sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Brasileiro Fernando Diniz é eleito o quinto melhor treinador do mundo!

 Sexta-feira, 29 de dezembro de 2023.

Técnico brasileiro Fernando Diniz, do Fluminense/RJ

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou o resultado da eleição dos melhores de 2023 no futebol. O técnico brasileiro Fernando Diniz, do Fluminense/RJ, foi eleito o quinto melhor técnico do mundo, e Endrick, do Palmeiras, ficou entre os dez melhores jogadores Sub-20.

O treinador era o único brasileiro na lista e recebeu 33 pontos, ficando atrás de Pep Guardiola (do Manchester City, com 281 pontos), Carlo Ancelotti (Real Madrid, 56), Luciano Spaletti (Napoli, 53) e Simone Inzaghi (Inter de Milão, 51). O técnico da Seleção era o único representante de um time fora da Europa na lista.

Confira o top-10 dos técnicos:

Pep Guardiola – Manchester City

  1. Carlo Ancelotti – Real Madrid

  2. Luciano Spaletti – Napoli

  3. Simone Inzaghi – Inter de Milão

  4. Fernando Diniz – Fluminense/RJ

  5. Mikel Arteta – Arsenal

  6. Xavi Hernández – Barcelona

  7. Ange Postecoglou – Tottenham

  8. Unai Emery – Aston Villa

  9. Jürgen Klopp – Liverpool

Na lista de melhores jogadores, Halaand, do Manchester City, foi o vencedor com 208 pontos. Germán Cano, do Fluminense, era o único a representar o futebol brasileiro na lista da entidade, porém não pontuou. Mbappé com 105 e Messi com 85 pontos fecharam o top-3. Vinicius Júnior fez oito pontos.

Endrick foi o décimo melhor jogador Sub-20 do mundo. Vitor Roque e Savinho também participaram, mas assim como Cano, não pontuaram. Fonte: Super Tupi / Rio de Janeiro.

Futebol do RN: Confira os Estádios onde serão realizados os jogos do Campeonato Estadual 2024.

Sexta-feira, 29 de dezembro de 2023.

Arena das Dunas, em Natal.

Estádio Manoel Leonardo Nogueira "O Nogueirão" de Mossoró.
Estádio Manoel Dantas Barreto "O Barretão", de Ceará-Mirim
Arena América, em Parnamirim.
Estádio "Frasqueirão" em Natal.

Estádio Municipal Coronel José Bezerra "O CJB" de Currais Novos.


Futebol do RN: Campeonato Potiguar 2024 tem Datas e Estádios definidos!

Sexta-feira, 29 de dezembro de 2023.

O Departamento Técnico da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol publicou, nesta quinta-feira (28), as datas e locais dos jogos da primeira fase do Campeonato Potiguar 2024. A competição terá início no próximo dia 10 de janeiro.

Os locais de mando de jogo foram definidos pelos clubes. O ABC jogará no Frasqueirão; o América na Arena América. As equipes mossoroenses, Baraúnas e Potiguar, jogarão no Nogueirão, em Mossoró. O Potyguar Seridoense terá sua casa no Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos. Já as equipes do Globo, Força e Luz e Santa Cruz disputarão seus jogos no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

Jogos!

A primeira fase será iniciada no dia 10 de janeiro, uma quarta-feira:

Potiguar/M x ABC  
Local: Nogueirão, em Mossoró.

Potyguar/CN x Globo
Local: Estádio Coronel José Bezerra (O CJB), em Currais Novos.

Dia 11, quinta-feira:
América x Santa Cruz de Natal.
Local: Arena América, em Parnamirim.

Baraúnas x Força e Luz
Local: Nogueirão, em Mossoró.

Os confrontos da primeira rodada foram definidos em sorteio durante o congresso técnico, em outubro.

Segundo o Regulamento Específico do Campeonato Potiguar 2024, na primeira fase, os jogos são de ida e volta dentro de cada grupo. Após seis rodadas, os primeiros colocados de cada grupo avançam à semifinal.

Com a tabela básica de datas e locais, a FNF deve divulgar em breve a tabela detalhada com horários dos jogos.

https://www.fnf.org.br/files/Tabela_ba_sica_sem_hora_rio.pdf

Futebol do RN: Camisas do "Leão do Seridó" para temporada 2024 tem previsão de chegada até dia 05 de janeiro!

Sexta-feira, 29 de dezembro de 2023.

 As camisas do Potyguar de Currais Novos “O Leão do Seridó" para temporada 2024 tem previsão de chegada  até dia 05 de janeiro, segundo informações do diretor do clube, o Geraldo GG.


Morre em Currais Novos, o empresário Toinho Pinheiro, fundador do Supermercado Pinheirão!

