sábado, 11 de novembro de 2023

Placar Esportivo: Confira os RESULTADOS desta sexta-feira, dia 10/11/23.

Sábado, 11 de novembro de 2023.

RESULTADOS desta sexta-feira, dia 10/11/23.

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B: 36ª RODADA

Vila Nova 4 x 1 Londrina/PR – Londrina segundo rebaixado!
Sport 0 x 0 Atlético-GO

CAMPEONATO ALEMÃO
Borussia Mönchengladbach 4 x 0 Wolfsburg

CAMPEONATO FRANCÊS
Montpellier 0 x 0 Nice

ESPANHOL
Athletic Bilbao 4 x 3 Celta Vigo

ITALIANO
Sassuolo 2 x 2 Salernitana
Genoa 1 x 0 Hellas Verona

PORTUGUÊS
Estoril 4 x 0 Casa Pia

SAUDITA
Al-Hilal 2 x 0 Al-Taawon

Al-Ittihad 4 x 2 Abha

Série A do Brasileirão tem Fla-Flu neste sábado à noite e San-São no domingo!

Sábado, 11 de novembro de 2023.

No clássico carioca, o Flamengo parece ter mais interesse na vitória, porque ainda sonha em ganhar o título brasileiro deste ano. Veja os Favoritos!

34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 começa neste sábado, às 16 horas, com o jogo entre Coritiba e Cruzeiro, em Curitiba. Mas o grande destaque do dia, será mais uma edição do badalado clássico carioca, Flamengo e Fluminense, que está programado para às 18h30, no Maracanã.

À noite, às 21 horas, o Palmeiras encara o Internacional, num jogo em que o Verdão vai tentar reabilitar-se da sua derrota diante do Flamengo, ocorrida na última quarta-feira, no Rio. É bom lembrar que, além do Fla-Flu, esta rodada ainda terá outro grande clássico do futebol brasileiro. Será no domingo, às 18h30, na Vila Belmiro, entre Santos e São Paulo.

OS FAVORITOS NO SÁBADO
Nos jogos deste sábado, os favoritos são Coritiba e Palmeiras, que jogam em casa. No clássico carioca, o Flamengo parece ter mais interesse na vitória, porque ainda sonha em ganhar o título brasileiro deste ano. O Fluminense, ao contrário, já está classificado para a Copa Libertadores de 2024 e não parece tão motivado para derrotar seu tradicional adversário.

No clássico paulista, quem precisa mesmo do resultado é o Peixe, que ainda está ameaçado pelo rebaixamento. Por isso, o considero mais motivado em ganhar os três pontos, que praticamente o livrariam de cair para a segunda divisão no ano que vem.

Para que você saiba o dia e hora que seu time joga neste final de semana, vamos divulgar aqui todos os jogos que vão compor esta 34ª rodada do campeonato.

CONFIRA AQUI !

No parágrafo de cima já falei sobre os jogos de sábado. Vamos agora falar sobre os de domingo. O Red Bull é mandante e está mais perto da vitória contra o Botafogo. O Grêmio, em casa, deve superar o Corinthians. O Vasco é favoritaço contra o América- MG, que já caiu.

Santos tem ligeiro favoritismo contra o São Paulo. O Atlético de Minas deve vencer o frágil Goiás. O Bahia, em casa, deve sofrer mas tem boa chance de vencer o Athletico do Paraná, em Salvador. E o Cuiabá, com a ajuda de sua torcida, tem boa chance de derrotar o Fortaleza, em seu estádio.

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA. CONFIRA !

OS DESTAQUES

Clube que mais empatou – Corinthians, 14 vezes.
Clube que mais perdeu – Coritiba, 21 vezes.
Melhor ataque do campeonato – Grêmio, 57 gols em 33 rodadas.
Defesa menos vazada – Atlético MG, 26 gols em 33 rodadas.

O campeonato, que terminaria dia 3, ainda terá jogos no dia 6 de dezembro. Na briga pelo título estão Botafogo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull, Flamengo e Atlético MG. Na zona do rebaixamento, o América Mineiro já caiu. Restam três vagas. Os mais ameaçados são Coritiba (certamente vai cair), Goiás, Cruzeiro, Vasco, Bahia, Corinthians e Santos. Acredito que o Goiás não escapa e Cruzeiro e Bahia (um ou outro) deverá ocupar a quarta vaga. Fonte: AFI

Futebol do RN: Clubes definem datas para início do Campeonato Potiguar 2024.

Sexta-feira, 10 de novembro de 2023. 

Representantes dos clubes participantes do Campeonato Potiguar Primeira Divisão 2024 se reuniram na sede da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol nesta sexta-feira (10) para a definição das datas do Estadual.

Foi definido o início da competição em 10 de janeiro, seguindo até o dia 7 ou 14 de abril, a depender da realização da grande final entre os campeões da primeira e segunda fases.

A tabela e regulamento serão divulgados em breve.

Reunião em outubro realizou o sorteio dos confrontos da primeira rodada:

Grupo A: América x Santa Cruz de Natal; Potyguar Seridoense x Globo 

Grupo B: Potiguar/M x ABC; Campeão da 2ª Divisão x Força e Luz 

Sistema de disputa

Primeira fase

Dois grupos de quatro equipes cada, com confrontos dentro do grupo em jogos de ida e volta. Semifinal e final em jogo único. 

Segunda fase

Dois grupos de quatro equipes cada, com confrontos entre os grupos, em jogos somente de ida. Semifinal e final em jogo único. 

Descenso

O clube com a menor pontuação na soma das duas fases é rebaixado. 

Campeão Potiguar

O Campeão será decidido entre os vencedores da primeira e segunda fase, em jogo único. O melhor índice técnico geral tem a vantagem do mando de campo. 

Foto: Assessoria FNF