domingo, 26 de setembro de 2021

SÉRIE D: América-RN 1 x 0 Moto Club-MA - Mecão vence e leva vantagem para volta

Domingo, 26 de setembro de 2021. 

Com público presente na Arena das Dunas, América vence o Moto Club/MA por 1x0.

Jogando em seus domínios, o América-RN conseguiu um importante resultado para o duelo de volta da Série D do Campeonato Brasileiro. Na Arena das Dunas, o alvirrubro recebeu e venceu o Moto Club-MA por 1 a 0, com gol de Elvinho. Assim, poderá jogar pelo empate na partida de volta.

DEU MECÃO!

América-RN e Moto Club-MA fizeram um duelo equilibrado e aberto durante os primeiros 45 minutos na Arena das Dunas. Mesmo jogando fora de casa, os motenses buscaram impor o seu ritmo de jogo, mas pararam na boa marcação americana. Apesar disso, quem teve a primeira grande chance foi o Mecão.

América-RN vence o Moto Club-MA pelo duelo de ida das oitavas de final da Série D (Foto: Canindé Pereira / América-RN)

Aos 6 minutos, Mazinho cobrou pênalti, mas acabou parando no goleiro João Paulo. Ainda assim, o Mecão chegou ao seu tento e abriu o placar. Aos 36 minutos, Elvinho mandou a bola para as redes e definiu o placar do jogo. Na volta dos vestiários, os clubes tiveram pouca efetividade ofensiva e o 1 a 0 foi confirmado.

JOGO DE VOLTA                          

América-RN e Moto Club-MA voltarão a se enfrentar no próximo fim de semana pela Série D. A grande decisão por uma vaga nas quartas será realizada no próximo domingo (3), às 15h. Por ter vencido a partida deste domingo, o Mecão jogará por um empate. O Papão, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória maranhense por um gol de diferença leva o duelo para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA

América-RN 1x 0 Moto Club-MA
Estádio: Arena das Dunas – Natal/RN
Fase: Oitavas de Final da Série D do Campeonato Brasileiro.
1ª Rodada (Ida)
Data: 26/09/2021
Hora: 16h00.
Arbitro: Alinor Silva da Paixão – CBF/MT
Assistentes: Marcelo Grando – CBF/MT, Paulo César Silva Faria – CBF/MT
Público: 2.314 pagantes.
Renda: R$ 125.560,00
Cartões Amarelos: Érick Varão, (América);  Éder Silva (Moto Club) 
GOL - Elvinho.

Equipes:

América-RN - Samuel Pires; Iranilson (Filipinho), Jean Pierre, Rômulo e Leozinho; Felipe Guedes (Welligton), Érick Varão e Esquerdinha; Elvinho (Patrick Alan), Alvinho e Mazinho (Luiz Henrique). Técnico: Renatinho Potiguar.

Moto Club-MA - João Paulo; Éverton, Gustavo, Anderson (Éder Silva) e Esquerdinha; Codó, Márcio Diogo (Wallace Lima) e Vander (Jeff Silva); Felipe Cruz, Ted Love e Danúbio (Henrique) Técnico: Zé Augusto.

SÉRIE D: 4 de Julho-PI 1 x 1 ABC-RN - Ficou tudo para o jogo de volta

Domingo, 26 de setembro de 2021.

Com o resultado, ambos os times entram em campo precisando de uma vitória no jogo de volta.

Por: Agência Futebol Interior. 

ABC-RN empata com o 4 de Julho-PI pela Série D (Foto: Andrei Torres / ABC-RN)

Piripiri, PI, 26 (AFI) – Em um duelo equilibrado, 4 de Julho-PI ABC-RN ficaram no empate pela Série D. Na Arena Ytacoatiara, em Piripiri-PI, Colorado e Elefante ficaram no 1 a 1 após os 90 minutos iniciais. Com isso, a decisão da vaga ficará para o duelo de volta, a ser realizado no próximo fim de semana. O vencedor se classifica.