Sexta-feira, 29 de dezembro de 2023.

Morreu na noite desta quinta-feira (28), em Currais Novos/RN, o empresário Antônio Pinheiro Neto, fundador do Supermercado Pinheirão.

Toinho Pinheiro, como era conhecido, tinha 77 anos e faria 78 no próximo domingo, dia 31.

Toinho Pinheiro

De acordo com informações preliminares, o empresário estava em casa quando passou mal. Equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegaram a ir no local para socorrê-lo, porém o empresário não resistiu.

A causa da morte não foi confirmada, mas acredita ter sido um mal súbito.

Fundador do Supermercado Pinheirão, Toinho Silveira é um dos grandes varejistas da história do comércio currais-novense. Seu empreendimento foi, por anos, o principal supermercado da cidade, atraindo clientes de outros municípios, sobretudo no auge da Mina Brejui, em Currais Novos. O empreendimento resistiu ao longo dos tempos e segue com duas unidades em pleno funcionamento no município.

O blog deseja os mais sinceros sentimentos aos familiares. Informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas posteriormente. Fonte: Blog do Anthony Medeiros.

Cruzeiro confirma lista de dispensas encabeçada por Nikão

Sexta-feira, 29 de dezembro de 2023.

O Cruzeiro/MG informou nesta sexta-feira sua primeira lista de dispensas visando a próxima temporada. Nas redes sociais, o time mineiro se despediu do goleiro Gabriel Mesquita, do zagueiro Luciano Castán, do meia Nikão, além do atacante Bruno Rodrigues, que foi adquirido pelo Palmeiras junto ao Tombense/MG.

Os dois primeiros tinham contrato apenas até o final do ano e foram informados que não faziam parte dos planos para 2024. Com isso, o goleiro acabou acertando com o Operário-PR, enquanto o zagueiro jogará a próxima temporada no Sport.

Com 31 anos e uma passagem discreta, de 31 jogos e apenas quatro gols marcados, Nikão estava emprestado e foi devolvido ao São Paulo. O meia-atacante, ex-Athletico-PR, Atlético-MG, Ceará, dentre outros, também não teve seu contrato renovado.

Bruno Rodrigues deixa o Cruzeiro e acerta com o Palmeiras para 2024 – Foto: Staff Images / Cruzeiro

BRUNO RODRIGUES

Já a perda do atacante Bruno Rodrigues foi sentida pela cúpula cruzeirense. Destaque do time na última temporada, o jogador vinha negociando a sua permanência no clube até surgir o Palmeiras como concorrente.

A equipe de Abel Ferreira comprou Bruno junto ao Tombense – estava emprestado ao Cruzeiro -, e acabou deixando o time celeste para se juntar ao elenco do Palmeiras no próximo ano. Ele fez 40 jogos em 2023, com 13 gols e sete assistências.

CHEGADAS E PARTIDAS

O Cruzeiro deve anunciar mais saídas nos próximos dias, incluindo o volante Matheus Jussa, que pertence ao Fortaleza e interessa ao Atlético-GO. O jogador tem vínculo até o dia 31 de dezembro e é mais um atleta que não permanecerá em 2024.

Em contrapartida, o Cruzeiro deve anunciar a contratação do atacante argentino Juan Dinenno, do Pumas, do México. Ele fez 20 jogos e marcou seis gols. O reforço foi confirmado pelo técnico Nicolás Larcamón, à imprensa mexicana.

O Cruzeiro, até o momento, confirmou dois reforços para 2024, ambos atacantes. São eles: Rafael Silva, que estava no Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, e Gabriel Verón, ex-Palmeiras. Ele estava no Porto, de Portugal. Fonte: FI

Dudu revela resiliência para superar 'lesão mais grave da carreira' no Palmeiras

Sexta-feira, 29 de dezembro de 2023.

Dudu soma 10 participações em gols com 42 jogos disputados na temporada (foto: divulgação)

Fora dos gramados desde agosto, após sofrer uma grave lesão no menisco e romper os ligamentos do joelho direito, o atacante Dudu falou novamente sobre a “lesão mais grave da carreira”, destacou a luta para voltar a vestir a camisa do Palmeiras e colocou o clube na briga por mais títulos na próxima temporada. A equipe de Abel Ferreira disputará em 2024: Paulistão, Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Supercopa do Brasil.

“Chegou ao fim mais uma temporada vitoriosa do nosso clube. Agradeço a Deus por me dar saúde e por me proporcionar momentos tão especiais ao lado dos meus companheiros e de todos os funcionários do Palmeiras. Pra mim, 2023 foi um ano diferente, pois tive a infelicidade de sofrer a lesão mais grave da minha carreira. E isso não está sendo fácil, muito pelo contrário. Cada dia, enfrento duros obstáculos e esse período é de muito aprendizado e resiliência”, afirmou.

