quinta-feira, 6 de julho de 2023

Palmeiras trabalha para deixar Rony em condições contra o Flamengo...

Quinta feira, 06 de julho de 2023.

Rony durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol

Por Thiago Ferri — São Paulo

Rony não teve condições de jogar na derrota para o São Paulo por 1 a 0, pela Copa do Brasil, mas o Palmeiras trabalha para deixá-lo apto a atuar contra o Flamengo, neste sábado, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

O atacante sofreu um entorse no tornozelo esquerdo durante o segundo tempo do empate em 2 a 2 com Athletico-PR, domingo, e desde então tentava se recuperar. O clube levou a dúvida até o dia do Choque-Rei, quando confirmou sua ausência.

Vice-artilheiro do Palmeiras na temporada com dez gols, Rony é um dos principais nomes do time de Abel Ferreira.

Contra o São Paulo, dois dos três atacantes titulares estavam fora, já que Artur também não jogou, pois disputou esta edição da Copa do Brasil pelo Bragantino. Apenas Dudu foi escalado, e Endrick substituiu o camisa 10.

Após a partida de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Verdão volta as atenções para o Brasileirão. O encontro com o Flamengo é um confronto direto no G-4, já que o Rubro-Negro é o terceiro colocado, com 25 pontos, e o Palmeiras vem logo atrás, com 23.

A partida, válida pela 14ª rodada, está marcada para sábado, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque. A volta contra o São Paulo será na quinta que vem, também na arena alviverde.

Flamengo estipula preço por Matheus França e aguarda movimento do Chelsea

Quinta feira, 06 de julho de 2023.

Matheus França em campo pelo Flamengo

Por Cahê Mota e Fred Gomes — Rio de Janeiro

O mercado está aquecido, o Chelsea da Inglaterra, já manifestou interesse, e o Flamengo estipulou preço para negociar Matheus França: 25 milhões de euros (R$ 133 mi), admitindo que o montante seja alcançado com variáveis.

Com 19 anos e já na segunda temporada consolidado entre os profissionais, o meia-atacante é a bola da vez rubro-negra no mercado, e o clube sabe disso. Não é de hoje que há expectativa de investidas certeiras no mercado europeu, em especial da Premier League, e o Chelsea deixou nas últimas semanas que tem o jovem na mira.

Depois de sondagens sem profundidade de Bayer Leverkusen e Crystal Palace, além de uma proposta do Newcastle, o clube de Londres não formalizou proposta, mas abriu conversas para deixar claro que Matheus França é um dos alvos para a janela que ficará aberta até o dia 1º de setembro.

O jogador já esteve em contato com interlocutores dos Blues e tem ciência da situação. O vazamento da informação na imprensa inglesa, por sua vez, diminuiu a pressa do Chelsea, mas não o desejo. Por mais que haja outros jovens prospectados, as condições apresentadas pela tirá-lo do Flamengo e a rodagem entre os profissionais são pontos favoráveis.

Com uma profusão de opções no setor ofensivo e em busca de nomes de peso no mercado, como Claudinho, ex-Red Bull Bragantino,Flamengo tem as portas abertas para uma proposta oficial e passou a mensagem de que aceita uma transação na casa dos 25 milhões de euros. Inicialmente, o desejo do Chelsea é pagar 20 milhões de euros fixo e mais 5 milhões através de bônus por performance a serem discutidos entre as partes.

No momento, a negociação está em compasso de espera. Entretanto, há expectativa entre os envolvidos de novos capítulos no decorrer da janela.

Alçado aos profissionais aos 17 anos, no final de 2021, em derrota por 1 a 0 para o Santos, no dia 6 de dezembro, Matheus França subiu definitivamente no ano seguinte, quando superou uma grave lesão para somar 23 jogos e seis gols.

Em 2023, o jovem já entrou em campo em 27 partidas e foi às redes três vezes. No total, são 52 jogos, nove gols e os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil do ano passado.

Atualmente, o Flamengo conta com 11 nomes no setor ofensivo: além de França e Gerson, que tem atuado mais avançado com Sampaoli, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Victor Hugo, Gabriel, Bruno Henrique, Everton Cebolinha, Pedro e Matheus Gonçalves.

Vasco pode ter novidade na defesa e mantém dúvidas no ataque para pegar o Cruzeiro!

Quinta feira, 06 de julho de 2023.

(Foto: Daniel RAMALHO / VASCO)

O Vasco deve ter algumas novidades para enfrentar o Cruzeiro, no sábado (8), às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. A começar pela zaga, que pode ser formada pelo novo reforço Maicon ao lado de Léo. Apesar de estarem a mais tempo no clube, Robson Bambu e Capasso não vem agradando e possuem chances de iniciar no banco. No meio, Zé Gabriel continua no lugar de Jair, ainda em recuperação de entorse no joelho esquerdo.

