sexta-feira, 15 de abril de 2022

Edição 2022 do Rally RN 1500 está confirmada para o período de 18 a 23 de abril.

Sexta feira, 15 de abril de 2022.  

A Edição 2022 do Rally RN 1500 está confirmada para o período de 18 a 23 de abril. São dois dias para as vistorias e prólogo e quatro dias de especiais com mais de mil quilômetros de percurso entre a Paraíba e o Rio Grande do Norte. A prova vale pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. 

 A previsão é de uma mistura de trechos novos e alguns já conhecidos e admirados pelos competidores, com os mais variados tipos de terreno, como pedras, serras, estradões, dunas, trechos rápidos e sinuosos. 

- Preparamos uma prova massa. Vamos dar trabalho aos competidores - garante o diretor de prova, Henrique Arena. 

As equipes cruzarão mais de 30 municípios, da largada em Campina Grande/PB até o destino final em Natal. Entre as cidades está Taperoá, terra do escritor Ariano Suassuna, autor dos livros "Auto da Compadecida" e "Pedra do Reino". 

Campeão geral da categoria motos na primeira etapa do Campeonato Brasileiro, o Rally Minas Brasil, o piloto Túlio Malta falou da expectativa para a prova. 

- Adoro correr o RN. Me sinto muito confortável em correr por estes lados. O Nordeste tem vida no motociclismo, e isso me dá um gás danado - afirmou o competidor. 

Na categoria UTV o clima também é de ansiedade, como afirma Leandro Torres, da equipe Polaris. 

- Participo do RN desde 2007 e nunca me decepcionei. Gosto de provas longas e duras como são as do RN. Um rali que apresenta um grau enorme de dificuldade, aliado a história cultural de onde passamos, em conjunto com excelente hospitalidade da população e visuais incríveis que nos fazem ficar sempre mais apaixonados pelo nosso Nordeste - destacou Leandro Torres. Fonte: GE/RN

Futebol Amador do RN: Oitavas de Final da Copa Integração teve dois jogos neste final de semana!

Sexta feira, 15 de abril de 2022.

A Copa Integração de Futebol, maior competição de futebol amador do RN, teve prosseguimento neste final de semana com a realização de dois jogos válidos pelas Oitavas de Final. No sábado, em Campo Redondo, Santos e Seleção de Riachuelo empataram em 1x1 no tempo normal. Nos pênaltis, a Seleção de Riachuelo venceu por 5x4 e se classificou. Em São Vicente, o Barcelona derrotou o União, de Lagoa Nova por 3x2 e conquistou a classificação.

Categoria Aberta - Confira dos resultados:

Sábado 09/04

Em Campo Redondo: Santos 1x1 S. de Riachuelo. Nos pênaltis, Riachuelo venceu por 5x4.

Domingo 10/04

Em São Vicente: Barcelona 3x2 União, de Lagoa Nova.

Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro. 

Internacional bate martelo e define saída de técnico uruguaio!

Sexta feira, 15 de abril de 2022.

Por Futebol Interior.

 Alexander Medina não é mais treinador do Internacional.

O Internacional acertou na tarde desta sexta-feira, 15/04, a saída do técnico Alexander Medina. A gota final foi o empate por 1 a 1 diante do Guaireña/Paraguai pela Copa Sul-Americana.  Uma reunião da diretoria do clube gaúcho selou a breve passagem do treinador pela equipe. Foram apenas 17 partidas à frente do time, com aproveitamento de 47% dos pontos disputados.

Também deixam o clube os auxiliares Fernando Machado e Jadson Vieira; os preparadores físicos Alexis Olariaga e Richard González; e o analista de desempenho Mariano Levisman. O auxiliar técnico Cauan de Almeida assume como interino a partir do treino de sábado. 

MAIS DETALHES

Após contar com Diego Aguirre na temporada passada, o Inter decidiu seguir contando com um técnico estrangeiro neste ano e, em dezembro, anunciou Medina. Apesar de ter toda a pré-temporada para conhecer seus jogadores e dar a sua cara ao time, o treinador não conseguiu colocar em campo o que se esperava da equipe. Durante o Campeonato Gaúcho, Medina conviveu com a pressão, cobranças e questionamentos por parte dos torcedores.

Na fase eliminatória do Campeonato Gaúcho, o Inter foi eliminado pelo Grêmio, perdendo em casa por 3 a 0. Além disso, o time de Medina não passou da primeira fase da Copa do Brasil, sendo derrotado pelo modesto Globo por 2 a 0, fora de casa. Mesmo com o momento ruim, o treinador uruguaio foi mantido no cargo para o começo do Brasileirão e da Copa Sul-Americana. 

