quinta-feira, 11 de maio de 2023

SÉRIE A - Corinthians sofre com Tiquinho, e Botafogo tira Palmeiras da liderança do Brasileiro!

Quinta-feira, 11 de maio de 2023.

Tiquinho Soares marcou dois gols na vitória do Fogão sobre o Timão por 3x0.


Da Redação da Gazeta Esportiva / São Paulo.

Corinthians perdeu para o Botafogo por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, 11/05, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão foi dominado pelo Glorioso, que contou com dois gols de Tiquinho Soares e desbancou o Palmeiras da liderança do torneio. O meia Eduardo anotou o terceiro tento da equipe carioca.

A equipe do Corinthians planejou uma homenagem à cantora Rita Lee, que faleceu na última segunda-feira devido a um câncer no pulmão. Os jogadores ficaram com o sobrenome "Lee" estampado em suas camisas após o primeiro nome.

Com esse resultado, o Corinthians permanece na 16ª colocação do Brasileirão, com apenas quatro pontos conquistados. Já o Botafogo reassumiu a liderança e segue como o único com 100% de aproveitamento no certame, com 15 unidades.

Agora, o próximo jogo do Corinthians será contra o São Paulo, no domingo, às 16 horas (de Brasília). O jogo será disputado na Neo Química Arena, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O primeiro tempo foi de ampla superioridade do Botafogo. Apesar do início equilibrado, o Glorioso abriu o placar logo aos 11 minutos, com Tiquinho Soares. O atacante aproveitou o rebote de uma cobrança de escanteio e, após finalização de Cuesta na trave, completou para o fundo das redes

Após o tento, a equipe do Botafogo ficou confortável no jogo, trabalhando bem a bola e pressionando o Timão quando necessário. A melhor chance dos comandados de Vanderlei Luxemburgo aconteceu no minuto 36, com finalização de Yuri Alberto com a perna esquerda para defesa segura de Lucas Perri. O Glorioso quase ampliou o marcador um pouco antes do intervalo com Júnior Santos, que finalizou perto da meta de Cássio.

No segundo tempo, o Corinthians passou a controlar a posse de bola, enquanto os mandantes atuaram posicionados no campo de defesa para explorar os contragolpes. Mesmo tendo o domínio da posse, o Timão encontrou dificuldades para ter volume ofensivo. A melhor chance do início de segunda etapa foi do Botafogo, em cobrança de falta de Gabriel Pires que passou perto da meta da equipe paulista.

Neste contexto, explorando os contra-ataques, Júnior Santos arrancou em velocidade e foi parado por Cássio, que cometeu pênalti aos 16 minutos. Tiquinho Soares foi para a bola e anotou o segundo tento do Glorioso para delírio da torcida no Estádio Nilton Santos.

O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda tentou dar vida ofensiva ao Corinthians com as entradas de Giuliano e o garoto Wesley, mas o time não deu respostas. O jovem oriundo das categorias de base ainda tentou jogadas individuais pelo lado direito e arrematou para defesa de Lucas Perri aos 30 minutos.

Novamente em jogada de velocidade, o Botafogo chegou ao terceiro gol com o meia Eduardo, que ficou cara a cara com Cássio e finalizou com categoria para deslocar o goleiro do Timão faltando 10 minutos para o fim de jogo. A reta final de confronto foi protocolar, com a equipe mandante sendo segura a todo instante contra um abalado Corinthians.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 x 0 CORINTHIANS 

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 11 de maio de 2023 (quinta-feira)
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco - RS (Fifa)
Auxiliares: Bruno Boschilia - PR (Fifa) e Jorge Eduardo Bernardi - RS
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira - MG (Fifa)
Cartões amarelos: Fábio Santos, Gil (Corinthians); Cuesta (Botafogo)
GOLS: 
Tiquinho Soares, aos 11 minutos do primeiro tempo e aos 19 do segundo tempo; Eduardo, aos 34 minutos do segundo tempo (Botafogo).

Equipes:

BOTAFOGO: Lucas Perri, Di Plácido, Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal; Gabriel Pires (Tchê Tchê), Marlon Freitas (Janderson) e Eduardo; Júnior Santos (Luiz Henrique), Tiquinho Soares (Lucas Fernandes) e Víctor Sá (Segovia). Técnico: Luís Castro

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Bruno Méndez); Roni, Matheus Araújo (Giuliano), Maycon (Barletta); Adson (Wesley), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

STJD aceita recurso do Potyguar Seridoense

Quinta-feira, 11 de maio de 2023.

O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu, em julgamento do plenário online realizado nesta quarta-feira (10), aceitar o recurso do Potyguar Seridoense. Os auditores entenderam que os atletas do clube que participaram do Campeonato Potiguar 2023 estavam regulares, dentro da idade permitida em regulamento.

O Potyguar havia recorrido de decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do RN que aceitou denúncia do Alecrim sobre utilização de atletas em idade acima do permitido como amador.

A FNF aguarda publicação do acórdão para definir o andamento da fase de rebaixamento. Fonte: FNF



Futebol do RN: Conselho Deliberativo do América aprova proposta vinculante para SAF.

Quinta-feira, 11 de maio de 2023.