A grande dúvida, por outro lado, aparece no ataque. Isso porque Gabriel Pec, que retorna de suspensão no clássico diante do Botafogo, será novamente titular. O interino William Batista possui, portanto, quatro jogadores – Figueiredo, Erick Marcus, Rayan e Pedro Raul – para distribuir nas duas vagas restantes. No Nilton Santos, na rodada passada, os camisas 15 e 9 estiveram presentes na partida desde o apito inicial.

A situação se torna de maior complexidade por conta da lateral esquerda. Lucas Piton levou o terceiro cartão amarelo e não fica à disposição da comissão técnica para entrar em campo. Recuperado de lesão que o afastou dos gramados por quase um ano, Riquelme é o favorito, embora Julião e Mateus Carvalho, improvisado, possam ser escolhidos. Fonte: Tupi

Fluminense anuncia contratação de Yoni González...

Quinta feira, 06 de julho de 2023.

Atacante colombiano Yony González, retorna ao Flu após três anos e meio.

O Fluminense segue reforçando seu elenco. Nesta quinta-feira (06), o Tricolor anunciou a contratação de Yony González, que retorna ao clube após três anos e meio. O atacante colombiano esteve no CT Carlos Castilho para assinar contrato em definitivo até o fim de 2024.

Estou muito feliz com a minha volta. O Fluminense é um clube que tenho muito carinho, onde as pessoas sempre me ajudaram. Quero ajudar a equipe a alcançar todos os objetivos do ano. Fui muito feliz aqui, então eu e minha família estamos muito felizes nesse momento. Agora é trabalhar”, afirmou o jogador ao site oficial do clube.

O jogador de 28 anos estava no Portimonense, de Portugal. Ele vestiu a camisa do Fluminense em 2019. Pelo Pelo Tricolor, foram 62 jogos disputados e 17 gols marcados. Ele chegou a ser emprestado ao Corinthians, Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, Ceará e Deportivo Cali, da Colômbia, até chegar em definitivo ao Portimonense.

Yony González é o 15º reforço anunciado pelo Tricolor na temporada, o terceiro nesta janela de transferências do meio do ano. Recentemente, o clube carioca anunciou as chegadas de Leo Fernández e Danielzinho.

BOTAFOGO - Marçal e Lucas Fernandes podem voltar contra o Grêmio; Matías Segovia é poupado de treino

Quinta feira, 06 de julho de 2023.

Marçal e Lucas Fernandes podem voltar contra o Grêmio; Matías Segovia é poupado de treino. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo/RJ pode ter dois reforços no próximo domingo contra o Grêmio, às 18h30, na Arena do Grêmio, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Marçal e o meia Lucas Fernandes treinaram normalmente com o grupo nesta quinta-feira. Matías Segovia foi poupado da atividade no CT Espaço Lonier.

Gabriel Pires, Victor Sá e Matheus Nascimento estão em tratamento no departamento médico. O volante já está na fase de transição.

O goleiro Lucas Perri garantiu que o elenco está focado na manutenção do trabalho após a saída do técnico Luís Castro.

O grupo todo está focado em fazer o melhor para o Botafogo, em trabalhar muito para alcançar os resultados, manter a regularidade. Recebemos muito bem o Cláudio, estamos focados em continuar fazendo um bom trabalho – respondeu Perri.

O volante Kayque não treinou. Ele viaja no próximo fim de semana para a Europa, onde vai atuar por empréstimo de um ano no Molenbeek-BEL. Fonte: Super Tupi / RJ

Vem aí a 27ª Edição da Copa Nordeste Jorge Guimarães de Voleibol, em Currais Novos/RN.

Quinta feira, 06 de julho de 2023.

Abertas inscrições! Vão até o dia 31 de julho

Instrução para inscrição

Para se inscrever, siga as instruções abaixo:

1. No site cnbv.voleibol.esp.br, clique no botão "Área Restrita" no topo da página.

2. Informe o usuário e a senha recebida para acessar o sistema de inscrição.

3. Faça a inscrição de entidade / equipes / atletas.

Atenção

Pedimos a todos que realizem a inscrição dentro do prazo estabelecido. Após o encerramento das inscrições, não serão aceitos pedidos de inclusão tardia.

Caso você tenha alguma dúvida ou precise de suporte durante o processo de inscrição, entre em contato pelo telefone: (84) 99963-8660 ou envie um e-mail para copanordestebravoleibol@gmail.com/ afra.afra@hotmail.com.

