quarta-feira, 14 de junho de 2023

Ramon testa Ayrton Lucas no lugar de Alex Telles em treino da Seleção!

Quarta-feira, 14 de junho de 2023.

Ramon testa Ayrton Lucas no lugar de Alex Telles em treino da Seleção!

Contando pela primeira vez com grupo completo na seleção brasileira, o técnico Ramon Menezes testou mudança na defesa da equipe, em preparação para o amistoso com Guiné, no sábado, em Barcelona. O treinador interino do time nacional escalou Ayrton Lucas no lugar de Alex Telles na atividade desta quarta-feira.

A entrada do jogador do Flamengo entre os 11 possíveis titulares para o amistoso foi a única alteração em relação ao treino de terça. O time foi formado com Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Paquetá; Rodrygo, Richarlison e Vinicius Júnior.

FORMAÇÃO RESERVA

A equipe reserva contou com Weverton; Vanderson, Ibañez, Robert Renan e Alex Telles; André, Bruno Guimarães e Raphael Veiga; Malcom, Rony e Pedro. Robert Renan foi o penúltimo jogador a se apresentar ao time, nesta quarta, após ser convocado de última hora para substituir o zagueiro Nino, do Fluminense, vetado por questões físicas.

O último a integrar a equipe foi o goleiro Ederson, campeão da Liga dos Campeões da Europa com o Manchester City no sábado. O jogador ganhou alguns dias de descanso para se apresentar à seleção. Nesta quarta, treinou em separado. Mas poderá até aparecer entre os titulares no sábado.

Ramon vai orientar mais dois treinos, na quinta e na sexta, antes da partida com Guiné. O jogo está marcado para as 16h30 de sábado, no estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol, em Barcelona. O segundo amistoso desta Data Fifa será na terça-feira, às 16h, contra Senegal, no estádio José Alvalade, em Lisboa, em Portugal. Fonte: AFI

Nesta quinta feira, 15/06, na cidade de São Vicente/RN, tem avaliação do Internacional de Porto Alegre/RS!

Quarta-feira, 14 de junho de 2023.

Será realizada nesta quinta-feira (15/06), a partir das 15h00, no Estádio Municipal “Mocão”, em São Vicente-RN, uma avaliação do Internacional-RS para jovens talentos da região. É uma parceria do Potyguar de Currais Novos e a Escolinha Sevilha, de São Vicente.

A avaliação tera  presença das escolinhas de futebol da nossa região:

Escolinha Sevilha: Sub 13, 15 e 17

Escolinha do Ninha: Sub 13 e 15 

Escolinha do Geová de Parelhas: Sub 15 e 17

Escolinha do Noninha de Jucurutu: Sub 15 e 17

Potyguar: Sub 17

O evento tem total apoio da Prefeitura Municipal de São Vicente.

Ex-Palmeiras, Gabriel Veron se lesiona ao participar de desafio de “X2” em sua cidade natal.

Quarta-feira, 14 de junho de 2023.

Gabriel Veron, do Porto//Portugal

Gabriel Veron, do Porto, está de férias no Brasil e participou de um desafio de X2 na noite desta terça-feira, 13/06, na cidade de Assú/RN, onde nasceu. O jogo disputado em uma arena de futebol society valia R$ 50 mil e teve ampla divulgação nas redes sociais – além de transmissão ao vivo.

O ex-atacante do Palmeiras jogou ao lado de André Peres, representando o Rio Grande do Norte. A dupla enfrentou DVD e Gabriel Jesus (não é aquele do Arsenal), do Ceará.

O jogo estava 2 a 1 para o Ceará, quando Veron sentiu uma lesão muscular na coxa. Na sequência do lance, DVD acabou marcando o terceiro gol. Sem condições de Veron retornar à quadra, a desistência foi confirmada e a partida foi encerrada, com a dupla cearense sendo declarada vencedora.

Revelado pelo Santa Cruz de Natal, foi negociando para Palmeiras/SP, onde conquistou vários títulos, Veron foi vendido ao Porto, de Portugal, em julho de 2022. O atacante de 20 anos disputou 26 jogos e marcou um gol na primeira temporada pelo clube português. Fonte: GE / RN

Ganso volta a treinar depois de edema no pé.

