quinta-feira, 4 de junho de 2009

SAIU O NOVO RANKING DOS PRINCIPAIS TIMES DE FUTEBOL DO MUNDO.

04-06-2009



O campeão da Liga Européia, o Barcelona-ESP está com tudo. Tanto é verdade que o time catalão assumiu a liderança, ao lado do Manchester United-ING o ranking da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).

As duas potências européias somam 315 pontos, contra 276 do Chelsea-ING, terceiro colocado. E a Inglaterra mostra que virou o país do futebol, afinal ainda tem Liverpool-ING na quarta colocação, com 248 pontos e Arsenal-ING, na quinta posição, com 247.

O melhor brasileiro é o Grêmio, com 222 pontos, na décima colocação. O Cruzeiro subiu 18 posições e aparece na 17º colocação com 193 pontos, atrás de Grêmio, São Paulo e Internacional.

O ranking mede o desempenho das equipes no período de 1º de junho de 2008 a 31 de maio de 2009. A IFFHS contabiliza o desempenho dos clubes brasileiros no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana.

Os campeonatos nacionais são classificados em níveis de um a quatro. O Campeonato Brasileiro tem cotação quatro igual aos campeonatos Alemão, Francês, Argentino, Italiano, Espanhol, e Inglês. Cada vitória pela competição vale quatro pontos; o empate dois, e derrota zero.

A Libertadores recebe a mesma valoração da Liga dos Campeões. Cada vitória pelo torneio vale 14 pontos; o empate sete e derrota zero. Já a Copa Sul-Americana é recebe os mesmos valores da antiga Copa Uefa. Doze por vitória, seis por empate e zero por derrota.

Confira os dez primeiros colocados e os brasileiros listados:

1 - Barcelona-ESP - 315 pontos
Manchester United-ING - 315
3 - Chelsea-ING - 276
4 - Liverpool-ING - 248
5 - Arsenal-ING - 247
6 - Shakhtar Donetsk-UCR - 245,5
7 - Dynamo Kiev-UCR - 234,5
8 - Estudiantes-ARG - 232
9 - Hamburgo-ALE - 228
10 - Grêmio - 222
15 - São Paulo - 199
16 - Internacional - 198
17 - Cruzeiro - 193
23 - Palmeiras - 184
38 - Sport Recife - 163
90 - Fluminense - 120
113 - Botafogo - 106
120 - Flamengo - 104
134 - Coritiba - 98
154 - Vasco - 90
172 - Vitória-BA - 86
184 - Atlético-MG – 84
202 - Goiás - 82
238 - Santos - 76
254 - Atlético-PR - 74
319 - Náutico - 66

A PARTIR DE AMANHÃ (SEXTA) O RN TERÁ UMA NOVA AGREMIAÇÃO DE FUTEBOL.

04-06-2009

Depois da notícia sobre a desfiliação da Liga de Pau dos Ferros e também da equipe Sociedade Esportiva Pauferrense, o futebol da região Oeste do Rio Grande do Norte resolveu reagir. Uma nova agremiação surge com o objetivo de reorganizá-lo e tentar conseguir ainda em 2009, uma vaga para disputar a divisão principal do futebol potiguar na próxima temporada.

Neste sentido, um passo importante já foi dado pelos desportistas de Pau dos Ferros e referendado em primeiro momento pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). Essa condição vem do fato de que para amanhã, sexta-feira, dia 05/06, a entidade convocou uma Assembléia Geral Extraordinária com um único ponto de pauta.

Este ponto é para discutir e votar o pedido de filiação do Clube Centenário Pauferrense. Para tanto estão sendo convocados todos os clubes e ligas filiados, desde que estejam com sua situação devidamente regularizada para ter direito a voto. Se aprovada essa filiação, o que é provável, o Clube Centenário Pauferrense estará disputando no segundo semestre deste ano o Campeonato Estadual de futebol profissional, da segunda divisão. A Assembléia acontece a manhã às 14h na sede da FNF.

Fonte: O MOSSOROENSE

CBF DEFINIU HOJE O LOCAL DA FINAL DA COPA DO BRASIL DESTE ANO: SERÁ O BEIRA RIO.

04-06-2009


Corinthians x Inter: jogo de volta será no Beira-Rio

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu no início da tarde desta quinta-feira o mando de campo da decisão da Copa do Brasil entre Corinthians e Inter. Os gaúchos terão a vantagem de decidir o confronto em casa.