Técnico Higor César acerta com o Flamengo de Arcoverde para a Série A2 do Pernambucano!

Quinta-feira, 06 de julho de 2023.

Novo treinador do Flamengo de Arcoverde dirigiu, na atual temporada, o Alecrim/RN, São Paulo Crystal/PB e Globo-RN.

Técnico Higor César. Produção: Flamengo de Arcoverde

Em preparação para estrear na disputa da Série A2 do Campeonato Pernambucano, o Flamengo de Arcoverde definiu quem será o seu treinador na corrida para chegar à elite do futebol estadual. Trata-se do técnico Higor César, que teve passagens por Afogados da Ingazeira e Petrolina, em 2020.

Aos 40 anos, o novo comandante do Tigre do Sertão construiu toda da sua carreira em times do futebol nordestino. Após começar no Globo-RN, em 2014, ele somou passagens por clubes como Força e Luz e Santa Cruz (Os dois de Natal), Baraúnas (Mossoró/RN), Parnahyba/PI, Barbalha/CE e Potyguar, de Currais Novos/RN.

Muito feliz e motivado para comandar a primeira SAF de Pernambuco. Com a confiança da diretoria e o apoio da torcida, tenho certeza que faremos um grande trabalho rumo à Elite”.

Em 2023, Higor César iniciou os trabalhos comandando o Alecrim, onde permaneceu por apenas três jogos. Logo depois, foi contratado pelo São Paulo Crystal para a reta final do Campeonato Paraibano e, ao fim do estadual, retornou ao Globo-RN, para a sua terceira passagem.

Com o Flamengo de Arcoverde, o técnico terá a missão de conquistar a única vaga disponível de acesso à elite estadual para 2024. Com 12 equipes no torneio, o Tigre terá pela frente adversários como o Atlético Pernambucano, Atlético Torres, Centro Limoeirense, Decisão, Ferroviário do Cabo, Vera Cruz e Vitória, além dos rebaixados deste ano, Afogados da Ingazeira, Belo Jardim, Caruaru City e Íbis. Higor César fará sua apresentação no seu novo clube nos próximos dias e levará sua comissão técnica. O ex-jogador, o currais-novense Paulinelly, será seu auxiliar direto. Fonte: https://ne45.com.br/

Avaliação do Potyguar/CN na zona Norte de Natal foi um grande sucesso!

Quinta-feira, 06 de julho de 2023.

Campo de futebol de Nova Natal, zona Norte da Capital.

O Potyguar Seridoense fez na tarde desta quarta-feira, 05/07, no campo de futebol de Nova Natal, zona Norte da Capital, local onde será os treinamentos do Potyguar para o Estadual,  uma avaliação  técnica com jogadores da região para defenderem o"Leão do Seridó" no estadual de Futebol SUB-20 do RN que começa no dia 26 de julho próximo. Estiveram presentes 40 atletas que estavam sendo monitorados e mais outros que vieram mostrar seus talentos a comissão técnica do Potyguar. 

Nesta quinta-feira, 06/07, às 18h00, no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos, acontecerá mais uma avaliação com atletas da região do Seridó e outras regiões, onde na oportunidade será observado mais talentos e depois a convocação do técnico Anderson Lima (foto).

Para o diretor das bases o Sr. Daniel Morais "foi um grande sucesso a avaliação de hoje em termos de talentos e vontade de participarem de um estadual por uma equipe tradicional".

O técnico Anderson Lima e Daniel Morais, estarão nesta quinta-feira em Currais Novos para receber os atletas que sonham em defender o "Leão do Seridó" no estadual Potiguar 2023. Por: Terradaxelita

PLACAR ESPORTIVO - Resultados desta quarta feira, dia 05 de julho de 2023.

 Quarta feira, 05 de julho de 2023.

NACIONAIS

COPA DO BRASIL – QUARTAS DE FINAL (JOGOS DE IDA).
São Paulo 1 x 0 Palmeiras
Flamengo 2 x 1 Athletico-PR
América-MG 1 x 0 Corinthians

SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO: JOGO ATRASADO DA 1ª RODADA

Em Maceió: CRB-AL 2 x 0 Sport Recife

BRASILEIRÃO SUB-17
GRUPO 1
Flamengo 3 x 0 Cuiabá
Internacional 2 x 2 Fluminense
Red Bull Bragantino 2 x 7 Atlético-MG
América-MG 1 x 1 Ceará
Botafogo 0 x 1 Corinthians
GRUPO 2
São Paulo 5 x 1 Goiás
Bahia 1 x 1 Athletico-PR