terça-feira, 3 de novembro de 2009

SÉRIE B: ABC PERDE PARA A PORTUGUESA E SE COMPLICA TOTALMENTE. A LUSA VOLTA AO G4 NA RAÇA.

03-11-2009
A Portuguesa está de volta ao G4 após 19 jogos. Mas não foi fácil como se esperava.

Após sofrer um gol nos primeiros minutos, a Lusa aproveitou suas poucas oportunidades e virou o jogo contra o ABC para 2 a 1. O duelo, válido pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi disputado no Canindé, onde a rubro-verde não jogava há 70 dias.

Héverton, após jogada de Zé Carlos, e Bruno Rodrigo, escorando cruzamento de Marco Antônio, marcaram os gols da vitória. Com o resultado, a Portuguesa subiu para 57 pontos e assumiu o quarto lugar, desbancando o Atlético-GO, que tem 56. Foi a segunda vitória consecutiva do time paulista, que havia batido o Guarani na última rodada.

Por outro lado, o resultado diminuiu, e muito, as esperanças do ABC de escapar do rebaixamento. O time potiguar permanece em último na tabela, com somente 32 pontos, e está a seis do Bahia, primeira equipe fora da zona. Faltam quatro rodadas, ou 12 pontos, para o fim da Série B.

Próximos Jogos
Os dois times voltam a jogar pela Série B do Brasileiro na próxima terça-feira, pela abertura da 35ª rodada. O ABC enfrenta o Duque de Caxias, em Xerém, enquanto a Portuguesa visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Ficha Técnica

jogo: Portuguesa 2 x 1 ABC

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo-SP
Árbitro: Pablo dos Santos Alves-RJ
Público: 3.427 pagantes
Renda: R$ 49.765,00
Cartões Amarelos: Acleisson, Bruno Rodrigo, Domingos, Henrique e Muriel (Portuguesa); Rafael Pedro, Ricardinho, Sandro, Gaúcho e Gabriel (ABC)
Cartão Vermelho: Thiago Gomes (Portuguesa)
Gols: Héverton aos 18’/1T e Bruno Rodrigo aos 16’/2T (Portuguesa); Zé Eduardo aos 11’/1T (ABC)

Portuguesa
Muriel; Bruno Rodrigo, Domingos e Thiago Gomes; Fernandinho, Acleisson, Marco Antônio, Héverton (Henrique) e Marco Aurélio (Fabrício); Fellype Gabriel e Zé Carlos (Christian).
Técnico: Vágner Benazzi.

ABC
Tiago Cardoso; Bosco, Gaúcho, Rafael Pedro e Bruno Barros; Alexandre Oliveira (João Paulo), Marquinhos, Sandro e Zé Eduardo (Gabriel); Ricardinho e Júnior Negão (Selmir).
Técnico: Didi Duarte.

Fonte: Futebol do Interior.

O ANÚNCIO DA POSSÍVEL CONTRATAÇÃO DE TÚLIO MARAVILHA PELO POTYGUAR-CN PARA DISPUTA DA COPA DO BRASIL EM 2010, TEVE REPERCUSSÃO NACIONAL.

03-11-2009
É isso aí. Parte da imprensa nacional noticiou a possível contratação do atacante Túlio Maravilha pelo Potyguar de Currais Novos visando a Copa do Brasil 2010.

Um dos principais SITE do Brasil, Futebol do Interior da cidade de Campinas/SP deu destaque a notícia. Confira: .

Túlio Maravilha desperta interesse de clube potiguar!
.
O experiente
atacante Túlio Maravilha pode mudar de ares na temporada de 2010. Atualmente no Botafogo, de Brasília, ele está nos planos da diretoria do Potyguar de Currais Novos, do Rio Grande do Norte.
Apesar do jogador ter declarado que pretende cumprir seu contrato com o clube
alvinegro até o final, muitos clubes já demonstraram interesse em contar com seu futebol. Segundo o jornal “Diário de Natal”, o Potyguar-CN seria um deles.
Classificado para a Copa do Brasil de 2010, o clube potiguar espera contar com os gols do experiente atacante na próxima temporada. Porém, ele deve mesmo continuar atuando no Distrito Federal.Com 899 gols em sua carreira, Túlio Maravilha pretende jogar até alcançar o milésimo gol.
.
Túlio Maravilha nega contato com clube do Rio Grande do Norte!
.
O
atacante Túlio Maravilha negou, nesta terça-feira, qualquer contato com o Potyguar-CN, do Rio Grande do Norte. Túlio, que ficou sabendo da notícia pela imprensa, disse que não pode deixar Goiânia, onde exerce a função de vereador.
.
“Não recebi nenhum contato. Fico feliz caso o interesse seja verdadeiro, mas não posso me licenciar da Câmara e desrespeitar meus torcedores. Falo isso, pois hoje em dia já existe a torcida do Túlio Maravilha Futebol Clube, que são meus eleitores. Antigamente, marcava belos gols. Agora, além de gols, tenho que fazer bons projetos de lei”, brincou o irreverente
atacante.
.
Do Blog:
Conversei hoje (terça) por telefone com o advogado Carlison Gomes sobre a notícia de que o Túlio poderia defender o Potyguar-CN na Copa do Brasil.
Ele disse que durante o dia de hoje conversou três vezes com um dos Assessores do jogador, o Almir costa, e o mesmo afirmou que não é possível, no momento, o jogador sair para jogar fora de Goiânia e Distrito Federal.

O assessor disse também que outros clubes gostariam de ter o futebol do jogador, entre eles o Comercial de Ribeirão Preto, mas, no momento não é possível.

Carlison Gomes vem a Currais Novos amanhã (quarta) ou quinta para conversar com os dirigentes do Potyguar-CN e ver a possibilidade de trazer um outro nome de peso para a disputa da Copa do Brasil 2010.
Vamos aguardar.
Informações: Luiz Sátiro (Escrete de Ouro).

SEGUNDO MAIOR ARTILHEIRO DO BRASIL DEVERÁ SER CONTRATADO PELO AMÉRICA DE NATAL.

03-11-2009
A Direção do América/RN ainda não divulga a informação da contratação do atacante do Campinense/PB Edmundo, no entanto, informações de que o acerto está pronto e será celado após a última participação do jogador pelo clube paraibano neste Campeonato Brasileiro da Série "B".
.
Raimundo Clementino da Silva, natural de Itaporanga/PB, tem 39 anos e é o segundo maior artilheiro do futebol brasileiro. Ele marcou 31 gols nesta temporada, sendo 18 gols no Campeonato Paraibano/2009, além dos 13 gols nesta série B.
Edmundo jogou ainda pelo Cruzeiro-MG, Treze/PB, Ipatinga/MG, ABC de Natal, Souza da Paraiba.
Fonte: Blog do Chico Inácio (Rádio Globo Natal).