quinta-feira, 22 de setembro de 2022

PLACAR ESPORTIVO – Confira TODOS os resultados da QUINTA, 22/09, e acesso no Maranhão!

Quinta feira, 22 de setembro de 2022.

Confira todos os resultados dos jogos que aconteceram nesta quinta-feira (22) dos campeonatos nacionais e internacionais masculino, feminino e base.

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B 31ª RODADA
Em Goiânia - Vila Nova/GO 1x0 CRB/AL

BRASILEIRO SUB-17
Vasco 2x0 Flamengo

ESTADUAIS:
COPA FEDERAÇÃO GAÚCHA
Elite 0 x 1 Inter de Santa Maria
Grêmio 8 x 1 Doze Horas 

CAMPEONATO MARANHENSE – SÉRIE B
Maranhão 2 x 1 Sabiá*
Imperatriz 1 x 1 Chapadinha*
** Maranhão e Chapadinha conquistaram o acesso

CAMPEONATO SERGIPANO – A2
Rosário Central 1 x 1 Socorrense

PAULISTA SUB-20
Santos 7 x 2 Guarani
Corinthians 2 x 1 Desportivo Brasil
Palmeiras 1 x 0 Portuguesa
Flamengo 2 x 2 Ituano
São Paulo 6 x 0 Penapolense
Ponte Preta 0 x 0 Ska Brasil
Ferroviária 1 x 1 Ibrachina
Capivariano 1 x 1 Mirassol

PAULISTA FEMININO
AD Taubaté 0 x 4 Santos

FUTEBOL INTERNACIONAL:

LIGA DAS NAÇÕES
França 2 x 0 Áustria
Croácia 2 x 1 Dinamarca
Bélgica 2 x 1 País de Gales
Polônia 0 x 2 Holanda

AMISTOSO DE SELEÇÃO 
Austrália 1 x 0 Nova Zelândia

ALECRIM e AMÉRICA disputam a Grande Final do Estadual SUB-20 nesta sexta feira, dia 23/09.

Quinta feira, 22 de setembro de 2022.

Alecrim e América fazem a final do Campeonato Potiguar Sub-20 nesta sexta-feira (23), às 15h no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. A escolha do local se deve à falta de disponibilidade de outras praças esportivas em Natal. 

Durante o campeonato, o Alecrim venceu dois jogos, empatou três e perdeu apenas um jogo na primeira fase. Na sequência, enfrentou os times do oeste: superou o Univap nas quartas de final, e venceu o ASSU na semifinal. 

Para chegar à final, o América venceu dois jogos, empatou um e perdeu três na primeira fase. Saiu em desvantagem contra o SC Parnamirim, mas reverteu o resultado nas quartas de final. Na semifinal, superou o Força e Luz nos pênaltis. 

Os dois finalistas garantiram também vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, que terá início em janeiro. A Copinha é considerada a maior competição de base do mundo, com 128 equipes na disputa organizada pela Federação Paulista de Futebol. O Visão Celeste é o clube que mais avançou no torneio, chegando às oitavas de final em 2019. 

CBF divulga Calendário do Futebol Brasileiro 2023!

Quinta feira, 22 de setembro de 2022.

A CBF divulgou, nesta quarta-feira (21), o calendário do futebol masculino profissional para 2023, que prevê novidades nas duas principais competições do país. Pela primeira vez, o Brasileirão Assaí sofrerá paralisações em todos os períodos de Data FIFA previstos para o próximo ano e a Copa do Brasil terá suas finais disputadas aos domingos.

A paralisação do campeonato durante as convocações de seleções será uma medida plenamente atendida pela CBF para 2023. Além dos jogos não serem realizados durante a Data FIFA, os times que tiverem jogadores convocados terão um intervalo mínimo de 48 horas entre o fim do período e suas partidas.

"Essa mudança era uma demanda antiga dos clubes, que a CBF finalmente vai atender. O futebol brasileiro tem de fazer o que é melhor, tanto para seus clubes quanto para a Seleção Brasileira. Queremos dar melhores condições para o trabalho de todos, valorizando nossas competições e o nosso futebol como um todo", disse Ednaldo Rodrigues, Presidente da CBF.

Outra grande novidade do calendário do futebol brasileiro para 2023 é a realização dos jogos da final da Copa Intelbras do Brasil aos domingos. A medida tem como objetivo tornar a decisão da competição ainda mais atraente, facilitando a promoção das partidas e o acesso dos torcedores aos jogos.

