quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Herói por 14 minutos, meia Erivélton lamenta vacilo do ABC em empate!

Quarta feira, 02 de setembro de 2015.
Jogador entra aos 27 minutos, faz gol aos 33, mas vê equipe sofrer o empate do Luverdense aos 47. Meia recebe terceiro cartão amarelo e não encara Santa Cruz.
Erivélton - meia do ABC (Foto: Reprodução)
Erivélton lamenta vacilo no fim da partida
em Lucas do Rio Verde (Foto: Reprodução) 
Erivélton esteve muito perto de colocar um ponto final no jejum do ABC na Série B do Campeonato Brasileiro. Foi dele o gol do Alvinegro, aos 33 minutos do segundo tempo, aproveitando falha do goleiro Edson e do lateral Gabriel Passos, do Luverdense. Com o placar adverso, o time de Lucas do Rio Verde passou a pressionar e conseguiu a igualdade aos 47 minutos, decretando o 11° jogo sem vitória do Mais Querido.
O detalhe é que Erivélton havia entrado na partida aos 27 minutos, no lugar de Ronaldo Mendes, que teve noite apagada. Antes do gol do LEC, o "quase-herói" alvinegro ainda recebeu o terceiro cartão amarelo e vai desfalcar a equipe de Hélio dos Anjos contra o Santa Cruz. Este confronto está marcado para sexta-feira, às 19h, na Arena das Dunas, em Natal.
- Infelizmente, mais uma vez, a gente tomou um gol no finalzinho. Isso não pode acontecer! Mas agora é trabalhar e erguer a cabeça porque sexta-feira tem mais uma batalha. Fica muito difícil, mas a gente vai dar a volta por cima, se Deus quiser - declarou.
O ABC fechou a 22ª rodada na 18ª posição, com 20 pontos. Sob o comando de Hélio dos Anjos, o time acumula três empates em três jogos - contra Oeste, Criciúma e Luverdense.
Fonte: Globoesporte.com/RN

SÉRIE B: Botafogo volta à liderança e Sampaio Corrêa entra no G4!

Quarta feira, 02 de setembro de 2015.
O Fogão contou com o tropeço do Vitória diante do Bragantino e, agora, tem um ponto de vantagem para o Leão, que é o vice-líder.
Navarro Botafogo x Atlético-GO (Foto: Estadão Conteúdo)
Navarro comemora um dos três
 gols contra o Atlético/GO.
 (Foto: Estadão Conteúdo)
Com terça-feira de rodada cheia na Série B do Campeonato Brasileiro, emoção não faltou pelos gramados Brasil afora. No Engenhão, o Botafogo não tomou conhecimento do Atlético-GO, goleou por 4 a 0 e retomou a liderança da competição, com 39 pontos. Já o Dragão flerta com a zona de rebaixamento, com apenas 27 pontos ganhos, na 15ª colocação.
O Fogão conseguiu voltar à ponta da tabela graças à vitória do Bragantino, de virada, em cima do Vitória. O Braga foi ‘na raça’ e conseguiu fazer 2 a 1 em cima do Leão, que caiu para a vice-liderança, com 38 pontos. Com o resultado, o Alvinegro de Bragança Paulista ficou na 10ª, com 31 pontos, mas já sonha com o G4.

Confira os resultados da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro:

Criciúma/SC 1x0 Náutico/PE
Ceará 0x0 Paysandu/PA
Bahia 3x2 CRB/AL
Bragantino/SP 2x1 Vitória/BA
Boa Esporte/MG 1x2 Paraná
Sampaio Corrêa/MA 3x1 Mogi Mirim/SP
Santa Cruz/PE 2x1 América/MG
Oeste/SP 1x2 Macaé/RJ
Botafogo/RJ 4x0 Atlético/GO

Fonte: AFI

ABC cede empate nos acréscimos e segue calvário na Série B do Brasileiro!

