domingo, 3 de julho de 2016

Série A: Corinthians provoca “olé” diante de Guerrero e segue na cola do Palmeiras!

Domingo, 03 de julho de 2016.
A tarde deste domingo foi de festa para a torcida do Corinthians. Com o peruano Paolo Guerrero como convidado especial no gramado de Itaquera, o time da casa comemorou uma goleada por 4 a 0 (gols de Romero [2], Guilherme e Rildo, todos no segundo tempo) sobre o Flamengo e seguiu na cola do rival Palmeiras na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro.
 Goleada fez o Timão encostar na liderança do Campeonato Brasileiro (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)
Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press
Após uma etapa inicial ruim, o Corinthians conseguiu envolver o Flamengo na Zona Leste paulistana. A mudança de postura foi comemorada pelo público com gritos de “olé” e muitas ofensas a Paolo Guerrero, que trocou de clube no ano passado, apesar da promessa de atuar apenas como corintiano no Brasil. Até o jovem e emotivo zagueiro Pedro Henrique, que anulou o peruano, com quem se desentendeu, foi celebrado.

A terceira vitória consecutiva sob o comando de Cristóvão Borges, que só perdeu em sua estreia, para o Atlético-MG, levou o Corinthians aos mesmos 25 pontos ganhos pelo líder Palmeiras. O grande rival tem um jogo a menos – entrará em campo contra o Sport apenas na noite de segunda-feira, na Ilha do Retiro. O Flamengo permaneceu com 20 pontos.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará a Chapecoense no sábado, na Arena Condá. O Flamengo buscará a reabilitação no dia seguinte, contra o Atlético-MG, no Mané Garrincha.
Romero teve uma atuação de gala, com dois gols e uma assistência.  
Fonte: Gazetaesportiva.net




"Pagamos o preço", critica Diá após Mecão sofrer empate nos acréscimos!

Domingo, 03 de julho de 2016.
Treinador do América-RN mostra desapontamento com placar na Arena Pantanal e dispara contra sistema defensivo rubro. Diá indica mudanças para a próxima rodada.
América-RN - Francisco Diá, técnico (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
 Diá quase comemorou a vitória do América-RN 

Francisco Diá quase comemorou a vitória do América-RN em sua estreia no comando técnico da equipe, mas o gol do goleiro Henal aos 50 minutos do segundo tempo, que deixou o jogo empatado em 2 a 2, frustrou o plano do treinador, que esperava dar ao Mecão o resultado positivo após quatro jogos sem sucesso. Mais do que isso, Diá saiu de campo convicto que o elenco ainda precisa sofrer muitas mudanças, sobretudo na parte defensiva. Os dois gols do Cuiabá marcados aos 47 e aos 50 do segundo tempo expuseram as falhas na zaga americana e o treinador afirmou que o time acabou "pagando o preço" pela bobeira.
- Em cinco dias, deu para perceber uma equipe já buscando o gol nos 90 minutos. Fizemos um bom primeiro tempo, mas tivemos muitas dificuldades com os jogadores sentindo o ritmo e outros, que serão formados durante a competição, ainda não estão no melhor da forma para aguentar o ritmo que a gente impõe com uma marcação forte e um saída rápida. Temos muitas dificuldades na bola aérea defensiva e eu conversei sobre isso com Romildo (Freire, auxiliar técnico) e pagamos o preço. O resultado em si foi ruim, porque não é bom estar ganhando de 2 a 0 e ceder o placar, levando o gol já quando não havia tempo para quase mais nada. Talvez, se nós tivéssemos feito aquele terceiro gol, teríamos matado a partida - disse Francisco Diá à Rádio Globo Natal.
Mesmo contrariado com o desempenho da sua equipe, Diá ainda criticou a atuação do árbitro catarinense Eduardo Cordeiro Guimarães, que não expulsou o zagueiro Diogo Borges, do Cuiabá, após uma falta dura sobre o atacante Raul, que já estava caído e recebeu um chute nas pernas. Outra crítica para a arbitragem foi com a implicância com o atacante Reis, que se não fosse substituído no início do segundo tempo, acabaria expulso.
- Eu acho também que o árbitro inverteu muitas faltas, deu muito tempo de acréscimo e poderia ter expulsado um jogador deles quando fez uma falta no Raul. O Raul sentiu, porque vinha parado. Ainda tiveram os cartões, porque ele queria expulsar o Reis e tive que fazer duas substituições. Depois, fiz a terceira mudança para colocar rum centroavante mais descansado, porque a equipe deles estava a todo vapor - analisou.

