sexta-feira, 16 de junho de 2023

Flamengo: Período sem jogos faz Sampaoli "ganhar tempo" na rotina do Ninho do Urubu!

Sexta-feira, 16 de junho de 2023.

Foto: Gilvan de Souza (Divulgação/Flamengo).

Tendo o próximo compromisso somente na próxima quinta-feira, Jorge Sampaoli conseguiu algo raro desde sua chegada ao Flamengo: tempo para treinar. Desde a última quarta, foram cinco atividades realizadas no CT Ninho do Urubu. Quinta e sexta os atletas permaneceram nas dependências do clube em período integral em treinos nas partes da manhã e da tarde.

O primeiro objetivo é aprimorar o condicionamento físico dos atletas. Sampaoli avaliou um desequilíbrio no elenco nas suas primeiras semanas de trabalho e pretende ter uma equipe com mais fôlego para os próximos jogos. Gabigol, por exemplo, tem realizado atividades específicas de reequilíbrio muscular que servem para prevenir possíveis lesões por desgaste e também facilitar na recuperação no problema do quadríceps sentido recentemente.

Outra observação feita pelo treinador é sobre a “falta de contundência”, como o próprio mencionou, no setor ofensivo. O argentino avaliou que em alguns momentos os jogadores da linha de frente encontram dificuldades para finalizar as jogadas. Logo, atividades de finalizações e de tomadas de decisão com mais velocidade ganharam mais atenção na rotina do Ninho do Urubu.

Atividades acontecem sem titulares por conta da data Fifa

A expectativa é que o esboço da escalação para o jogo com o Bragantino seja feito na próxima semana. No entanto, Sampaoli tem ciência que dificilmente terá Pulgar e Ayrton Lucas, titulares absolutos, além de Pedro, que vem oscilando, e Vidal e Varela, considerados reservas. Todos estão com suas seleções. Como a viagem para Bragança Paulista está prevista para acontecer depois do treino da manhã de quarta, Varela seria o atleta com melhores condições, pois o Uruguai joga na noite de terça em Montevidéu.

Ayrton Lucas e Pedro chegam ao Brasil na quarta-feira, mas depois de mais de dez horas de viagem saindo de Lisboa, em Portugal. Vidal e Pulgar tem compromissos em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia e podem se juntar ao grupo, mas dificilmente sem condições adequadas para treinar na véspera do jogo.

Diante de tal cenário, Filipe Luís pode aparecer entre os titulares na lateral esquerda para o jogo do Campeonato Brasileiro. No meio, numa eventual ausência de Pulgar, as opções variam desde a presença de Igor Jesus até uma mudança no esquema tático tendo Gerson mais recuado, Arrascaeta e Everton Ribeiro na criação e Cebolinha e Gabigol no ataque.

Até o jogo com o Bragantino, serão mais cinco sessões de treinamentos no Ninho do Urubu. A partida acontece às 21h30 de quinta-feira no Nabi Abi Chedid

No Botafogo: Tiquinho Soares tem números semelhantes aos de Túlio Maravilha, nome do título brasileiro de 1995; confira!

Sexta-feira, 16 de junho de 2023.

Por mais que muitos ainda relutem em colocar o Botafogo como um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro, o time, dentro de campo, segue dando garantias de que o torcedor alvinegro pode sim acreditar na quebra do jejum de 28 anos. Líder desde a terceira rodada, o Glorioso manteve a posição desde então, somando oito vitórias e duas derrotas. Por mais que os méritos sejam sempre divididos para todo o elenco a própria comissão técnica, tal campanha tem muito a ver com a presença de um jogador em especial: o atacante Tiquinho Soares, que praticamente igualou a média de gols de Túlio Maravilha, em 1995, quando o Glorioso se sagrou campeão nacional.