TUDO IGUAL!

Apesar de jogar fora dos seus domínios, o ABC-RN mostrou o seu cartão de visitas e começou o duelo partindo para cima do 4 de Julho-PI. Apostando em uma forte marcação, o Alvinegro teve a chance de abrir o placar ainda nos primeiros minutos, mas Gustavo Henrique desperdiçou. Quem foi eficiente, porém, foram os mandantes.

Aos 44, após ter um gol anulado, o Colorado saiu na frente através de Jânio Daniel. Cobrando pênalti com categoria, ele deixou os piauienses na frente. Na volta dos vestiários, sentindo a desvantagem, os natalenses partiram para cima e busca do empate e conseguiram. Aos 29, Wallyson mandou a bola para as redes e definiu o resultado final.

DUELO DE VOLTA

4 de Julho-PI e ABC-RN voltam a campo no próximo fim de semana pela Série D. A grande decisão por uma vaga nas quartas de final será realizada às 16h do domingo (3). No Estádio Frasqueirão, em Natal, ambos os clubes entrarão em campo precisando de uma vitória para se classificar. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.


FICHA TÉCNICA
4 de Julho-PI 1x1 ABC/RN
Local: Estádio Arena Ytacoatiara – Piripiri/PI.
Oitavas de Final – Jogo de ida.
Data: 26/09/2021
Hora: 15 horas.
Arbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio – CBF/MS
Assistentes: Cicero Alessandro de Souza – CBF/MS e Marcos dos Santos Brito – CBF/MS
Cartões Amarelos - 4 de Julho-PI: Gilmar Bahia, Alemão e Zé Flores; ABC-RN: Vinícius Paulista, Marcos Antônio, Netinho, Felipinho e Diego Valderrama.
GOLS - 4 de Julho-PI: Jânio Daniel;  ABC-RN: Wallyson.

Equipes:

04 de Julho Esporte Clube - Jaílson; Edy, Gilmar Bahia, Marcelo e Chico Bala (Diguinho); Alemão, Ricardo Sena (Edinaldo), Hiltinho e Zé Flores (Ítalo Pica-Pau); Jânio Daniel (Etinho) e Zé Artur (João Pedro) Técnico: Fernando Tonet.

ABC Futebol Clube/RN - Welligton; Netinho, Álisson Cassiano, Suéliton e Filipinho (Alexandre); Vinícius Paulista (Ferreira), Diego Valderrama (Allef), Marcos Antônio (Dener) e Negueba (João Marcos); Wallysson e Gustavo Henrique Técnico: Moacir Júnior

Cerro Corá brilha mais uma vez no Norte-Nordeste de Atletismo!

Domingo, 26 de setembro de 2021.

Cidade de Cerro Corá/RN

Com 04 medalhas, sendo ouro de Regiclécia no triplo, 02 bronze com Brenna Munique nos revezamentos misto e 4x400 e bronze com Barbara Beatriz no martelo, as meninas de Cerro Corá  brilharam no Norte Nordeste adulto de atletismo,  realizado nesse final de semana em São Luiz do Maranhão.

A equipe comandado pelo professor Edilson Oliveira, hoje uma das mais fortes do interior do estado, mais uma vez fez bonito e elevou o nome da cidade Serrana de aproximadamente 11.200 habitantes a se destacar  no Cenário Nacional na modalidade de Atletismo. O professor Edilson Oliveira  se destaca também por um jeito diferente de montar seus treinos em campos improvisados, mas com muita determinação e segurança para seus  pupilos. Por Cesário Júnior (Garrincha).

SÉRIE D - América/RN x Moto Clube/MA com público na Arena das Dunas!

Domingo, 26 de setembro de 2021.

Arena das Dunas - Foto: Divulgação
América-RN e Moto Club se enfrentam neste domingo, 26, em jogo de ida pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para 16h, na Arena das Dunas, em Natal. 

