quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Fábio renova com o Fluminense e jogará até os 45 anos; clube rebate acusações do Vasco!

Quinta-feira, 17 de agosto de 2023.

Fábio renova com o Fluminense (Foto: Mailson Santana-Fluminense)

Fernando Diniz pediu, após bela apresentação diante do Palmeiras, na vitória por 2 a 1, que o Fluminense renovasse imediatamente o contrato de Fábio, garantindo que ele tinha condições de jogar por muitos anos ainda. Nesta quinta-feira, o clube atendeu ao pedido do treinador e ampliou o vínculo com o goleiro até o fim de 2025. Além da boa notícia à torcida, a diretoria ainda soltou nota rebatendo as acusações do Vasco sobre o Maracanã.

O melhor do Brasil é nosso! Fábio acerta renovação com o Flu até o fim de 2025! Seguimos juntos, paredão Tricolor!”, anunciou o club e. Prestes a completar 43 anos, Fábio vai atuar até os 45 caso cumpra o novo contrato, o que o fará igualar o egípcio Essam El-Hadary, que em 2018 entrou em uma partida com os mesmos 45 anos. Atualmente Buffon anunciou a aposentadoria com 44. Fonte: AFI

ABC FC de Natal realiza trabalho tático em preparação para jogo contra o CRB/AL

Quinta-feira, 17 de agosto de 2023.

Foto: Rennê Carvalho/ABC FC

O elenco abecedista realizou na tarde desta quarta-feira (16), no campo do CT Alberi Ferreira de Matos, mais uma atividade em preparação para o compromisso contra o CRB/AL, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida está marcada para o sábado (19), às 17h00, no Estádio Frasqueirão.

Finalizado o aquecimento comandado pelo preparador físico William Hauptman, o treinador Allan Aal conversou rapidamente com o grupo, comandou um treino de posse de bola em campo reduzido, seguido de um trabalho tático de posicionamento defensivo e ofensivo.

O zagueiro Vinicius, o lateral Alex Silva e o volante Daniel fizeram um treinamento físico em separado e vão intensificando os treinos para recuperar o condicionamento físico.

Depois da movimentação, os atletas foram liberados para o descanso e voltarão aos trabalhos no turno da tarde desta quinta-feira (17), a partir das 15h30, novamente no CT. Via ABC FC

Em menos de 24 horas, América de Natal vende mais de 10 mil ingressos para duelo contra a Aparecidense/GO!

Quinta-feira, 17 de agosto de 2023.

Foto: Allan Santos/América FC

As vendas de ingressos para o jogo do América/RN contra a Aparecidense/GO, na próxima segunda-feira (21), válido pela 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro continuam a todo vapor. Em menos de 24 horas, já foram vendidos aproximadamente 10 mil bilhetes desde o início da comercialização. 

Com preços promocionais até a próxima sexta-feira (18), a expectativa da Diretoria Alvirrubra é atingir a meta de 20 mil torcedores e ser o maior público do ano em casa na competição. 

As entradas continuam à venda em todos os pontos físicos disponibilizados pelo clube ou pelo site da Arena das Dunas. O Setor Leste das arquibancadas já está esgotado. 

O jogo entre América e Aparecidense ocorre na próxima segunda-feira (21), a partir das 20h00, na Arena das Dunas. O duelo será válido pela 18ª rodada da Série C do Brasileiro. Via América FC

Visão Celeste e Potiguar de Mossoró lideram Grupos após 4ª Rodada do Campeonato Estadual SUB-20.

Quinta-feira, 17 de agosto de 2023.

Arthur Xavier do Visão Celeste. Foto: Paulo José

O Campeonato Potiguar Sub-20 realizou a 4ª rodada nesta quarta e quinta-feira (17). A competição vem equilibrada, com mudanças na liderança dos grupos a cada rodada. O Visão Celeste lidera o Grupo A com 10 pontos e 15 gols marcados em quatro jogos. O Potiguar de Mossoró retoma a liderança no Grupo B, com 7 pontos e 7 gols em três jogos. 

Na quarta-feira (16), o Visão Celeste venceu o Riachuelo por 5 a 2 no Juvenal Lamartine. Foram três gols do artilheiro da competição no momento. Arthur Xavier do Visão Celeste desponta na artilharia com 6 gols. 

O Potiguar de Mossoró venceu o clássico do interior contra o Potyguar Seridoense por 2 a 1. Kauan, artilheiro do Campeonato Potiguar Sub-17, deixou seu gol no jogo após receber o troféu da artilharia.  

Estrela Potiguar e Atlético Potengi empataram sem gols no Estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim. 

Em Apodi, o Globo superou o UNIVAP por 1 a 0. 

Na quinta-feira (17), o Laguna venceu o Força e Luz por 6 a 0 no Estádio Nazarenão, em Goianinha. 

Alecrim e Parnamirim terão jogo remarcado, em função da participação do Alecrim na Copa do Brasil Sub-20. ABC e América descansaram nesta rodada. 

A 5ª rodada acontece no fim de semana, confira tabela de classificação e próximos confrontos. Fonte: FNF. 

Silvio Romero Júnior vai defender a seleção potiguar.

Quinta-feira, 17 de agosto de 2023.

Detentor das mais expressivas marcas mundiais no Jiu-Jitsu, Sílvio Romero Júnior (Foto), de 12 anos, foi convocado pela Federação de Judô do Rio Grande do Norte para integrar a seleção potiguar que vai disputar o Campeonato Brasileiro nas classes Sub-13 e Sub-15 da modalidade. A competição será de 30 de setembro a primeiro de outubro deste ano, em Curitiba, no Paraná, e a convocação se deu após uma seletiva ocorrida no último dia 12. A publicação com os nomes dos atletas saiu nesta terça (15) e Silvinho vai competir na categoria meio-pesado (-52kg). Fonte: Tribuna do Norte / Natal/RN


Conmebol altera estádio do segundo jogo do Botafogo pelas quartas de final da Copa Sul-Americana!