Mudanças na equipe
A reapresentação do América-RN está marcada para a tarde da próxima terça-feira, quando o elenco inicia o trabalho para o jogo contra o Confiança, no dia 10, em Aracaju. Francisco Diá espera contar com o zagueiro Lucas Bahia e com o volante Diego Silva, que ficaram em Natal realizando um condicionamento físico no CT do clube.

- Vamos ver com o nosso preparador físico o Rafael Fragoso, ele vai ver os jogadores que vão ficar à disposição, porque o Lucas Bahia e o Diego Silva ficaram treinando forte no CT e vão nos ajudar, porque ainda temos alguns jogadores no departamento médico e outros que não estão no melhor da forma. Isso fica complicado para trabalhar - completou Diá.
Por GloboEsporte.com/Natal

Com gol de goleiro, Cuiabá busca empate com América-RN pela Série C!

Domingo, 03 de julho de 2016.

Com a Arena Pantanal quase vazia, Cuiabá e América-RN se enfrentaram pela sétima rodada da Série C do Brasileirão ficando no empate por 2 a 2. Os gols do Mecão foram marcados por Thiago Potiguar e Luiz Eduardo. Samuel e Henal fizeram para o Dourado.
Cuiabá x América-RN (Foto: Pedro Lima/Cuiabá Esporte Clube)
Arena Pantanal: Cuiabá 2x2 América-RN
(Foto: Pedro Lima/Cuiabá Esporte Clube)

Com o resultado o Cuiabá se mantém na oitava posição no grupo A com seis pontos. O América fica em sétimo lugar com oito pontos.
Precisando da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, o Cuiabá começou indo para cima e criando boas jogadas. Mas como na maioria dos jogos nesta Série C, o Dourado pecou nas finalizações colocando uma bola na trave e uma no travessão. Mas o clichê do time que não faz, leva, prevaleceu e o América abriu o placar com Thiago Potiguar aos 25 minutos e Luiz Eduardo ampliou em seguida, aos 31.
Na segunda etapa o América-RN recuou e o Cuiabá seguiu sofrendo para assustar o goleiro Daniel. Na base da pressão, o Dourado diminuiu com o zagueiro Samuel aos 41 e nos acréscimos o goleiro Henal foi para área e no rebote da cobrança de escanteio empatou para o Cuiabá aos 47.
Próximos jogos!

Na próxima rodada o Cuiabá pega o ABC-RN no domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN). O América enfrenta o Confiança-SE no mesmo dia, às 19h, no Estádio Batistão, em Aracaju (SE). O GloboEsporte.com transmite a rodada completa em tempo real.
Por GloboEsporte.com/Cuiabá, MT.
PARCEIROS

Série D: Globo/RN vence América-PE fora de casa e assume liderança isolada do Grupo 7!

Domingo, 03 de julho de 2016.
Pablo Oliveira e Romarinho marcaram para o Globo no Ademir Cunha, neste domingo pela Série D; o gol do América/PE foi de Janderson, após cobrança de pênalti.
 América-PE x Globo-RN  (Foto: Divulgação / Globo FC)
Estádio Ademir Cunha, em Paulista/PE. América 1x2 Globo
O Globo F.C é o novo líder isolado do Grupo 7 do Brasileirão Série D. Após derrotar o América-PE fora de casa por 2 a 1, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, região metropolitana do Recife/PE, em partida válida pela quarta rodada da competição, o clube potiguar ampliou as chances de classificação. Pablo Oliveira, no começo do segundo tempo, e Romarinho, logo com 1 minuto do segundo tempo, marcaram para o Globo. O gol do América foi de Janderson, após cobrança de pênalti.
Com o resultado, o Globo chegou aos 10 pontos e segue na liderança do Grupo A7. Já o América-PE, mesmo com a derrota, permanece na vice-liderança, com sete pontos.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, os pernambucanos enfrentam o Sousa/PB, fora de casa, no sábado, às 16h00, enquanto a Águia pega o Galícia/BA, novamente longe dos seus domínios, no domingo, também às 16h00.

