domingo, 6 de junho de 2021

Série D: ABC estreia na Série D com vitória sobre um Treze "remendado" por conta da Covid.

Domingo, 06 de junho de 2021.

Time potiguar nem precisa de boa atuação para vencer, fora de casa, com gol de Wallyson, de pênalti. O Galo, com 14 desfalques (12 casos positivos do coronavírus), ainda teve Fernadinho expulso no primeiro tempo e não resistiu.

FEZ O MÍNIMO

O ABC venceu o Treze por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Amigão, na estreia dos dois times na Série D do Campeonato Brasileiro. O gol do time potiguar foi marcado por Wallyson, de pênalti, aos 25 do segundo tempo. Importante destacar que o Galo foi a campo com 14 desfalques, sendo 12 jogadores positivados para Covid-19. E, para piorar, além de já ter montado um time "todo remendado", Fernandinho foi expulso ainda no primeiro tempo, deixando o Galo com um a menos em campo durante a maior parte do jogo.

COMO FOI O JOGO.

A verdade é que Treze e ABC fizeram um jogo ruim no Amigão, sobretudo no primeiro tempo. Tanto que o ponto alto da partida antes do intervalo foi a expulsão de Fernandinho, aos 36 minutos: após tentar retardar a cobrança de uma falta do adversário, o jogador trezeano usou o cotovelo no rosto de Netinho e, por isso, recebeu o vermelho direto. Mas os times pouco construíram. Na segunda etapa, sim, houve um pouco mais de emoção. Os times pareceram mais dispostos, os goleiros participaram mais e teve o pênalti para o Elefante após toque de mão de Gabriel Cividini. Wallyson ajeitou a bola e, numa batida de segurança, abriu o placar aos 25. O Galo, com um a menos, foi perdendo as forças para uma reação. E o ABC decidiu administrar o resultado até o fim.

OS TIMES.

TREZE: João Guilherme, Marlon, Euller Viana e Gabriel Cividini; Ferrugem, Levi (Marcelino Barbosa), Fernandinho, João Ananias e Bruce; Raulisson (Wallisson Bahia) e Marcelo Júnior (Wellington Carioca). Téc.: Tuca Guimarães..

ABC: Wellington, Netinho, Alisson Cassiano, Helitão e Marcos Antonio (Ramon Baiano); Vinicius Paulista, Allef (Denner), Vitinho (Wallyson) e Alan Pedro (Claudinho); Ederson e Filipe Cirne (João Victor). Téc.: Moacir Júnior

.COMO FICA A SITUAÇÃO?

Com a vitória, o ABC fica empatado com o Sousa e com o América-RN, mas na segunda colocação do Grupo 3, por ter feito menos gols que o time paraibano e rigorosamente empatado coma equipe potiguar. Já o Treze está na lanterna da chave, empatado com o Central de Caruru, ambos abaixo do Atlético-CE, que, apesar de também ter perdido na estreia, fez um gol e está à frente por conta desse critério de desempate.

O QUE VEM PELA FRENTE?

Agora o ABC vira a chave e foca na partidade quarta-feira, contra a Chapecoense, que decide qual das duas equipes avança para a quarta fase da Copa do Brasil (no jogo de ida, o Elefante perdeu por 3 a 1, fora de casa). Pela Série D, o time potiguar só volta a campo no próximo domingo, quando recebe outro paraibano, o Sousa, no Frasqueirão. Já o Treze tem compromisso no próximo sábado, contra o Atlético-CE, fora de casa, no Domingão. Fonte: Ge / Campina Grande/PB. 

Série A: Palmeiras 3 x 1 Chapecoense - Alviverde faz três no 1ºT e vence a 1ª no Brasileirão

Domingo, 06 de junho de 2021.

Os três gols palmeirenses foram marcados na primeira etapa por Wesley (2) e Luiz Adriano, enquanto Busanello, descontou para a Chape.


Palmeiras fez um primeiro tempo inspiradíssimo neste domingo, graças a uma atuação de gala de Wesley, e comemorou a primeira vitória no Brasileirão ao bater a Chapecoense por 3 a 1, no Allianz Parque, em jogo válido pela segunda rodada. Autor do primeiro gol palmeirense, Wesley também fez o último, um golaço. O segundo foi marcado por Luiz Adriano, enquanto Busanello anotou o único gol catarinense.

