sábado, 7 de agosto de 2021

Em outubro próximo, Currais Novos/RN se transformará na Capital Nordestina do Voleibol.

Sábado, 07 de agosto de 2021. 

Chegando a sua edição histórica, a Copa Nordeste Brasileiro de Voleibol, Troféu Jorge Guimarães, recebeu, nesta quarta-feira (04/08), a confirmação do apoio da @prefeituradecurraisnovos.

Em reunião com o idealizador da competição @afranioaurelio70, o prefeito @odonjr13 e a vice @anaalbuquerquecn reafirmaram a parceria com o evento, que acontecerá de 28 à 31 de outubro.

Já na sua 25ª edição, a CNBV é a maior competição de voleibol do Norte e Nordeste, sendo o evento que mais movimenta a economia local. Nos três dias de certame, fica na cidade cerca de 1 milhão de reais. “Esse é o evento que mais deixa dinheiro na cidade”, afirma Afrânio.

Nos dias de competição, a cidade recebe cerca de duas mil pessoas entre atletas e comissões técnicas, além dos acompanhantes e familiares. Para se ter uma ideia, os Hotéis e as Pousadas da cidade e da região já estão todas lotadas.

Afrânio destaca que, sem o apoio do poder público e dos empresários locais ficaria impossível realizar o evento: “Esse é uma competição que cresceu muito e se tornou cara, mas a contrapartida para a cidade é gigantesca, tanto na questão do turismo de evento como também para a economia local”. E não é por falta de proposta para tirá-la de Currais Novos. “Recebi a proposta para levar pra Natal e para outros municípios, mas essa competição é um patrimônio de Currais Novos, enquanto eu puder realizar aqui, ficará aqui”, disse Aurélio.

Por mais um ano, a CNBV terá cobertura e transmissão ao vivo, via internet, pelo site oficial da competição: .
http://www.cnbvvoleibol.com.br./ Esse ano, o número de categorias que tinha diminuído na edição passada devido a pandemia, retornou e serão 12, reunindo na Princesa do Seridó, 130 equipes, com 280 jogos, espalhados em 8 ginásios.


A Copa Nordeste Brasileiro de Voleibol tem o apoio e chancela da FNV (Federação Norte-rio-grandense de Voleibol) e CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

** Fátima Souza - Assessoria de Comunicação

Futebol do RN: Potyguar faz apresentação oficial do elenco visando a 2ª Divisão do Estadual.

Sábado, 07 de agosto de 2021. 

Elenco do Potyguar.

Potyguar de Currais Novos ou o "Leão do Seridó"  apresentou oficialmente, nessa sexta-feira, 06/08, o seu elenco para a disputa da 2ª divisão do Campeonato Potiguar. A solenidade aconteceu no auditório Adailson Pereira, na  Câmara Municipal de Currais Novos/RN.  Com nomes como o meia atacante Thiago Potyguar, o experiente Marielson  entre tantos outros, fez  brilhar nos olhos dos torcedores e a esperança de dias melhores no futebol da Terradaxelita. O   time comandado pelo Hígor César, começou os trabalhos  neste sábado com treinamentos  físicos, após exames com todo o elenco.

Meia atacante Thiago Potyguar e o repórter Cesário Júnior (Garrincha).

A solenidade teve  apresentação do repórter Lázaro Jordão, com presenças de autoridades do município, diretores, atletas, comissão técnica e a imprensa local. O evento teve transmissão ao vivo do Canal da Câmara e o terradaxelitacn no seu face book. Por Cesário Júnior (Garrincha) - Terradaxelita

Fim de uma era: Lionel Messi não vai seguir no Barcelona!

Sábado, 07 de agosto de 2021.

Por ge / RJ


Fim de uma era: Lionel Messi não vai seguir no Barcelona. Depois de notícias de que o jogador aceitaria redução salarial para renovar por mais cinco temporadas, uma reviravolta mudou os rumos da negociação. A informação foi anunciada pelo clube em comunicado oficial nesta quinta-feira.

De acordo com o clube catalão, obstáculos econômicos e estruturais impediram a assinatura de um novo vínculo do craque, que teve o último contrato encerrado no dia 30 de junho. O Barcelona precisaria reduzir sua folha salarial para não ultrapassar o limite imposto pela La Liga (liga que organiza o Campeonato Espanhol). Clique aqui e entenda.

OLYMPIAS de Tóquio – Brasil derrota a Espanha por 2x1 e é bicampeão olímpico no futebol.

Sábado, 07 de agosto de 2021. 