Por GloboEsporte.com/Caruaru, PE.

Série D: Potiguar de Mossoró vence Serra Talhada por 2 a 0 e assume liderança do grupo A8!

Domingo, 03 de julho de 2016.
Potiguar de Mossoró x Serra Talhada Estádio Nogueirão (Foto: Ramon Nobre)
Potiguar de Mossoró e Serra Talhada se enfrentaram
no Estádio Nogueirão (Foto: Ramon Nobre)
Atacante Tiago Souza marca duas vezes e deixa Time Macho na liderança, com nove pontos. Cangaceiro pernambucano ainda não venceu e permanece na lanterna.

O Potiguar de Mossoró fez o dever de casa e venceu o Serra Talhada neste domingo, por 2 a 0, pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, e assumiu a liderança do grupo A8. Os gols do Time Macho foram marcados pelo atacante Tiago Souza - aos 23 minutos do primeiro tempo, de pênalti, e aos 18 do segundo tempo. O Cangaceiro continua na lanterna e ainda não marcou um ponto na competição. A campanha da equipe pernambucana é de quatro derrotas e um saldo negativo de oito gols.
Potiguar de Mossoró x Serra Talhada Estádio Nogueirão (Foto: Ramon Nobre)
Tiago Souza é festejado pelos companheiros
 (Foto: Ramon Nobre)
O jogo
Dentro de casa e focado na vitória para chegar à liderança, o Potiguar de Mossoró mostrou um bom futebol e não deu chances para o Serra Talhada. O técnico Emanoel Sacramento apostou as fichas no atacante Tiago Souza e o jogador respondeu com muita qualidade. Aos 11 minutos, Tiago quase abriu o placar, mas o goleiro Juan fez a defesa. Em outro contra-ataque, o atacante acabou derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Tiago Souza abriu o placar aos 23 minutos.
Na etapa final, o Serra Talhada tentou investir nos contra-ataques e deixou a zaga aberta. O Time Macho aproveitou a distração do adversário e sob o comando do atacante Tiago Souza, ampliou o placar. O jogador recebeu na área, driblou o goleiro Juan e fechou o placar. O Cangaceiro quase diminuiu com Nenê, que chutou forte e o goleiro Santos só observou a bola, antes de sair para o escanteio.

Ficha técnica:
Jogo: Potiguar 2×0 Serra Talhada – 4ª rodada do Brasileirão Série D grupo A8
Local: Nogueirão, em Mossoró/RN - Horário: 17h
Árbitro: José Ricardo Vasconcelos Laranjeira (AL)
Auxiliares: Francisco Jailson Fernandes da Silva e Jean Márcio dos Santos (ambos do RN)
Gols: Tiago Sousa 21’ (1º), Tiago Sousa 18’ (2º).
Cartões Amarelos: Victor (POT), Everton (SRT), Anselmo (POT), Sidney (POT), Lucas (SRT), Everton (SRT), Fabrício (SRT)
Renda: R$ 9.965,00
Público: 605 pagantes e 203 não-pagantes - Público total: 808
Equipes:
Potiguar: Santos; Victor, Anselmo e Cláudio Baiano; Rossales, Sidney (Diego), Odair, Jozicley e Nininho; Tiago Sousa (Fernandes) e Ciel (Yerien). Técnico: Emanoel Sacramento

Serra Talhada: Ruan; Fabrício, Anderson, Clebson e Everton; Lucas, Mateus (Nenê), Mardley e Mizael; Paulista (Paulo Vitor) e Renatinho (Juninho). Técnico: Lúcio Flávio Freire

Próximos jogos!
No próximo domingo, dia 10, acontece a quinta rodada do grupo A8. O Potiguar de Mossoró joga mais uma vez em casa, no Estádio Nogueirão, desta vez contra o Uniclinic, às 17h. O Serra Talhada/PE também joga em casa, no Estádio Nildo Perreira, o Pereirão, às 16h, contra o Itabaiana.
Por GloboEsporte.com/Mossoró, RN. 
PARCEIROS

Série A: Botafogo 2x1 Santa Cruz - No duelo dos desesperados no Brasileirão deu Fogão!