Depois da derrota para o Flamengo na estreia, o time palmeirense soma os primeiros três pontos na competição nacional e vai embalado para a decisão da vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, em duelo contra o CRB na próxima quarta-feira, no jogo de volta da terceira fase. Na sequência, tem clássico contra o Corinthians marcado para sábado. As duas partidas serão no Allianz Parque.

Já a Chapecoense, que jogou pela primeira vez sob comando do técnico Jair Ventura, amarga mais uma derrota sofrendo muitos gols, depois da expressiva derrota por 3 a 0 contra o Red Bull Bragantino. Dessa maneira, a equipe segue sem somar nenhum ponto no Campeonato Brasileiro.

Ponte Preta 1 x 1 Vasco - Ninguém comemorou vitória na Série B.

Domingo, 06 de junho de 2021. 

A partida deste domingo marcou a reestreia de Gilson Kleina no comando da Macaca

Fonte: Agência Futebol Interior.

Renatinho comemora o gol de empate da Ponte Preta.

Na reestreia do técnico Gilson Kleina, a Ponte Preta somou seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro da Série B ao empatar com o Vasco da Gama, por 1 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas/SP, pela segunda rodada.

Assim como a Ponte Preta, que vinha de derrota para o Brusque, por 2 a 1, fora de casa, o Vasco da Gama também havia perdido na estreia - 2x0 para o Operário/PR - e está na zona de rebaixamento por causa do saldo de gols. 

Ponte Preta 1x1 Vasco da Gama-RJ

Local: Estádio Moizes Lucarelli, em Campinas/SP.
Gols: Ponte Preta-SP: Renatinho 13' 2T. Para o Vasco da Gama: German Cano 10' 2T

O VASCO jogou com Vanderlei; Léo Matos (Michel), Ernando, Ricardo Graça e Zeca; Rômulo, Andrey (Galarza), Gabriel Pec (Figueiredo) e Sarrafiore (Marquinhos Gabriel); Morato (Léo Jaba) e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo. 

PRÓXIMOS JOGOS
Pela terceira rodada, a Ponte Preta vai até São Luis-MA na próxima sexta-feira, enfrentar o Sampaio Corrêa, às 19 horas, no Castelão, e o Vasco encara o Brasil de Pelotas, às 19 horas do sábado, no Bento Freitas, em Pelotas-RS.

Cruzeiro perde para o CRB em jogo de sete gols e segue sem vencer na Série B.

Domingo, 06 de junho de 2021.

Placar só foi decidido aos 42 minutos da etapa final com um belo gol de Jean Patrick, no ângulo de Lucas França. 

Cruzeiro acabou perdendo para o CRB em jogaço no Mineirão — Foto: Fred Magno / O Tempo.

Em um jogo maluco neste domingo à tarde, 06/06, no Mineirão, o Cruzeiro acabou perdendo a segunda no Campeonato Brasileiro da Série B. Foram idas e vindas, mas a estocada final foi dada pelo CRB, que venceu mais uma vez a Raposa no Mineirão, desta vez por 4 a 3, com um golaço de Jean Patrick, aos 42 minutos, dando números finais ao placar após um empate heroico da Raposa. Foi uma pancada do jogador do time alagoano no ângulo do goleiro Lucas França, substituto de Fábio, dando um banho de água fria no elenco estrelado. 

De olho na Copa América!

A Raposa segue sem vencer na competição nacional e vai agora decidir sua passagem às oitavas de final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, quando encara a Juazeirense, em Juazeiro/BA, às 19h00. Fonte: O tempo.com 

Portal faz raio-x do novo mandachuva da CBF após afastamento de Caboclo!

Domingo, 06 de junho de 2021.

Sede da CBF - Foto: Divulgação

Um dos oito vice-presidentes, mandatário já tem experiência em mandato tampão.

A determinação do Conselho de Ética da CBF em afastar o presidente Rogério Caboclo, por 30 dias, após uma funcionária da entidade acusá-lo de assédio sexual e moral, catapultará ao cargo máximo do futebol nacional o vice-presidente mais velho da entidade, Antônio Carlos Nunes, o Coronel Nunes — esta é a determinação do estatuto do órgão, segundo o O Globo.

Nunes chegou a ocupar o cargo de presidente interino da entidade entre janeiro e março de 2016, quando Marco Polo Del Nero pediu licença voluntária “por motivos de ordem pessoal”, mas deixou o cargo a partir do momento em que o presidente decidiu voltar. Posteriormente, reassumiu o comando após o afastamento definitivo do ex-presidente. 

