03-11-2009
A Portuguesa está de volta ao G4 após 19 jogos. Mas não foi fácil como se esperava.
Após sofrer um gol nos primeiros minutos, a Lusa aproveitou suas poucas oportunidades e virou o jogo contra o ABC para 2 a 1. O duelo, válido pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi disputado no Canindé, onde a rubro-verde não jogava há 70 dias.
Héverton, após jogada de Zé Carlos, e Bruno Rodrigo, escorando cruzamento de Marco Antônio, marcaram os gols da vitória. Com o resultado, a Portuguesa subiu para 57 pontos e assumiu o quarto lugar, desbancando o Atlético-GO, que tem 56. Foi a segunda vitória consecutiva do time paulista, que havia batido o Guarani na última rodada.
Por outro lado, o resultado diminuiu, e muito, as esperanças do ABC de escapar do rebaixamento. O time potiguar permanece em último na tabela, com somente 32 pontos, e está a seis do Bahia, primeira equipe fora da zona. Faltam quatro rodadas, ou 12 pontos, para o fim da Série B.
Próximos Jogos
Os dois times voltam a jogar pela Série B do Brasileiro na próxima terça-feira, pela abertura da 35ª rodada. O ABC enfrenta o Duque de Caxias, em Xerém, enquanto a Portuguesa visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Ficha Técnica
jogo: Portuguesa 2 x 1 ABC
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo-SP
Árbitro: Pablo dos Santos Alves-RJ
Público: 3.427 pagantes
Renda: R$ 49.765,00
Cartões Amarelos: Acleisson, Bruno Rodrigo, Domingos, Henrique e Muriel (Portuguesa); Rafael Pedro, Ricardinho, Sandro, Gaúcho e Gabriel (ABC)
Cartão Vermelho: Thiago Gomes (Portuguesa)
Gols: Héverton aos 18’/1T e Bruno Rodrigo aos 16’/2T (Portuguesa); Zé Eduardo aos 11’/1T (ABC)
Portuguesa
Muriel; Bruno Rodrigo, Domingos e Thiago Gomes; Fernandinho, Acleisson, Marco Antônio, Héverton (Henrique) e Marco Aurélio (Fabrício); Fellype Gabriel e Zé Carlos (Christian).
Técnico: Vágner Benazzi.
ABC
Tiago Cardoso; Bosco, Gaúcho, Rafael Pedro e Bruno Barros; Alexandre Oliveira (João Paulo), Marquinhos, Sandro e Zé Eduardo (Gabriel); Ricardinho e Júnior Negão (Selmir).
Técnico: Didi Duarte.
Fonte: Futebol do Interior.