Em pouco mais de nove meses após estrear com a camisa do Botafogo, é inevitável dizer que Tiquinho Soares se tornou rapidamente o grande nome do elenco alvinegro. Até o momento, ele vem sendo, inclusive, a grande estrela do Campeonato Brasileiro. Além de ter sido eleito o melhor jogador da competição nos meses de abril e maio, nas dez primeiras rodadas, foram oito gols marcados, nas nove partidas que esteve em campo.

Se a média for mantida, o atleta de 32 anos terminaria o Brasileirão com 30 gols, fato que o faria superar uma marca importante na história alvinegra, superando Túlio, que é o maior artilheiro do Botafogo em uma única edição de campeonato nacional. Em 1995, o irreverente ídolo do Glorioso anotou 23 gols na campanha histórica do título brasileiro daquele ano. A melhor marca até então era do próprio atacante, que, em 1994, marcou 19 vezes.

Foto: Reprodução/Twitter

Na base de comparação, no entanto, existem diferenças entre as campanhas realizadas por cada jogador. Em 1995, por exemplo, o Brasileirão foi disputado em duas etapas de jogos únicos, totalizando 23 jogos nas duas primeiras fases, além de mais quatro partidas nas fases de semifinal e final. Ou seja, nos 27 jogos possíveis, o camisa 7 marcou 23 gols, obtendo uma média de 0.85 gol por jogo.

Enquanto isso, Tiquinho Soares possui uma média de 0.80, se for levado em conta o número de rodadas já disputadas (8/10). O número pode ser ainda maior, de 0.88 gol por jogo, se a análise levar em conta apenas as partidas que o atacante esteve em campo (8/9), já que ele cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na 8ª rodada, contra o América-MG.

Além dos oito gols marcados, Tiquinho Soares já deu três assistências nas dez primeiras rodadas, somando, portanto, 11 participação em gols. Até o momento, o Botafogo já balançou as redes 18 vezes. Ou seja, o camisa 9 participou efetivamente de 61,1% dos gols alvinegros.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Há ainda um outro aspecto interessante sobre o momento do atleta: nas nove rodadas que esteve em campo, o atacante soma 834 minutos disputados. Ou seja, levando em conta as 11 participações em gols, ele precisa de 75,82 minutos para participar de um gol.

Das nove partidas em que esteve em campo, Tiquinho participou completamente dos jogos contra São Paulo, Bahia, Flamengo, Goiás, Fluminense e Athletico (PR); Contra o Atlético-MG, ele iniciou no banco e entrou no segundo tempo; diante de Corinthians e Fortaleza, acabou sendo substituído nos minutos finais; no duelo contra o América-MG, foi desfalque por suspensão.

Mesmo que os números do atual camisa 9

NÚMEROS POSITIVOS DE TIQUINHO SOARES

Mesmo estando ainda distante de recordes maiores com a camisa alvinegra, Tiquinho já começa a construir números interessantes. Em 2023, por exemplo, ele se tornou o terceiro maior artilheiro do Botafogo em uma única edição de Copa do Brasil. Com cinco gols na edição deste ano, o camisa 9 igualou a marca de André Lima, em 2007. À frente, somente as marcas de Wellington Paulista, em 2008, com seis gols, e Alex Alves, que marcou oito, em 2004.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Há ainda uma outra possibilidade, além da própria quebra dos números de Túlio Maravilha. Com pelo menos mais três jogos na Sul-Americana, Tiquinho Soares pode se tornar o maior artilheiro do clube na Copa Sul-Americana. Até então, o atacante soma apenas dois gols marcados e precisaria de mais seis para superar Lucio Flavio, que possui, ao todo, sete na competição com a camisa alvinegra.

