terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Copa do Brasil: Treinador do Botafogo deixa de lado estadual: "Viramos a chave"!


Terça feira, 04 de fevereiro de 2020.
Na briga por uma vaga na semifinal da Taça Guanabara, o Fogão encara o Caxias/RS nesta quarta-feira
Na briga por uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o Botafogo muda o foco neste meio de semana para a Copa do Brasil.
Resultado de imagem para Imagens do técnico Alberto Valentim do Botafogo
Técnico do Botafogo, Alberto Valentim espera jogo
difícil contra o Caxias/RS. Foto: Vitor Silva / Botafogo.
Nesta quarta-feira, 05/02, o time alvinegro faz a sua estreia na competição nacional contra o Caxias-RS, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), e o técnico Alberto Valentim garante concentração total na cidade da Serra Gaúcha.
"Não vamos viver de retrospecto. Não estávamos aqui, o elenco todo. É um ano diferente. Queremos buscar um campeonato com conquistas. Entramos com muita atenção. Não é o mais importante, mas um dos. Viramos a chave agora para a Copa do Brasil. Jogo difícil, Caxias está muito bem", disse o treinador do Botafogo em entrevista coletiva nesta terça-feira.
Por Agência Estado

Uberlândia contrata técnico Luizinho Lopes e anuncia meia para sequência do Mineiro!


Terça feira, 04 de fevereiro de 2020.
Treinador ex-Treze/PB, iniciou trabalho no CT nesta terça, 04/02, quando falou à imprensa. Meia Lucas Perdomo chega na sexta-feira.
Luizinho Lopes treinou recentemente o Treze-PB — Foto: Ramon Smith / Treze
Potiguar Luizinho Lopes é o novo treinador do Uberlândia E.C/MG.
O Uberlândia Esporte contratou o novo treinador para a sequência do Campeonato Mineiro. Luizinho Lopes assumiu os trabalhos nesta terça-feira, no Ninho do Periquito. A apresentação aconteceu às 14h30.

O treinador é jovem, tem 37 anos e é natural de Pau de Ferros (RN). O último clube dele foi o Treze (PB). Ele comandou ainda: América (RN), onde foi campeão Potiguar no ano passado; Globo (RN), onde conquistou o acesso à Série C do Brasileiro em 2017, além do Confiança (SE).

Após a demissão do então treinador Felipe Surian, o time foi comandado pelo técnico do sub-20, Cícero Júnior, na derrota para o América-MG no fim de semana.

Reforço na área
O meia Lucas Perdomo, de 23 anos, é o mais novo reforço do Verdão. Natural do Rio de Janeiro, o jogador estava na Portuguesa (RJ), e chega por empréstimo junto ao Boavista (RJ). Lucas ainda vestiu as camisas de Vasco (RJ) e Madureira. O jogador desembarca em Uberlândia na sexta-feira.
Décimo colocado no Campeonato Mineiro, o Uberlândia ainda não marcou gol e volta a campo no domingo, às 10h, contra o Coimbra, no Parque do Sabiá. 
Por GloboEsporte.com — Uberlândia, MG 

Aquidauanense terá elenco completo e conta com casa cheia para decisão na Copa do Brasil, diante do ABC de Natal.