Quinta-feira, 17 de agosto de 2023.

Nesta quinta-feira (17), o Botafogo foi informado de um novo estádio para o segundo jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia. O duelo está marcado para o dia 30 de agosto, na Argentina.

Como o Defensa, por causa da capacidade reduzida, não pode mandar o jogo na sua própria casa, a partida tinha sido marcada para o campo do Lanús. No entanto, por questões de segurança, o confronto foi transferido para o estádio Florencio Sola, do Banfield.

O duelo de ida será disputado na quarta-feira que vem, dia 23, no estádio Nilton Santos, às 19h. O Defensa y Justicia, que eliminou o Emelec na última fase, busca o segundo título da Copa Sul-Americana. Tupi / Rio de Janeiro

Gaviões da Fiel chama diretoria do Corinthians de ‘sem vergonha’ após queda na Copa do Brasil.

 

Quinta-feira, 17 de agosto de 2023.

Gaviões da Fiel já fez alguns protestos contra a diretoria do Corinthians nesta temporada.

Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, decidiu criticar a diretoria após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, diante do São Paulo, no Morumbi. Em nota divulgada nesta quinta-feira, 17, a uniformizada chamou a gestão de “sem vergonha” e levantou o aproveitamento do Timão em clássicos nos últimos anos. “O clube tem uma diretoria sem vergonha. A diretoria que assumiu em 2021 não teve planejamento algum. Tivemos 32 clássicos nesse tempo e ganhamos apenas 8. Os números mostram por si só a defasagem que fizeram com o clube. Salário em dia, folha alta e futebol pequeno, sem raça e sem vontade. O Corinthians é maior que vocês, Duílio e toda sua corja”, escreveu o grupo, endereçando críticas diretamente ao presidente Duílio Monteiro Alves.

Antes do duelo contra os são-paulinos, vale lembrar, milhares de torcedores do Corinthians foram até a Neo Química Arena apoiar o time. “A nossa parte nós fizemos. E vamos continuar a fazer. Seja na arquibancada incentivando ou em outro lugar cobrando quem precisar ser cobrado”, escreveu a Gaviões. Agora, a equipe de Vanderlei Luxemburgo concentra suas atenções em duas competições: Campeonato Brasileiro Copa Sul-Americana. Após um bom período de invencibilidade, a equipe do Parque São Jorge “respirou” no torneio nacional, subiu para a 14ª colocação e se afastou da zona de rebaixamento. Na competição intercontinental, o conjunto vai enfrentar o Estudiantes (Argentina), nos dias 22 e 29 de agosto – a ida será em São Paulo, enquanto a volta é em território argentino. Fonte: https://jovempan.com.br/esportes

Em nova decisão, Justiça veta jogo do Vasco no Maracanã!

Foto: Daniel Ramalho / Vasco da Gama

O Vasco teve uma péssima notícia na tarde desta quarta-feira. Através do desembargador André Luiz Cidra, a justiça derrubou a liminar que dava direito ao Cruz-Maltino de atuar no Maracanã contra o Atlético-MG, no próximo domingo, pelo Brasileirão.

Dentre os itens da decisão, consta uma citação sobre a condição do gramado do estádio, justamente em cima da argumentação da dupla Fla-Flu:

“a preservação do campo de futebol onde as partidas são realizadas constitui atividade imprescindível”.

Nesta quinta-feira, o Vasco vai impetrar um recurso junto ao órgão especial do TJRJ para ser distribuído e julgado. São 25 membros e um será escolhido por sorteio para dar a decisão. O Clube garante que não abrirá mão de jogar no Maracanã.

A nota da decisão diz ainda que existem outras opções para o jogo do próximo domingo:

“Ainda quanto aos pressupostos exigidos para a cautelar antecedente, deixo de identificar ainda o periculum in mora, uma vez há outros estádios no Estado do Rio de Janeiro em condições de garantir o direito dos consumidores de produto com padrão adequado de qualidade, como o Engenhão no mesmo Município e outros estádios no interior, de modo que não haverá perigo de a partida não vir a ser realizada”.

Além de poder jogar com torcida, já que São Januário segue interditado, o Vasco quer atuar no Maracanã para apresentar à torcida o seu novo reforço, o francês Payet.

PLACAR ESPORTIVO – Confira os RESULTADOS desta quarta-feira, dia 16-08-2023.

Quarta feira, 16 de agosto de 2023.



 Confira os RESULTADOS desta quarta-feira, dia 16-08-2023.

COPA DO MUNDO FEMININA- SEMIFINAL
Austrália 1 x 3 Inglaterra – Inglaterra finalista!

COPA DO BRASIL: SEMIFINAL - JOGOS DA VOLTA
São Paulo 2 x 0 Corinthians – São Paulo finalista!
Flamengo 1 x 0 Grêmio – Flamengo finalista!

COPA DO BRASIL SUB-20
Santos 2 (5) x (4) 2 Coritiba
CSA-AL 7 x 1 Alecrim-RN
Athletico-PR 7 x 0 União ABC-MS
Bahia 5 x 0 Falcon-SE
América-MG 6 x 0 Mixto-MT
Cruzeiro 4 x 0 Ceilândia-DF
Sport 2 x 1 CSP-PB
Vasco 2 x 0 Vila Nova-GO
Fluminense 3 x 1 Aster-ES

BRASILEIRÃO SUB-17
Ceará 1 x 1 Cuiabá
Red Bull Bragantino 1 x 1 Flamengo
Grêmio 1 x 3 Goiás