"A tarde de domingo é o horário nobre do futebol brasileiro. Com os jogos da final realizados no domingo, a Copa do Brasil fica mais atrativa e interessante para todos os envolvidos e mexe com a economia. É melhor para o torcedor, que poderá se programar para viajar e acompanhar o time, ou até mesmo fazer sua festa em casa. E também é melhor para os parceiros comerciais, que poderão explorar as finais como eventos ainda maiores ao longo do fim de semana", destacou Julio Avellar, Diretor de Competições da CBF.

O documento foi enviado pela Diretoria de Competições da entidade a federações e clubes do futebol brasileiro.

- Pré-Temporada: 14/12/2022 a 14/01/2023 (31 dias)

- Campeonatos Estaduais: 15/01 a 09/04 (16 datas)

Confira as datas das competições nacionais da CBF em 2023: 

- Copa do Brasil: 22/02 a 23/09 (14 datas)

- Série A: 16/04 a 03/12 (38 datas)

- Série B: 15/04 a 25/11 (38 datas)

- Série C: 23/04 a 12/11 (27 datas)

- Série D: 30/04 a 29/10 (24 datas)

- Supercopa do Brasil: 28/01 (01 data)

Datas das competições sul-americanas: 

- CONMEBOL Libertadores: 08/02 a 11/11 (19 datas)

- CONMEBOL Sul-Americana: 08/03 a 28/10 (15 datas)

- CONMEBOL Recopa: 08/02 e 15/02 (02 datas)

- Datas FIFA para amistosos: 20 a 28 de março, 12 a 20 de junho, 4 a 12 de setembro, 9 a 17 de outubro, e 13 a 21 de novembro. 

Quinta feira, 22 de setembro de 2022.

Time do Currais Novos Futsal Clube.

A equipe do Currais Futsal Club volta a quadra no próximo dia 30/09, no Ginásio “O Geraldão” de Currais Novos, enfrentando a equipe do Rivers Futsal da cidade de Cruzeta. A equipe Curraisnovense precisa vencer seus dois últimos jogos para garantir sua classificação a 2ª fase do Estadual Potiguar de Futsal.

A equipe do Itajá, que tem o técnico Netinho Matias, lidera o grupo B com seis pontos em duas vitórias. O Rivers é o segundo com uma vitória. O time da Terra da Xelita ainda não pontuou na competição. Por Cesário Júnior.

Esporte é na 99FM - Rádio Ouro Branco de Currais Novos/RN.

 Quinta feira, 22 de setembro de 2022.

 De segunda a sexta feira, a partir das 19h00, Bola na Rede na sua www.radio99.fm.br



Futebol Amador do RN: Campeonato Municipal de Cerro Corá conhecerá seu campeão neste domingo!

Quinta feira, 22 de setembro de 2022.

Estádio Municipal Othon Osório.

Com a participação de 10 equipes, o Campeonato Municipal de Futebol do município de Cerro Corá, conhecerá seu campeão neste domingo, dia 25/09, com expectativa de um grande público presente no Estádio Municipal Othon Osório. O detalhe interessante é que os dois finalistas são da mesma comunidade Baixa Verde, zona rural de Cerro Corá. O  clássico envolve Santa Cruz e Flamengo.

O campeonato deste ano teve o apoio total do Prefeito Novinho e do Coordenador de Esporte, Toinho, onde entregaram ternos esportivos a todas as equipes participantes, além de uma bela premiação em dinheiro para os finalistas.

A grande final terá transmissão ao vivo pela equipe esportiva Bola na Rede da sua Rádio 99FM - Nova Ouro Branco de Currais Novos e no Facebook do Luciano Augusto.

Por Cesário Júnior (Garrincha) – Blog Terradaxelita.

Jogador perde a visão em uma briga de bar e lamenta o fim da carreira!

Quinta feira, 22 de setembro de 2022.

Itapemirim, ES, 21 (AFI) – O atacante do Atlético de ItapemirimChiquinho, ficou cego do olho direito após uma briga de bar com o goleiro do time, Bambu, assim encerrando sua carreira precocemente.

Jogador Chiquinho, de apenas 27 anos ficou cego do olho direito.

O jogador de apenas 27 anos lamenta pelo ocorrido que aconteceu no dia 24 de agosto. Chiquinho ficou três dias passando por cirurgia antes de saber que não iria mais enxergar com o olho direito. Agora, o atacante conta sobre como está a vida pós acidente.

