sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Futebol do RN: Renovação do contrato do América com a Arena das Dunas causa preocupação!


Sexta feira, 06 de setembro de 2019.
Renegociação.
A nota é do jornalista Itamar Ciríaco em sua coluna de hoje. Vem gerando preocupação no América a renovação do contrato que o clube possui para mandar, pelo menos, 70% dos seus compromissos numa temporada na Arena das Dunas. Firmado na gestão do ex-presidente Alex Padang, o documento garante mensalmente R$ 100 mil no caixa do clube, mas o receio é que a renegociação dos termos entre o governo do RN e o consórcio Arena das Dunas, visando reduzir o volume de recursos públicos repassados nessa PPP, acabe provocando um efeito dominó e atingindo o Alvirrubro em cheio. Os americanos de casca grossa, mediante a crise financeira e a dificuldade de ter acesso a recursos, hoje reconhecem o contrato firmado com a Arena como um negócio de pai para filho.


LUTO! Morre Andrada, ex-goleiro do Vasco da Gama e da Seleção Argentina.


Sexta feira, 06 de setembro de 2019.
Andrada ao lado de Pelé.
De acordo com informações da imprensa argentina, o ex-goleiro Edgardo Norberto Andrada faleceu na última quarta feira, 04/09, aos 80 anos. Andrada marcou época no Vasco, onde atuou de 1969 a 1975 e conquistou um Campeonato Carioca, em 1970, e um Campeonato Brasileiro, em 1974, o primeiro do Gigante da Colina. Ficou também conhecido por ter sofrido o milésimo gol de Pelé, em 1969, no jogo Vasco 1 x 2 Santos, no Maracanã. Em 1977, Andrada, defendeu o Vitória da Bahia. Ele atuou por 10 anos no Rosario Central, clube onde se formou e ganhou o apelido de "El Gato" e é o goleiro com mais jogos pelos Canallas: 284 partidas. Chegou a atuar na seleção argentina durante a Copa América de 1963.
Fonte: Site do Vasco da Gama.


Messi pode sair do Barcelona “de graça” ao fim de cada temporada!


Sexta feira, 06 de setembro de 2019. 
Segundo notícia do 'El País', jogador argentino adicionou uma cláusula de liberação, mas transferência não pode ser para outro clube europeu!
Messi pode retornar à Argentina 'de graça'
Messe pode retornar à Argentina "de graça". Foto: Lance.
Lionel Messi, cuja história se mistura com a do Barcelona, tem contrato com a equipe catalã até a metade de 2021. Mas uma saída precoce depende apenas do argentino. Segundo o jornal espanhol 'El País', desde que completou 32 anos, o craque pode escolher a cada dia 30 de junho se deseja manter ou rescindir o seu vínculo.

A publicação desta quinta-feira caiu como uma bomba na Catalunha. O acordo permite que o camisa 10 deixe o Barcelona sem que o clube receba os 700 milhões de euros (R$ 3,16 bilhões na cotação atual) de sua multa rescisória.

As fontes do veículo, porém, dizem que Messi não poderia assinar com outra equipe do continente europeu. A cláusula, portanto, deixa livre o caminho para um retorno de 'La Pulga' à Argentina - onde o jogador eleito cinco vezes o melhor do mundo pela Fifa já declarou ter vontade de encerrar a carreira.


O jornal espanhol ainda diz que importantes nomes da história recente do Barcelona, como Andrés Iniesta, Xavi e Charles Puyol, assinaram contratos com o Barcelona nos mesmos termos. Atual capitão do Barça, Messi, porém, teria nenhuma intenção em deixar a equipe blaugrana.
Por LanceFUTEBOL.