Domingo, 03 de julho de 2016.
Sassá abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo para o Botafogo
Sassá marcou o 1º gol do Botafogo

No duelo dos desesperados, o Botafogo se deu melhor e vencer o Santa Cruz, por 2 a 1, neste domingo à tarde, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Repleto de desfalques o time pernambucano sofreu o primeiro gol ainda no minuto inicial e ficou sem forças para reagir. Pior mesmo é sua situação na tabela, com apenas 11 pontos, em penúltimo lugar, contra 15 do time carioca provisoriamente fora da zona do rebaixamento.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, dia 10. O Botafogo vai até a capital paranaense para enfrentar o Coritiba, às 11 horas, no Couto Pereira. O Santa Cruz vai receber o Internacional, às 16 horas, no Arruda. O time gaúcho vem de três derrotas seguidas, inclusive para o rival Grêmio, por 1 a 0, neste domingo cedo. Fonte: AFI.

Futsal: Começa mais uma etapa da Copa do RN!



Domingo, 03 de julho de 2016.
A Federação Norte-rio-grandense de Futsal segue firme na realização do Campeonato do Rio Grande do Norte de Futsal 2016. Depois de concluídas as etapas de Ipauguaçu e de Macaíba, agora é a vez de Lajes receber a competição.
Na manhã desse sábado, 2, o diretor técnico da federação, Carmésio Carlos Cabral, esteve em Lajes, onde reuniu os seis participantes desta etapa, ocasião em que foram definidas datas dos jogos, tabela e regulamento do torneio.
O evento será iniciado nesta terça-feira, dia cinco, e segue até o sábado, 9, com os seis participantes divididos em duas chaves. No grupo A estão Seleção de Lajes, Rebolado de Fernando Pedroza e Sub 20 de Macau. O outro grupo é formado por ABC de Lajes, Fernando Pedroza Futsal e Macau.

A rodada de abertura é a seguinte:
Seleção de Lajes x Sub 20 de Macau e ABC x Macau. O primeiro confronto vai começar às 20h.

Por Manoel Cirilo - Esporte Amador RN

Com estreia de Diá, América-RN quer vitória sobre Cuiabá e paz na Série C!

Domingo, 03 de julho de 2016.
O América-RN aposta todas as suas fichas no novo técnico Francisco Diá para mudar a cara da equipe e trazer de volta as vitórias. São quatro jogos sem vencer e a pressão por resultados é grande por parte dos torcedores. A sequência negativa deixou o Alvirrubro na sétima posição, a dois pontos do Z-4. A estreia de Diá acontece neste domingo, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 19h. O adversário é o oitavo colocado, com cinco pontos, dois a menos que o time potiguar. O jogo tem cobertura em Tempo Real pelo GloboEsporte.com.
América-RN - Francisco Diá, técnico (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Francisco Diá quer reestreia no América com vitória.
(Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Durante a semana, o treinador realizou vários treinamentos e fez questão de ressaltar que o fator motivacional é a principal arma para recolocar o Mecão na briga por uma das quatro vagas que classificam para o mata-mata. Apesar de contar com algumas carências na equipe, a ideia do treinador é tirar o máximo de rendimento possível de cada um dos atletas. O motivacional é muito importante. Tirar o máximo de cada um desse grupo e estou vendo muita motivação do elenco, um grupo muito motivado, pessoal muito profissional e querendo. Eu tenho certeza que a gente vai dar a volta por cima em busca da vitória jogando contra a forte equipe do Cuiabá. Eles vão tentar um 'abafa', principalmente na saída de bola, fazendo uma marcação sob pressão nos 15 primeiros minutos de jogo. A gente sabe como é a maneira que Flávio Araújo gosta de jogar, marcando o tempo inteiro em cima, com pressão. Por isso, temos que ter uma equipe bem condicionada para não sermos surpreendidos logo no início do jogo - destacou Diá.

Por GloboEsporte.com/Natal

Série C do Campeonato Brasileiro - Gols de ABC 4x0 Ríver/PI: 4x0!