ARTILHARIA DA TEMPORADA

Com números animadores, principalmente a partir da segunda metade do primeiro semestre, Tiquinho Soares pode afirmar que entrou na briga pela artilharia do futebol brasileiro em 2023, diminuindo consideravelmente a diferença para os líderes, Germán Cano e Pedro, que somam, respectivamente, 25 e 24. Atualmente, o atacante alvinegro é o quarto colocado, com 19 gols.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Confira o Top-10:

1º – Germán Cano – Fluminense – 25 gols

2º – Pedro – Flamengo – 24 gols

3º – Hulk – Atlético-MG – 20 gols

4º – Tiquinho Soares, Vágner Love e Vinicius Popó – Botafogo, Sport e Operário/Capivariano – 19 gols

5º – Róger Guedes – Corinthians – 18 gols

6º – Luciano Juba – Sport – 17 gols

7º – Vitor Roque e Gabigol – Athletico (PR) e Flamengo – 16 gols

8º – Lelê, Wallace Pernambucano e Mário Sérgio – Fluminense, América-RN e Paysandu – 15 gols

9º – Luis Suárez, Marcos Leonardo, Paulinho e Thiago Galhardo – Grêmio, Santos, Atlético-MG e Fortaleza – 14 gols

10º – Lucero, Erick, Luiz Fernando, Renato e Bruno General – Fortaleza, Ypiranga, Atlético-GO, CRB e Figueirense/Juventus (SP) – 13 gols

EVOLUÇÃO EM RELAÇÃO A 2022

Desde o anúncio da contratação de Tiquinho Soares, o torcedor nunca escondeu a euforia em relação à chegada do jogador. O carinho, inclusive, é visto cada vez maior a cada partida, fruto do que o atleta consegue desempenhar dentro de campo, tanto no quesito artilharia, como também pelo que representa para a equipe. Os números, inclusive, explicam o porquê dessa veneração crescente, alinhada aos resultados obtidos pelo próprio camisa 9. Em 2022, foram 14 jogos disputados e seis gols marcados, obtendo uma média de 0.42 por partida. Em 2023, são 19 gols marcados, em 28 jogos, média de 0,68 gol por jogo.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

No quesito assistências, inclusive, os números também apresentaram evolução. Nos 14 jogos do ano passado, foram duas assistências, ou seja, média de 0,14. Neste ano, nos 28 jogos, foram seis assistências concedidas, obtendo uma média de 0,21.

CAMPANHA ALVINEGRA EM 2023, ATÉ ENTÃO, É SUPERIOR A DE 1995

Se comparada com a campanha de 1995, o Botafogo realiza uma temporada melhor no Brasileirão de 2023. O time de Luis Castro soma, nas dez primeiras rodadas, 80% de aproveitamento (oito vitórias e duas derrotas), 18 gols marcados (1,8 por jogo) e 7 sofridos (0,7 por partida). Em 1995, por sua vez, o Botafogo somou 63% de aproveitamento (14 vitórias, nove empates e quatro derrotas), marcou 46 gols (1,7 por partida) e sofreu 25 gols (0,9 por jogo).

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Assim como todo o restante do elenco, Tiquinho Soares aproveita as últimas horas da folga de quatro dias dada pelo clube, após a vitória do último sábado (10), sobre o Fortaleza, por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos. A reapresentação dos jogadores aconteceu ontem quinta-feira, 15/06, quando iniciaram a preparação para a partida do dia 22, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 20h00, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Informações: Tupi / Rio de Janeiro.

Empresário do zagueiro Lyanco confirma negociação com o Vasco!

Sexta-feira, 16 de junho de 2023.

Zagueiro Lyanco. 

Depois de procurar informações sobre Balbuena, o Vasco tem novo alvo definido para reforçar a defesa. Após ser rebaixado com o Southampton, no campeonato inglês, o zagueiro Lyanco tem caminho aberto para voltar ao Brasil.

O clube carioca já tem acerto encaminhado com Lyanco, mas ainda depende de um ok dos ingleses. A proposta é por empréstimo de uma temporada, mas com obrigação de compra por metas.

Em declaração à ESPN, o pai e empresário de Lyanco, Marcelo Vojnovic, admitiu a negociação em curso.

Estamos negociando, sim. O Vasco já fez a proposta. Empréstimo com o obrigação de compra por objetivos, explicou o empresário.