O jogo de ida da final da competição nacional será no próximo dia 17, uma quarta-feira, no Pacaembu. O grande campeão do torneio e o dono da primeira vaga brasileira na Libertadores-2010 será conhecido no dia 1º de julho, outra quarta, no Beira-Rio.

Timão e Colorado garantiram suas vagas na final na última quarta. O time paulista despachou o Vasco na semi com um empate sem gols no Pacaembu (no jogo de ida havia arrancado um empate por 1 a 1 no Maracanã).

Já o Inter conheceu a sua segunda derrota na competição ao ser batido por 1 a 0 pelo Coritiba no Couto Pereira. No entanto, avançou para a decisão porque venceu por 3 a 1 a ida, no Beira-Rio.

O Colorado só disputou uma final de Copa do Brasil, em 1992, quando superou o Fluminense e ficou com o título. Já o Corinthians chega à sua quinta final (foi campeão em 1995 e 2002 e vice em 2001 e 2008).

Confira os duelos da grande final: às 21h50 de Brasília

17 de junho, quarta-feira, Pacaembu
Corinthians x Internacional

1º de julho, quarta-feira, Beira-Rio
Internacional x Corinthians

FUTSAL - VASCO FUTEBOL & ARTE DE CURRAIS NOVOS FEZ AMISTOSO.

04-06-2009

Time fez amistoso preparatório para Copa Currais Novos de Futsal.

O jogo no Cortezão.

Hoje, ás 20h no Ginásio Cortezão, o time do Vasco Futebol & Arte fez um amistoso preparatório, visando a disputa da Copa Currais Novos de Futsal 2009.

O jogo foi realizado contra o time do Abílio, equipe também currais-novense.

A partida faz parte de uma série de observações que o técnico Franscisquinho, está promovendo.

O técnico Franscisquinho já definiu a equipe, mas só divulga minutos antes do amistoso.

Fonte: Terra da Xelita (Do amigo Garrincha).

COPA DO BRASIL - INTER E CORINTHIANS VÃO DECIDIR O TÍTULO.

CORITIBA VENCE DE 1x0 E ESTÁ FORA DA FINAL

Com um futebol feio, mas eficiente, o Internacional garantiu a vaga para a final da Copa do Brasil. Longe de repetir o futebol bonito dos jogos anteriores, o Colorado se classificou mesmo com a derrota para o Coritiba, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pelas semifinais do torneio. Na ida, os gaúchos venceram por 3 a 1.

Jogo: CORITIBA 1x0 INTERNACIONAL

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba - PR
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - MG
Cartão Vermelho: Bolívar (Inter)
Gols: Ariel aos 29'/2T (Coritiba)


CORINTHIANS EMPATA EM 0x0 COM O VASCO E VAI A FINAL


O Corinthians está na final da Copa do Brasil. Diante de um grande público, mesmo na baixa temperatura que atingiu a cidade de São Paulo, o Timão fez o suficiente para arrancar um empate sem gols contra o Vasco, nesta quarta-feira, pela segunda partida da semifinal da competição nacional.

Jogo: CORINTHIANS 0x0 VASCO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo – SP

Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva – RS (FIFA)

Cartões Amarelos: Chicão, Jorge Henrique e Boquita (Corinthians); Carlos Alberto, Vilson e Gian (Vasco)

Corinthians

Felipe; Alessandro, Chicão, William e Diego; Cristian, Elias e Douglas (Wellington Saci); Jorge Henrique (Boquita), Ronaldo e Dentinho (Otacílio Neto).

Técnico: Mano Menezes.

Vasco

Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima (Fernandinho) e Carlos Alberto (Enrico); Rodrigo Pimpão (Edgar) e Elton.

Técnico: Dorival Junior.

AJAX F.C - A REVELAÇÃO DE CRAQUES DO FUTEBOL DE CURRAIS NOVOS.

Foto enviada para o Escrete de Ouro. Canindé Santos, presidente da LDC.

E.C BAHIA - UM DOS MELHORES TIMES DA HISTÓRIA DO FUTEBOL DE CURRAIS NOVOS-RN

Foto enviada para o Escrete de Ouro através de Canindé Santos, presidente da LDC.

BEIRA RIO F.C FAZ PARTE DA HISTÓRIA DO FUTEBOL DE CURRAIS NOVOS/RN.

Foto enviada para o Escrete de Ouro através do presidente da LDC, o amigo Canindé Santos.