Quarta-feira, 14 de junho de 2023.

O meia Paulo Henrique Ganso voltou aos treinos nesta quarta-feira no CT Carlos Castilho, ele que ficou de fora da partida contra o Goiás, pois estava com um edema no pé esquerdo. 

Ganso participou normalmente das atividades demostrando estar recuperado e em condições de voltar ao time no jogo contra o Atlético (MG) no dia 21 em Volta Redonda. 

Sobre o zagueiro Nino, por enquanto, ele é dúvida, o jogador que sofreu lesão no adutor da coxa direita e foi cortado da seleção brasileira. 

Os jogadores trabalham nesta quinta e sexta e no sábado e domingo voltam a ganhar mais dois dias de folga. 



Renato Augusto tem nova lesão detectada e vira desfalque para o Corinthians!

Quarta-feira, 14 de junho de 2023.

Renato Augusto volta a desfalcar o Corinthians por lesão em seis meses

O meia Renato Augusto, importante pela do elenco do Corinthians, teve uma nova lesão detectada nesta terça-feira, 13. Em boletim médico divulgado no fim da tarde desta quarta, o clube anunciou que Renato foi submetido a um exame na panturrilha esquerda que identificou um edema e uma desorganização das fibras musculares, o que deve retirá-lo de campo por duas semanas. O jogador sentiu a lesão ainda no primeiro tempo do jogo contra o Cuiabá no último sábado. Sendo assim, Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com Renato no clássico contra o Santos  no dia 21. No mês passado, o meia também perdeu alguns jogos após passar por artroscopia no joelho. O Corinthians passa por um momento difícil e de pressão da torcida por resultados melhores. O time é o 16º na tabela do Campeonato Brasileiro, com 9 pontos, um ponto acima da zona do rebaixamento após dez rodadas.

Após ser afastado por indisciplina, Marinho é reintegrado no Flamengo

Quarta-feira, 14 de junho de 2023.

Marinho estava afastado do elenco há 15 dias

Após dois dias de folga, o Flamengo se reapresentou nesta quarta-feira, 14, com uma novidade: a volta de Marinho. O atacante tinha sido afastado por indisciplina no fim de maio, mas entrou com uma ação extrajudicial para ser reintegrado ao elenco e cumprir seu contrato até o fim – acaba em dezembro. Nesse meio tempo, chegou a conversar com o São Paulo sobre uma possível transferência, mas o negócio esfriou. Agora, Marinho tenta convencer Jorge Sampaoli de que ainda pode ajudar a equipe. No entanto, isso não deve acontecer. Após a vitória contra o Grêmio pelo Brasileirão, o técnico argentino foi claro. “Ele está negociando a saída do clube, então não será levado em consideração pelo corpo técnico. Com certeza encontrará um time no qual possa desfrutar de sua capacidade”, disse. Os dois trabalharam juntos no Santos e Marinho até chegou a ser utilizado mais quando Sampaoli chegou ao Ninho do Urubu, mas sem render perdeu espaço. Meninos da base viraram opção e passaram à frente do atacante, que se irritou e acabou discutindo com integrantes da comissão técnica. Fonte: jovempan.com

Croácia surpreende de novo, vence a Holanda na prorrogação e vai à final da Liga das Nações!

Quarta-feira, 14 de junho de 2023.

Croácia ganhou da Holanda e se classificou para a final da Liga das Nações

seleção croata não para de surpreender dentro de campo. Após ser vice-campeã mundial em 2018 e ficar no terceiro lugar da Copa de 2022, a geração liderada por Luka Modric garantiu vaga na final da Liga das Nações da Europa. Em confronto válido pela semifinal, nesta quarta-feira, 14, a Croácia venceu a Holanda por 4 a 2, em pleno Estádio De Kuip, em Rotterdam. O duelo foi recheado de emoções. Após Malen abrir o placar para os donos da casa, Kramaric Pasalic viraram o jogo e encaminharam a classificação dos croatas. Aos 50 minutos do segundo tempo, porém, Lang deixou tudo igual e levou a partida à prorrogação. No tempo extra, Petkovic e Modric balançaram as redes e deram a classificação ao Time Xadrez. Agora, a Croácia aguarda o vencedor duelo entre Espanha Itália para conhecer o adversário da decisão, marcada para o próximo domingo, 18, novamente no estádio holandês. Criada em 2018, a Nations League está em sua terceira edição e tem Portugal e França como campeões. Fonte: jovempan.com

Campeonato Potiguar SUB-17 tem prosseguimento neste sábado (17), com a estreia dos clubes do Grupo B!