Quarta feira, 02 de setembro de 2015.
Alvinegro abriu o placar aos 37 minutos do 2º tempo com Erivelton, mas o Luverdense-MT empatou aos 47 minutos.
são 11 jogos sem vitória (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
ABC F.C: São 11 jogos sem vitória.
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr) 
Mais uma vez o ABC ficou no quase! Na noite desta terça-feira (1), o Alvinegro enfrentou o Luverdense-MT, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT, e empatou em 1 a 1. O duelo foi válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O filme da partida contra o Criciúma-SC, na rodada anterior, se repetiu. Após abrir o placar aos 37 minutos do segundo tempo com Erivelton, o clube potiguar cedeu o empate aos 47 minutos. Alípio marcou para os mato-grossenses.

Com o empate, o time natalense tem 20 pontos e ocupa a 18ª posição, seis pontos atrás do primeiro time fora da zona do rebaixamento. O Luverdense tem 28 pontos e é o 13º colocado.

O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (4). O time potiguar vai enfrentar o Santa Cruz-PE, na Arena das Dunas, às 19 horas. O duelo é válido pela 23ª rodada da Segunda Divisão.

Apagão e tudo zerado

A partida teve o início retardado em aproximadamente 10 minutos devido a uma pane no sistema de iluminação do estádio Passo das Emas. Após o retorno das luzes, o duelo começou truncado, com as equipes com dificuldade para chegar ao ataque.

Apenas aos 17 minutos aconteceu a primeira chance do jogo. O lateral Ednei avançou pela direita e cruzou, mas Wellington Bruno não acertou o cabeceio. Pouco depois, aos 20, o jogador tentou novamente e o desvio de cabeça do ataque alvinegro bateu na rede pelo lado de fora.

A resposta da equipe mato-grossense veio aos 24 minutos. Lucas Fernandes recebeu a bola na área e encheu o pé, mas o goleiro Gilvan, bem posicionado, fez uma grande defesa. Apesar do lance, os donos da casa não conseguiram produzir ofensivamente até o término da primeira etapa.

Já o ABC ainda tentou em finalização de Ronaldo Mendes, mas a zaga evitou o perigo. Sem maiores emoções, a etapa inicial acabou com o placar zerado.

Na volta do intervalo, as equipes seguiram em marcha lenta e demoraram para chegar ao ataque. E o Luverdense assustou primeiro. Aos 9 minutos, Ricardo chutou de fora da área e mandou à esquerda da trave.

Quase

A primeira chance do Alvinegro potiguar no segundo tempo aconteceu aos 14 minutos. Rafinha recebeu na área, se livrou da marcação, mas finalizou para fora, sem perigo. Os donos da casa responderam aos 17. Após cobrança de escanteio e desvio no meio da área, a bola sobrou para Diego Rosa, que mandou para fora.

Mais ofensivo, o Alviverde quase marcou em duas oportunidades. Aos 25, Ricardo arriscou de fora e mandou pela linha de fundo. Aos 29, Da Matta bateu colocado e Gilvan defendeu sem problema.

Aproveitando os espaços vazios no campo de ataque, o ABC passou a explorar os contra-ataques. E assim nasceu o gol abecedista. Em jogada rápida, Erivelton recebeu na área e bateu cruzado, Edson espalmou e, no rebote, se atrapalhou com o zagueiro. O meia do Alvinegro aproveitou o vacilo e mandou a bola para o gol.

Quando a vitória parecia definida, Alípio tabelou na área e bateu colocado, na saída de Gilvan, para empatar a partida aos 47 minutos do segundo tempo. Um replay do ocorrido na última partida do alvinegro na Série B, frente ao Criciúma-SC.

Ficha Técnica
Jogo: Luverdense/MT 1x1 ABC/RN
Local: Estádio Passo das Emas, Lucas do Rio Verde-MT.
Árbitro: Felipe Duarte Varejo-ES
Cartões amarelos: Wellington Bruno, Rafinha (ABC).
Gols: Erivelton, aos 37’2ºT (ABC); Alípio, aos 47’ do 2º tempo (Luverdense).
Equipes:
Luverdense: Edson, Raul Prata (Gabriel Passos), Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Ricardo (Luiz Eduardo), Da Matta, Diego Rosa e Osman; Tozin e Lucas Fernandes (Alípio). Técnico: Júnior Rocha.
ABC: Gilvan, Ednei, Suéliton, Adriano Alves e Marcílio; Fábio Bahia (Michel), Rafael Miranda, Wellington Bruno e Ronaldo Mendes (Erivelton); Edno (Rafael Oliveira) e Rafinha. Técnico: Hélio dos Anjos.
Fonte: Heilysmar Lima – Portal no Ar (Natal).