Comandante militar e prefeito biônico em Monte Alegre (PA) no período da ditadura, Nunes recebia um saldo mensal de R$ 14,7 mil como perseguido pelo regime e futuramente anistiado, segundo reportagem publicada por Lúcio de Castro, em 2016. Além das prestações mensais, ele ganhou uma indenização retroativa de R$ 243.416,25 em 2003. 

A eleição de Nunes para vice-presidente da CBF e foi cercada de polêmicas: apesar de ser da Região Norte, o cartola ganhou o cargo pela Região Sudeste. O também vice Delfim de Pádua Peixoto Filho, opositor de Del Nero, apontou que teria ocorrido uma “jogada política” para tirá-lo da linha sucessória. Por lance.com

Grêmio faz três no segundo tempo, vence Santa Cruz e conquista a Recopa Gaúcha

Domingo, 06 de junho de 2021.

Comandado por Pedro Sotero, pois Tiago Nunes testou positivo para covid-19, o Grêmio foi a campo com um time alternativo.


Três semanas após comemorar o tetra do Campeonato Gaúcho, diante do rival Internacional, o Grêmio celebrou, neste domingo, 06/06, a conquista da Recopa estadual, ao vencer o Santa Cruz-RS por 3 a 0, na Arena, com todos os gols marcados no segundo tempo. Esta é a segunda vez que o time gremista levanta a taça do torneio, que promove, desde 2014, o embate entre o campeão gaúcho e o vencedor da Copa FGF da temporada anterior. 

Série A: Fortaleza 5 x 1 Internacional - Colorado usa time misto e passa vergonha no Castelão!

 Domingo, 06 de junho de 2021.

Colorado jogou muito mal e acabou goleado por 5 a 1 na segunda rodada do Brasileiro. Ramírez segue pressionado.

Por Agência Futebol Interior.

Wellington Paulista marcou o 5º gol do Fortaleza, aos 40' 2ºT

A permanência do técnico Miguel Angel Ramírez no comando do Internacional promete não ir tão longe. Ele próprio complicou a sua delicada situação no cargo ao escalar um time misto para enfrentar o Fortaleza, nesta tarde, na Arena Castelão, em Fortaleza. Para sua infelicidade, deu tudo errado. O Colorado jogou muito mal e acabou goleado por 5 a 1 na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Esta foi a maior vitória na história do time cearense sobre o gaúcho em 13 confrontos. Com um ponto em dois jogos, após o empate por 2 a 2 com o Sport na estreia, o Internacional está em 15.º lugar. O Fortaleza lidera com seis pontos e agora defende uma série invicta de 17 jogos, com 12 vitórias e cinco empates.

Ficha técnica da partida:

FORTALEZA 5x1 INTERNACIONAL.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior-PR
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Data: 06/06/2021 - Horário: 16h00
Cartões Amarelos: Matheus Jussa (Fortaleza); Thiago Galhardo, Moisés e Caio Vidal (Internacional).
Cartões Vermelhos: Pedro Henrique e Vitor (Internacional).
Gols: Para o Fortaleza: Titi 16' 1ºT, Robson 46' 1ºT, Yago Pikachu 1' 2ºT, Zé Gabriel 9' 2ºT (contra), Wellington Paulista 40' 2ºT. Para o Internacional-RS: Praxedes 16' 2T
Equipes:
FORTALEZA - Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi (Rômulo) e Felipe (Ederson); Matheus Jussa, Matheus Vargas (Luiz Henrique), Yago Pikachu e Lucas Crispim; Robson (Wellington Paulista) e David (Romarinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

INTERNACIONAL - Marcelo Lomba; Heitor (Saravia), Pedro Henrique, Zé Gabriel e Moisés; Rodrigo Lindoso (Johnny), Praxedes, Nonato (Boschilia) e Patrick (Edenilson); Caio Vidal (Victor Cuesta) e Yuri Alberto.  Técnico: Miguel Ángel Ramírez 

Série A: América-MG 0 x 1 Corinthians - Timão vence fora e alivia pressão em cima de Sylvinho!

Domingo, 06 de junho de 2021.

O Corinthians desencantou no Campeonato Brasileiro e aliviou a pressão em cima do técnico Sylvinho ao derrotar o América Mineiro pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na tarde deste domingo, na Arena Independência, em BH, pela segunda rodada da Série A.

Com o resultado, o Corinthians ganhou um folêgo na tabela e seus primeiros três pontos na competição. O América, por outro lado, conheceu o segundo revés e chegou a cinco jogos sem marcar gols.

Lance da partida América/MG 0x1 Corinthians, no Independência, em BH. 

