sexta-feira, 30 de abril de 2021

Estádio da final da Libertadores 2021 está praticamente definido!

Sexta feira, 30 de abril de 2021.

Embora a informação ainda não tenha sido oficializada pela Conmebol, a entidade já teria comunicado ao Uruguai que o estádio Centenário sediará a decisão do torneio.

Nesta semana, o mandatário da Conmebol esteve no país para agradecer ao presidente uruguaio por interceder para que a entidade conseguisse 50 mil doses de vacina contra o Covid-19.

 Estádio Centenário de Montevideu/Uruguai. Foto: Reprodução

Futebol do RN Renatinho Potiguar assume o comando do Santa Cruz de Natal: "Não merece esta situação".

Sexta feira, 30 de abril de 2021.

Ex-treinador do Globo FC substitui Eugênio Gomes, demitido após seis derrotas consecutivas. Missão é resgatar equipe no segundo turno e espantar risco de rebaixamento no estadual

Por Augusto César Gomes — Natal 

Renatinho Potiguar se apresenta ao Santa Cruz de Natal junto com o auxiliar André Costa.
Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal

Renatinho Potiguar, 38 anos, foi anunciado nesta sexta-feira como novo técnico do Santa Cruz de Natal. Ele substitui Eugênio Gomes, demitido após o revés para o Palmeira, na quinta-feira. O Tricolor é o lanterna do Campeonato Potiguar, com apenas três pontos. Em sete rodadas, foram seis derrotas consecutivas.

- Aceitei o convite pela condição do clube. O Santa Cruz não merece estar nessa situação pelo que vinha jogando e pelo que é o Santa Cruz todos os anos no campeonato estadual. A gente sabe da qualidade do grupo, da qualidade dos atletas. Infelizmente, os resultados não vieram. Isso não quer dizer que o trabalho foi mal feito. No futebol tem hora que as coisas não encaixam, não andam - falou após a primeira conversa com os jogadores no Estádio Senador João Câmara, no bairro das Rocas, em Natal.

O Santa é o segundo clube da carreira de Renatinho como treinador, que terá mais uma vez André Costa como auxiliar. Seu único trabalho até então havia sido no Globo FC, onde permaneceu por um ano e meio e se desligou no início de abril, por divergências com a diretoria.

O Globo FC, por sinal, está na final do primeiro turno, na qual vai enfrentar o América-RN. Mesmo após a saída de Renatinho, o interino Vandeilton Galdino manteve o trabalho do treinador, com a mesma formação, e a equipe conquistou a classificação para a decisão. No Santa, a missão é fazer uma boa campanha no segundo turno e espantar o risco de rebaixamento. 

Saiba qual é o motivo para o clássico Corinthians x São Paulo ainda não ter horário!

Sexta feira, 30 de abril de 2021. 

Se a Globo conseguir, abrirá brecha para os jogos voltarem aos horários normais e mostrará o tamanho da hipocrisia da emissora.

Por Agência Futebol Interior

Neo Química Arena receberá o Majestoso - Foto: Reprodução.

TV Globo é o principal motivo para a Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não ter definido o horário do clássico entre Corinthians São Paulo neste domingo na Neo Química Arena, na capital, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

A emissora carioca gostaria de transmitir o Majestoso, mas seu horário para jogos dominicais é o das 16 horas. Tal horário, porém, está vetado pelo Ministério Público e pelo Governo de São Paulo por conta da pandemia de Covid-19.

Tanto é verdade que os jogos no estado de São Paulo têm sido realizados a partir das 20 horas. Corinthians e São Paulo deveriam jogar às 20 horas ou às 22 horas de domingo, mas a Globo tenta convencer o MP e o Governo a abrir uma exceção. O clássico, de qualquer forma, será mostrado pela SporTV, do Grupo Globo. 

A FPF soltou, ao longo da semana, os horários da décima e da 11ª rodada. Faltou apenas o clássico. Se a Globo conseguir, abrirá brecha para os jogos voltarem aos horários normais e mostrará o tamanho da hipocrisia da emissora.

Os rivais já estão garantidos nas quartas de final do Paulistão. O Timão lidera o Grupo A com 21 pontos, enquanto o Tricolor soma 25 pontos na liderança do Grupo B.

Placar Esportivo – Resultados dos jogos realizados nesta quinta feira, dia 29 de abril.

Sexta feira, 30 de abril de 2021. 

Placar Esportivo – Resultados dos jogos realizados nesta quinta feira, dia 29 de abril.