Com dose extra de emoção, o Brasil venceu a Espanha por 2 a 1 na manhã deste sábado (07/08), em Yokohama (Japão), e garantiu o segundo ouro consecutivo do futebol masculino em Jogos Olímpicos. O herói da final foi o atacante Malcom, que entrou na prorrogação e decidiu. Com o resultado, o país somou seu sétimo ouro nos Jogos de Tóquio, igualando o desempenho no Rio, cinco anos atrás.Descrição: https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1417686&o=nodeDescrição: https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1417686&o=node

primeiro tempo, Diego Carlos salvou em cima da linha o que seria o gol espanhol. Aos 37, após checagem do VAR, foi assinalado pênalti do goleiro Unai Simón em saída atrapalhada da meta, atropelando Matheus Cunha. No entanto, na cobrança, Richarlison chutou por cima do gol, desperdiçando a chance de abrir o placar.

Porém, não demorou para o Brasil conseguir enfim sair na frente. Nos acréscimos da primeira etapa, Daniel Alves salvou um cruzamento de Claudinho que sairia pela linha de fundo. A bola subiu e Matheus Cunha ganhou dos zagueiros espanhois para dominar e chutar com precisão no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, a Espanha recuperou o jogo de posse de bola, enquanto o Brasil passou a se focar no contra-ataque. Foi assim que Richarlison quase ampliou. Aos seis minutos, ele recebeu na área, driblou o zagueiro e chutou. O desvio do goleiro Simón foi o suficiente para a bola sair da trajetória das redes e encontrar o travessão.

A Espanha também parou no travessão por duas vezes, até marcar aos 16. Soler cruzou da direita e Oyarzabal, de primeira, finalizou longe do alcance do goleiro Santos. 

Malcom fez o gol da medalha de ouro

Daí em diante, a Espanha manteve a posse da bola, criando dificuldades para a seleção brasileira, mas sem conseguir transformar a vantagem em liderança no placar.

Na prorrogação, o técnico André Jardine substituiu Matheus Cunha por Malcom, uma substituição que se mostraria decisiva. 

Recuperando o fôlego, o Brasil passou a dominar o jogo, utilizando principalmente o lado esquerdo, com o próprio Malcom e o lateral Guilherme Arana. O lance capital aconteceu aos quatro minutos do segundo tempo da prorrogação. 

Malcom recebeu lançamento longo pela esquerda, passou pela marcação ao dominar a bola e saiu na cara do gol. Ele tocou na saída do goleiro para dar a vitória e o ouro ao Brasil. 

O gol representou a conclusão de uma história curiosa do atacante de 24 anos. Ele fez parte da lista inicial de Jardine, mas não foi liberado pelo seu clube, o Zenit, da Rússia, por ainda ter uma final a disputar com o time. Posteriormente, com a lesão e o corte de Douglas Augusto às vésperas da viagem para o Japão, ele acabou sendo reconvocado, agora já com a permissão do Zenit. Ele foi o último atleta a se apresentar à seleção para a Olimpíada. 

O Brasil, que até 2016 colecionava decepções no futebol masculino em Olimpíadas, agora tem dois ouros. Há cinco anos, o palco foi o Maracanã. E neste sábado, o Estádio de Yokohama, o mesmo onde a seleção conquistou seu último título da Copa do Mundo, em 2002. Fonte: Agência Brasil.

Copa do Brasil: veja todos os confrontos das quartas de final do torneio

Sábado, 07 de agosto de 2021. 

Caminho até a decisão da competição também já foi definido. Veja como ficaram as chaves


Os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil foram definidos na tarde desta sexta-feira, em sorteio realizado na sede da CBF, no Rio. Os jogos de ida estão previstos para os dias 24, 25 e 26 de agosto, com partidas de volta nos dias 31 (agosto) e 1 e 2 de setembro. 

Os jogos podem ter presença de público. A CBF estuda usar as partidas das quartas como um projeto-piloto para o retorno das torcidas aos estádios. 

Veja os confrontos (à esquerda estão os mandantes dos primeiros jogos):

Chave 1

Athletico-PR x Santos

Grêmio x Flamengo

Chave 2

São Paulo x Fortaleza

Fluminense x Atlético-MG

Isaquias Queiroz é ouro na canoagem e reforça status de atleta histórico!

 Sábado, 07 de agosto de 2021. 


“Eu tô na raiva”. As palavras ditas após a classificatória do C1 1.000m demonstravam bem o espírito de 
Isaquias Queiroz para o último dia de provas da canoagem de velocidade na Olimpíada de Tóquio. Ele fez o melhor tempo das preliminares, mas não estava satisfeito. Sabia que podia mais - e conseguiu. Em final disputada no fim da noite desta sexta-feira (manhã de sábado no Japão), o baiano de 27 anos confirmou o favoritismo, percorreu o trajeto no Sea Forest Waterway em 4:04:408 para conquistar a medalha de ouro e reforçar o status de lenda do esporte olímpico brasileiro.

O chinês Liu Hao, com 4:05.724, e o moldávio Serghei Tarnovschi, com 4:06.069, completaram o pódio com prata e bronze, respectivamente