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Corinthians faz o clássico contra o Palmeiras, no sábado, às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). No domingo, o América visita o Flamengo, às 20h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Fonte: FI

Decisão - Seleções da Copa América poderão ficar em seus países durante o torneio.

Domingo, 06 de junho de 2021.

Conmebol autorizou cada delegação a concentrar fora do Brasil, mas deverá se apresentar na sede onde irá jogar com pelo menos 24 horas de antecedência. Argentina já declarou que só virá um dia antes de cada partida.

Seleção argentina ficará concentrada em Ezeiza e viajará ao Brasil um dia antes de cada jogo.
Foto: JUAN MABROMATA / AFP

A Conmebol autorizou as seleções que disputarão a Copa América no Brasil a ficarem em seus países durante o torneio. Cada delegação, no entanto, deverá se apresentar na sede onde irá jogar com pelo menos 24 horas de antecedência.

A decisão foi tomada neste domingo (6), após reunião do conselho técnico da competição. Questionada pela reportagem, a Conmebol afirma ter tido apenas a sinalização de que a seleção da Argentina vá adotar esse esquema. 

Em nota, a AFA (Associação de Futebol da Argentina) reafirmou a sua participação no torneio e disse que buscou "todas as ferramentas necessárias para garantir os cuidados específicos neste momento tão difícil." 

A equipe do craque Lionel Messi está no Grupo A, ao lado de Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. A estreia do elenco argentino está marcada para o dia 14, contra os chilenos, no estádio Nilton Santos, no Rio.

Sob o comando do técnico Lionel Scaloni, os argentinos permanecerão com suas atividades no centro de treinamento em Ezeiza e viajarão ao Brasil um dia antes de cada jogo.
As demais seleções que disputarão o torneio ainda não se manifestaram sobre o esquema que será adotado pelos argentinos.

Abrigada pelo Brasil depois de ser descartada por Colômbia e Argentina, a competição terá sua abertura no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 13 de junho, e será concluída no Maracanã, no Rio, no dia 10 de julho. Além das duas cidades, Goiânia e Cuiabá também receberão jogos.

A Argentina desistiu de organizar a competição no último domingo (30), em razão do recrudescimento da pandemia de Covid-19, enquanto que a Colômbia já havia declinado do campeonato devido à tensão social no país, com protestos contra uma reforma tributária proposta pelo governo.

O time comandado por Tite, que defende o título obtido no Brasil, em 2019, está no Grupo B, junto com Colômbia, Venezuela, Equador e Peru. Fonte: O tempo.com

Série A: Fluminense 1 x 0 Cuiabá - Fluzão joga pro gasto e vence a primeira!

Domingo, 06 de junho de 2021. 

Além da vitória, o Fluminense encerrou uma sequência de 18 jogos de invencibilidade do Cuiabá na temporada.

Fluminense enfrentou o Cuiabá neste domingo, às 11 horas, e venceu por 1 a 0.

Com força máxima mesmo em semana decisiva pela Copa do Brasil, o Fluminense enfrentou o Cuiabá neste domingo, às 11 horas, e venceu por 1 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo jovem Gabriel Teixeira no primeiro tempo.

A vitória sobre o time mato-grossense era encarada pelo Fluminense como uma obrigação, principalmente porque o adversário deverá brigar apenas pela manutenção na elite nacional. Logo, seria inadmissível aceitar qualquer tropeço, ainda mais como mandante.

Fluminense 1x0 Cuiabá/MT

Local: Estádio de Januário, no Rio de Janeiro/RJ.
2ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.
Data: 06-06-021 – Início da partida: 11 horas (Horário de Brasília).
Gol: Gabriel Teixeira, aos 39 minutos do primeiro tempo.
O Fluminense jogou e venceu atuando com Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Yago Felipe, Martinelli (Wellington) e Nenê (Lucca); Caio Paulista (Luiz Henrique), Fred (Abel Hernández) e Gabriel Teixeira (Kayky). Técnico: Roger Machado

Copa do Brasil.
O foco do Fluminense agora volta para a Copa do Brasil, já que na quarta-feira o time enfrentará o Red Bull Bragantino, às 21h30, no interior de São Paulo, pelo jogo de volta da terceira fase. Como venceu o duelo de ida por 2 a 0, os cariocas podem perder por até um gol de diferença para garantir vaga nas oitavas de final.

PRÓXIMOS JOGOS
Pelo Brasileirão, o Fluminense voltará a campo no próximo domingo para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 16 horas, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Cuiabá jogará na segunda-feira, dia 14, contra o Atlético-GO, às 20 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Fonte: AFI   

Fórmula 1: Max Verstappen bate, Hamilton erra e Sergio Perez vence o GP do Azerbaijão!

Domingo, 06 de junho de 2021.

Por https://www.ma10.com.br/

 Mexicano Sergio Perez conquistou a sua segunda vitória na carreira.

 O mexicano Sergio Perez conquistou a sua segunda vitória na carreira, neste domino, ao vencer o GP do Azerbaijão de Fórmula 1. O piloto da Red Bull fez uma prova consistente e contou com a batida do companheiro Max Verstappen e do erro do heptacampeão Lewis Hamilton, que ficaram fora da corrida.

O pódio ficou completo com o veterano tetracampeão Sebastian Vettel, em segundo, e o francês Pierre Gasly, da Alpha Tauri, em terceiro.

Com o resultado, Verstappen se mantém na liderança do Mundial, com 105 pontos, quatro à frente de Hamilton. Perez alcançou os 69 pontos, superando Lando Norris (66), da McLaren e Charles Leclerc (52), da Ferrari. Valtteri Bottas, após mais uma prova omissa, acumula apenas 47 pontos.

Leclerc manteve o primeiro lugar na largada, mas como ele próprio já havia previsto após obter a pole, seria muito difícil suportar o ritmo de Mercedes e Red Bull. Com isso, o piloto da Ferrari acabou superado por Hamilton na terceira volta, por Verstappen na sétima e também por Perez na oitava.

Na primeira troca de pneus, o trabalho da Red Bull nos boxes foi impressionante, ao fazer a troca de Verstappen em 1s9, contra 4s7 da Mercedes com Hamilton. Com isso, o holandês voltou em segundo, à frente de Perez, com o britânico em quarto.

A liderança ficou para o alemão Sebastian Vettel (Aston Martin), que não assumia a primeira posição em uma prova desde o GP do Brasil, em 2019. Ele apostou em pneus macios, mas que duraram apenas até a volta 19.

Verstappen assumiu a ponta e teve a ajuda de Perez para segurar o ímpeto de Hamilton, que era o terceiro e não tinha a colaboração de Bottas, apenas em décimo.

O ritmo alucinante da prova teve de ser quebrado com a entrada do safety car, na volta 32, após o canadense Lance Stroll, da Aston Martin, bater no muro. Foi o primeiro acidente da prova, depois das sessões de treino apresentarem uma série de incidentes.

Na relargada, após quatro voltas, os três primeiros lugares permaneceram com os mesmos donos, mas o destaque foi o alemão Sebastian Vettel, que com duas ultrapassagens sensacionais assumiu a quarta posição.

Mas o momento mais espetacular da prova estava reservado para a volta 46. O pneu esquerdo traseiro da Red Bull de Verstappen furou e o carro foi no muro. Ao sair do carro, o piloto, nervoso, deu um chute no pneu.

A direção de prova interrompeu a corrida com 3 voltas para o fim para a limpeza da pista após o acidente de Verstappen. Na nova largada, Hamilton forçou muito em cima de Perez e passou reto ao final da reta principal. Ele não deixava de pontuar desde o abandono no GP da Áustria de 2018. Já o mexicano manteve a ponta nas três voltas finais e venceu pela segunda vez na carreira, com Vettel em segundo e Gasly em terceiro. 

Veja a classificação do GP do Azerbaijão:

1º) Sergio Perez (MEX/Red Bull), em 3h33min56s620

2º) Sebastian Vettel (ALE/Aston Martin), a 1s385

3º) Pierre Gasly (FRA/AlphaTauri), a 2s762

4º) Charles Leclerc (MON/Ferrari), a 3s828

5º) Lando Norris (GBR/McLaren), a 4s754

6º) Fernando Alonso (ESP/Alpine), a 6s382

7º) Yuki Tsunoda (JAP/AlphatTauri), a 6s624

8º) Carlos Sainz (ESP/Ferrari), a 7s709

9º) Daniel Ricciardo (AUS/McLaren), a 8s874

10º) Kimi Raikkonen (FIN/Alfa Romeo), a 9s576

11º) Antonio Giovinazzi (ITA/Alfa Romeo), a 10s254

12º) Valtteri Bottas (FIN/Mercedes), 11s264

13º) Mick Schumacher (ALE/Haas), a 14s241

14º) Nikita Mazepin (RUS/Haas), a 14s315

15°) Lewis Hamilton (GBR/Mercedes, a 17s668

16º) Nicholas Latifi (CAN/Williams), a 42s379

Não completaram a prova:

George Russell (GBR/Williams)

Max Verstappen (HOL/Red Bull)

Lance Stroll (CAN/Aston Martin)

Esteban Ocon (FRA/Alpine) 

PLACAR ESPORTIVO: Com o Brasileirão, Séries A, B, C e D; Campeonatos de Base do Brasil e amistoso da Seleção Olímpica Brasileira. Veja os resultados deste sábado!