Contudo, o início não mostrou evolução da equipe em casa. No campeonato nacional, o Inter estreou com derrota para o Atlético-MG, fora de casa, na rodada de abertura. Já na Sul-Americana, os gaúchos empataram nas duas primeiras rodadas, contra 9 de Octubre, do Equador, e Guaireña, do Paraguai. Com a sequência de resultados, a diretoria optou pela saída do treinador. 

Medina deixa o Inter com retrospecto de seis vitórias, seis empates e cinco derrotas. Foram 17 gols marcados e 20 gols sofridos. No total, ele obteve aproveitamento de 47%, levando em conta todas as competições que liderou a equipe gaúcha.

FNF divulga tabela e regulamento do Estadual Sub 17; Potyguar/CN está no Grupo A.

Sexta feira, 15 de abril de 2022.

Foto: Iuri Seabra / FNF.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou a tabela e regulamento do Campeonato Potiguar da categoria Sub 17. A competição terá início no dia 30 de abril e contará com a participação de 12 equipes, divididas em dois grupos.

GRUPO A: ABC, Santa Cruz, Força e Luz e Fábrica de Craques (Todos de Natal); Cruzeiro de Macaíba e Potyguar, de Currais Novos.

GRUPO B: América, Alecrim, Monte Líbano (Todos de Natal); Parnamirim e Visão Celeste, ambos de Parnamirim.  

De acordo com o regulamento anunciado pela federação, a primeira fase será disputada com jogos de ida dentro dos grupos. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam para a segunda fase, denominada quartas de final. Posteriormente será realizada a terceira fase, desta vez, fazem as semifinais, com cruzamento olímpico e confrontos de ida sem vantagem do empate para o melhor índice técnico, em seguida teremos a grande decisão. Vale ressaltar que o campeão será o representante do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil de 2023. 

FUTSAL DO RN: Vem aí a EDIÇÃO 2022 da COPA CEC de Currais Novos!

Sexta feira, 15 de abril de 2022.

Ginásio Poliesportivo "O Geraldão", palco de muitos jogos da Copa CEC.

O Subcoordenador de esportes do município de Currais Novos, o Sr. Wilame Oliveira,  confirmou o Congresso técnico para realização de mais uma edição da  Copa CEC de Futsal de Currais Novos para o dia 02 de maio de 2022. O evento é a maior competição da modalidade desta codade. Maiores informação na SEMEC no período da manhã.  

Detalhe: A ficha de inscrição e o regulamento já estão disponíveis na SEMEC.

Após dois anos, São Paulo consegue zerar o departamento médico!

Sexta feira, 15 de abril de 2022.

Da Redação do R7.com 

Tricolor liberou nesta semana o zagueiro Walce, que se recuperava de uma lesão no joelho desde janeiro de 2020.

Com a chegada de Rogério Ceni os problemas musculares começaram a cessar.

São Paulo conseguiu esvaziar seu departamento médico após dois anos com jogadores sendo tratados. Após liberar Gabriel Sara e Rodrigo Nestor, com entorses no tornozelo, faltava o clube apenas dar alta para Walce, que vinha se recuperando de uma lesão no joelho, sofrida em janeiro de 2020. Nesta semana, o zagueiro, que já vinha realizando algumas atividades de transição, foi por fim liberado pelo DM do Tricolor, e com isso o local zerou os jogadores em tratamento.

Nas últimas temporadas, o Departamento Médico do São Paulo foi bastante comentado devido ao alto número de lesões que o time vinha sofrendo. Na época em que Hernán Crespo comandava a equipe, diversos jogadores eram enviados ao local para tratar problemas em diversas partes do corpo. 

Com a chegada de Rogério Ceni e a implementação de um rodízio de jogadores, os problemas musculares começaram a cessar e com isso, o departamento médico passou a ser menos frequentado pelos jogadores. Até mesmo em relação a Covid, com o avanço da vacinação e o aumento da testagem, menos jogadores passaram a ter problemas relacionados ao vírus.

Gabriel Sara e Nestor, os últimos a serem tratados no DM retornaram na partida contra o Everton, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Já Walce, ainda segue fazendo atividades para recuperar o físico, visto que ficou mais de dois anos sem entrar em campo. A expectativa é que em breve, o zagueiro possa retornar suas atividades normalmente com o restante do elenco.

Brasileiro descarta seleção e sonha com Copa pelo México: “Encontrei meu mundo”.

Sexta feira, 15 de abril de 2022. 

Dória, do Santos Laguna, é um dos grandes ídolos atuais no futebol mexicano.

Dória, que chegou a ser convocado para o Brasil no passado, é ídolo de um clube mexicano e quer defender a seleção local.