Futebol do RN: Meia do América revela emoção com o pai e timidez frente às câmeras!

Terça feira, 1º de setembro de 2015.
"Foi meu primeiro gol na Série C, primeiro gol na Arena das Dunas... O mais importante para mim". É assim que o jovem Mateus ainda festeja o gol que garantiu a vitória do América-RN sobre o Vila Nova, pela 14ª rodada da Série C do Brasileirão. O chutaço aos 49 minutos do segundo tempo deu ao Mecão a terceira colocação no grupo A, com 24 pontos. Contratado no início deste ano, esse foi apenas o segundo gol que Mateus faz com a camisa alvirrubra. Antes, pelo Alecrim, o jogador de 21 anos havia feito apenas três gols como profissional. A importância do feito para a equipe americana no campeonato, que briga para voltar à Série B, deixou o jogador emocionado, principalmente quando reencontrou seu pai, que estava na arquibancada da Arena das Dunas, acompanhando o jogo.
Mateus, meia do América-RN (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Mateus comemora o gol do América sobre
o Vila Nova (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Meu pai estava no jogo e chorou demais. Tudo que a gente veio fazendo (na carreira), ele começou a chorar. Eu fico muito feliz, de chegar em casa e ver ele chorando, orgulhoso de mim, algo que me deixa mais feliz ainda para permanecer jogando e agradar eles e a torcida do América-RN. Foi meu primeiro gol na Série C, primeiro gol na Arena das Dunas... O mais importante para mim - revelou o jogador.
Sobre o passo a passo do gol da vitória do América-RN, Mateus ressalta que o posicionamento dentro da área foi uma orientação do técnico Roberto Fernandes para que os jogadores americanos fiquem com o rebote e tenham a chance de marcar os gols. Foi intenso demais e aquele gol, aos 49 minutos, foi muito bom. A torcida todinha gritando... Série C é isso mesmo, é sofrimento até o final do jogo. Mas, se for para sair, de novo, no final do jogo e que a gente saia com a vitória, é o mais importante - planejou. Tímido e alheio às entrevistas, Mateus disse que ainda não se acostumou com o assédio da imprensa e dos torcedores. O meia americano contou que fica nervoso em frente aos microfones, mas que, na medida em que os jogos vão acontecendo, a pressão vai diminuindo. Mesmo assim, brincou ao dizer que é mais fácil jogar bola do que conceder entrevistas. Não estou acostumado com isso, não (conceder entrevistas). Primeira vez que estão me entrevistando, dá um nervosismo normal, mas a gente vai perdendo e tentando acertar nas próximas entrevistas. Não tenha nem dúvida que é mais fácil jogar bola. As entrevistas, pelo amor de Deus... Eu que sou sou tímido, eu fico cheio de vergonha, mas faz parte - desconversou.
Por GloboEsporte.com/Natal

Futsal: Definidos os grupos da Copa CEC de Currais Novos 2015!

Terça feira, 1º de setembro de 2015.
Foi realizado na noite desta segunda feira, 31/08, no Colégio Camilo Toscano (CCT), o sorteio dos grupos da Copa CEC (Antiga Copa PID) de Futsal de Currais Novos. Os grupos ficaram assim:

Grupo A
Americano, Ponte Preta, Afeganistão e Cirúrgicos "B".

Grupo B
RC Comercial, Máfia, Geleia e Projeto Luz e Vida.

Grupo C
Parque Dourado, Autos FC, Vila Nova e Mônaco

Grupo D
Imperial, Mônaco CN, Central e GSP

Grupo E
Bayern de Munique JK, Os Cirúrgicos "A", Gêneses, ADESG e AABB/Óticas Mirna.

O torneio Início da competição será realizado nos dias 11 e 12 deste mês no Ginásio Poliesportivo “O AGENORZÃO”, antigo Geraldão, aqui em Currais Novos.

Veja os confrontos do Torneio início: