quarta-feira, 17 de novembro de 2021

PLACAR ESPORTIVO – Resultados desta quarta feira, dia 17 de novembro de 2021.

Quarta feira, 17 de novembro de 2021.

Resultados desta quarta feira, dia 17 de novembro de 2021.

BRASILEIRÃO – SÉRIE A 33ª RODADA

Cuiabá-MT 1 x 0 Internacional
Santos 2 x 0 Chapecoense
América-MG 0 x 0 Atlético-GO
Fortaleza 0 x 4 Ceará
Juventude 1 x 0 Fluminense
Palmeiras 0 x 2 São Paulo
Flamengo 1 x 0 Corinthians

COPA DO NORDESTE SUB 20
Bahia 8 x 0 Boca Júnior-SE
Jaciobá-AL 0 x 1 Vitória

COPA FARES LOPES – CEARÁ
Caucaia 2 x 0 Barbalha
Floresta 9 x 2 Crato
Guarani de Sobral 1 x 3 Atlético Cearense
Icasa 4 x 0 União

SERGIPANO A2
Independente 0 x 4 Guarany*
Barra 1 x 0 Olímpico*
América 3 x 0 Estanciano*
Rosário Central 0 x 3 Falcon*
*Guarany, Barra, América e Falcon classificados para as semifinais

GOIANO DIVISÃO DE ACESSO
Goiânia 3 x 1 Aparecida

PAULISTA FEMININO SUB 17
Centro Olímpico 0 x 6 Santos
Red Bull Bragantino 0 x 7 Ferroviária

PARAIBANO TERCEIRA DIVISÃO
Paraíba de Itaporanga 5 x 0 Santos

CAMPEONATO POTIGUAR SUB-20 – DECISÃO FINAL 

 No Frasqueirão, em Natal: ABC 2x0 ASSU – ABC campeão.

Os dois times estão classificados para Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022.

Série B: Treinador deve renovar com Botafogo para 2022!

Quarta feira, 17 de novembro de 2021.

Enderson Moreira foi um dos responsáveis pelo acesso do Fogão

Por: Agência Futebol Interior 

Técnico Enderson Moreira.

O planejamento para a temporada 2022 já começou no Botafogo depois da confirmação do acesso à elite do Brasileirão na última segunda-feira. Uma das prioridades é a permanência de Enderson Moreira. 

E, ao que tudo indica, isso deve ser definido nos próximos dias. Satisfeita com o trabalho realizado por Enderson Moreira, a diretoria tem interesse na prorrogação do contrato para 2022. 

“Criamos uma relação próxima, houve uma sinergia profissional grande. Pensamos bastante parecido. Ele está feliz no Botafogo, conversamos algumas vezes, ele quer ficar e eu quero que ele fique. A possibilidade disso acontecer hoje é muito grande”, disse o diretor de futebol Eduardo Freeland. 

Enderson Moreira chegou ao Botafogo durante a Série B do Brasileiro e tem um aproveitamento de 73,6%. São 16 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas sob o seu comando.

Com o acesso confirmado, o Botafogo agora vai em busca do título da Série B. Líder isolado, o time tem 66 pontos contra 64 do vice-líder Coritiba. Faltam duas rodadas para o fim do campeonato. 

No domingo, o Fogão vai até Pelotas enfrentar o já rebaixamento Brasil. Uma semana depois, na última rodada, o time recebe o Guarani, no Engenhão.

Campeão da Série B não ganha nada pelo título? Entenda a polêmica aqui!

Quarta feira, 17 de novembro de 2021. 

BotafogoCoritiba Goiás são os únicos clubes com chances de título na Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois primeiros já garantiram o acesso, enquanto os goianos seguem na luta. Ser campeão da Série B, porém, não engorda os cofres.

Ao contrário da Série A em que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) garante uma premiação recheada ao campeão e bônus até o 16º colocado, na Série B não há premiação em dinheiro para o primeiro colocado. É isso mesmo! O campeão não embolsa nada.

Na Série B, os clubes ganham R$ 8 milhões pela participação e nada mais. A única vantagem do campeão, além do título e das honrarias, é a vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Caso contrário, o clube precisará disputar o torneio desde o início.