Terça feira, 04 de fevereiro de 2020.
O Aquidauanense está finalizando a preparação para a estreia na Copa do Brasil de 2020, nesta quarta-feira (5), contra o ABC de Natal/RN. Para a partida, no estádio Noroeste, em Aquidauana, o Azulão deverá ter o elenco completo, com os retornos do goleiro Dida e do atacante Tiziu, que estavam no Departamento Médico.
Sem poupar os titulares, o Aquidauanense estreou com vitória no último sábado pelo campeonato sul-mato-grossense, batendo a Serc, de Chapadão do Sul, em casa, por 3 a 1. O time também mostrou superação, ao ter o volante Luis Felipe expulso ainda no primeiro tempo e ainda buscar a virada após sair atrás do placar, na segunda etapa.
Resultado de imagem para Imagens da cidade de Aquidauana MT"
Cidade de Aquidauana - MS
O adversário desta quarta, o ABC (RN) também vive boa fase. O campeonato potiguar começou mais cedo, logo na primeira semana de janeiro e teve o primeiro turno encerrado há duas semanas. Além de liderar o estadual e levar a vantagem do empate para o confronto contra o América (RN) na final do turno, o Alvinegro ainda venceu o grande rival na Copa do Nordeste, no último final de semana, por 2 a 1.
O destaque do adversário do Aquidauanense na Copa do Brasil é o atacante Wallyson, cria da base do clube potiguar e que teve boas passagens por Cruzeiro e Botafogo, sendo artilheiro da Libertadores de 2011 pelo clube de Minas Gerais, com sete gols. Para superar o difícil rival, que no ano passado foi rebaixado na Série C do Brasileiro, o time de Aquidauana conta com o apoio da torcida. De acordo com a diretoria do clube, a procura por ingressos está grande e por pessoas de toda a região. Ainda restam entradas para a partida.
Estádio Noroeste, em Aquidauana, receberá partida entre Aquidauanense e ABC (RN) pela Copa do Brasil — Foto: Marcos Ribeiro/TV Morena
Estádio Noroeste, em Aquidauana, receberá a partida entre Aquidauanense e ABC de Natal/RN
Por João Pedro Godoy, Globo Esporte.com

América-RN doa material escolar para ambulante que perdeu salgados em confronto entre organizada e PM!


Terça feira, 04 de fevereiro de 2020.
Desempregada, Dona Maria dos Prazeres vendia pastéis na área externa da Arena das Dunas e perdeu tudo ao ser derrubada por cavalo da PM que havia sido atingido por rojão.
Maria dos Prazeres e as filhas receberam material escolar de presente — Foto: Gabriela Fernandes
Maria dos Prazeres e as filhas receberam material escolar de presente - Foto: Gabriela Fernandes.
O América-RN se sensibilizou com o prejuízo sofrido pela ambulante Maria dos Prazeres e arcou com a compra do material escolar para as filhas dela. Desempregada, a auxiliar de professora estava vendendo salgados na área externa da Arena das Dunas no último domingo e acabou sendo derrubada por um cavalo da Polícia Militar, que havia sido atingido por um rojão atirado por integrantes de uma torcida organizada do América-RN. Dona Maria perdeu os pastéis que venderia e o carrinho também foi danificado.

Na tarde desta terça-feira, o vice-presidente do Alvirrubro, Ricardo Valério, acompanhou Dona Maria dos Prazeres, e as filhas, Vitória e Cecília Varela, de 16 anos, em um shopping de Natal. O GloboEsporte.com acompanhou a ação. O clube presenteou as meninas com cadernos, canetas, lápis, mochilas e tênis. Em 2020, elas vão concluir o Ensino Médio.

- Infelizmente, houve uma atitude precipitada de parte dos torcedores, que a gente pede, inclusive, paz no campo. O futebol é um esporte de alegria, de confraternização. O mínimo que o América está fazendo é este gesto humanitário de trazer o material escolar para a família dela para reparar parte dos custos que ela tem. Ela também terá lugar cativo na Arena América para ela vender o pastel dela - declarou Ricardo. 
Por GloboEsporte.com — Natal 

Nova Diretoria e novos membros da LDC tomam posse!