Com a liberação por parte da CBF e do governo local, o duelo marcará o retorno do público aos estádios do Rio Grande do Norte após 18 meses. A expectativa da diretoria americana é que 6 mil torcedores compareçam à Arena das Dunas.

O América se classificou para esta fase da competição ao vencer o Itabaiana fora de casa. Foi um jogo de superação, principalmente pela pressão interna que sofreu após o empate em Natal. Agora, diante do Moto, a missão é justamente largar na frente no confronto, contando com um ambiente favorável neste retorno da torcida ao campo. 

O Moto vem de três vitórias consecutivas no campeonato brasileiro. Depois de fechar a primeira fase vencendo o Tocantinópolis, por 3 a 0, passou no primeiro mata-mata pelo Castanhal com duas vitórias (2 a 0 e 2 a 1). Agora, vai tentar a segunda vitória fora de casa nesta fase eliminatória para criar vantagem para a decisão em São Luís por uma vaga para a quarta etapa da competição. 

Prováveis escalações 

América - Samuel Pires, Iranilson, Jean Pierre, Rômulo e Leozinho; Felipe Guedes, Erick Varão, Esquerdinha e Mazinho; Elvinho e Alvinho. Técnico: Renatinho Potiguar.

Moto Club - João Paulo; Everton Silva, Gustavo, Anderson Cearense e Esquerdinha; Codó, Vander e Ted Love; Felipe, Márcio Diogo e Danúbio. Técnico Zé Augusto

FUTSAL - Brasil enfrenta Marrocos por vaga na fase semifinal

Domingo, 26 de setembro de 2021.  

Seguindo na caminhada rumo ao hexa, a Seleção Brasileira de Futsal volta a quadra neste domingo (26), às 10h (de Brasília), para encarar o Marrocos, pelas quartas de final da Copa do Mundo FIFA. O time do Brasil tem um elenco experiente, mas conta com Leozinho, o mais jovem do time, como destaque. 

 O camisa 8 pode até ser o mais jovem do plantel brazuca, mas teve a frieza e a leitura de um veterano para marcar o segundo gol do Brasil na partida, simplesmente em seu primeiro mata-mata de Mundial.

Definidos os Grupos da Segunda Fase da Série C do Campeonato Brasileiro!

Domingo, 26 de setembro de 2021.

Os oito times também brigam pelo título da Série C

Apenas os dois primeiros de cada grupo vão garantir o acesso para a Série B em 2022. Os oito times formarão dois grupos de quatro, jogando dentro do grupo em turno e returno - 6 jogos.

Vale lembrar, que o 1º e 3º colocados de cada chave, terão o 2º e o 4º do outro grupo, respectivamente.

Ou seja, o Grupo 1 terá: Paysandu-PA (1º do Grupo A), Botafogo-PB (3º do Grupo A), Ituano-SP (2º do Grupo B) e Criciúma-SC (4º do Grupo B). Já o Grupo 2 terá: Novorinzontino-SP (1º do Grupo B), Ypiranga-RS (3º do Grupo B), Tombense-MG (2º do Grupo A) e Manaus-AM (4º do Grupo A).

Eles jogarão dentro das chaves em sistema de turno e returno. Onde ao fim das seis rodadas, os dois primeiros de cada grupo garantem acesso à Série B. Já os dois lideres se classificam para a final.

A grande decisão será disputada no sistema mata-mata em jogos de ida e volta, onde em caso de igualdade no placar agregado, o título será decidido nos pênaltis.

CONFIRA OS GRUPOS DA 2ª FASE:

GRUPO 1
Paysandu-PA – 30 pontos
Botafogo-PB – 27 pontos
Ituano-SP – 33 pontos
Criciúma-SC – 30 pontos

GRUPO 2
Novorizontino-SP – 39 pontos
Ypiranga-RS – 32 pontos
Tombense-MG – 27 pontos
Manaus-AM – 26 pontos

SÉRIE C: Os últimos três classificados e os dois novos grupos!