Em 2021, quem entrou na terceira fase faturou R$ 1,7 milhão. Em 2022, o valor deverá ser aumentado pela CBF. Diante disso, Botafogo (66), Coritiba (64) e Goiás (61) jogam pelo título e por uma vaga na Copa do Brasil.

Renovação é publicada no BID e Filipi Luis fica no Flamengo até 2022.

Quarta feira, 17 de novembro de 2021.

O lateral-esquerdo Filipe Luis (Foto) ficará mesmo no Flamengo. A renovação de contrato até o fim de 2022 foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Antes, o contrato do jogador de 36 anos iria até dezembro de 2021.

A renovação por mais um ano vem sendo adotada como padrão no Flamengo para jogadores mais experientes. Outros dois que têm 36 anos são o meia Diego e o goleiro Diego Alves, que também já acertaram a prorrogação do vínculo.

Filipi Luis voltou ao Brasil em 2019, quando acertou com o Flamengo após longa passagem no futebol internacional. Se destacou no Atlético de Madrid, mas também passou por Chelsea/Inglaterra e pelo time B do Real Madrid/Espanha.

 

Alô Vasco! Ídolo cruzmaltino pode deixar o Lyon e começar carreira de treinador!

Quarta feira, 17 de novembro de 2021. 

Por: Agência Futebol Interior.

Ele assumiu o cargo de diretor no Lyon em 2019 e justificou que não quer ultrapassar seu limite. 

Juninho Pernambucano pode iniciar a carreira de treinador.

Ídolo do Vasco no Brasil e do Lyon na França, Juninho Pernambucano pode iniciar a carreira de treinador. Em entrevista à rádio francesa RMC, o atual diretor afirmou que deve deixar o cargo ao fim da temporada.

“Eu espero terminarmos a temporada bem, e no fim do ano, normalmente, acabar. Eu havia dito três temporadas. Pensarei com muito cuidado ao final da temporada. Mas na minha cabeça são três anos”, disse Juninho.

Ele assumiu o cargo em 2019 e justificou que não quer ultrapassar seu limite. “Para muitas pessoas, um diretor esportivo não faz muita coisa. Mas há uma enorme fadiga mental. Eu não quero ir além do limite. Não é uma ameaça, eu amo o clube, tenho muito respeito pelo presidente e pela instituição. Também dei muito ao Lyon e isso não pode ser esquecido”, acrescentou.

FUTURO TÉCNICO?

Apesar de afirmar que não recebeu nenhuma proposta para ser técnico, Juninho deixou a possibilidade em aberto. 

“Na vida, você nunca tem tudo o que quer. Se for possível e eu tiver essa oportunidade, vou tentar. Prefiro tentar e não ter sucesso, do que dizer para mim mesmo, 10 anos depois: por que você não tentou? Tenho medo de muitas coisas, mas não de tentar”, cravou.

ÍDOLO NA FRANÇA

Juninho defendeu o Lyon como jogador entre 2001 e 2009 e liderou um histórico heptacampeonato francês.

Futebol do RN: Eugênio Gomes assume comando do Força e Luz!

Quarta feira, 17 de novembro de 2021.

 Eugênio Gomes Filho, novo técnico do Força e Luz

O Força e Luz anunciou em seu Instagram a contratação do treinador Eugênio Gomes Filho, 28 anos e que na temporada 2021 comandou o Santa Cruz de Natal em boa parte do Estadual.

O Estadual começa em 09 de janeiro e com exceção de ABC, que deve manter Moacir Júnior, mas confirmação depende da eleição que acontece no próximo dia 28, e ASSU, os demais times estão com treinadores definidos. 

América – Renatinho Potiguar 

Santa Cruz de Natal– João Paulo 

Força e Luz – Eugenio Gomes 

Globo – Hugo Chacon 

Potyguar/CN – Higor Cesar 

Potiguar/M – Joel Cornelli

Futebol do RN: ABC conquista o Estadual Sub-20!

Quarta feira, 17 de novembro de 2021.