Luto! Deixaram saudade: veja todos os jogadores e treinadores falecidos em 2023 no Brasil.

Sexta-feira, 29 de dezembro de 2023.

O primeiro deles, falecido no dia oito de janeiro, foi Roberto Dinamite, com 68anos, e maior ídolo do Vasco da Gama /RJ.

Roberto Dinamite, o jogador mais famoso falecido em 2023

Importantes jogadores e treinadores faleceram neste ano de 2023, alguns com idade bem abaixo da expectativa de vida do brasileiro, que é de 72 anos para os homens. O primeiro deles, falecido no dia oito de janeiro, foi Roberto Dinamite, com 68 anos, e maior ídolo do Vasco-RJ.

Outros jogadores que fizeram sucesso na Seleção Brasileira também morreram em 2023, como Palhinha e Marinho Perez, além de jogadores que fizeram sucesso como treinadores de destaque como Vagner Benazi, Nelsinho Rosa, Vanderlei Paiva, Erandyr Montenegro, Dimas Filgueiras e Rubens Minelli.

CONFIRA TODOS OS JOGADORES FALECIDOS EM 2023:

ROBERTO DINAMITE   68 anos – Marcante atacante do Vasco e da Seleção Brasileira.

MILTON DOS SANTOS – 82 anos – Meia do Guarani e Sport-PE e que chegou a ser treinador interino do Guarani e da Ponte Preta.

LEONETTI – 71 anos – Goleiro que se destacou no Botafogo de Ribeirão Preto e que jogou no Corinthians e Saad de São Caetano do Sul.

NILZO – 81 anos – Meia atacante que jogou no Metropol-SC e Santos.

MUNDINHO – 80 anos – Goleiro do Fluminense de Feira de Santana-BA, com passagens por Sport-PE, Fortaleza-CE e Comercial-MS.

DITO BRÁS – 97 anos – Jogou muitos anos na Linense e foi massagista do Guarani de Campinas por três décadas.

JIAN KAYO – 21 anos – Goleiro do Ituano. Cometeu suicídio.

ZÉ MELO – 63 anos – Atacante do Figueirense-SC e Inter de Lages-SC.

FRANÇA – 80 anos – Goleiro do Vitória-BA, com passagens por Leônico-BA e Galícia-BA.

RUBENS SALIM – 76 anos – Meia do Santa Cruz-PE e Fortaleza-CE.

MARCOS BALA – 42 anos – Atacante do Penedense-AL.

RENATO – 80 anos – Atacante do Fluminense de Feira de Santana e Sport-PE.

PAOLLO MADEIRA – 27 anos – Atacante nascido no Brasil e que jogou em equipes de Portugal. Atuava no Hoang Anh do Vietnã quando morreu em um acidente de carro.

ZÉ AUGUSTO – 77 anos – meia atacante da Francana e Comercial.

CLÉBER – 40 anos – Volante do Grêmio-RS, União Suzano, Brasil-RS e Pelotas-RS.

RINALDO AMORIM – 82 anos – Ponta esquerda do Náutico-PE, Palmeiras, Fluminense-RJ, Coritiba-PR, União Barbarense/SP, Marília/SP e da Seleção Brasileira.

BRUNO FERREIRA – 24 anos – Zagueiro do Tocantinópolis-TO. Morreu em um acidente de moto.

FERREIRA – 61 anos – Goleiro baiano que jogou no Paysandu-PA, Santos e São Bento.

MOURÃO – 89 anos – Zagueiro do Santos e Sport-PE.

NELSINHO ROSA – 85 anos – Volante do Madureira-RJ e Flamengo-RJ. Também fez sucesso como treinador de grandes equipes.

EDUARDO ERÊ – 35 anos – Volante do Náutico-PE, Guarani e Central-PE. Morreu em decorrência de um acidente de carro.

VAGNER BENAZZI – 68 anos – Lateral de vários clubes como Palmeiras, Juventude-RS, Comercial, XV de Jaú. Depois foi um dos mais badalados treinadores do interior paulista, tendo comandado equipes de expressão nacional.

KADU – 28 anos – Zagueiro do Vasco-RJ e Macaé-RJ, tendo falecido em um acidente de carro.

RENATO – 73 anos – Zagueiro do Marília e União Bandeirante-PR.

ALI – 79 anos – Atacante do União Bandeirante-PR e Colorado (hoje Paraná Clube).

CALADA – 68 anos – Atacante do Radium de Mococa e São Bento.

ALBENEIR – 65 anos – Atacante de grandes equipes do Sul do Brasil, com destaque para o Figueirense-SC e Grêmio-RS.