Quarta-feira, 14 de junho de 2023.

No próximo sábado (17), o Campeonato Potiguar Sub-17 realiza a 3ª rodada. O Grupo B, com seis participantes, todos de Natal, inicia sua campanha nesta rodada. Estreiam no campeonato ABC, Alecrim, Estrela Potiguar, Monte Líbano, Natal e Palmeiras das Rocas. 

A partir deste fim de semana, os jogos acontecerão aos sábados e domingos, com dois jogos pela manhã e um à tarde.

Confira os confrontos:

No sábado - 17/06

08h00 – Grupo A: Centenário de Parelhas x Santa Cruz de Natal

09h40 – Grupo B: Natal FC e Monte Líbano de Natal.

14h30 – Grupo A: Potyguar de Currais Novos e Fábrica de Craques de Natal

No domingo -18/06:

08h00 – Grupo B: Alecrim e ABC

09h40 – Grupo B: Palmeiras das Rocas x Estrela Potiguar de Natal

14h30 – Grupo A: América de Natal x Potiguar de Mossoró. 

STJ retomará em agosto julgamento de recurso do ex-jogador Robinho!

Quarta-feira, 14 de junho de 2023.

Por André Richter - Repórter da Agência Brasil 

Robinho quando jogava pelo Santos F.C

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) marcou para 2 de agosto a retomada do julgamento do recurso no qual o ex-jogador de futebol Robinho pede a tradução completa do processo que o condenou na Itália.

Em abril, o processo começou a ser analisado pelo tribunal, mas um pedido de vista do ministro João Otávio de Noronha interrompeu o julgamento.

Antes da interrupção, o ministro Francisco Falcão, relator do processo, manteve sua decisão individual, que, antes do julgamento, rejeitou o pedido de tradução completa.

De acordo com a defesa de Robinho, a tradução completa é necessária para verificar se o devido processo legal foi observado na condenação proferida pela Justiça italiana.

Robinho é alvo de um pedido de homologação da sentença estrangeira, requerido pelo governo da Itália, onde o ex-jogador foi condenado em três instâncias pelo envolvimento em um estupro coletivo, ocorrido em uma boate de Milão, em 2013. A pena imputada foi de nove anos de prisão.

A Itália havia solicitado a extradição de Robinho. A Constituição brasileira, contudo, não prevê a possibilidade de extradição de cidadãos natos. Por esse motivo, o país europeu decidiu requerer a transferência a sentença do ex-jogador.  Dessa forma, o tribunal vai analisar se a condenação pode ser reconhecida e executada no Brasil.

Seleção brasileira realiza 1º treino com grupo completo em Barcelona

Quarta-feira, 14 de junho de 2023.

A seleção brasileira masculina de futebol participou.

Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

A seleção brasileira masculina de futebol participou nesta quarta-feira (14) do primeiro treino com o grupo completo (23 convocados) no Centro de Treinamento do Espanyol, em Barcelona, sob comando do técnico-interino Ramon Menezes. Os últimos a se apresentarem ao escrete canarinho foram o goleiro Ederson (Manchester City) e o zagueiro Robert Renan (Zenit) pela manhã. O Brasil se prepara para os amistosos contra as seleções da Guiné, no próximo sábado (17), na capital catalã;  e de Senegal, na terça (20), em Lisboa (Portugal).

Durante o treino, Ramon priorizou o trabalho defensivo, principalmente o posicionamento dos jogadores sob marcação dos adversários. Também focou nas jogadas ensaiadas, quando bolas são cruzadas na grande área, orientando os atletas a aproveitarem  a retomada da bola para tentar contra-ataques.

