segunda-feira, 5 de maio de 2008

ACABOU O MISTÉRIO - CAIO JÚNIOR É O NOVO TREINADOR DO FLAMENGO


05-05-2008 - 11:45
Kléber Leite, confirmou nesta segunda-feira o nome de Caio Júnior como substituto de Joel Santana no comando técnico do rubro-negro.
O novo treinador se apresenta nesta terça-feira, às 14h30m, no auditório Rogerio Steinberg, na Gávea.
Ainda na manhã desta segunda-feira, no entanto, ele mostrou empolgação ao falar do novo desafio, em entrevista ao programa 'Redação Sportv'.- Fiquei muito contente quando o Kléber Leite me ligou. Mesmo com essas derrotas recentes senti uma confiança muito grande no meu trabalho. É um desafio enorme, mas tenho convicção na minha maneira de trabalhar. Com o tempo vou conquistar os jogadores e depois a torcida. De início preciso dar seqüência ao trabalho do Joel, isso pode acabar me trazendo alguma facilidade - disse por telefone.
Apesar da pouca experiência, o treinador se considera com características semelhantes ao 'Papai' Joel, principalmente a sinceridade.- No Paraná eu tinha uma equipe totalmente desconhecida e cheguei na Libertadores. No Palmeiras todos sabem da situação (elenco reduzido) e disputamos uma vaga na Libertadores até a última rodada. Mas nunca tive problema com ninguém.
Falo a verdade, olho no olho, e com essa franqueza conquisto os jogadores. Talvez essa também seja a linha do Joel também, de trabalhar sempre com a verdade.
Como Joel Santana ainda comanda o Flamengo na partida contra o América do México na proxima quarta-feira, Caio Jr. terá a oportunidade de se reunir com o atual treinador para saber todos os detalhes do elenco.- É um fato novo. Pela primeira vez terei na mão uma equipe pronta e com um elenco excelente.
Um fato interessante é que terei uma reunião com o Joel para me passar todos os detalhes, por iniciativa do Kléber Leite. Isso será muito importante pra mim.
FONTE: O LANCE

AQUI O INTERNAUTA TEM VEZ

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "ENTREGA DE FAIXAS DO SPORT TRICAMPEÃO ACONTECE NES...":
Nos últimos anos, nós torcedores temos notado o aparecimento repentino de equipes de futebol, que até então, não tinham nenhuma expressão, como é o caso de equipes consideradas pequenas, decidindo campeonatos. Para mim só existe uma explicação para isso, é exatamente o interesse de políticos em investir no futebol, sabe lá com quais intenções;.
Na minha opinião, esse interesse dos políticos por patrocinar equipes de futebol tem por finalidade, usar recursos que eles desviam do Poder Público. E os clubes fucionariam como verdadeiras entidades usadas para a tal LAVAGEM DE DINHEIRO. É lamentável que o futebol, que sempre foi uma paixão nacional, esteja servindo hoje, para os espertalhões da política usarem essas equipes para proveito.
Publicar este comentário.
Postado por Anônimo no blog ESCRETE DE OURO em 4 de Maio de 2008 09:20

NO FANTÁSTICO - RONALDO PEDE DESCULPAS E QUER JOGAR NO FLAMENGO



Em entrevista exclusiva à jornalista Patrícia Poeta, apresentada no Programa Fantástico, da Rede Globo, neste domingo à noite, o craque Ronaldo, o Fenômeno, revelou detalhes da confusão em que se envolveu nesta semana, quando foi acusado (e acusou) um travesti de extorsão, após um encontro ‘misterioso’ num motel no Rio, com três travestis.
Veja mais detalhes do caso!
Ele reconheceu que cometeu um erro e mesmo envergonhado pediu desculpas a todos, principalmente a seus fãs. A entrevista aconteceu em sua casa em Angra dos Reis.
Embaixador da Unicef e com uma fortuna avaliada em 250 milhões de dólares, Ronaldo confessa que se sente arrependido pelo que fez. “Fiz uma grande besteira na minha vida pessoal. Todos nós estamos sujeitos a errar. Eu cometi um grande erro de buscar este programa (de sair com travestis).
No local comprovei que se tratavam de travestis e tentei voltar para casa, arrependido, de ter feito aquela escolha. Mas não consegui e começou a extorsão.
Na abordagem, você sabia que eram travestis?“
Não sabia. É uma questão muito pessoal. Minha vida eu prefiro não abrir à imprensa, mas foi um ato isolado, completamente estúpido de minha parte. Estou completamente arrependido e envergonhado”.
No depoimento, o travesti disse que você sabia do que se tratava o programa (com travesti).
“Em nenhum momento soube que era travesti. Sou completamente heterossexual e acho que ninguém tem dúvida. Pouco me importa o que ela (travesti) fala ou deixa de falar. O meu erro deu um problema muito grande, com repercussão mundial. O meu depoimento está sendo investigado e, de alguma maneira, isso me conforta.
Você teve relação com o travesti?
“Não tive. A hora que eu percebi que não era o que eu buscava (mulher), tirei meu time de campo. Nunca consumi droga, mesmo porque sou um atleta, apesar de estar afastado por minha lesão (no joelho)”.
Mas o qeu realmente aconteceu?
"Falei em pagar o combinado. Duas aceitaram e a terceira não aceitou, pedindo uma quantia absurda para que não saísse nada na imprensa. Eu tenho namorada, não sei, tinha, e quando contei tudo para ela, a primeira reação dela, foi me xingar. Mas depois ela me deu apoiou. Até ela, que poderia se sentir ofendida, me apoiou”.
Estava sóbrio naquele momento?
“Estava..Eu tinha bebido um pouquinho depois do jogo do Flamengo, mas estava em condições boas de raciocinar.
Houve uma extorsão ou armação com você?
“Tudo indica que é mesmo uma quadrilha, que costuma fazer isso com pessoas famosas, anônimos, casados, enfim...Mas eu não posso esperar que tenham um comportamento correto. Acho que o erro maior foi o meu de ter procurado isso para mim, mas depois eu preferi encarar de frente, do que sofrer uma extorsão de parte dos travestis.
Você pretende entrar na Justiça contra os travestis?
“Não. A minha consciência está ainda pesada com este ato estúpido que eu tive. No fim de noite, chegando em casa. Eu tinha brigado com minha namorada, mas uma briga boba. Estou mais do que arrependido, envergonhado. Mas isso também me aproxima das pessoas, porque sofri isso na minha vida inteira como jogador bem sucedido que sou, de ser colocado realmente numa outra esfera. Eu sou um ser humano, por trás do personagem que carrego eu tenho minhas fraquezas, os meus medos, enfim, tudo que uma pessoa normal tem. O Ronaldo Fenômeno, não sei se devo falar na terceira pessoa, mas aproveito dessa situação para me aproximar mais das pessoas. Tenho minhas fraquezas e este momento foi trágico, porque tive a pior decisão da minha vida pessoal. Com certeza isso vai manchar minha vida pessoal para sempre, mas nada tem a ver com minha vida profissional”.
Acho que isso vai atrapalhar você junto à Unicef?
Não. Minha posição de embaixador da Unicef, nem com as empresas que tenho contrato de publicidade. Isso foi entendido que foi um ato isolado e que não tem porque acontecer outra vez.
Como os fãs reagiram no seu entender?
As pessoas ficaram em sacaneando: ‘cuidado com traveco’. Daqui um pouco até eu vou rir dessa história. É ridículo pensar. Quem me conhece, sabe das minhas escolhas (sexuais) e nunca tive este costume.
O que acha desse escândalo todo: se fossem prostitutas não seria assim?
Na minha consciência estaria pesando do mesmo jeito. Mesmo se não tivesse extorsão ou saísse a pública esta história. O que mais está me condenando é ter feito algo tão ruim para mim mesmo. Eu sempre sofri com o pré-julgamento das pessoas, como possíveis namoradas, as meninas que disseram algumas vezes que estavam grávidas e os filhos nunca nasceram. Isso (esta vida de famoso) sempre fez parte da minha vida. Não fui eu que busquei, mas sim por tudo que eu fiz dentro de campo.
Acha que isso interfere na sua imagem?
Mancha. É inevitável. Mancha para sempre, mas o que a gente tem que fazer é reconstruir, como se tivesse uma casa que passou um furacão e derrubou.
Ficou triste? Chorou?
Chorei muito. Uma vergonha incrível. Uma decepção come este ato isolado. Me emocionei também no depoimento com o delegado e até fiquei dentro do carro porque tinha medo de expor isso tudo. Acho que tem dimensão maior do que ganhar uma Copa do Mundo. Isso vai cair no esquecimento depois de eu voltar a jogar.
E os seus próximos passos?
Meu contrato com o Milan acaba em junho, depois estarei livre para negociar. Mas não quero negociar sem saber meu real condição física. Vou ficar só na minha fisioterapia e depois, quando tiver bom, seguro de voltar a jogar, depois vou seguir meu caminho, que na minha cabeça já está trabalho.
Mas qual é o caminho?
É o meu grande sonho. Tenho certeza de que as portas do Flamengo vão estar abertas quando eu estiver em condições.