Aos 26 anos, Lyanco começou a carreira na base do Botafogo/RJ, mas estreou profissionalmente pelo São Paulo, em 2015. Com passagens pelas categorias de base da Seleção, o zagueiro foi vendido ao Torino, em 2017. Após jogar no Bologna, Lyanco foi vendido ao Southampton, por mais de sete milhões de euros, em 2021.

O Vasco está em busca de contratações para a segunda janela de transferências, que será aberta no início de mês de julho. Com o time na zona de rebaixamento, a diretoria tenta reforçar o elenco.

Além de um zagueiro que jogue pela direita, o Vasco tem como prioridades outras posições. Um primeiro volante, um meia criativo e dois atacantes de velocidade. Em recente entrevista coletiva, o diretor esportivo Paulo Bracks disse já ter ao menos dois nomes contratados. Um deles é o atacante Serginho, que encerrou contrato com o Giresunspor, da Turquia, e espera apenas a abertura da janela para se apresentar ao Vasco. Fonte: Super Tupi / Rio de Janeiro.

Futebol Amador: Campeonato Municipal de Currais Novos prossegue nesta sexta-feira com o Clássico USB x Criciúma.

Sexta-feira, 16 de junho de 2023.

Acontece a partir das 20 horas desta sexta-feira, 16/06, o clássico do futebol amador Curraisnovense, entre Criciúma x USB, ambos do Bairro Sílvio Bezerra. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Municipal, que tem a organização da Liga Desportiva Curraisnovnese (LDC).

As equipes irão para sua segunda partida na competição, o USB empatou na estreia com a equipe do Independente Promorar em 1 a 1. Já o Criciúma, venceu a equipe do Projeto Maria Beatriz na sua estreia pelo placar de 3 a 0. A expectativa de um bom jogo e com muitas emoções.

Criciúma

USB

FICHA TÉCNICA

Jogo: CRICIÚMA x USB – 20 horas.

Local: Estádio Municipal Coronel José Bezerra. em Currais Novos.

Árbitro: João Evangelista (Nino)

Auxiliares: Gilmar Rosa e Francinaldo Xavier

Delegado: Aurino Damásio

Mesário: Nilson Santos

Classificação:

1º - Criciúma: 3 pontos

2º - USB: Um ponto

3º - Independente Promorar: Um ponto

4º - Maria Beatriz: 00

Artilheiros:

01 Gol -  Pelé, Carlos Alberto e Jeovane (Criciúma)

01 Gol - Dedeu (Independente)

01 Gol - Laércio(USB)

Hoje mais uma promoção com ingressos apenas R$ 5,00 geral.

 O Campeonato tem a organização da Liga Desportiva Curraisnovense com apoio da PMCN. Por Cesário Júnior (Garrincha – Terradaxelita.

Alisson se machuca em treino da seleção brasileira e vira dúvida para amistoso contra Guiné !

Sexta-feira, 16 de junho de 2023.

Alisson sendo substituído por Weverton durante a Copa do Mundo de 2022

A seleção brasileira amargou um problema nesta sexta-feira, 16, na véspera do duelo contra Guiné, em Barcelona, na Espanha. No último treino antes da partida contra os africanos, o goleiro Alisson deixou a atividade mais cedo com dores no quinto dedo da mão esquerda. Desta forma, caso o atleta do Liverpool não tenha condições de jogo, ele será substituído pelo arqueiro Weverton, do Palmeiras. Considerado o segundo goleiro da Amarelinha, o também experiente Ederson, do Manchester City, se apresentou ao grupo somente na última quarta-feira, 14, por causa da celebração do título da Liga dos Campeões. A provável escalação da Canarinho tem: Alisson (Weverton), Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison. Fonte: jovempan.com.br

Athletico-PR demite técnico Paulo Turra após saída de Felipão para o Atlético-MG!

Sexta-feira, 16 de junho de 2023.