Domingo, 26 de setembro de 2021. 

A 18.ª rodada definiu os últimos três classificados e mais um rebaixado à Série D.

No Grupo B, o Novorizontino confirmou a liderança.
Os oito times estão divididos em dois grupos de quatro. Eles se enfrentam entre si dentro do grupo e os dois melhores sobrem para a Série B.

Tombense-MG, Botafogo-PB e Manaus-AM garantiram as últimas três vagas que restavam para a formação dos novos grupos do Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado à tarde foi realizada a 18.ª rodada classificatória com 10 jogos, definindo também as posições finais de cada time.                       

ÚLTIMA RODADA
Os três classificados nesta última rodada preencheram vagas que estavam abertas no Grupo A, ficando ao lado do líder Paysandu, com 30 pontos após vencer por 2 a 0 o Manaus.

O Volta Redonda venceu por 2 a 1 o Tombense, chegou aos mesmos 26 pontos do Manaus, quarto colocado, porém, ficou de fora por ter menor número de vitórias: 6 a 7.

O Jacuipense-BA ganhou por 3 a 2 do Altos-PI, mas com 18 pontos acabou em penúltimo lugar, sendo rebaixado ao lado do Santa Cruz, lanterna com 12 pontos após empatar por 1 a 1 com o Botafogo-PB. O Floresta-CE escapou ao atingir os 21 pontos com a vitória por 1 a 0 em cima do Ferroviário-CE.

NOVORIZONTINO É O MELHOR
No Grupo B, o Novorizontino confirmou a liderança e a melhor campanha com 39 pontos ao vencer fora, por 1 a 0, o Mirassol. O Ituano confirmou a vice-liderança com 33 pontos ao empatar em casa e sem gols com o Botafogo-SP.

O Ypiranga-RS ficou em terceiro, com 32 pontos, ao empatar fora com o São José-RS, por 1 a 1. O Criciúma ficou com a quarta posição, com 30 pontos, mesmo tendo perdido por 2 a 1 para o Figueirense. No duelo dos rebaixados, em Curitiba, o Paraná goleou o Oeste por 4 a 0. Fonte: AFI

CPI da Arena das Dunas está próxima do fim e deve entregar relatório final em novembro!

Domingo, 26 de setembro de 2021.

 

Arena das Dunas, em Natal - Foto: Reprodução

Para a relatora da CPI, deputada Isolda Dantas, os depoimentos colhidos até o momento foram esclarecedores.

Retomada há dois meses, após hiato de um ano devido ao agravamento da pandemia da Covid-19 em todo o país, a CPI da Arena das Dunas instalada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) ouviu nove pessoas sobre o contrato de construção e administração do estádio e analisou documentos encaminhados por órgãos ministeriais e de controle e finanças. O presidente da CPI, deputado estadual Coronel Azevedo afirmou que a comissão está bem próxima de descobrir a verdade sobre os prejuízos que ultrapassam o valor de R$ 421 milhões aos cofres públicos do Estado.

“Há um ponto central, sobre o qual se debate que a mudança no cálculo da remuneração, a chamada parcela variável, depois de construído o estádio, e quando começou a operação e exploração do espaço multiuso, houve uma mudança de conceito entre lucro líquido e receita líquida. É uma questão contábil e muito complexa, estamos ouvindo todos e analisando os documentos. Há uma equipe que nos assessora na ALRN e o Tribunal de Contas colocou servidores para nos assessorar, vai ter perícia contábil e uma série de trabalhos que irão substanciar o relatório final”, afirmou o parlamentar.

