quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

COPA DO BRASIL: ABC ESTREIA COM EMPATE COM GOLS: BARRAS 1x1 ABC EM TEREZINHA/PI

24-02-2011

Na estreia pela Copa do Brasil o ABC foi até Teresina enfrentar o Barras-PI e conseguiu um bom resultado no primeiro jogo eliminatório empatando em 1 a 1. O Barras-PI abriu o placar com gol marcado por Marquinhos Vitória com 1 minuto do segundo tempo, enquanto Irineu empatou aos 24 para o ABC. O time piauiense ainda contou com o ilustre reforço do atacante Túlio Maravilha que pouco apareceu no jogo.

Com o resultado, o ABC precisa de vitória simples ou empate em 0 a 0 no jogo da volta na próxima quarta-feira no Frasqueirão, para garantir a classificação a segunda fase e enfrentar o Vasco da Gama-RJ.

O time do Piauí joga em Natal por vitória ou empate a partir de 2 a 2, em caso de repetição do placar em 1 a 1 a classificação será decidida nos pênaltis.

JOGO

O jogo começou com festa do Barras-PI para o atacante-celebridade Túlio Maravilha, mas o ABC foi quem chegou assustando e quase abriu o placar com boas chances de Éderson e Leandrão antes dos 10 minutos de jogo.

O time potiguar seguiu bem na partida, mas continuava errando nas finalizações, aos 29 em cobrança de falta de longa distância Pio chuta forte e acerta a trave do goleiro Baby do Barras-PI. A única boa chance do time piauiense no primeiro tempo foi aos 36 quando Claudio Ribeiro chutou forte exigindo boa defesa de Wellington e a partida foi para o intervalo em 0 a 0.

Na segunda etapa o Barras-PI partiu pra cima em busca da vitória e logo no primeiro lance com 1 minuto, Marquinhos Vitória recebeu na área alvinegra e tocou para o fundo das redes do ABC fazendo 1 a 0 para o Barras-PI. O alvinegro sentiu o golpe, mas buscou a reação e aos 4 minutos Renatinho Potiguar chuta forte raspando a trave do goleiro Baby.

Aos 21 em nova chance Leandrão cabeceia com estilo exigindo defesa difícil do arqueiro do Barras-PI. Porém aos 24 minutos, o ABC conseguiu balançar as redes após cobrança de falta de Renatinho e o zagueiro Irineu completou de cabeça empatando o jogo. Após o empate o jogo seguiu equilibrado, mas sem novas oportunidades de gol e no apito final do árbitro o placar final ficou em 1 a 1.

Ficha técnica

ABC: Wellington, Tiago Garça, Irineu e Alessandro Lopes (Renatinho Carioca); Pio (Totonho), Basílio, Ricardo Oliveira, Gabriel e Renatinho Potiguar; Ederson e Leandrão (Ray).

Barras/PI: Baby, Claudio Ribeiro, Alex Costa, Juba (Ricardo) e Rafael; Rildo, Luciano (Tamison), Marquinhos Vitoria e Tinho; Túlio Maravilha e Nene Teresina (Teles).

Estádio: Albertão
Gols: Marquinhos Vitória (Barras-PI); Irineu (ABC)

Fonte: DN

Resultados dos jogos desta quinta-feira – 24/02/11

.

Jogo de volta – 19h30

Jogo: Coritiba-PR 2x0 Ypiranga-RS (ida: 1 a 0 Coritiba)

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba/PB

Árbitro: Milton Etsuo Ballerini/SP

Gols: Eltinho 31' 2T e Rafinha 37' 2T

.

Jogos de ida – 21 horas

Jogo: São José-RS 1x0 Paulista-SP

Local: Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre/RS.

Árbitro: Jefferson Schmidt/SC

Gol: Xavier 37' 2T (cabeça)

.

Jogo: Sampaio Corrêa-MA 0x0 Sport-PE

Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luís/MA

Árbitro: Joaquim W. Florenço Martins/CE.

.

Jogo: Barras-PI 1x1 ABC-RN

Local: Estádio Alberto Silva, em Terezinha/PI

Árbitro: José Cleuton Souza Lima/CE

Gols: Marquinhos Vitoria 1' 2T (Barras) e Irineu 23' 2T (cabeça) para o ABC.

.

Jogo de volta

Jogo: Vitória-BA 0x0 Botafogo-PB (ida: 3x1 Botafogo/PB)

Local: Estádio Barradão, em Salvador

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha/ES

Fonte: Escrete de Ouro.

EMPREGO! PRECISA-SE DE 02 TÉCNICOS EM QUÍMICA OU LABORATORISTA.

24-02-2011

Alô meu amigo Lulinha, do Escrete de Ouro, bom dia!

Por favor publique nesse maravilhoso espaço esse comunicado!

Estamos em fase de aumento de quadro, e estamos precisando de 02 técnicos em química ou 02 laboratoristas com desejável experiência em absorção atômica. Caso saibam de alguém, por favor, peçam para me enviar CV. Morar em Lajes-RN, a 120 km de Natal.

Grande abraço,

Poliana Cardoso Brandão

Coordenadora de Laboratório, Segurança, Saúde e Meio Ambiente

Eng. Química, M.Sc.

Mineradora Nosso Senhor do Bonfim LTDA; Lajes-RN

(84) 9653 1876 / (84) 9916 3455

e-mail: poliana.brandao@mnsb.com.br

ESTADO DE SAÚDE DE MARIA SALETE É ESTÁVEL!


24-02-2011

Os familiares e amigos de Maria Salete (Foto) comunicam que a mesma está em estado estável no hospital da UNIMED de Natal, e que todos aguardam e torcem pela sua recuperação.

Todos nós somos gratos pelas orações e força que tem sendo dado por todos os cidadãos curraisnovenses, e que se possível às pessoas propaguem apenas verdades.

O NOSSO BLOG VEM PRESTAR solidariedade a família de Maria Salete de Medeiros, que na manhã de ontem quarta feira (23/02) ingeriu uma quantidade de produto tóxico, provavelmente Soda Caústica. Salete é a gerente da Loja A Vantajosa aqui de Currais Novos e é uma pessoa muito querida na cidade.