NACIONAL:

CAMPEONATO BRASILEIRO - FEMININO SÉRIE A1
Grêmio 2 x 0 Minas Brasília
Botafogo/RJ 0 x 4 Palmeiras/SP
Santos/SP 5 x 1 Napoli/SC

ESTADUAL:


CAMPEONATO ALAGOANO
CSE 2 x 0 Murici

CAMPEONATO MARANHENSE
Pinheiro 1 x 0 São José
Iape 2 x 0 Juventude

CAMPEONATO PARAIBANO
Perilima 2 x 2 Botafogo

CAMPEONATO PARANAENSE
Rio Branco 2 x 4 Cascavel CR
Operário 1 x 0 Londrina
Maringá 1 x 1 FC Cascavel

CAMPEONATO PAULISTA - SÉRIE A1
Ponte Preta 1 x 2 Mirassol
Palmeiras 0 x 1 Inter de Limeira
Ferroviária 2 x 2 Santo André

CAMPEONATO PAULISTA - SÉRIE A3
Bandeirante 0 x 0 Desportivo Brasil
Linense 1 x 0 Capivariano
Barretos 0 x 0 Rio Preto
Nacional 1 x 2 Votuporanguense
Comercial 1 x 1 Penapolense
São José 1 x 0 Batatais
Noroeste 0 x 1 Primavera
Olímpia 1 x 3 Marília

CAMPEONATO POTIGUAR 7ª  RODADA DI 1º TURNO.
Santa Cruz de Natal 1 x 2 Palmeira, do Agreste.

CAMPEONATO RONDONIENSE
Genus 0 x 3 Porto Velho

CAMPEONATO SUL-MATO-GROSSENSE
Comercial 4 x 1 União ABC

FUTEBOL INTERNACIONAL:

CAMPEONATO ESPANHOL
Barcelona 1 x 2 Granada

CAMPEONATO PORTUGUÊS
Marítimo 1 x 0 Braga

COPA LIBERTADORES
Racing 2 x 1 Sporting Cristal
São Paulo/Brasl 2 x 0 Rentistas
Universidad Católica 0 x 2 Argentinos Juniors

COPA SUL-AMERICANA
Jorge Wilstermann 0 x 0 Bolívar
Corinthians/Brasl 0 x 2 Peñarol
Sport Huancayo 1 x 2 River Plate
Palestino 0 x 1 Atlético-GO/Brasil
Newell's Old Boys 1 x 3 Libertad
La Equidad 2 x 1 Aragua
Lanus 1 x 2 Grêmio/Brasil

LIGA EUROPA
Manchester United 6 x 2 Roma
Villarreal 2 x 1 Arsenal

Futebol do RN: Paulinho faz dois, Palmeira vence e afunda Santa Cruz de Natal na lanterna!

Sexta feira, 30 de abril de 2021. 

Tricolor de Natal perde pênalti com Chiclete e Verdão do Agreste leva a melhor no Frasqueirão.

Por Redação do ge — Natal

Paulinho comemora um dos gols na vitória do Palmeira sobre o Santa Cruz — Foto: Ricardo Oliveira

Com dois gols do atacante Paulinho e com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Palmeira bateu o lanterna Santa Cruz de Natal por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira, 29/04, no encerramento da sétima rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Foi a sexta derrota consecutiva do Tricolor no estadual.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO POTIGUAR 2021

O Verdão do Agreste, que se reabilitou após o revés para o Potiguar de Mossoró, fecha a Copa Cidade do Natal na quarta posição, com 10 pontos. O problema é que o clube deve perder 12 pontos por conta da escalação irregular do volante Eduardo Vinícius. O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva vai julgar o caso nos próximos dias. Se for confirmada a punição, o Palmeira passaria a ser o lanterna, posição hoje ocupada pelo Santa, com três pontos.

O Santa Cruz volta a campo na terça-feira, diante do Potiguar de Mossoró, na abertura do returno (veja mais). O jogo está marcado pra 15h, no Frasqueirão, em Natal. O Palmeira só estreia na Copa Rio Grande do Norte na próxima quinta-feira, contra o Assu, no Edgarzão.

Palmeira decreta sexta derrota consecutiva do Santa Cruz no estadual — Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal

O jogo

Paulinho abriu o placar para o Palmeira ao completar o cruzamento de Michel. O Santa teve a chance do empate em cobrança de pênalti, mas Chiclete mandou para longe. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Luan, que fazia sua estreia com a camisa do Verdão, acabou expulso.

Na segunda etapa, Paulinho fez mais um, desta vez com assistência de Peu. O Tricolor diminuiu com um gol de cabeça de Alexandre após escanteio batido por Marquinhos Taipu. O Santa pressionou em busca do empate, mas não foi feliz nas finalizações.