DA SILVA – 38 anos – Volante do Confiança-SE, Campinense-PB e Treze-PB. Morreu assassinado.

NAVARRO – 68 anos – Atacante do XV de Jaú.

PALHINHA – 73 anos – Atacante de sucesso no Cruzeiro-MG, Corinthians, Vasco, Santos, Atlético Mineiro e Seleção Brasileira. Depois, como treinador, dirigiu vários times, inclusive o Corinthians.

DANIEL FRASSON – 56 anos – Volante do Palmeiras, Bragantino, Inter de Limeira, Atlético Mineiro, XV de Piracicaba, Figueirense-SC, Fortaleza-CE. Também atuou como treinador por várias equipes.

HENRIQUE – 89 anos – Zagueiro campeão da Taça Brasil com o Bahia em 1959.

SÉRGIO RAMOS – 67 anos – Ponta esquerda do Noroeste, Matsubara-PR e Cascavel-PR.

ANDRÉ OLIVEIRA – 66 anos – Atacante do Rio Preto e depois treinador de vários times do interior paulista.

SOARES – 66 anos – Atacante do América-RN e Botafogo-PB.

DEON – 36 anos – Atacante do Bahia de Feira-BA. Morreu durante um treinamento físico.

RAUL BOSSE – 78 anos – Goleiro do Joinville-SC com passagens pelo São Paulo.

DJALMA – 69 anos – Zagueiro do Ituano e Paulista de Jundiaí.

PAULO GOULART – 68 anos – Goleiro do Fluminense-RJ, Ceará-CE e Paysandu-PA.

CRISTIANO – 30 anos – Zagueiro do Tupynambas-MG.

MARINHO PEREZ  76 anos – Zagueiro titular do Brasil na Copa de 1974, jogou no São Bento, Portuguesa, Santos, Espanha, Inter-RS, Palmeiras e América-RJ. Posteriormente foi treinador de grandes equipes e um dos melhores técnicos de Portugal.

HÉLIO ROCHA – 70 anos – Meia que jogou em equipes do Piauí, Ceará e Pernambuco.

JOÃO LUIZ – 65 anos – Meia do União Barbarense.

GERALDO DO CARMO – 96 anos – Era o mais antigo jogador do Guarani que estava vivo.

CARLINHOS MARACANà– 63 anos – Jogou no Paysandu-PA, Coritiba-PR, Taquaritinga e São Paulo.

WILLIAN  47 anos – Volante do CSA-AL.

FELIPE FAVELA – 21 anos – Jogador do São Bernardo e morreu assassinado.

JOSÉ ROSIL – 75 anos – Zagueiro do Esportivo de Bento Gonçalves-RS.

JHONNY REGES – 22 anos – Jogador do Cerrado-GO e morreu em um acidente de veículos.

WIRIS – 23 anos – Jogador do Paracatu-MG, falecido em acidente de carro.

RUBENS MINELLI – 94 anos – Atuou como ponta esquerda do Ypiranga da Capital, São Bento e Taubaté, e como treinador é considerado por muitos como o melhor técnico brasileiro de todos os tempos.

VANDERLEI PAIVA – 77 anos – Volante do Atlético Mineiro, Ponte Preta, Londrina-PR, Palmeiras e Comercial. Depois foi por mais de 30 anos treinador de inúmeras equipes por todo o Brasil.

ERANDIR MONTENEGRO – 77 anos – Meia que jogou em equipes do Nordeste e, depois, como treinador, fez mais sucesso ainda, sempre se destacando no Norte/Nordeste do Brasil.

MÃO DE ONÇA – 92 anos – Goleiro do Juventus que levou o gol considerado mais bonito feito por Pelé. Também jogou no Atlético Ituano e Primavera de Indaiatuba.

ALFREDO SANTOS – 72 anos – Zagueiro do Santa Cruz-PE, Náutico-PE e Central de Caruaru-PE.

DIMAS FILGUEIRAS – 79 anos – Zagueiro e Lateral do Botafogo-RJ e Ceará-CE, sendo depois o treinador que mais vezes comandou o Ceará-CE.

SANTOS – 77 anos – Lateral Esquerdo campeão paulista em 1973 com a Portuguesa e que se destacou na Ponte Preta, tendo passagens por Francana, XV de Piracicaba, Velo Clube e Sampaio Corrêa-MA.

LUCA OLIVEIRA – 43 anos – Treinador de equipes de Goiás e do Tocantins.

MIRO CAPELOZA – 80 anos – Foi técnico de times no interior paulista, com destaque para suas passagens pelo Velo de Rio Claro, Independente de Limeira e XV de Piracicaba. Fonte: AFI