Terça feira, 04 de fevereiro de 2020.
Aconteceu na noite desta segunda-feira (03), na Escola de Nossa Senhora em Currais Novos, assembleia para de forma de averbação, a posse da nova diretoria da Liga Desportiva Currais-novense - LDC, para o término do mandato 2020. Estiveram presentes a assembleia, o até então vice Presidente, Socrates Paulinelly, além de outros diretores e representantes de equipes filiadas a LDC. O Sr. Socrates Paulinelly Garcia de Araújo, assume a presidência da LDC, tendo como vice-presidente Valderi de Macedo Coutinho Filho, professor. A nova diretoria tomou posse nessa segunda-feira, 03 de fevereiro, por forma de averbação, durante a Assembleia Geral Ordinária. Também tomaram posse na assembleia novos componentes da LDC. 
Nova Diretoria (mandato até Setembro 2020):
Presidente: Socrates Paulinelly Garcia de Araújo.
Vice Presidente: Valderi de Macedo Coutinho Filho.
1º Secretária: José Josivan Varela.
2º Secretário: Fábio Gonzaga da Silva.
1º Tesoureiro: Antônio Valmir de Araújo.
2º Tesoureiro: Antônio Figueira de Souza.
Conselho Fiscal.
1º Conselheiro: Gustavo Goulart Pinheiro da Silva.
2º Conselheiro: Pedro Onofre Lírio Marques.
3º Conselheiro: Francisco Félix Neto.
Suplentes:
1º Luiz Renato Pinheiro da Silva.
2º Lucas Gabriel Pinheiro.
3º Jaílson de Araújo Silva.
Diretor Técnico: Gutenber Souza Silva.
Diretor de Árbitros: Cláudio Arizomar da Silva.
Diretor de Patrimônio: Josemar Líbano de Souza.
Diretor Social: João Cesário Júnior.


Campeonato Francês: Sem Neymar, PSG vence o Nantes por 2 a 1


Terça feira, 04 de fevereiro de 2020.
Sem o astro brasileiro, que tem uma lesão na costela, time francês conseguiu mais um triunfo no Campeonato Francês.
Neymar não jogou hoje contra o Nantes, o craque brasileiro
está com uma lesão na costela.
Nesta terça-feira, 04/02, pela 23ª rodada do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain bateu o Nantes por 2 a 1 fora de casa. Sem o craque brasileiro Neymar, que teve constatada uma lesão na costela após a goleada sobre o Montpellier no último sábado, os parisienses buscaram mais três pontos fora de casa.

Com a vitória, o PSG chega a 58 pontos, tranquilo na liderança da competição. A distância para o vice líder Olympique de Marselha, que ainda joga na rodada, é de 15 pontos. O Nantes aparece na 10ª colocação com 32.
Gazeta Press

Messi contesta declaração de Abidal e escancara crise no Barcelona!


Terça feira, 04 de fevereiro de 2020.
O clima no Barcelona não é dos melhores. A equipe da Catalunha foi eliminada pelo Atlético de Madrid na Supercopa da Espanha, trocou de treinador e perdeu a liderança do Campeonato Espanhol para o arquirrival Real Madrid, tudo em um espaço de menos de um mês.
Resultado de imagem para Imagens do jogador Messi.
Messi fala em crise no Barcelona.
Para piorar a situação do Barcelona, Éric Abidal, ex-jogador e atual dirigente do clube, declarou para o jornal espanhol Sport que “muitos jogadores não estavam satisfeitos e nem trabalhando muito” com Ernesto Valverde, ex-comandante da equipe. Nesta terça-feira, 04/2, a declaração foi rebatida por Lionel Messi, nas redes sociais do craque argentino.
“Sinceramente, não gosto de fazer essas coisas mas acredito que todos precisam se responsabilizar por suas tarefas e decisões. Os jogadores (são responsáveis) do que passa em campo e nós somos os primeiros a reconhecer quando não estamos bem. Os responsáveis pela área da direção esportiva também devem assumir suas responsabilidades e, acima de tudo, tomar conta das decisões que tomam. Por último, acredito que quando se fala de jogadores, deveria dar nomes, senão está manchando todos e alimentando coisas que se dizem e não são certas”, desabafou.
A declaração do ídolo do Barcelona escancara a crise interna do clube na atual temporada. Mesmo com Quique Setién, novo treinador da equipe, as críticas sobre o futebol apresentado continuam e informações sobre a insatisfação por parte do elenco são constantes em veículos de mídia da Espanha.
Fonte: Gazeta Espsortiva.


Romário rebate críticas por dançar Funk em festa: “Tem políticos que roubam, eu danço”!


