terça-feira, 2 de setembro de 2008

SÉRIE B - ABC GOLEIA O GAMA NO FRASQUEIRÃO E ALIVIA A TENSÃO.

02-09-2008 - 22:34 hs.

Numa noite inspirada de Ivan, o terrível, de uma boa participação do estreante Luisinho Neto e do atacante Warley, que marcou dois gols, o ABC goleou o Gama pelo placar de 4 a 1 em jogo disputado na noite de hoje (02), no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela 23ª rodada do Nacional da Série B e conquistou sua primeira vitória no returno da competição. Além dos gols de Warley, Jean carioca e Ivan também marcaram para o ABC, enquanto André Silva fez o de honra do ABC.
O importante resultado, que redimiu o alvinegro da vexatória derrota para o Corinthians, fez o time subir duas posições na tabela, saltando da 13ª para a 11ª posição, com 30 pontos.
Na próxima rodada o ABC pega o Juventude em Caxias do Sul.
Precisando vencer, o ABC entrou em campo modificado. Com dois meias de ligação, apenas dois zagueiros e Ivan no ataque, o time alvinegro veio disposto a buscar o resultado e imprimiu um ritmo alucinante nos primeiros dez minutos.
O primeiro lance de perigo aconteceu logo aos dois minutos, quando o estreante Luisinho Neto foi cruzar e a bola pegou um efeito quase traindo o goleiro Donizeti. Aos oito minutos, novamente Luisinho Neto. O lateral cobrou falta na cabeça de Warley, que em posição duvidosa marcou, mas o auxiliar anulou alegando impedimento.
Depois dos dez minutos, o ritmo alvinegro caiu e o Gama tentou se aproveitar. Aos 15 minutos, num bate rebate na área após uma saída errada de Ranieri o atacante Dinei acertou a trave. Quando o time candango começava a gostar do jogo, eis que o alvinegro despejou um balde de água fria.
Aos 22 minutos, uma bela triangulação entre Warley, Ivan e Jean Carioca terminou na conclusão deste último, que só teve o trabalho de colocar a bola para dentro e sair para o abraço.
Dois minutos depois, o ABC quase marcou de novo. Mais uma vez Luisinho Neto, um dos melhores da partida na etapa inicial, jogou a bola na cabeça de Warley que, livre na área, cabeceou fraco, nas mãos de Donizeti. Aos 27 minutos, a energia caiu e o jogo ficou paralisado por por 12 minutos até a luz ser reestabelecida. O apagão não foi bom para o ABC, que depois de dois bons lances com Jean Carioca e Warley, parou de jogar e começou a ser dominado.
Retraído, dando balões para frente e aceitando o jogo do adversário, o time acabou castigado aos 54 minutos, quando Landu cruzou da direita e André Silva se antecipou a Ranieri para empatar o jogo.
Quatro minutos depois, no último lance da etapa inicial, o Gama desperdiçou a chance de virar, quando num lance de quatro contra um, Landu não conseguiu completar o cruzamento. No apito do árbitro, sobraram vaias para os jogadores.
Na volta do intervalo, após algumas falhas, o ABC se equilibrou e logo aos quatro minutos chegou ao segundo gol.
Após boa trama pela direita, Luisinho Neto jogou na cabeça de Warley, que subiu com estilo para cumprimentar o goleiro Donizeti e recolocar o ABC em vantagem. Empolgado pelo gol marcado, o ABC não demorou para chegar ao terceiro. Aos sete minutos, Jean Carioca deu belo passe para Warley, que livre na marca do pênalti fuzilou Donizeti, marcando seu segundo gol na noite.
O gol sofrido fez o técnico Flávio Barros mexer no Gama, ele sacou o zagueiro João Vítor e pôs o meia Otacílio. Totalmente aberto, os brasilienses vieram para cima e ficaram expostos aos contragolpes.
Foi justamente assim que o ABC quase marcou com Ivan por duas vezes. Na primeira delas o terrível obrigou Donizetti a grande defesa e na segunda, aos 22 minutos, a bola bateu caprichosamente no travessão.
Aos 33 minutos, numa falha de Ben-Hur, Alysson entrou livre e esbarrou na boa defesa de Raniere, que evitou o segundo gol do Gama e um sufoco maior no final do jogo. Depois daí, o ABC passou a administrar o placar e no final, aos 45 minutos, ainda foi contemplado por um pênalti de Pedro Paulo em Ivan.
O zagueiro foi expulso e o Terrível, a pedido da torcida, bateu para dar números finais a goleada e aliviar a pressão que rondava Ponta Negra.
FICHA TÉCNICA:
ABC: Ranieri; Luisinho Neto, Paulo César, Ben-Hur e Panda; Jean paraibano (Adelmo), Márcio Hahn, Jean Carioca (Marcelinho) e Leandro Sena (Ronaldo Capixaba); Ivan e Warley. Técnico: Ferdinando Teixeira
Gama: Donizeti; Lucas Silva, João Vitor (Otacílio), Anderson e Rodrigo Ninja; Pedro Paulo, André Silva (Chico Marcelo), Welington e Tiaguinho; Dinei (Alysson) e Landu. Técnico: Flávio Barros
Árbitro: Flávio Feijó de Almeida -AL
Cartões amarelos: Paulo César, Leandro Sena, Ben-Hur, Jean Carioca, Jean Paraíba e Márcio Hahn (ABC); Wellington e Pedro Paulo (GAM)
Cartão vermelho: Pedro Paulo
Renda: R$ 38.736
Público total: 4.732
Local: Estádio Frasqueirão, às 20h30
FONTE: DN ONLINE