O campeão da Liga Européia, o Barcelona-ESP está com tudo. Tanto é verdade que o time catalão assumiu a liderança, ao lado do Manchester United-ING o ranking da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). | ||
As duas potências européias somam 315 pontos, contra 276 do Chelsea-ING, terceiro colocado. E a Inglaterra mostra que virou o país do futebol, afinal ainda tem Liverpool-ING na quarta colocação, com 248 pontos e Arsenal-ING, na quinta posição, com 247. O melhor brasileiro é o Grêmio, com 222 pontos, na décima colocação. O Cruzeiro subiu 18 posições e aparece na 17º colocação com 193 pontos, atrás de Grêmio, São Paulo e Internacional. O ranking mede o desempenho das equipes no período de 1º de junho de 2008 a 31 de maio de 2009. A IFFHS contabiliza o desempenho dos clubes brasileiros no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana. Os campeonatos nacionais são classificados em níveis de um a quatro. O Campeonato Brasileiro tem cotação quatro igual aos campeonatos Alemão, Francês, Argentino, Italiano, Espanhol, e Inglês. Cada vitória pela competição vale quatro pontos; o empate dois, e derrota zero. A Libertadores recebe a mesma valoração da Liga dos Campeões. Cada vitória pelo torneio vale 14 pontos; o empate sete e derrota zero. Já a Copa Sul-Americana é recebe os mesmos valores da antiga Copa Uefa. Doze por vitória, seis por empate e zero por derrota. Confira os dez primeiros colocados e os brasileiros listados: 1 - Barcelona-ESP - 315 pontos Manchester United-ING - 315 3 - Chelsea-ING - 276 4 - Liverpool-ING - 248 5 - Arsenal-ING - 247 6 - Shakhtar Donetsk-UCR - 245,5 7 - Dynamo Kiev-UCR - 234,5 8 - Estudiantes-ARG - 232 9 - Hamburgo-ALE - 228 10 - Grêmio - 222 15 - São Paulo - 199 16 - Internacional - 198 17 - Cruzeiro - 193 23 - Palmeiras - 184 38 - Sport Recife - 163 90 - Fluminense - 120 113 - Botafogo - 106 120 - Flamengo - 104 134 - Coritiba - 98 154 - Vasco - 90 172 - Vitória-BA - 86 184 - Atlético-MG – 84 202 - Goiás - 82 238 - Santos - 76 254 - Atlético-PR - 74 319 - Náutico - 66 |
quinta-feira, 4 de junho de 2009
SAIU O NOVO RANKING DOS PRINCIPAIS TIMES DE FUTEBOL DO MUNDO.
A PARTIR DE AMANHÃ (SEXTA) O RN TERÁ UMA NOVA AGREMIAÇÃO DE FUTEBOL.
Depois da notícia sobre a desfiliação da Liga de Pau dos Ferros e também da equipe Sociedade Esportiva Pauferrense, o futebol da região Oeste do Rio Grande do Norte resolveu reagir. Uma nova agremiação surge com o objetivo de reorganizá-lo e tentar conseguir ainda em 2009, uma vaga para disputar a divisão principal do futebol potiguar na próxima temporada.
Neste sentido, um passo importante já foi dado pelos desportistas de Pau dos Ferros e referendado em primeiro momento pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). Essa condição vem do fato de que para amanhã, sexta-feira, dia 05/06, a entidade convocou uma Assembléia Geral Extraordinária com um único ponto de pauta.
Este ponto é para discutir e votar o pedido de filiação do Clube Centenário Pauferrense. Para tanto estão sendo convocados todos os clubes e ligas filiados, desde que estejam com sua situação devidamente regularizada para ter direito a voto. Se aprovada essa filiação, o que é provável, o Clube Centenário Pauferrense estará disputando no segundo semestre deste ano o Campeonato Estadual de futebol profissional, da segunda divisão. A Assembléia acontece a manhã às 14h na sede da FNF.