O Brasil encara a Guinè, às 16h00 (horário de Brasília) de sábado (17, no RCDE Stadium, em Barcelona. Pela primeira vez em 109 anos de história, o escrete canarinho entrará em campo com o uniforme totalmente preto. A iniciativa faz parte de uma série de ações organizadas pela CBF para combater o racismo, após o atacante Vinicius Júnior ter sido alvo de ataques racistas pela 10ª vez no Campeonato Espanhol, no dia 21 de maio. Os insultos foram proferidos por torcedores na derrota do Real para o Valência por 2 a 1, em Valência.

FNF convoca Conselho para Campeonato Potiguar SUB-20 2023.

Quarta-feira, 14 de junho de 2023.

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol publicou nesta quarta-feira (14) edital de convocação aos clubes profissionais filiados para participar do Conselho Técnico para a realização do Campeonato Potiguar Sub-20 2023. 

A reunião será realizada no dia 22 de junho (quinta-feira) às 15h00 na sede da FNF, para deliberar sobre a forma de disputa, número de participantes, tabela, regimento e demais itens inerentes à competição. 

Veja Edital de Convocação 005/2023.


Futebol Amador de Currais Novos - Criciúma vence na sua estreia do Campeonato Municipal local.

Quarta-feira, 14 de junho de 2023.

Time do Criciúma do Bairro Sílvio Bezerra. 

Com gols de Pelé, Jeovane e Carlos Alberto, a equipe do Criciúma do Bairro Sílvio Bezerra venceu o Projeto Maria Beatriz, também do Bairro Sílvio Bezerra, por 3×0. O jogo aconteceu nesta terça-feira, 13/06, pela 2ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Currais Novos-RN. A competição tem a organização da Liga Desportiva Curraisnovense (LDC).

Ficha técnica da partida.

CRICIÚMA 3x0 PROJETO MARIA BEATRIZ
Gols: Pelé, Jeovane e Carlos Alberto.
Árbitro: Émerson Jackson D. Lira 
Auxiliares: Josemar Ferreira e Isaac Gomes
Público Pagante: 40 
Renda: R$ 200,00

Equipes:

CRICIÚMA -  Dércio, Higor, Arthur, Pastor;Ítalo (Didí), Jeovane, Jadson Kadu (Joandson), Pagode (Luizinho), Dinho (Carlos Alberto), Daniel (Amarelo) e Pelé. 

MARIA BEATRIZ: Márcio, Thomáz, Francinaldo (Everton), Kaquinho, Everton, Júlio, Bruninho (Anderson), Jhonas (Nícolas), Rafael (Fabrício), Erick e Dilson (Paulinho). Técnico: Maldine. 

Próximos jogos!

O Criciúma volta a campo na próxima sexta-feira (16), às 20h00, diante do USB, em jogo válido pela 3ª rodada. Já o Projeto Maria Beatriz,  enfrenta o Independente do Promorar na terça-feira (20), às 20h00, pela 4ª rodada.

Fonte: Terradaxelita - Adaptação: Escrete de Ouro.l

SÉRIE C: América de Natal intensificam os trabalhos visando a partida contra o Confiança-SE, neste sábado na Arena!

Quarta-feira, 14 de junho de 2023.

Foto: Canindé Pereira/América FC

No próximo sábado (17), as 16 horas, na Arena das Dunas, em Natal, o time do América entrará em campo para disputar mais um importante jogo pela Série C do Campeonato Brasileiro 2023, desta vez contra o Confiança-SE. Com nove pontos conquistados, uma vitória, não só fará o Alvirrubro ultrapassar o adversário na tabela de classificação, como também o colocará na briga direta por uma vaga no grupo de classificados à segunda fase da competição. E equipe sergipana somou 11 pontos até o momento.

Visando esse importante confronto, os atletas participaram de treinos técnicos físicos, dinâmicos e táticos sob o comando da comissão técnica capitaneada por Thiago Carvalho. A posse de bola, movimentação e transição foram trabalhadas durante toda a tarde desta terça-feira (13).

Série B: ABC de Natal anuncia Marcelo Segurado como novo executivo de futebol.

Quarta feira, 14 de junho de 2023.

Na noite desta terça-feira, o ABC FC de Natal acertou a contratação de mais um reforços, desta vez na gestão do clube. O Elefante anunciou a chegada de Marcelo Segurado, 59, para ser o novo executivo de futebol do Alvinegro. O dirigente estava no Caxias-RS e chega para substituir Gustavo Cartaxo.