Com gols de Claudinho e João Victor, o ABC venceu o Assu por 2 a 0 e conquistou o título de Campeão Potiguar Sub-20 de 2021, em partida realizada no estádio Frasqueirão nesta quarta-feira, 17.

Com a vitória, o ABC garante vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste da categoria em 2022 e Copa São Paulo, enquanto que o Camaleão assegurou a segunda vaga do RN na Copa São Paulo.

A vaga na pré-Copa do Nordeste Sub-20 do próximo ano, pelo regulamento é da equipe melhor ranqueada depois do Campeão. Pelo RNC da CBF, o América é o melhor ranqueado depois do ABC. Por Marcos Lopes / Natal.

Gols desta terça feira dia 16/11/2021.

Quarta feira, 17 de novembro de 2021.

Futebol do RN: FNF convoca CLUBES para o segundo Concelho Técnico do Campeonato Potiguar 2022.

Quarta feira, 17 de novembro de 2021.

Foto: Iuri Seabra / FNF

Os representantes dos oito clubes da Edição do Campeonato Potiguar 2022 estarão reunidos nesta quinta de 18 de novembro na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), para o conselho técnico acerca da competição da primeira divisão. Os oito clubes que irão participar do certame discutirão, juntos na FNF, detalhes do regulamento da principal competição do cenário potiguar. O encontro será realizado nesta quinta-feira (18), às 15h00, na sede da FNF, localizada na Av. Prudente de Morais, 4283, Lagoa Nova, Natal, RN, Edifício Tawfic Hasbun, Sala 101, CEP: 59063-200. 

Participarão do conselho: ABC Futebol Clube, América Futebol Clube, Força e Luz e Santa Cruz, todos de Natal; ASSU, Globo Futebol Clube, Potiguar de Mossoró e Potyguar de Currais Novos, todos do interior do estado.

Futebol do RN: Nesta quarta feira, 17/11, ABC e ASSU decidem o título do Campeonato Potiguar SUB-20.

Quarta feira, 17 de novembro de 2021. 

Estádio "Frasqueirão" - Foto: Comunicação ABC

As duas equipes finalistas do Campeonato Potiguar Sub-20 vão se enfrentar na tarde (15h00) desta quarta-feira, 17 de novembro, no Estádio Frasqueirão, em Natal, para definir o dono do título da temporada 2021 da competição. ABC e ASSU foram os melhores times da disputa e definem quem fica com o Troféu. Se terminar empate no tempo regulamentar, o campeão será conhecido através de penalidades máximas cobradas da marca do pênalti.

Lembrando que os dois clubes já faturaram as vagas do Rio Grande do Norte na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. 

O jogo vai ter transmissão ao vivo da TV FNF com exclusividade na internet no canal oficial da Federação Norte-rio-grandense de Futebol no youtube.

PLACAR ESPORTIVO – Resultados desta terça feira, dia 16 de novembro de 2021

Quarta feira, 17 de novembro de 2021. 

A terça-feira foi de poucos jogos, mas com destaque para o clássico mundial entre Argentina e Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, além de jogos pelo Brasileirão e Copa Libertadores Feminina. 

Confira os Resultados! 

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A 33ª RODADA
Athletico-PR 0 x 1 Atlético-MG
Grêmio 3 x 0 Red Bull Bragantino/SP.
 

FUTEBOL INTERNACIONAL: 

COPA LIBERTADORES – FEMININA
Nacional/Uruguai 0 x 8 Corinthians/Brasil. 

ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO:

AMÉRICA DO SUL – 14ª RODADA
Colômbia 0 x 0 Paraguai
Argentina 0 x 0 Brasil
Chile 0 x 2 Equador
Bolívia 3 x 0 Uruguai
Venezuela 1 x 2 Peru.

EUROPA - 10ª RODADA
Bósnia 0 x 2 Ucrânia
Finlândia 0 x 2 França
Gibraltar 1 x 3 Letônia
Montenero 1 x 2 Turquia
País de Gales 1 x 1 Bélgica
Holanda 2 x 0 Naruega
República Tcheca 2 x 0 Estônia