Série C: Lúcio Flávio e Mancha decidem, e ABC goleia fácil o River-PI na volta ao G-4!

Domingo, 03 de julho de 2016.
O ABC fez o que quis diante do River-PI e aproveitou a fragilidade do rival do Piauí para matar a saudade do G-4 da Série C do Campeonato Brasileiro. O time potiguar goleou o Galo Carijó por 4 a 0, neste sábado, e promoveu uma festa particular para 2.740 presentes (renda de R$ 27.947), no estádio Frasqueirão, em Natal, no Rio Grande do Norte. 
ABC atropela River no Frasqueirão e entra no G4 da Série C
Lúcio Flávio marca dois gols na goleada do ABC
Caio Mancha e Lúcio Flávio, cada um autor de dois gols, garantiram o passeio na terceira vitória do Mais Querido no Brasileirão. A apatia do riverina acentuou a crise na amarga última posição da tabela do Grupo A com apenas dois pontos.

O cochilo da defesa riverina no início do jogo permitiu o gol de Caio Mancha, com menos de dois minutos de bola rolando. Mesmo em desvantagem no placar, o River-PI chegou a dar trabalho no setor ofensivo com os atacantes Fabinho e Eduardo. Porém, em nova bobeada na grande área, Lúcio Flávio destilou a peculiar categoria com os pés ao bater colocado no canto inferior esquerdo do goleiro Naylson e encaminhar a goleada. O Galo terminou o primeiro tempo com cinco finalizações – uma a mais que o ABC. A desaprovação do técnico Vica com o time tricolor ficou evidente na volta do intervalo. O treinador sacou Kássio e Edu Amparo para colocar Thiago Alagoano e Vanderlei, deixando o River-PI com quatro atacantes de ofício em campo. Mesmo com as investidas do rival, o time de Geninho soube o que fazer e arrematou a goleada em duas subidas mortais de contra-ataque: Caio Mancha conclui com perfeição a jogada de velocidade, e Lúcio Flávio só empurra a bola para o fundo das redes.
Próximos jogos!
Na sequência da Série C, pela 8ª rodada, o ABC encara o Cuiabá, às 16h00 de domingo, no Frasqueirão, mesmo dia e horário em que o River-PI pega o Salgueiro, no estádio Albertão, em Teresina.

Por GloboEsporte.com/Natal
PARCEIROS

Futebol do RN: Em jogo com três pênaltis, Alecrim vence Globo FC por 1 a 0 no sub-19!

Domingo, 03 de julho de 2016. 
Alecrim e Globo FC fizeram neste sábado um jogo bastante curioso pela terceira rodada do Campeonato Potiguar Sub-19. Três pênaltis foram marcados no duelo, mas só um deles foi convertido. Melhor para o Verdão, que venceu por 1 a 0 e pulou para a segunda posição na tabela, agora com seis pontos. A Águia de Ceará-Mirim caiu para o terceiro lugar
 Alecrim sub-19 (Foto: Diógenes Baracho/Divulgação)
Jogadores do Alecrim comemoram vitória sobre o Globo FC no sub-19
(Foto: Diógenes Baracho/Divulgação)
O jogo foi realizado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, Douglas Pereira teve a chance de abrir o placar para o Periquito natalense ainda no primeiro tempo, mas acertou o travessão na cobrança do pênalti. O Globo também teve uma penalidade, e Juninho Nery mandou para fora. Quando tudo caminhava para o 0 a 0, novo pênalti para o Alecrim. Rinaldo bateu com força e assegurou a vitória. 

No outro confronto deste sábado, o Potiguar de Mossoró derrotou o Corintians por 2 a 1. A partida foi disputada no Marizão, em Caicó. Com o resultado, o time mossoroense chegou a quatro pontos, na quarta colocação. O Galo do Seridó ainda não pontuou e continua na lanterna.

Confira os resultados deste final de semana pelo certame potiguar Categoria Sub 19:

Sexta feira dia 1º/07
ABC 1x0 América,  gol de Wesley, contra, aos 25 minutos do primeiro tempo.
Local: Arena das Dunas.

Sábado 02/07
15h00 - Globo 0x1 Alecrim, gol de Rinaldo, de pênalte, no segundo tempo.
Local: Barretão, em Ceará Mirim.
16h30 - Corinthians 1x2 Potiguar/M
Local: Marizão, em Caicó.

Por GloboEsporte.com/Natal
PARCEIROS

Futebol amador: Começou o campeonato de Máster de Parelhas, Fluminense aplicou 6x0 na Seleção de Florânia!

Domingo, 03 de julho de 2016.
Começou neste sábado (02)  a 1ª Rodada do Campeonato Intermunicipal de Veteranos, promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD). Destaque para a goleada do Fluminense de Cruzeta por 6x0 sobre a Seleção de Florânia. A Associação Master de Santana do Seridó perdeu para Seleção de Soledade/PB por 3x0. Confira os resultados do sábado e os jogos programados para este domingo.
 
 Fluminense de Cruzeta.
Seleção de Florânia.
Pelo Grupo A – Todos os jogos realizados no Estádio “Boscão”, em Cruzeta.

Sábado dia 02 de julho:
Às 15h30 - Fluminense local 6x0 Seleção de Florânia
Árbitro: Genaldo de Souza Azevedo
Assistentes: Edmar José da Silva e Sebastião Ângelo dos Santos
Gols: Leleu 2, Valdemar 1, Neo 1, Samuel 1 e Roquete 1.

Domingo dia 03 de julho:
15h30 - Potiguar local x Londrina de Acari
Árbitro: Edmar José da Silva
Assistentes: Genaldo de Souza de Azevedo e Sebastião Ângelo dos Santos

Pelo Grupo B
Sábado dia 02 de julho:
15h30 – Associação Master de Santana do Seridó/RN 0x3 Seleção de Soledade/PB
Local: Estádio Luciano de Souza Barreto, em Santana do Seridó.
Árbitro: Francisco Dias Nunes
Assistentes: Edvaldo de Vasconcelos e Edvaldo Costa.

Domingo dia 03 de julho:
08h30 - Frizita de Parelhas x Independente de Jardim do Seridó
Local: Campo do Povoado Juazeiro, município de Parelhas.
Árbitro: Éverton da Silva Costa
Assistentes: Patrício Júnior e Lairton Cardoso

15h30 - Cerâmica Tavares x Grêmio da Cachoeira
Local: Campo do Povoado Juazeiro, município de Parelhas.
Árbitro: Edvaldo de Vasconcelos
Assistentes: Francisco Dias Nunes e Edvaldo Costa

Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Começou o 10º Torneio de Sinuca de Tenente Ananias-RN, um dos mais importantes do Nordeste!

Sábado, 02 de julho de 2016.
Com a participação de 100 jogadores, começou o 10º Torneio de Sinuca da cidade de Tenente Ananias/RN, o evento está sendo realizado no Ginásio Poliesportivo local e a coordenação está à cargo de Émerson e Luciere.
Da região do Seridó, temos apenas três participantes: Bia de Acari, que está na Chave 08 juntamente com Átila e Bebé de Tenente Ananias; Buá também de Acari que está na Chave 24 juntamente com Jesus do Ceará, Manoel de Mossoró e Bibi da Paraíba; Júnior Toscano de Carnaúba dos Dantas que está na Chave 26 juntamente com Piauí, Edson do Ceará e Messias da Paraíba.

Fonte: Blog do Toscano Neto
PARCEIROS

Futebol do RN: ABC vence América na Arena das Dunas e dispara na liderança do Estadual Sub-19!


ABC vence América na Arena das Dunas e dispara na liderança do Estadual Sub-19

Sábado, 02 de julho de 2016.
No clássico Rei, o ABC venceu o América na tarde desta sexta-feira (1º/07) por 1 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Estadual Sub-19. O gol do jogo foi marcado por Wesley, contra, aos 25 minutos do primeiro tempo. A partida foi realizada na Arena das Dunas.

Com a vitória, o Alvinegro chega aos nove pontos e segue com 100% de aproveitamento. O Alvirrubro tem três pontos e ocupa a quarta posição.

Neste sábado (2), em Ceará-Mirim, no estádio Barrettão, Globo e Alecrim se enfrentam às 15 horas. No Marizão, em Caicó, Corintians e Potiguar jogam às 16h30 e encerram a terceira rodada.