PROMOTOR PÚBLICO PEDE A EXTINÇÃO DE TORCIDA ORGANIZADA DO PALMEIRAS

A confusão entre palmeirenses e Polícia Militar, que, após a conquista paulista do Palmeiras, na tarde deste domingo, transformou as imediações do Palestra Itália em um verdadeiro palco de guerra, reascendeu uma antiga discussão: a proibição das torcidas organizadas nos estádios de futebol.
O promotor público Paulo Castilho, em entrevista à Rádio Jovem Pan, defendeu a extinção da torcida organizada do Verdão, a Mancha Alviverde. “Temos que tomar medidas drásticas. O que eles (torcedores organizados) fizeram foi uma barbárie. Lamentável”, afirmou.
“Essa torcida está disposta a criar problemas. Só quer saber de brigar, de violência. Temos que repensar a existência da Mancha. Vou encaminhar esse pedido à promotoria pública”, comentou.

TÍTULO DO ITUMBIARA NO GOIANO PODE ACABAR NO TAPETÃO

O inédito título goiano conquistado pelo Itumbiara, neste domingo, com a vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, pode acabar no Tribunal de Justiça Desportivo.
Inconformados com a derrota, os diretores do Goiás prometem entrar na justiça contra o camepão. Eles alegam que o lateral-direito Dida e o atacante Fábio Oliveira, do Itumbiara, estavam fora do Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol ( CBF), para a primeira partida da final, disputada e vencida pelo Itumbiara, no último domingo, por 1 a 0.
Por isso, sem condições de jogo. A informação é do jornalista Paulo Vinícius de Coelho, da ESPN Brasil.

DECISÃO NO PARANÁ - FURACÃO NÃO DEIXA RIVAL RECEBER TAÇA E PODE SER PUNIDO

O Atlético Paranaense perdeu o título estadual e o espírito esportivo. Como tudo aconteceu em seu estádio, a Arena da Baixada, a direção do Furacão impediu que o Coxa, seu maior rival, recebesse o troféu dentro de campo. O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, disse que tomará medidas jurídicas contra o clube.
Diante do inesperado problema, acontecido neste domingo, a taça oficial teve que ser entregue no Couto Pereira, quando os jogadores foram recebidos pela torcida coxa-branca. E foi melhor, porque lá os jogadores se depararam com uma verdadeira multidão, calculada em 20 mil torcedores.
Cury criticou o comportamento da diretoria atleticana, que chamou de "incoerente". "Eles alegaram que poderia haver problemas de segurança se o troféu fosse entregue na Arena. Mas nós avaliamos que não haveria problema nenhum”. Os cartolas da Federação ainda tentaram entregar o troféu na marra, mas foram impedidos por musculosos seguranças do Furacão.

Agência: Futebol Interior

FUTEBOL PROFISSIONAL - FINAL DE SEMANA COM 12 NOVOS CAMPEÕES PELO BRASIL.

O final de semana foi de decisões por todo o Brasil. No sábado, saiu o primeiro estadual e com um título inédito: o Holanda levou a taça no Amazonas.
Domingo saíram mais 11 campeões, nas diversas regiões do país. Até então, tres times tinham levantado o caneco: o Brasiliense, no Distrito Federal, o Sport, em Pernambuco e o ABC no Rio Grande do Norte.
Por enquanto, estão definidos 15 campeões.
Confira todos os campeões:

SÁBADO DIA 03/05/2008

CAMPEONATO AMAZONENSE
19h – FAST CLUB 0x1 HOLANDA
Local: Vivaldão – Manaus (HOLANDA CAMPEÃO)

Gol: Paulo César aos 15 minutos do 2° tempo.

DOMINGO DIA 04-05-2008

CAMPEONATO PAULISTA
PALMEIRAS 5x0 PONTE PRETA
Local: Palestra Itália (PALMEIRAS CAMPEÃO)
Gols: Gols de Alex Mineiro (3), Valdívia e Ricardo Conceição (contra).

CAMPEONATO ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO
BOTAFOGO 1x3 FLAMENGO
Local: Maracanã (FLAMENGO BI-CAMPEÃO)
Gols: Lúcio Flávio, aos 23min do 1° tempo. Obina, aos 4 e aos 44min, Tardelli, aos 37min do 2° tempo.