O normal para um jogador de futebol é sonhar em disputar uma Copa do Mundo por seu país. Não para Dória. O ex-zagueiro de Botafogo e São Paulo, que chegou a ser convocado pelo Brasil em 2013, faz sucesso no México já há alguns anos e, por isso, deseja disputar o Mundial pela La Tri, como é conhecida a seleção local.

"Encontrei meu mundo no México. Encontrei felicidade e alegria para poder jogar. Dentro do meu clube o tratamento que recebi, o profissionalismo deles. Minha família se sente muito em casa. Foi algo que mexeu comigo e por isso decidi me naturalizar para poder retribuir esse carinho dentro de campo", vibrou ele, ao R7.

Desde 2018 no Santos Laguna, Dória, de 27 anos, já foi considerado o melhor zagueiro da liga mexicana e é adorado pela torcida. Mas não é somente isso que o fez desistir da seleção brasileira.

"Sendo realista, eu compito com jogadores que atuam nos melhores clubes do mundo. O mercado mexicano ainda não tem jogador na seleção. A visão do brasileiro com o futebol daqui não é grande, então é difícil disputar com esses zagueiros, por mais que eu esteja jogando bem, ano passado fui o melhor zagueiro do campeonato, teve um momento que teve uma oportunidade e levaram jogadores de time pequeno do Brasil. Mas eu sei que tenho potencial, então quando surgiu essa oportunidade de representar o México, me senti honrado e vejo que é uma seleção que tem potencial", explicou. Na ocasião citada por ele, em novembro de 2021, após o corte de Marquinhos, suspenso, Tite optou pela convocação de Léo Ortiz, do RB Bragantino.

Hoje eu estou 100% focado no México. Já tomei minha decisão. Aceitei essa missão e hoje não voltaria atrás. DÓRIA.

Mas se a decisão já está tomada, qual o motivo dele ainda não estar sendo convocado pelo México? O processo de naturalização, que pode impedir que Dória dispute uma Copa do Mundo já em 2022.

"Os documentos demoram. A princípio, decidi pela naturalização pensando nesse Mundial, mas ainda faltam alguns documentos e depois que vão me chamar para fazer os exames. É muita burocracia, então pode ser que fique difícil. Não é impossível, mas tenho que estar preparado para tudo", disse, lembrando que a Copa do Mundo de 2026 será disputada no México, em sede dividida com Estados Unidos e Canadá.

Além do desejo pela seleção mexicana, Dória também detalhou a adaptação ao país, o motivo dos brasileiros não se interessarem pelo futebol de lá e citou o carinho eterno com o clube em que iniciou a carreira. Confira a entrevista completa:

R7: Hoje você é ídolo no México. Mas como foi quando chegou? Enfrentou dificuldades de adaptação?

Matheus Dória Macedo: Não vou dizer que foi fácil, mas eu já sabia falar um pouco de espanhol, pois joguei no Granada e eles são muito receptivos. São muito parecidos com o brasileiro, são alegres, são interessados em te ajudar. O Santos Laguna tem uma estrutura espetacular para receber estrangeiros. Tem quem cuide de tudo, para você se preocupar apenas em jogar futebol. Eles indicavam salão de beleza para minha esposa, mercado, escola para minha filha. Eles entregam um livro com tudo o de melhor que tem na cidade.

R7: A Liga Mexicana é uma das mais ricas do mundo, mas parece que ainda não atrai muitos craques. Acredita que seja um mercado pouco explorado?

Dória: Alguns brasileiros preferem ir para a segunda divisão da Espanha, por exemplo, do que para o México, mas é por não terem conhecimento. Desde que eu cheguei aqui, em 2018, chegaram vários brasileiros, mas muita gente julga sem saber. Depois que estamos aqui, a gente vê que tem qualidade. Recentemente o Tigres ganhou do Palmeiras no Mundial. A estrutura do Santos é melhor que a dos times que passei na Europa.

R7: Você jogou o Brasileirão alguns anos. Vê semelhanças com o nível do futebol mexicano?

Dória: No Brasil é diferente o jeito de jogar, já que é por pontos corridos. Aqui é uma classificação, passam 12, depois vai para a repescagem, ficam 8 e tem o mata-mata. Então os 18 times podem ser campeões. Às vezes o que termina em primeiro é desclassificado no primeiro jogo de mata-mata. O nível de jogadores é igual. Tem muitos jogadores sul-americanos aqui. Mas acho aqui ainda mais intenso que no Brasil.

R7: Estando tão feliz no México, você planeja um dia retornar ao futebol brasileiro?

Dória: Eu não gosto de fechar portas para nada, o dia de amanhã a gente não sabe, mas estou criando uma história bem bonita no Santos Laguna. O projeto que eu tenho dentro do clube é muito grande, então hoje eu não consigo pensar em nada fora daqui. Sou o capitão do time.