Por Portal No Ar

Futebol do RN: Raul é regularizado e surge na lista do América para jogo contra Cuiabá!

Sábado, 02 de julho de 2016.
O América F.C relacionou 18 jogadores para o jogo deste domingo contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 19h00. A partida marca a estreia do técnico Francisco Diá pelo clube alvirrubro, que assume o time pela quarta vez em sua carreira. 
América-RN - jogadores relacionados técnico Francisco Diá (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Foto: Canindé Pereira
Outras novidades são as presenças do lateral-esquerdo Gleidson, do meia Júnior Mandacaru e do atacante Raul, que teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira e podem vestir a camisa americana pela primeira vez. O confronto é válido pela sexta rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

As ausências do Mecão são os zagueiros Gustavo, que está suspenso preventivamente, após ser flagrado no doping, e João Paulo, com uma ruptura muscular na coxa direita; o volante Tiago Dutra e o atacante Rômulo, que fazem um trabalho de transição médica com atividades no departamento de fisioterapia.

O Mecão é o sétimo colocado do grupo A, com sete pontos. O Dourado mato-grossense vem logo atrás, na oitava posição, com cinco pontos.

Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Daniel e Camilo;
Laterais: Everton e Gleidson;
Zagueiros: Cleber, Richardson e Maracás;
Volantes: Felipe Macena, Memo e Bruno Formigoni;
Meias: Elias e Raphael Toledo;
Atacantes: Luiz Eduardo, Thiago Potiguar, Raul, Reis, Romão e Júnior Mandacaru.
Fonte: GE/RN


Confirmado! Seridosão 2016 será realizado em Jardim do Seridó; Evento acontece de 02 a 18 de Dezembro!

Sábado, 02 de julho de 2016.
A maior e mais tradicional competição amadora de futsal da região do Seridó, e que Sá, do interior estado do RN, o campeonato Seridozão de Futsal e Vôlei Masculino e Feminino acontecerá este ano na cidade Jardim do Seridó-RN. A informação foi confirmada na manhã desta sexta feira dia 1º de julho de 2016 pelo coordenador de esportes do município o senhor Manoel Modesto, Neto de Cida. O evento será realizado pela 32ª vez em sua história e acontecerá no período de 02 a 18 de dezembro de 2016, no Ginásio de Esportes Lavoisier Maia.
Resultado de imagem para fotos da copa de blocos jardinenses
Ginásio de Esportes Lavoisier Maia.
O certame, que é promovido pela Liga Caicoense de Futsal estará sendo realizado através de uma parceria feita pela entidade com a Prefeitura municipal, a câmara de vereadores e com desportista Corrinha do Bar o Canal.

Como é sabido a Rádio Cabugi do Seridó AM é a rádio que mais transmitiu o Seridosão e este ano, irá dar total cobertura ao evento, com transmissões ao vivo, fleches diários, transmissões dos jogos e todas as informações a cerca do certame. Sendo assim, a maior cobertura já vista em toda a existência da competição afirmou José Wilson comandante da equipe esportiva. Pelo fato da emissora seridoense ter em sua antena 10 quilowatts de potência abrangendo quase todo o Nordeste.

Confira os campeões:
Carnaúba dos Dantas – (Bi-campeão) 1997 / 2015
Caicó – (hexacampeão) 1985 / 1986 / 1987 / 2001 / 2007 / 2010

Cruzeta – (hexacampeão) 1996 / 2000 / 2002 / 2004 / 2011/2014
Currais Novos – (pentacampeão) 1990 / 1991 / 1992 / 2008 / 2009
Jardim do Seridó – (bicampeão) 1989 / 1994
Santana do Matos – (bicampeão) 1988 / 1995
Florânia – (bicampeão) 1999 / 2006
Acarí – (bicampeão) 1998/2012
Parelhas – (campeão) 1993
Equador – (campeão) 2005
São João do Sabugi – (campeão) 2003
Jucurutu - (campeão) 2013.
Por Jarbas Fonsêca – Blog Lanceesportivo1 (Jardim do Seridó/RN).

Do Escrete de Ouro - Se forem contar todos os títulos de Futsal Adulto do Seridósão desde a primeira edição, Currais Novos não tem apenas cinco títulos, não. Essa contestação é do ex-goleiro Idinha. 

CONFIRMADO! ABC FC realizará Torneio "Peneirão" em Jardim do Seridó/RN!

Sábado, 02 de julho de 2016.
Foi confirmado na manhã deste sábado dia 2, a realização do “Peneirão” do ABC FC na cidade de Jardim do Seridó-RN, a confirmação veio por meio de um dos integrantes das categorias de bases do clube natalense, o Sr. Fred, na manhã deste sábado. O torneio é mais uma iniciativa do Projeto Bom na Escola Bom de Bola que nunca mediu esforços para desenvolver as categorias de base de seu município.

A “peneira” será realizada no próximo domingo, dia 10, às 08h00 da manhã, com os jogos disputados no Estádio Municipal Ruy Medeiros, com atletas nascidos no ano de 2000 e 2001. A captação será feita em um só dia, atendendo a solicitação do time do Povo.

A expectativa da organização é que, participem do certame em torno de 10 cidades, pois, a organização aguardará as inscrições até a próxima sexta feira dia 8. A princípio devem participar as cidades de Jardim do Seridó, anfitriã, São José do Seridó, Santa Luzia-PB, Caicó, Parelhas, Carnaúba dos Dantas, Jucurutu e Currais Novos dentre outras que marcarão presença.

Para participar, cada equipe pagará uma taxa simbólica de R$ 20,00, para as despesas, e cada atleta deverá trazer 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Hospital Maternidade Dr. Ruy Mariz. Maiores informações manter contato pelo fone (84) 9-9989-7312 falar com Jarbas Fonsêca.

Por Jarbas Fonseca - Lance Esportivo1 (Jardim do Seridó/RN).
PARCEIROS

Futebol amador: Neste domingo (3) tem semifinais do Campeonato Municipal de Carnaúba dos Dantas-RN!

Sábado, 02 de julho de 2016.
Neste domingo (03/07) serão realizados no Estádio Municipal José Henrique Dantas, os dois jogos semifinais do Campeonato Municipal de Carnaúba dos Dantas-RN, denominado de Copa Alexandre Jeová Dantas.  
14h00, na preliminar: Vitória do Monte do Galo x Lyon
15h30 - Galo do Monte x Nápoli
 Vitória do Monte do Galo.
Lyon
Galo do Monte
 Time do Nápoli
Vale salientar que ambos os jogos terminados empatados no tempo regulamentar, serão cobrados 05 pênaltis por cada equipe, e persistindo o empate, pênaltis alternados até conhecermos o vencedor.
Transmissão ao vivo da Rádio 93 FM com narração de Albaní Santos, reportagens de Toscano Neto e no plantão esportivo Jordão Felix.
Oferecimento:
Casa Pires Ferragens
Cerâmica Santa Luzia
Restaurante e Pizzaria do Damião
Cerâmica São Francisco
Supermercado Aradja Simões
Cerâmica Nossa Senhora das Vitórias
Centro Odontológico Dr. Humberto Dantas
Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas

Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Futebol amador: Equipe do São José Futebol Clube pronta para o jogo deste domingo (03) em Nova Floresta-PB!

Sábado, 02 de julho de 2016.
São José Futebol Clube de Picuí/PB
A equipe do São José Futebol Clube de Picuí/PB, está pronta para o jogo deste domingo (03/07) em Nova Floresta (campo neutro), válido pelas quartas-de-finais da 6ª Copa Regional do Seridó e Curimataú Paraibano.
Nesta sexta-feira (01/07) o São José realizou treino de apronto no Estádio Amauri Sales de Melo, visando o jogo contra o União de Cuité, em Nova Floresta. Caso vença, a equipe picuiense decidirá o título da competição com o vencedor do jogo entre DJC x Seleção Rural que acontecerá no mesmo horário no Estádio Municipal de Cuité.
Os dois jogos serão iniciados às 15h20min. A torcida do São José promete subir a serra para incentivar a equipe a conseguir uma vitória.

Reportagem: Francisco Araújo - (Picuí/PB).
PARCEIROS