CAMPEONATO GAUCHO
INTERNACIONAL 8x1 JUVENTUDE
Local - Beira-Rio (INTER CAMPEÃO)
Gols: Danny Morais, aos 26, Fernandão, aos 29 e aos 31, Alex, aos 37 minutos do primeiro tempo; Fernandão, aos quatro, Nilmar, aos nove, Índio, aos 33 e Clemer, aos 45 minutos do segundo tempoJUVENTUDE: Índio, contra, aos 11 minutos do segundo tempo

CAMPEONATO MINEIRO
CRUZEIRO 1x0 ATLÉTICO
Local: Mineirão (CRUZEIRO CAMPEÃO)
Gol: Marcelo Moreno, aos 30 minutos do segundo tempo

CAMPEONATO PARANAENSE
ATLÉTICO-PR 2x1 CORITIBA
Local: Arena da Baixada (CORITIBA CAMPEÃO )
Gols: ATLÉTICO-PR: Netinho, aos 13 minutos do primeiro tempo e Marcelo Ramos, aos oito minutos do segundo tempoCORITIBA: Henrique Dias, aos 19 minutos do segundo tempo

CAMPEONATO BAIANO

BAHIA 5x0 VITÓRIA DA CONQUISTA
Local: Estádio Armando Oliveira – Camaçarí
VITÓRIA 5x1 ITABUNA
Local: Barradão - Salvador (VITÓRIA CAMPEÃO)
Gols: Rodrigão aos 32 minutos do 1°. Rodrigão, Marquinhos (2) e Bida para o Vitória. Descontando Lei para o Itabuna.

CAMPEONATO GOIANO
GOIÁS 0x3 ITUMBIARA
Local: Serra Dourada – Goiânia (ITUMBIARA CAMPEÃO)
Gols: Landu, aos quatro, e Basílio, aos 15 minutos do primeiro tempo e aos quatro do segundo tempo.

CAMPEONATO CATARINENSE
CRICIÚMA 3x1 FIGUEIRENSE (No tempo normal)
CRICIÚMA 0x1 FIGUEIRENSE (Na prorrogação)
FIGUEIRENSE (CAMPEÃO)
Local: Heriberto Hulse – Criciúma
Gol: CRICIÚMA: Cláudio Luis, aos 38, do primeiro tempo. Zulu, aos 14, e Cláudio Luiz, aos 31 do segundo tempo.FIGUEIRENSE: Xavier, aos 21 minutos do primeiro tempo. Bruno
Santos, aos 4 minutos do segundo tempo de prorrogação

CAMPEONATO CEARENSE

FORTALEZA 4x2 ICASA
Local: Castelão - Fortaleza (FORTALEZA CAMPEÃO)
Gols: Para o Icasa: Chiquinho (Falta) aos 9’ e Thiago aos 32’ 1° tempo. Para o Fortaleza: Tailson e Paulo Izidoro no 1° tempo. Osvaldo aos 28’ e Rômulo aos 48’ do 2° tempo.

CAMPEONATO ALAGOANO
CSA 2x2 ASA
Local: Rei Pelé – Maceió (CSA CAMPEÃO)
Gols: Serginho aos 26’ do 1° tempo e Genilson aos 3’ do segundo para o CSA. Para o ASA: Ricardo Boiadeiro e Marielson, aos 34 e 38 minutos do 1° tempo.

CAMPEONATO SERGIPANO
15h – SÃO CRISTOVÃO 3x2 ITABAINA
Local: Campo do Limão (São Cristóvão)

CONFIANÇA 2x4 SERGIPE
Local: Lourival Batista - Aracaju (SERGIPE CAMPEAO )

Campeonato Mato-Grossense
19h – UNIÃO 0x1 MIXTO DE CUIABÁ (Mixto Campeão)
Local: Luthero Lopes – Rondonópolis
Gol: Evandro aos 12 minutos do segundo tempo.

CAMPEONATO PARAIBANO-DECISÃO DO 2° TURNO
SOUZA 0x0 CAMPINENSE

Local: Estádio Marizão, em Souza.
A Raposa levou a melhor na partida deste domingo, dia 4, contra o Sousa. Mesmo com o empate em 0x0, o Campinense faturou o título do segundo turno do Campeonato Paraibano no estádio Marizão.
A equipe de Campina Grande tinha a vantagem de poder perder até por 1 gol já que no primeiro jogo da final do segundo turno venceu o Sousa por 2 a 0.
No próximo domingo, dia 11, Treze, campeão do primeiro turno, e Campinense fazem o primeiro jogo da grande final do Campeonato Paraibano, no Amigão.
A Raposa continua com a vantagem por ter feito a melhor campanha. O Campinense joga por dois empates para ser campeão.