Terça feira, 04 de fevereiro de 2020.
O senador Romário usou as redes sociais nesta terça-feira, 04/02, para rebater as críticas que vem recebendo após vídeos dele dançando funk até o chão em sua festa de aniversário vazarem nas redes sociais.
Romário faz festão para comemorar 54 anos e se acaba no funk 
"Galera, completei 54 anos, com muita saúde, graças a Papai do Céu e celebrei pra valer ao lado da minha família e amigos. Dancei até o amanhecer, hip hop, rap nacional, pagode, samba e, é claro, nosso bom funk (modéstia à parte, e bem...kkkk). Um vídeo da festa viralizou e sempre aparecem os críticos e hipócritas. Pra esses, eu mando o seguinte recado: têm políticos que roubam e mentem, eu danço! Sou um cara muito feliz e gosto de ver os outros felizes também. Experimentem dançar também", postou.

Romário organizou uma superfesta com 500 convidados para comemorar seus 54 anos, completados no último dia 29/01. O senador reuniu amigos e familiares no último sábado, em seu condomínio, na Barra da Tijuca, e festejou até o amanhecer ao som de muito funk, fazendo o quadradinho de quatro. O Baixinho terminou a festa se jogando de calça na piscina.
Fonte: EXTRA.

PAULISTÃO! Federação afasta trio de arbitragem de São Paulo e Novorizontino.


Terça feira, 04 de fevereiro de 2020.
A Federação Paulista de Futebol anunciou nesta terça-feira que afastou o trio de arbitragem que apitou o empate entre São Paulo e Novorizontino, na última segunda-feira, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.
O arbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro e os auxiliares Vitor Carmona Metestaine e Enderson Emanoel Turbiani da Silva passarão por reciclagem, com apoio psicológico, técnico e físico.

Em nota, a FPF admitiu quatro erros capitais na partida: dois gols mal anulados e dois pênaltis não marcados. A Federação também pediu desculpas aos torcedores, jogadores e dirigentes envolvidos no confronto, e confirmou que conversou com o trio de arbitragem após a partida, que prontamente reconheceu os erros.
Fonte: Gazeta.net

CARIOCA: Flamengo leva susto, mas supera Resende na estreia da equipe principal!


Terça feira, 04 de fevereiro de 2020.
A estreia da equipe principal do Flamengo na temporada teve susto, mas acabou com final feliz para os mais de 50 mil torcedores que foram ao Maracanã nesta segunda-feira, à noite. Após sair atrás do placar, o time do técnico Jorge Jesus virou o jogo contra o Resende e venceu por 3 a 1, pela quinta rodada da Taça Guanabara - primeiro turno do Campeonato Carioca.
 Flamengo leva susto, mas supera Resende na estreia da equipe principal
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 10 pontos, mesma pontuação do Boavista, e está na segunda colocação do Grupo A. O Botafogo está em terceiro, com nove. Na última rodada, o time rubro-negro, que até então estava jogando com o time sub-20, decide vaga na semifinal contra o Madureira, sábado, no Maracanã. Alef Manga abriu o placar para o Resende no segundo tempo, mas Pedro, Gabriel e Bruno Henrique viraram para o Flamengo.

Confira os resultados da 5ª rodada da Taça Guanabara.


Madureira 0x0 Bangu
FLUMINENSE 0x1 Boavista
BOTAFOGO 1x0 VASCO
Macaé 1x0 Cabofriense
Volta Redonda 2x0 Portuguesa
Resende 1x3 FLAMENGO

Fonte: AFI

Futebol do RN: América anuncia retorno de Roberto Fernandes!


Terça feira, 04 de fevereiro de 2020.
Técnico Roberto Fernandes está de volta ao América/RN.
Foto: Canindé Pereira / América F. C.
Diretoria do América de Natal confirma a contratação de Roberto Fernandes, que retorna ao clube após cinco anos e já comanda o Alvirrubro contra o São Luiz-RS, pela primeira fase da Copa do Brasil. Segundo o mandatário, a diretoria entendeu que é necessária a mudança de comando para que haja uma nova postura em campo. Além das duas derrotas para o rival nos clássicos, a forma como a equipe se comportou diante do Botafogo/PB, na estreia na Copa do Nordeste, também não agradou. Waguinho Dias foi anunciado como técnico do América ainda em outubro. Tinha sido campeão da Série D com o Brusque/SC, pouco antes. Participou de todo o planejamento e da montagem do elenco para a temporada 2020. Liderou o primeiro turno com 100% de aproveitamento até a primeira derrota para o ABC, no dia 22 de janeiro. Depois, empatou sem gols com o Botafogo/PB, venceu o Potiguar/M e, no último domingo, voltou a ser derrotado pelo maior rival. O revés foi o ponto final da história entre as duas partes.
Por GloboEsporte.com — Natal