Paulo Turra não é mais o técnico do Athletico-PR

Athletico-PR decidiu demitir o técnico Paulo Turra, nesta sexta-feira, 16. Logo após Felipão deixar o cargo de diretor do Furacão para assumir o Atlético-MG, o clube paranaense anunciou a saída de seu atual treinador e do auxiliar técnico Carlos Pracidelli. “O Athletico Paranaense agradece aos profissionais pelos serviços prestados”, resumiu a diretoria. Indicação direta de Luiz Felipe Scolari, Turra comandou a equipe curitibana em 35 partidas, colecionando 24 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, com aproveitamento de 72%. A cúpula do Athletico-PR, agora, tenta encontrar um substituto até o próximo compromisso, marcado para a próxima quarta-feira, 21, diante do São Paulo, no Morumbi. Fonte: jovempan.com.br

Hulk ‘fura’ anúncio do Atlético-MG e dá boas-vindas a Felipão!

Felipão vai treinar o Atlético-MG no restante da temporada

Atlético-MG entrou em acordo com o Athletico-PR e contratou o técnico Luiz Felipe Scolari para substituir Eduardo Coudet, nesta sexta-feira, 16. O Galo, entretanto, não foi o responsável por anunciar Felipão, como tradicionalmente acontece nos clubes de futebol. Através das redes sociais, o atacante Hulk, um dos principais jogadores do elenco atleticano, “furou” a diretoria e deu as boas-vindas ao experiente profissional. “Foi uma honra ter trabalhado com um dos maiores técnicos e vencedores desse país! Bem-vindo ao maior clube de Minas, Felipão. Será uma honra para todos nós”, escreveu o paraibano, em sua conta no Twitter

Secretaria de Esportes de São Vicente/RN, em parceria com o Potyguar de Currais Novos, realiza avaliação para o Internacional/RS!

Sexta-feira, 16 de junho de 202.

Foi realizada na noite desta quinta (15/06), uma mega-avaliação em São Vicente/RN, com a presença do observador técnico do Sport Club Internacional, de Porto Alegre/RS, o profissional Marlon.

Na ocasião foram observados garotos de 12 a 17 anos e contou com a participação das Escolinhas, Sevilha de São Vicente e Tenente Laurentino Cruz, Escolinha do Ninha, de Currais Novos, Escolinha do Geová de Parelhas, Escolinha Arena, do Marcinho de Caicó e Potyguar/CN.

A avaliação foi promovida pelo Potyguar de Currais Novos, na pessoa do Danniel Morais em parceira com a Secretaria de Esporte de São Vicente.

Em breve será divulga a lista dos aprovados.

Agradecemos a todos os professores que trouxeram seus garotos para serem vistos, a Secretaria de Esporte pelo apoio, bem como a Danniel pela oportunidade.



América-RN x Confiança/SE: Campeonato Brasileiro Série C – 17/6/2023

Sexta-feira, 16 de junho de 2023

O América-RN teve um péssimo início de Campeonato Brasileiro Série C e não conseguiu uma vitória sequer nas cinco primeiras rodadas. Mas, aos poucos, o time de Natal vem se recuperando e tenta deixar a zona de rebaixamento.

Atualmente, são quatro partidas sem perder, com duas vitórias e dois empates. No duelo mais recente, no último domingo, a equipe recebeu o Brusque e venceu por 2 a 1. E este resultado na oitava rodada serviu para trazer alívio.

Agora, se vencer nesta nona rodada da Terceirona, o ‘Mecão’ deixará a zona de rebaixamento. E, além de sair do Z-4, ultrapassaria o Confiança e poderia até começar a sonhar com o G-8, dado o equilíbrio da Série C neste momento.

O time do técnico Thiago Carvalho tenta mostrar o seu potencial e parece estar voltando aos trilhos. Até aqui na Série C, o time está na 17ª colocação, com nove pontos em oito jogos. A campanha é de duas vitórias, três empates e três derrotas, com seis gols marcados e dez gols sofridos.

Contudo, o retrospecto recente no confronto direto contra o Confiança não é bom para o América. Nos últimos cinco jogos contra o rival sergipano, foram três derrotas e um empate, com apenas um triunfo do clube potiguar. Por FI