O deputado explicou que durante o depoimento do auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), Vladimir Sérgio de Aquino, foi levantada a questão sobre como a empresa OAS havia chegado ao valor de R$ 400 milhões para a demolição do antigo Machadão e do ginásio Machadinho e posterior construção da Arena das Dunas. Isso fez com que o custo do estádio fosse 40,9% superior ao custo das arenas construídas em outros estados do Nordeste, por exemplo. O auditor revelou ainda que sempre teve dificuldades em obter documentos sobre o contrato junto à OAS.

Para a relatora da CPI, deputada Isolda Dantas, os depoimentos colhidos até o momento foram esclarecedores. Além da questão da falta de entrega dos documentos pela construtora, o que, para ela, evidencia claros sinais de que houve sobrepreços, o fato da Arena das Dunas não ter enviado parte dos documentos que comprovam o faturamento do estacionamento e outros dividendos, comprovam que os membros da comissão estão no caminho certo. “Estamos chegando ao ponto final. O importante é defender o Estado, mas estamos discutindo da forma mais ampla e transparente possível e com oportunidade para todos serem ouvidos”, disse.

Outro ponto de destaque da CPI ocorreu com o depoimento do ex-secretário da Copa do Mundo, Demétrio Torres, responsável pela formatação dos contratos de construção e administração do estádio. Para os parlamentares, ele foi o autor de um ofício que alterou um ponto do contrato da parceria público-privada e que resultou em mais prejuízo. O acordo mudou o cálculo das despesas do estádio com base na receita líquida, ou seja, no lucro total menos os impostos, para que fosse feito com base no lucro líquido, levando em conta as despesas administrativas, custo fixo e encargos, gerando um aumento estimado de R$ 15 milhões.

“A CPI tem cumprido sua função dentro do cronograma. O prazo é de 120 dias, que podem ser prorrogados, mas a intenção é concluir os trabalhos dentro desse período, com a apresentação do relatório final em novembro. Recebemos vasta documentação de órgãos como TCE, Controladoria Geral do Estado (Control), Ministério Público Estadual (MP-RN) e Federal (MPF), Governo do Estado, Consórcio Arena, Tribunal de Justiça (TJ-RN) e Justiça Federal (JF-RN) e BNDES. E outros depoimentos que teremos nos próximos dias”, afirmou o Coronel Azevedo. Por Agora RN. 

Clubes dizem que Copa do Mundo bienal teria impacto destruidor!

Domingo, 26 de setembro de 2021.


Os planos da Fifa para realizar uma Copa do Mundo bienal teriam um “impacto direto e destruidor no futebol de clubes”, disse a principal organização de times da Europa nesta sexta-feira (24). 

A Associação Europeia de Clubes (ECA) disse que a abordagem da Fifa para as reformas do calendário internacional de partidas é uma “violação direta e unilateral de certas obrigações legais”, fazendo coro à rejeição às propostas da Uefa (entidade que governa o futebol europeu). 

A ECA, que representa 234 times europeus, não disse a quais obrigações se referia, mas a organização fez uma série de acordos com a Uefa e a Fifa no que diz respeito ao calendário. 

“Os clubes de futebol sempre foram uma voz fundamental e respeitada para moldar o futuro do IMC [calendário internacional de partidas]. Eles são o fundamento do futebol, sendo os impulsionadores das competições, o polo principal e o lar do desenvolvimento e investimento em jogadores e o cerne dos torcedores e suas comunidades locais”, declarou a ECA.

PLACAR ESPORTIVO - Confira TODOS os RESULTADOS deste sábado, 25 de setembro de 2021.

 

O sábado foi recheado de jogos e não faltaram emoções em jogos no Brasil e no Mundo. Destaque para o Dérbi da capital paulista, decisões na última rodada na Série C, jogo do Coritiba e Guarani pela Série B, e muito mais. CONFIRA:

NACIONAIS:

BRASILERIO:

SÉRIE A- 22ª RODADA:
Corinthians 2 x 1 Palmeiras
São Paulo 0 x 0 Atlético-MG
Ceará 1 x 0 Chapecoense

SÉRIE B – 26 RODADA:
CRB/AL 1 x 2 Avaí/SC
Londrina/PR 1 x 0 Vitória/BA
Confiança/SE 1 x 0 Operário/PR
Coritiba 1 x 0 Guarani/SP (O Guarani desperdiçou um pênalti aos 43 minutos do 2º tempo).