Fonte: O MOSSOROENSE
CBF DEFINIU HOJE O LOCAL DA FINAL DA COPA DO BRASIL DESTE ANO: SERÁ O BEIRA RIO.
Corinthians x Inter: jogo de volta será no Beira-Rio
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu no início da tarde desta quinta-feira o mando de campo da decisão da Copa do Brasil entre Corinthians e Inter. Os gaúchos terão a vantagem de decidir o confronto em casa.
O jogo de ida da final da competição nacional será no próximo dia 17, uma quarta-feira, no Pacaembu. O grande campeão do torneio e o dono da primeira vaga brasileira na Libertadores-2010 será conhecido no dia 1º de julho, outra quarta, no Beira-Rio.
Timão e Colorado garantiram suas vagas na final na última quarta. O time paulista despachou o Vasco na semi com um empate sem gols no Pacaembu (no jogo de ida havia arrancado um empate por
Já o Inter conheceu a sua segunda derrota na competição ao ser batido por
O Colorado só disputou uma final de Copa do Brasil, em 1992, quando superou o Fluminense e ficou com o título. Já o Corinthians chega à sua quinta final (foi campeão em 1995 e 2002 e vice em 2001 e 2008).
Confira os duelos da grande final: às 21h50 de Brasília
17 de junho, quarta-feira, Pacaembu
Corinthians x Internacional
1º de julho, quarta-feira, Beira-Rio
Internacional x Corinthians
FUTSAL - VASCO FUTEBOL & ARTE DE CURRAIS NOVOS FEZ AMISTOSO.
Time fez amistoso preparatório para Copa Currais Novos de Futsal.
O jogo no Cortezão.
Hoje, ás 20h no Ginásio Cortezão, o time do Vasco Futebol & Arte fez um amistoso preparatório, visando a disputa da Copa Currais Novos de Futsal 2009.
O jogo foi realizado contra o time do Abílio, equipe também currais-novense.
A partida faz parte de uma série de observações que o técnico Franscisquinho, está promovendo.
O técnico Franscisquinho já definiu a equipe, mas só divulga minutos antes do amistoso.
Fonte: Terra da Xelita (Do amigo Garrincha).
COPA DO BRASIL - INTER E CORINTHIANS VÃO DECIDIR O TÍTULO.
CORITIBA VENCE DE 1x0 E ESTÁ FORA DA FINAL
Com um futebol feio, mas eficiente, o Internacional garantiu a vaga para a final da Copa do Brasil. Longe de repetir o futebol bonito dos jogos anteriores, o Colorado se classificou mesmo com a derrota para o Coritiba, por
Jogo: CORITIBA 1x0 INTERNACIONAL
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba - PR
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - MG
Cartão Vermelho: Bolívar (Inter)
Gols: Ariel aos 29'/2T (Coritiba)
CORINTHIANS EMPATA EM 0x0 COM O VASCO E VAI A FINAL
O Corinthians está na final da Copa do Brasil. Diante de um grande público, mesmo na baixa temperatura que atingiu a cidade de São Paulo, o Timão fez o suficiente para arrancar um empate sem gols contra o Vasco, nesta quarta-feira, pela segunda partida da semifinal da competição nacional.
Jogo: CORINTHIANS 0x0 VASCO
Local: Estádio do Pacaembu,
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva – RS (FIFA)
Cartões Amarelos: Chicão, Jorge Henrique e Boquita (Corinthians); Carlos Alberto, Vilson e Gian (Vasco)
Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Diego; Cristian, Elias e Douglas (Wellington Saci); Jorge Henrique (Boquita), Ronaldo e Dentinho (Otacílio Neto).
Técnico: Mano Menezes.
Vasco
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima (Fernandinho) e Carlos Alberto (Enrico); Rodrigo Pimpão (Edgar) e Elton.
Técnico: Dorival Junior.