sexta-feira, 28 de abril de 2017

Campeonato Potiguar 2017, confira a lista dos principais goleadores!

Sexta feira, 28 de abril de 2017.
Resultado de imagem para Fotos de Marcos Trindade - Natal.
Por Marcos Trindade.
No Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte deste ano, foram marcados 152 gols por 66 jogadores até o momento. Falta apenas o jogo decisivo a ser realizado na próxima segunda-feira entre ABC x Globo. O pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos Trindade, organizou uma lista com os principais goleadores deste ano. Confira:

09 gols – Nando do ABC;
08 gols – Gegê do ABC;
08 gols – Léo Bahia do Alecrim;
06 gols – Renatinho Carioca do Globo;
06 gols – Tony do América;
06 gols – Beleu do Baraúnas;
05 gols – Daniel Morais do América;
04 gols – Caio Mancha do ABC;
04 gols – Echeverria do ABC;
04 gols – Dhiego Lomba do ASSU;

04 gols – Robert do Potiguar.

Campeonato Potiguar: Decisão tem favorito?



Sexta feira, 28 de abril de 2017.
Marcos Lopes
Por Marcos Lopes.
1- Decisão do Estadual entre ABC x Globo na segunda-feira que vem, 17h00 no Frasqueirão, com o melhor árbitro da CEAF, Caio Max Augusto Vieira. Está bem entregue o apito para o jogo do título.

2- Final do Estadual no dia 1º, e no dia seguinte, a partir das 19h00, na Toyolex, concessionária Toyota, em Natal, a festa dos Melhores do Estadual com a entrega de dois carros Etios OK, da Toyota, aos campeões de cada turno, premiação avaliada em R$ 100 mil, além da escolha da Musa do campeonato.

3- O jogo é jogado, se resolve nos 90 minutos de bola rolando, e neste ponto eu pergunto ao torcenauta, quem é o favorito para o Estadual? O ABC, dono de 53 títulos estaduais e que joga com a vantagem do empate, ou o Globo, que busca o primeiro caneco e que precisa vencer por dois gols de diferença para levar “direto”? Ou decisão não tem favorito?

4- Leandro Campos segue trabalhando com o elenco reduzido e esperando fechar as contratações. Vai ter pouco tempo para formatar taticamente o time do América para a estreia contra o Murici/AL no dia 21 de maio na Arena das Dunas.


5- Ontem no Globo, Luizinho Lopes comandou treino fechado. Quer corrigir as falhas que o time apresentou no primeiro jogo, especialmente a pouca produção ofensiva. Águia também vem treinando pênaltis, que pode decidir o Estadual, desde que o time de Luizinho vença por 1 a 0 no tempo regulamentar. 

Futebol do RN: Remanescente de 2014, Rafael prega tranquilidade para Globo ser campeão!

Sexta feira, 28 de abril de 2017.
Rafael, Ricardo Lopes e Jozicley - Globo FC (Foto: Fabiano de Oliveira)
Crédito da foto: Fabiano de Oliveira
O goleiro Rafael, do Globo FC, revive uma situação angustiante depois da derrota por 1 a 0 para o ABC, no primeiro jogo da final do Campeonato Potiguar. O jogador é um dos poucos remanescentes da equipe vice-campeã estadual em 2014 e trabalha para fazer do revés daquela decisão, disputada contra o América, um aprendizado que resulte no título inédito desta vez. O confronto decisivo contra o Alvinegro será na segunda-feira, feriado do Dia do Trabalhador, no Estádio Frasqueirão, às 17h00. A Águia de Ceará-Mirim precisa vencer por dois gols para ser campeã, ou por pelo menos um gol para levar a decisão para os pênaltis.

- Eu acho que (este ano) aconteceu a mesma situação na decisão de 2014. Perdemos o primeiro jogo em casa e fomos para a segunda partida para ganhar o jogo. Infelizmente, eu acho que o nervosismo tomou conta lá e o fator psicológico complicou um pouco. Nessa decisão a gente está conversando um pouco mais para ter mais tranquilidade e eu tenho certeza que vamos fazer uma boa partida - relembra Rafael.

Em 2014, o Globo FC venceu o primeiro turno e enfrentou o América na decisão do estadual. Perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 no Barretão e depois empatou sem gols na Arena das Dunas. Daquele elenco, restam Rafael, os meias Renatinho Potiguar e Eduardo, o volante Erick, o atacante Romarinho e o lateral Geovane. O comando técnico passou de Higor César para Luizinho Lopes. 
Fonte: GE/RN


Futebol do RN: Perto de repetir Sérgio Alves, Nando diz que troca artilharia por bi do ABC!

Sexta feira, 28 de abril de 2017.
Artilheiro do Campeonato Potiguar com nove gols, o atacante Nando segue em boa fase e pode garantir este feito pela segunda vez consecutiva. Em 2016, o camisa 9 do Mais Querido foi o goleador com 15 gols. A última vez que um jogador assegurou a artilharia por dois anos seguidos foi em 1998 e 1999, com Sérgio Alves, também do ABC. O ídolo alvinegro balançou as redes por 10 e 18 vezes, respectivamente, contribuindo para a conquista dos dois títulos estaduais - o Mais Querido foi tetracampeão entre 1997 e 2000.
ABC - Nando, atacante (Foto: Andrei Torres/ABC)
Foto: Andrei Torres/ABC
A decisão contra o Globo FC pode garantir ao Alvinegro, além do bicampeonato potiguar, a consagração de Nando como o maior goleador da competição. O jogador festeja o bom rendimento, mas revela que trocaria a artilharia pelo título estadual.

- Fico feliz por fazer parte disso tudo, sou muito grato por tudo que está acontecendo na minha vida. No ano passado, foi um ano maravilhoso para mim e fui artilheiro (do estadual) com 15 gols, um número bem alto, e espero ser artilheiro mais uma vez. Tenho certeza que no próximo jogo eu vou fazer mais um gol, é só ter tranquilidade e na hora que aparecer a chance, eu vou conseguir fazer o gol. Mas eu troco a minha artilharia para ser campeão. Acho que um campeão fica mais marcado para a torcida, para o ABC. A artilharia vai ser só para mim. Eu sempre falo para a minha mulher e para alguns companheiros que eu troco essa artilharia para ser campeão estadual - confessou o atacante.

A final está marcada para a próxima segunda-feira e, até lá, o Mais Querido segue em trabalho intenso para assegurar o troféu em casa, no Frasqueirão. Nesta semana, os jogadores aprimoram questões técnicas, principalmente nas finalizações, principal reclamação do técnico Geninho após o jogo da ida, em Ceará-Mirim. Para Nando, o ABC encontrou dificuldades em ter a posse de bola no Estádio Barretão.
Por GE/RN