Marcelo Segurado, é natural de Goiânia (GO) e tem chegada a Natal prevista para amanha, quinta-feira (15). O profissional tem passagens como executivo no Goiás, onde conquistou o vice-campeonato da Sul-Americana pelo Esmeraldino.

O executivo também trabalhou no Ceará sendo bicampeão estadual, fora o acesso para o Brasileirão de 2017. Seu último trabalho foi no Caxias/RS, quando foi vice-campeão do Gaúcho desta temporada.

O ABC volta a campo na Série B contra o Mirassol no dia 25 de junho, às 11h00 fora de casa, no Estádio Campos Maia, em Mirassol. O time precisa vencer para buscar reabilitação na competição. Fonte: FI Natal.

Jorge Jesus anuncia saída do Fenerbahçe e diz: "Vou esperar aquilo que é meu sonho"

Quarta feira, 14 de junho de 2023.

Técnico Jorge Jesus em 2019, no Flamengo

Por Redação do ge — São Paulo

O português Jorge Jesus não é mais técnico do Fenerbahçe, da Turquia. Logo após levantar a taça da Copa da Turquia, o comandante informou seu desligamento do clube e fez uma declaração enigmática sobre seu futuro. 

– Não é que não gosto de estar nessa equipe, pelo contrário. Volto a dizer: é um povo muito carinhoso, mas eu tinha decidido que iria esperar por novas oportunidades e, portanto, é isso que vou fazer. Vou para Portugal. Ainda não decidi nada com ninguém, vou esperar aquilo que é meu sonho, que se possa realizar. Vou esperar até o fim – anunciou o ex-flamenguista. 

Nos últimos dias, o nome de Jorge Jesus foi atrelado ao cargo de treinador da seleção da Arábia Saudita com um contrato válido até a próxima Copa do Mundo, em 2026. A notícia foi publicada pelo jornal local "Al Riyadh". 

O nome do português também é visto como uma possibilidade para o comando da seleção brasileira. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, ainda tem Carlo Ancelotti, do Real Madrid, como plano A. 

No entanto, o italiano não foi convencido a deixar os merengues e trabalhar na Granja Comary. A princípio, a ideia é resolver a situação no próximo fim de semana, quando a seleção brasileira joga um amistoso contra Guiné, em Barcelona, na Espanha. 

Caso Ancelotti não aceite o convite, outros nomes serão debatidos pela cúpula da CBF. Entre eles, o de Jorge Jesus, que fez sucesso no Brasil com o Flamengo campeão da Copa Libertadores e do Brasileirão de 2019. 

Aos 39, Vagner Love quebra preconceitos como artilheiro do Sport Recife!

Quarta feira, 14 de junho de 2023.

Vagner Love chega aos 39 anos em boa forma

Vagner Silva de Souza acostumou-se a lidar com o improvável. Cria dos campos de terra batida do Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, carregou consigo o simples sonho de ser atleta profissional no futebol. Entre o deslumbre e a pouca idade, transformou o próprio nome quando ainda jovem e precisou contrariar críticas, descrença e desconfiança - após despontar marcado por um ato de indisciplina nas categorias de base.

Virou Vagner Love, o artilheiro do amor.

Ou melhor... o artilheiro de gols, multicampeão e centroavante insaciável - mesmo após duas décadas em campo, e agora no auge daquela que se tornou principal motivo de discriminação: seus 39 anos de idade.

"Será que vai vir para fazer alguma coisa? Ou vai vir para roubar o Sport?", questiona Vagner Love, imitando o que ouvia de críticas sobre si mesmo.

As críticas foram derrubadas com maestria em menos de um ano na Ilha do Retiro. No aniversário de 39 anos e como artilheiro mais velho da Série B do Brasileiro - duas décadas após levar o título em 2003 -, Vagner Love comprova: acostumou-se a contrariar o improvável. E não seria diferente agora.

Ganhar dinheiro, eu já ganhei. Estou aqui para fazer história. Para ganhar títulos, deixar um legado e o que eu aprendi passar para os mais jovens. Esse é meu pensamento”. GE / PE