PLACAR ESPORTIVO: Com o Brasileirão, Séries A, B, C e D; Campeonatos de Base do Brasil e amistoso da Seleção Olímpica Brasileira. Veja os resultados deste sábado, 05 de junho de 2021!

BRASILEIRÃO:

SÉRIE A – 2ª RODADA
Atlético-GO 2 x 0 São Paulo
Red Bull Bragantino 3 x 3 Bahia
Santos 3 x 1 Ceará

SÉRIE B – 2ª RODADA
Londrina/PR 0 x 1 Brusque-SC
CSA/AL 0 x 0 Sampaio Corrêa-MA
Remo-PA 1 x 0 Brasil-RS
Botafogo/RJ 2 x 0 Coritiba

SÉRIE C FASE DE GRUPOS - 2ª RODADA

Grupo A:
Ferroviário-CE 1 x 0 Altos-PI
Santa Cruz/PE 0 x 0 Floresta-CE
Grupo B:
Mirassol 1 x 2 Ypiranga-RS
Ituano 1 x 4 Novorizontino
Paraná 0 x 1 Botafogo/SP 
Figueirense/SC 1 x 0 Oeste/SP

SÉRIE D - FASE DE GRUPOS (1ª RODADA)

Grupo A1
Fast Clube/AM 3x3 Ypiranga/AP
Grupo A2
Juventude-MA 0 x 0 4 de Julho-PI
Guarany de Sobral-CE 1 x 0 Paragominas-PA
Grupo A3
América-RN 1 x 0 Central-PE
Sousa-PB 2 x 1 Atlético-CE
Grupo A4
Bahia de Feira-BA 1 x 1 Sergipe-SE
Grupo A5
Brasiliense-DF 1 x 1 Goianésia-GO
Jaraguá-GO 1 x 3 Gama-DF
Grupo A6
Boa Esporte-MG 4 x 0 Águia Negra-MS
Ferroviária 0 x 3 Uberlândia-MG
Grupo A7
Bangu/RJ 1x2 Santo André/SP
Portuguesa 2 x 2 Cianorte-PR

BRASILEIRO FEMININO A1 – 1ª FASE (13ª RODADA)
Flamengo/RJ 1 x 1 Botafogo/RJ

BRASILEIRO FEMININO A2 – FASE DE GRUPOS (4ª RODADA)

Grupo A:
São Raimundo-RR 2 x 1 Oratório-AP
Iranduba/AM 5 x 0 Assermurb-AC
Grupo B
Vitória/BA 4 x 3 Tiradentes-PI
Paraíso 1 x 1 Cefama-MA
Grupo C:
Ceará 2 x 1 Botafogo-PB
Náutico 6 x 0 Santos Dumont-SE

BRASILEIRO SUB-17 MASCULINO – 1ª FASE (5ª RODADA)
Grupo A
Grêmio 2 x 1 Ceará
Palmeiras 6 x 0 Bahia
Grupo B:
Atlhetico/PR 0x1 Fluminense/RJ
Chapecoense 1 x 2 Santos/SP
Atlético-MG 3 x 2 Fortaleza
 
COPA DO BRASIL SUB-20 – SEMIFINAIS (Jogos da Volta)
Coritiba 3x2 Internacional/RS (Jogo de ida: 1x1) Coritiba Finalista.
Avaí/SC 1 x 0 Botafogo/RJ (Jogo de ida: Botafogo 2x0) – Botafogo/RJ Finalista.

AMISTOSO DA SELEÇÃO OLÍMPICA BRASILEIRA

Brasil 1 x 2 Cabo Verde
Local: Estádio Partizan, em Belgrado, na Sérvia.
Gols: Pedro, de pênalti, aos 38 minutos do 1º tempo para o Brasil; Lisandro Semedo, aos 45’ do 1º tempo e Willy Semedo, aos 38’ do 2º tempo para a seleção de Cabo Verde.

Por Escrete de Ouro.