Zagueiro Dória ao lado de Seedorf quando atuavam no Botafogo/RJ.

R7: Você passou por dois grandes clubes do Brasil. Ainda tem alguma relação com eles?

Dória: Muitos torcedores me mandam mensagens. Sou super agradecido pelo Botafogo/RJ, tenho um carinho pelo clube. Foi o clube que me colocou na vitrine. Tenho um amor incomparável com esse clube. No São Paulo também fui super bem recebido. A torcida me tratou muito bem. Fica sempre o carinho, então estou sempre desejando o melhor para eles.

R7: Você deixou o Brasil para jogar no Olympique de Marsenha. Ainda sonha em voltar ao futebol europeu?

Dória: O meu sonho é jogar a Copa do Mundo. Me naturalizar logo mexicano e poder disputar o Mundial. Além disso quero conquistar títulos aqui. No ano passado fomos vice. E busco bater recordes. Quero ser o brasileiro com mais jogos no time e o zagueiro com mais gols.

Sete dicas básicas para fazer o carro gastar menos gasolina!

Sexta feira, 15 de abril de 2022.

Com a alta dos combustíveis, economizar nos postos é cada vez mais necessário para o bolso do brasileiro; regras simples como evitar peso no automóvel fazem diferença.

01 - Manutenção  – deixar o carro em boas condições evita que se gaste mais gasolina e etanol que o necessário. Para isso, é ideal checar com regularidade a necessidade de trocar o filtro de ar, de óleo e de combustível, além de fazer a substituição das velas.

02 - Calibrar os pneus - quando estão murchos, aumentam o atrito com o solo e o esforço do motor, o que faz com que o carro gaste mais combustível. A calibragem correta de cada veículo é indicada na parte interna da tampa do combustível ou no batente da porta do motorista.

03 - Alinhar o carro - o veículo, quando desalinhado, também aumenta o atrito com o solo e faz com que o motor gaste mais. Por isso, realizar o alinhamento ajuda a economizar combustível. O ideal é fazê-lo a cada 10 mil quilômetros rodados.

04 - Não abusar do ar condicionado - o aparelho do carro é atrelado ao motor e, para ser utilizado, exige esforço extra. Assim, ligar o ar faz com que o carro gaste mais gasolina.

05 - Fechar as janelas em alta velocidade - se o veiculo estiver acima de 80 quilômetros por hora e com as janelas abertas, enfrentará maior resistência do ar. Isso exige mais do motor e, logo, gasta mais combustível.

06 - Aliviar o peso do carro - quanto mais pesado estiver o automóvel, mais força terá de fazer o motor, e isso aumenta o gasto.  

SUPER PLACAR ESPORTIVO: Veja os RESULTADOS desta QUINTA FEIRA, dia 14 de abril de 2022.

Sexta feira, 15 de abril de 2022.

Veja os RESULTADOS desta QUINTA FEIRA, dia 14 de abril de 2022. 

CAMPEONATO BRASILEIRO

SÉRIE B (2ª RODADA):

Criciúma 1 x 0 Londrina.

ESTADUAIS:

PAULISTA A2

São Bento 1 x 1 Portuguesa

ACREANO

São Francisco 3 x 0 Náuas

CAPIXABA

Real Noroeste 0 x 2 Serra

RONDONIENSE

Real Ariquemes 2 x 1 Porto Velho. Nos pênaltis, o Ariquemes venceu por 3x0.

FUTEBOL INTERNACIONAL:

LIBERTADORES – 2ª RODADA DA FASE DE GRUPOS.

Athletico-PR/Brasil 1 x 0 The Strongest/Bolívia.

Vélez Sarsfield/Argentina 2 x 2 Red Bull Bragantino/Brasil

Emelec/Equador 1 x 1 Deportivo Táchira/Venezuela. 

SUL-AMERICANA – 2ª RODADA DA FASE DE GRUPOS. 

Montevideo/Uruguai 1 x 1 Metropolitanos/Venezuela

Unión La Calera/Chile 1 x 0 Banfield/Argentina.

São Paulo 2 x 0 Everton/Chile

Lanús/Argentina) 3 x 1 Barcelona/Equador

Independiente/Argentina 2 x 1 9 de Outubro/Equador.

Internacional 1 x 1 Guaireña/Paraguai.

 

LIGA EUROPA

Atalanta 0 x 1 RB Leipzig*

Barcelona/Espanha 2 x 3 Eintracht Frankfurt*

Lyon/França 0 x 3 West Ham*

Rangers* 3 x 1 Braga/Portugal

*Classificados.