SÉRIE C: 18ª E ÚLTIMA RODADA DA 1ª FASE:
Grupo A:
Volta Redonda 2 x 1 Tombense
Santa Cruz 1 x 1 Botafogo-PB
Ferroviário-CE 0 x 1 Floresta-CE
Paysandu 2 x 0 Manaus
Jacuipense-BA 3 x 2 Altos-PI
Grupo B:
Paraná 4 x 0 Oeste
Ituano 0 x 0 Botafogo-SP
Figueirense 2 x 1 Criciúma
Mirassol 0 x 1 Novorizontino
São José-RS 1 x 1 Ypiranga-RS

SÉRIE D - Oitavas de final: Jogo de Ida
Atlético-CE 2 x 0 Paragominas-PA
Esportivo-RS 1 x 2 Ferroviária-SP
Campinense-PB 2 x 1 Guarany de Sobral-CE
Caxias-RS 2 x 0 União-MT

BRASILEIRO SUB-20:
Athletico-PR 4 x 2 Grêmio
Chapecoense 2 x 3 Corinthians

ESTADUAIS:
Campeonato Paranaense – Série B
Araucária 3 x 1 Nacional
União 2 x 1 Andraus Brasil
Iguaçu 2 x 0 Independente São Joseense
PSTC 2 x 0 Prudentópolis
Verê 1 x 2 Apucarana Sports
* Independente, União, PSTC e Apucarana nas semifinais
** Nacional e Araucaria, rebaixados

Campeonato Gaúcho A2
Cruzeiro 2 x 1 Brasil de Farroupilha
União Frederiquense 2 x 0 Tupi
Veranópolis 1 x 1 Igrejinha

Campeonato Mineiro – Módulo 2
Tupynambas 0 x 0 Villa Nova

FUTEBOL INTERNACIONAL:

ARGENTINO:
Central Córdoba 1 x 3 River Plate
Aldosivi 1 x 3 Gimnasia y Esgrima
Arsenal 1 x 0 Lanús
Talleres 4 x 1 Rosario Central
Banfield 2 x 0 Atlético Tucumán

ALEMÃO
Union Berlin 1 x 0 Arminia Bielefeld
Borussia Mönchengladbach 1 x 0 Borussia Dortmund
RB Leipzig 6 x 0 Herta Berlin
Bayer Leverkusen 1 x 0 Mainz
Hoffenheim 3 x 1 Wolfsburg

ESPANHOL
Alavés 1 x 0 Atlético de Madrid
Valencia 1 x 1 Athletic Bilbao
Sevilla 2 x 0 Espanyol
Real Madrid 0 x 0 Villarreal

FRANCÊS
Saint-Etienne 0 x 3 Nice
Strasbourg 1 x 2 Lille
Lyon 1 x 1 Lorient
PSG 2 x 0 Montpellier

INGLÊS
Chelsea 0 x 1 Manchester City
Manchester United 0 x 1 Aston Villa
Everton 2 x 0 Norwich City
Leeds United 1 x 2 West Ham
Leicester 2 x 2 Burnley
Watford 1 x 1 Newcastle
Brentford 3 x 3 Liverpool

ITALIANO
Spezia 1 x 2 Milan
Inter 2 x 2 Atalanta
Genoa 3 x 3 Hellas Verona

PORTUGUÊS
Tondela 3 x 2 Famalicão
Vitória de Guimarães 1 x 3 Benfica
Moreirense 2 x 1 Arouca
Gil Vicente 1 x 2 Porto 
Sporting 1 x 0 Marítimo