Não vou mais ter a sensação de vestir a camisa de um grande clube, de fazer gols, de dar assistência para meus companheiros e nem de ouvir a torcida gritar meu nome. Nunca mais vou sentir isso. O sonho de jogar futebol acabou”, disse o ex-atleta.

Preocupado com sua visão, Chiquinho conta que o olho esquerdo também não está bem e com medo de perder totalmente a visão agora busca se recuperar para não precisar fazer um transplante de córnea.

SOBRE O OCORRIDO

O jogador explicou em detalhes sobre o ocorrido com o goleiro Bambu, dizendo que pegou dinheiro emprestado com o goleiro e que perdeu uma aposta na sinuca para o goleiro depois ocorreu a briga.

Peguei dinheiro emprestado com ele para pagar na outra segunda-feira. Estava jantando e depois fui embora. Assim que cheguei em casa, comentaram que eu estava devendo ao Bambu. Ele falou para todo mundo. Fui dormir de boa. Na quarta-feira lembrei e fui falar com ele sobre isso. Começamos a jogar sinuca apostado. Ele disse que se eu ganhasse não precisaria pagar. Mas eu perdi e paguei na hora. Aí ele começou a zombar de mim. Eu estava com uma caneca de cerveja e joguei nele, mas passou longe”, diz o atacante e continuou:

O Bambu então levantou e veio em minha direção. Bismarque entrou na frente e quando fui olhar onde o Bambu estava, ele bateu com o copo de vidro na minha cara. No momento achei que tinha sido atingido por um taco de sinuca e que tinha aberto minha testa, pois jorrou muito sangue. Então ouvi: “o que eu fiz com Chiquinho”. Na mesma hora minha vista direita apagou. Fui socorrido e falaram que tinha caco de vidro no meu olho. Fiquei desesperado e comecei a gritar. A partir daí tudo mudou e não tive mais contato com o Bambu. Ele nunca mais me procurou, nem para se desculpar. Nunca imaginei que ele pudesse fazer isso comigo. Não sei o que passou na cabeça dele”.

VAQUINHA ONLINE

O jogador fez uma vaquinha online pedindo ajuda para arrecadar dinheiro pois está preocupado com seus futuro e da sua família, além de ganhar cesta-básica de muitas pessoas.

Tenho recebido apoio de muita gente e também do clube. Mas estou preocupado com o futuro, pois além de ajudar a minha mãe, tenho uma filha de 9 anos para sustentar. Ainda não sei como será daqui para frente” finalizou Chiquinho.

Placar Esportivo – Resultados desta quarta feira, dia 21 setembro de 2022.

Quarta-Feira foi comemorativa para o Cruzeiro, que retornou à Série A após três anos.

Confira TODOS os Resultados desta quarta feira, dia 21 setembro de 2022.


CAMPEONATO BRASILEIRO: SÉRIE B – 31ª RODADA
No Mineirão, em BH - Cruzeiro 3 x 0 Vasco

BRASILEIRO SUB-17
Corinthians 0 x 1 Grêmio
Red Bull Bragantino 2 x 1 Internacional
Athletico-PR 3 x 1 Santos
Botafogo 3 x 1 América-MG

ESTADUAIS

COPA FEDERAÇÃO GAÚCHA
Glória 2 x 0 Garibaldi

COPA SANTA CATARINA
Figueirense 1 x 4 Marcílio Dias

CAMPEONATO CATARINENSE – SÉRIE B 2022
Criciúma 1x0 Atlético Catarinense*
*Criciúma campeão

CAMPEONATO GOIANO – DIVISÃO DE ACESSO
Aparecida 1 x 1 Itumbiara

CAMPEONATO PARAIBANO – SÉRIE B
Femar 1 x 4 Confiança
Perilima 3 x 1 Desportiva Guarabira.

CAMPEONATO PIAUIENSE – SÉRIE B
Ferroviário 2 x 2 Picos*
Comercial 4 x 1 Tiradentes*
*Ferroviário e Comercial conquistaram o acesso.

CAMPEONATO SERGIPANO – A2
Barra 2 x 2 Guarany

PAULISTA FEMININO
Corinthians 0 x 2 Palmeiras
São Paulo 5 x 0 Realidade Jovem 
Pinda 0 x 3 Ferroviária