Futebol do RN: ASSU contrata seis jogadores para reforçar o time no returno do estadual!

Terça feira, 04 de fevereiro de 2020.
O ASSU vai de “cara nova” para o segundo turno do Campeonato Estadual. Pelo menos, seis reforços estão contratados pelo “Camaleão do Vale”, todos os atletas indicados pelo técnico Jorge Luiz. Alguns jogadores já se apresentaram e outros estão sendo aguardados para chegar na cidade de Assu. 
Técnico Jorge Luiz com o auxiliar, Damião Bia.
Foto Jotta Santos.
Os novos contratados, procedentes do futebol do Nordeste, são os laterais Eduardo e Leandro Mendes, o volante Anderson, e os atacantes Lucas Negão, Felipinho e Alan Victor. Leandro Mendes já esteve no futebol do Rio Grande do Norte. Ele defendeu o Potiguar no Estadual de 2017. Faz o lado esquerdo do campo, tanto na lateral quanto na meia de armação. Por ultimo, estava defendendo o Horizonte no Campeonato Cearense. Agora, a diretoria do Camaleão trabalha para regularizar os reforços.
Estreia no 2º turno!
A estreia do time no returno deverá acontecer no final de semana diante do Palmeira, em casa.
Péssima campanha no 1º turno!
No primeiro turno, em sete jogos, o ASSU terminou na lanterna com apenas três pontos, resultado de três empates, quatro derrotas, sem ter vencido um jogo sequer, o que acendeu o sinal de alerta quanto ao rebaixamento.
Fonte: Blog do Marcos Santos.

Seis contratos foram encerrados e atletas deixaram o ASSU!


Os jogadores Renatinho Carioca, Marcílio, Garcia, Lucas, Biu e Manu não fazem mais parte do elenco do ASSU para o restante do campeonato estadual. O Camaleão do Vale agradece o empenho desses profissionais que com honradez vestiram a camisa do ASSU e deseja sucesso nos seus próximos clubes. Um outro atleta bastante conhecido da torcida e campeão em 2009 pelo clube, o volante Lano, pediu para ser dispensado após acordo com a direção do time Assuense.
Fonte: Assessoria do ASSU.

Waguinho Dias se despede do América pelo Instagram!


Terça feira, 04 de fevereiro de 2020.
Waguinho Dias usou o Instagram para se despedir do torcedor e elegantemente agradecer a oportunidade de ter trabalho no América. "Ontem deixei o comando técnico do América-RN em comum acordo com o presidente Leonardo Bezerra. Agradeço a oportunidade em vir trabalhar no futebol do nordeste, que está em um grande crescimento no cenário do futebol brasileiro. Uma honra também ter defendido as cores do Mecão, um clube tão tradicional e com uma das camisas mais importantes do país. Obrigado também à torcida alvirubra, que é linda demais e nos apoiou muito durante as competições, comparecendo em grande número nos nossos jogos". 
Waguinho Dias - Foto: Canindé Pereira / América F.C
No texto, Waguinho computa a saída aos dois clássicos perdidos para o ABC: "Infelizmente, a derrota nos dois clássicos foram determinantes para a interrupção do trabalho. Embora tenhamos sido superados, ambos os jogos foram pelo placar mínimo e muito equilibrados. Inclusive, avalio que jogamos melhor, em especial na primeira partida, mas o resultado não veio".
Convicção
"Saio com a convicção de que o trabalho estava sendo bem feito, com uma pré-temporada bem planejada e aproveitada. Foram sete jogos no Potiguar, com seis vitórias e uma derrota, 25 gols feitos e sete sofridos. Na Copa do Nordeste tivemos um empate e uma derrota".
Objetivos
"Desejo sorte ao América ao longo da temporada, que consiga atingir seus objetivos. Volto ao mercado com a certeza da seriedade do meu trabalho, como comprovam os números como um todo, não apenas com partidas isoladas, sendo um dos quatro técnicos do futebol brasileiro campeões nacionais em 2019".
Fonte: Blog do Marcos Lopes

