quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Árbitro reprovado pela Fifa será comentarista da Globo!

21-09-2011 TERÇA FEIRA

O ex-árbitro Leonardo Gaciba (Foto), 40, será o novo comentarista de arbitragem da Globo.
Apesar de ter sido eleito quatro vezes o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro, o gaúcho encerrou a carreira em baixa.
Ele foi desvinculado do quadro da Fifa por reprovação nos testes físicos da entidade em 2009.
Após o incidente, ele passou a ser comentarista de esportes em seu Estado natal.
Desde o ano passado, também participa do programa “Troca de Passes”, da SporTV.
Gaciba fará sua estreia na Globo durante a partida entre Atlético-MG x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.
O jogo será transmitido pela emissora na noite de hoje (21).

Novos reforços do Potyguar-CN!

21-09-2011 QUARTA FEIRA
Da esquerda para direita: Anderson, Willian Carioca, Nino e Diego !!

Futsal: 29 anos de Orgulho e Vitórias!

21-09-2011 QUARTA FEIRA

Hoje 21 de setembro de 2011, é um dia especial para toda a naçao alviazulina do Cruzeiro de Futsal Assuense. Um clube que começou com a união de amigos do ENSV se tornou em uma das maiores equipes de futsal do Estado do RN. Nesta data em que completa 29 anos de existência o Cruzeiro vive um momento muito especial na sua história, pois é o principal representante do futsal norteriograndense na atualidade, e isso deixa todos os que fazem a família Cruzeiro bastante feliz e honrada. Por isso o Clube fará de tudo para honrar o nome do Assu, da Região e do Estado.
Fonte: Cruzeiro Futsal do Assu/http://blogtatutomsports.blogspot.com/


Garotos do América treinam para grande final do Estadual Sub-18!

21-09-2011 QUARTA FEIRA

A equipe Sub-18 do América dará início a um grande desafio nesta sexta-feira (23). A equipe comandada por Severo Júnior (Foto) irá disputar a primeira partida da final do Campeonato Estadual da categoria. O jogo será contra o ABC e acontece a partir das 15h, no estádio Juvenal Lamartine. O técnico Severo Júnior usa a conversa para motivar o grupo. Antes dos treinamentos, a comissão técnica conversa com os jogadores e mostram para ele a responsabilidade de disputar a decisão em um jogo contra o maior rival. "Não mudamos nossa rotina de treinos, apenas usamos as conversas para dizer aos atletas que eles têm que respeitar o adversário e dar o melhor em campo", afirmou. Na primeira fase, as duas equipes se enfrentaram duas vezes. e nas duas partidas, deu América. O alvirrubro venceu por 1 a 0 e por 3 a 0. Mesmo assim, o técnico deixa de lado o favoritismo. "Conhecemos bem o adversário, mas não podemos entrar em campo como favoritos. É um jogo difícil e não podemos errar", enfatizou. Nesta terça-feira (20), os jogadores realizaram treinos físicos. Na programação, nesta quarta-feira (21), os jogadores participam de treino tático no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Na quinta-feira (22), o treinador realiza mais um treino tático e logo depois é divulgada a relação com 19 jogadores. Para este jogo, os jogadores Felipe e Bruno estão realizando tratamento no departamento médico, mas irão para o jogo. O título do Campeonato Estadual será o passaporte do vencedor para Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012.
Fonte: Comunicação do América de Natal

Série B: ABC é derrotado pelo Vila Nova/GO e mantém jejum de 8 jogos sem vencer em casa!

21-09-2011 QUARTA FEIRA

Mesmo com o apoio da torcida e a motivação para encerrar o jejum de sete jogos sem vencer dentro de casa, o ABC foi surpreendido e derrotado pelo Vila Nova-GO por 2 a 1 na noite desta terça-feira no Frasqueirão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols do time goiano foram marcados por David aos 16 minutos do primeiro tempo e Ricardinho aos 35 do segundo, já o alvinegro descontou aos 16 da segunda etapa em chute forte de Lins da entrada da área. Com o resultado o ABC permaneceu em 10º lugar com 33 pontos, mas ainda precisar esperar o complemento da rodada no final de semana.
Na próxima rodada, o ABC vai até os Aflitos enfrentar o Náutico-PE na terça-feira, 27, às 20h30.
O JOGO
Disposto a pressionar o adversário, o ABC começou cirando perigo aos 13 minutos em jogada rápida de Lins que parou no goleiro Michel Alves que espalmou para escanteio. Porém a resposta do Vila Nova foi certeira, aos 16 minutos David cobrou falta pela lateral direto pro gol surpreendendo o goleiro Camilo e balançando as redes do Frasqueirão. O ABC tentou responder novamente com Lins aos 18 minutos, mas na sobra de bola ela chuta para fora. A partida seguiu truncada com muitas faltas e a última chance do alvinegro foi com Cascata aos 44, mas chute saiu fraco. No segundo tempo o ABC manteve o ritmo forte e aos 5 minutos quase empatou em jogada de Makelelê que a bola passa a esquerda da trave. Com a pressão o gol veio aos 16 minutos, em boa jogada Lins driblou zagueiro e da entrada da área chutou forte sem chance para o goleiro. O jogo seguiu equilibrado e o Vila Nova quase marcou o segundo em chute forte de Vitor Ferraz aos 26 minutos. O time goiano aproveitou contra-ataque rápido aos 35 minutos, Ricardinho recebeu na meia lua e chutou colocado sem chances para Camilo. O Vila Nova quase marcou o terceiro aos 40, mas parou em bela defesa de Camilo. Sem tempo para reagir, o ABC saiu de campo derrotado no apito final.
Ficha Técnica:
ABC: Camilo, Nego (Samuel), Rafael, Irineu e Renatinho; Bileu (Ricardo oliveira), Makelelê, Marcus Vinícius e Cascata; Leandrão e Lins.
Vila Nova: Michel, Victor Ferraz, Bem-Hur, Augusto, Jorge Henrique (Ricardinho); Henrique, David, Jairo (Adilson), Vitor Rossini (Davi Ceará); Jô e Leandro Cearense
Fonte: DIARIODENATAL.COM.BR-Imagem: Rodrigo Sena