Domingo, 20 de dezembro de 2020.
O time acreano saiu na
frente do placar, mas cedeu o empate em lance infeliz do sistema defensivo.
Rio Branco, AC, 20 (AFI) - Com um homem a menos desde a metade do primeiro tempo, o América-RN foi valente e buscou empate com o Galvez, por 1 a 1, na Arena Acreana, em Rio Branco, pela partida de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.
Jogo: Galvez/AC 1x1 América/RN - Oitavas de Final da Série D do Brasileirão.
O JOGO
O confronto começou bastante movimentado e com os dois times mostrando bastante vontade. Em casa, o Galvez teve maior posse de bola no início e foi coroado com o primeiro gol logo aos 12 minutos. Adriano roubou bola do adversário e arriscou de fora da área. A bola entrou no canto, sem chances de defesa ao goleiro.
Animado, três minutos depois o Galvez quase fez o segundo gol, quando Daniego recebeu ótimo passe e finalizou por cobertura. A bola bateu no travessão, na linha do gol e não entrou. Todos os jogadores do time acreano ficaram pedindo a validação do gol, o que não aconteceu pelo árbitro.
A situação do
América-RN, que não era boa, piorou aos 22 minutos, quando o Vitor Paiva fez
lambança, perdeu a bola no campo defensivo e fez falta em Adriano. Como era o
último homem, acabou sendo expulso de campo, deixando o time alvirrubro com dez
homens em campo ainda no primeiro tempo.
Na reta final do
primeiro tempo o Galvez voltou a pressionar e até criou chances de balançar
novamente as redes, mas faltou tranquilidade e técnica na frente do goleiro do
América-RN.
No segundo tempo, mesmo com um homem a menos o América-RN conseguiu manter o duelo equilibrado e bloquear as investidas do Galvez. Evidente que o time da casa teve um pouco mais de posse de bola, mas não houve qualidade para concluir em mais gols.
Melhor para o América-RN, que deixou tudo igual aos 26 minutos. O goleiro Miller saiu jogando errado e mandou a bola no peito de Wallace Pernambucano. Ele dominou e tocou para o meia Felipe Guedes, que só teve o trabalho de finalizar para as redes.
A igualdade forçou o
Galvez a insistir um pouco mais no ataque e consequentemente abriu espaço no
setor defensivo. Os dois times criaram novas oportunidades, mas o resultado
permaneceu no 1 a 1.
Próximo jogo!
Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo, 27/12, às 16 horas, na Arena das Dunas, em Natal. Com o resultado deste domingo, quem vencer o duelo de volta ficará com a vaga nas quartas de final da competição. Um novo empate entre os times levará a decisão para as cobranças de pênaltis.