FNF convoca clubes filiados para tratar do calendário dos Campeonatos de Base!


Terça feira, 04 de fevereiro de 2020.
Divulgação.
O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, convocou nesta segunda-feira (03/02), por meio de um edital de convocação, os clubes filiados para tratar sobre o calendário dos campeonatos estaduais amadores de 2020 (sub-15, sub-17 e sub-19).

- É importante organizarmos o calendário das competições de base, se adequando ao máximo as solicitações dos clubes filiados. A reunião trata-se da formação de um roteiro para traçarmos possíveis datas das realizações dos certames - disse o presidente.

O encontro será realizado na terça-feira, 11 de fevereiro, às 14h, na sede da FNF, localizada na Avenida Prudente de Morais, 4283, Edifício Comercial Tawfic Hasbun, no bairro de Lagoa Nova, em Natal.
Fonte: Site da FNF

Babuíno 'imita' cena de 'Rei Leão' ao carregar filhote na África do Sul!


Terça feira, 04 de fevereiro de 2020.  

Montagem mostra as cenas da animação e do filme "Rei Leão", da Disney

Divulgação



Uma cena no Parque Nacional Kruger, na África do Sul, gerou comparações com o filme "Rei Leão". Tudo começou quando um babuíno salvou um filhote de leão que estava sendo ameaçado por um grupo de babuínos, tratando o pequeno como sua cria.
Guia registrou momento no último sábado
Guia registrou momento no último sábado dia 1º/02/2020.
O guia de safári Kurt Schultz foi quem registrou o acontecimento, no sábado (1º/02). Em sua página no Facebook, ele comentou que tinha uma reunião no parque e, enquanto aguardava, decidiu circular pelo local e tirar algumas fotos. Foi quando encontrou um grupo de babuínos que pareciam agitados e, de repente, um deles se afastou e começou a escalar uma árvore. Neste momento o guia percebeu que o animal, que era um jovem macho, carregava um filhote de leão.

"Provavelmente no começo do dia os babuínos desceram das árvores para procurar por comida e encontraram o filhote de leão escondido", comentou Schultz. O que mais surpreendeu o guia foi o fato de o babuíno tratar o filhote como se fosse da própria espécie, o protegendo e fazendo carinho no leão.
Montagem mostra as cenas da animação e do filme "Rei Leão", da Disney
Montagem mostra as cenas da animação e do filme "Rei Leão" da Disney 
O momento gerou comparações com uma cena que ocorre no começo de "Rei Leão", em que Rafiki ergue o bebê Simba. Mas, na vida real o final pode não ser tão feliz. "Eu presumo que o filhote não sobreviverá até o fim do dia, seja por brigas entre babuínos para pegar o leão e comê-lo ou apenas pela força do babuíno andando com o filhote ou pelo calor do dia", comentou Schultz.

Até agora o filhote não foi visto novamente, mas o guia comentou, em uma nova publicação, que após três dias sem leite materno o pequeno leão não sobreviveria. Algumas pessoas levantaram até a possibilidade de o babuíno ter resgatado o animal apenas para comê-lo sozinho. "Depois de 20 anos como guia, esta foi a primeira vez que eu vi um babuíno cuidando e criando um filhote de uma espécie predadora", comentou o guia.

As regras do Parque Nacional Kruger proíbem a interferência de humanos em eventos normais da natureza. É comum que babuínos tentem matar filhotes de leão pois, ao se tornarem adultos, os leões viram predadores dos babuínos. 
Agência Estado - NOTÍCIAS BOAS