sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Futebol do RN: Técnico do Globo FC comemora retorno de lesionados e esboça time base de 2017!

Sexta feira, 12 de janeiro de 2018.
O técnico do Globo FC, Luizinho Lopes, comemorou o retorno do zagueiro Negretti e do volante Reinaldo aos trabalhos. O jogadores estavam no departamento médico nas últimas semanas e sequer atuaram no amistoso contra o Serrano-PB na semana passada, em que a equipe de Ceará-Mirim foi derrotada por 2 a 0.
Luizinho Lopes usará apenas uma novidade no time titular (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)
Técnico do Globo FC, Luizinho Lopes.
 Os dois fizeram parte do time titular da Águia de Ceará-Mirim na Série D do ano passado e fazem parte de uma espécie de esqueleto da equipe, que o técnico Luizinho Lopes quer manter.
- A todos os nossos atletas eu dou tamanha importância. Mas é óbvio que esses jogadores já vinham jogando ao longo de toda a temporada. São pilares, são jogadores experientes. O Reinaldo e o Negretti estão reintegrados, já estão bem saudáveis e estão prontos para a estreia - destacou o técnico.

O Globo FC sempre se notabilizou por contratar pouco. No ano passado, foram apenas dois reforços em todo o ano. Para este início de temporada, o clube acertou com quatro jogadores. Desses, apenas um será titular na estreia do Campeonato Potiguar, diante do Baraúnas, neste sábado, às 17h.

A ideia do técnico Luizinho Lopes é manter a estratégia que deu certo nos últimos anos, com a base da equipe do ano passado em campo.

- Só o Alex Sandro deve entrar de início. Os demais todos já estavam na temporada 2017. Então, isso é um facilitador. E aí, nesse momento, a gente vai estar trabalhando com correções. E colocando algumas situações novas, mas também sem querer inventar muita coisa. É mais dar continuidade ao que nós já fazíamos de bom - explicou.

Para Luizinho Lopes, uma vitória nesta primeira rodada diante do Baraúnas pode dar tranquilidade ao Globo FC nas próximas rodadas da competição

- Sempre estreia é um pouquinho mais nervosa, traz um pouquinho mais de ansiedade. Mas a nossa equipe tem uma experiência boa, está atingindo um nível de maturidade bom. Espero que a gente entre com maturidade e possa conseguir uma vitória pra depois dar sequência no campeonato com mais tranquilidade - avaliou.

O Globo FC deve entrar em campo com Dasaev; Geovane, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; Reinaldo, Erick, Tiago Lima e Renatinho Potiguar; Alex Sandro e Gláucio.

Por GE/RN.

Náutico/PE e Itabaiana/SE decidem neste sábado, 13, última vaga para Copa do Nordeste 2018!


Resultado de imagem para Imagens do Logotipo da Cop do Nordeste 2018

Sexta feira, 12 de janeiro de 2018.
O Santa Cruz/PE conheceu na noite de ontem quinta-feira, 11, o quarto e último componente do seu grupo na Copa do Nordeste 2018. O Treze bateu o Cordino/MA no agregado e garantiu sua presença na competição regional.
Ainda na fase preliminar, as duas equipes se enfrentaram em um duelo mata-mata. A primeira partida aconteceu no Maranhão, com empate em 1x1. Ontem, em Campina Grande, os paraibanos levaram a melhor, venceram por 1x0 e comemoram a vaga no Grupo A.
Agora, resta apenas a partida entre Náutico/PE x Itabaiana/SE, que acontece neste sábado, 13/01, para todos os grupos ficarem devidamente distribuídos. A estreia do Náutico ou Itabaiana acontece na terça (16), em Sergipe, contra Confiança.

Confira os grupos:

Grupo A – Santa Cruz/PE, CRB/AL, Confiança/SE e Treze/PB.
Grupo B – Vitória/BA, ABC/RN, Ferroviário/CE e Globo/RN.
Grupo C – Bahia, Botafogo/PB, Altos/PI, Náutico/PE ou Itabaiana/SE.
Grupo D – Ceará, Sampaio Corrêa/MA, Salgueiro/PE e CSA/AL.

Futebol do RN: Corinthians de Caicó quer voltar forte para o futebol profissional!

Sexta feira, 12 de janeiro de 2018.
Raimundo Inácio Lobão é o presidente do Conselho Deliberativo do Corintians de Caicó e esteve na tarde de ontem, 11/01, reunido com José Vanildo, presidente da FNF.

Na reunião, Lobão comunicou que o Corintians vai retomar o futebol, disputando todas as competições de base para preparar o time que vai disputar a Segunda Divisão do Estadual deste ano.
Segundo Lobão, agora melhor estruturado, o Corintians tem condições de tentar o retorno para a Primeira Divisão do Estadual, onde foi campeão em 2001, com Álvaro Dias na presidência do clube e com patrocínio fundamental da SAT Distribuidora de Combustíveis.
O time base daquele ano tinha Pacato, Jorge Alagoano, Amaral, Vladimir e Rogério; Raminho, Márcio Silva, Duda e Betinho; Júnior Bahia e Pedro Costa.


CBF divulgou a Tabela completa da Copa do Brasil!

Sexta feira, 12 de janeiro de 2018.
Resultado de imagem para Imagens do Logotipo da Copa do Brasil 2018.
A CBF divulgou nesta quinta feira, 11/01, a tabela detalhada da Copa do Brasil que começa no próximo dia 30. No dia 31, tem a estreia do América de Natal, jogando contra o Tubarão, em Santa Catarina, às três e meia da tarde, horário de Natal.
No dia 7 de fevereiro, o ABC enfrenta o Cianorte no Paraná, três da tarde, horário de Natal, e no mesmo dia, às 19 horas no Barrettão, o Globo enfrenta o Vitória.
Lembrando que desde o ano passado a disputa das duas primeiras fases é em jogo único, com renda dividida – 60% para o classificado e 40% para o eliminado – e em caso de empate, os visitantes avançam.
Clique aqui  e veja a tabela completa.