Foto: Victtor Eduardo/América F.C 

O Conselho Deliberativo do América Futebol Clube aprovou em reunião na noite desta terça-feira (9), com cerca de 90% dos votos, a proposta vinculante de compra de 80% da SAF enviada pela Hipe com condicionantes que precisarão ser incorporadas à oferta pela investidora. Informações América FC

Atletas de Currais Novos/RN são destaques na Taça Nordeste de Handebol em Pernambuco!

Quinta-feira, 11 de maio de 2023.

Os atletas de Handebol masculino e feminino da cidade de Currais Novos  participaram no período de 2 a 6 de maio, em Recife-PE, da Taça Nordeste da modalidade. Os mesmos representaram o estado do Rio Grande do Norte. 

Os atletas masculinos de Currais Novos que vestiram a camisa da Seleção do RN foram os seguintes:

Robson Denys, Antony Gabriel, Lucas Evangelista, Bernardo Estrela, Pedro Henrique e Eduardo Victor, todos da E.E. Tristão de Barros. Já as atletas Emanuelle Sahama(Tristão), Renata (Tristão), Larissa (Tristão), Yasmin Lara(Unica-Master) e  Ariely (Unica/Master), foram as representantes da Terra da Xelita no feminino.

O atleta Antony Gabriel foi escolhido o melhor da competição na sua categoria. A  delegação do RN ainda teve Lucas Davi como assistente técnico e o  professor Kleiton como chefe da Delegação do RN.

É mais uma demonstração do crescimento da modalidade e  do bom trabalho dos nossos profissionais na Terra da Xelita.

"O sucesso não acontece por acaso. É trabalho duro, perseverança, aprendizado, estudo, sacrifício e, acima de tudo, amor pelo que você está fazendo ou aprendendo a fazer. 

(Edson Arantes do Nascimento-Pelé)

Por: Terra da Xelita 

Série D: Santa Cruz-PE enfrenta o Potiguar de Mossoró/RN fora de casa após 13 anos!

Quinta feira, 11 de maio de 2023.

Após 13 anosSanta Cruz e Potiguar-RN vão se enfrentar no rio Grande do Norte pelo Campeonato Brasileiro Série D. O último confronto entre as equipe foi em 15 de agosto de 2010, quando o Santa venceu por 1 a 0 e conquistou sua primeira vitória na competição.

O último duelo no Rio Grande do Norte, era a estreia do técnico Givanildo Oliveira, que substituiu Dado Cavalcanti. O atacante Brasão foi o autor do único gol da partida, marcado no final do segundo tempo.

No retrospecto entre as equipes, o Santa tem quatro vitórias e o Potiguar tem uma.

Último confronto! 

O último confronto entre as equipes foi em Recife, no Arruda, e o Santa venceu por 2 a 0 em 15 de agosto de 2020, com gols marcados por Joelson e Elvis.

Grupo

O Santa Cruz está no grupo A3 na terceira colocação com três pontos, junto do Sousa-PB em primeiro com três, Nacional-PB em segundo com três, Campinense-PB em quarto com um, Pacajus-CE em quinto com um, Iguatu-CE em sexto com zero, Potiguar em sétimo com zero e em oitavo e último lugar o Globo-CE com zero.

A partida!

O Santa Cruz enfrenta o Potiguar, no próximo domingo (14), às 17h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró/RN. Por FI

Atleta Acariense é convocada para Seleção Brasileira de Voleibol Sub-16.

Quinta-feira, 11 de maio de 2023.

Atleta Maria Luiza 

A atleta Maria Luiza da modalidade de voleibol do  Colégio Camilo Toscano da cidade de  Currais Novos/RN, foi convocada nesta terça-feira, 09/05, para Seleção Brasileira de Voleibol, categoria Sub-16. A atleta é acariense e foi a grande destaque do último Brasileiro  Sub-16 de Voleibol pela equipe do Rio Grande do Norte.

A atleta é treinada pelo professor Afrânio Aurélio e faz parte da equipe AFRAVOLEY. Por Cesário Júnior - Terradaxelita



Futebol do RN: Com um a menos, América vence ABC e fica a um empate do título estadual2023.

Quinta-feira, 11 de maio de 2023.

América vence o ABC por 1x0, gol marcado por Gabriel Silva.

Goleiro Simão se atrapalha em saída de bola em lance que originou o gol da vitória do América, marcado por Gabriel Silva. Wallace Pernambucano é expulso no segundo tempo

 O América-RN saiu na frente do ABC na decisão do Campeonato Potiguar. Com um a menos após a expulsão de Wallace Pernambucano, o Alvirrubro segurou a pressão nos minutos finais e venceu por 1 a 0, com gol de Gabriel Silva. A Arena das Dunas recebeu 11 mil torcedores no clássico desta quarta-feira. 

 Como fica?

 O América tem a vantagem do empate no segundo jogo da final, na próxima quarta-feira, às 20h, no Frasqueirão. O ABC precisa vencer por dois gols para ser bicampeão estadual. Se ganhar por um gol, a decisão do título será nos pênaltis.

Oitavo jogo sem vitória

 O ABC chegou a oito jogos sem vitória nesta quarta-feira. A derrota para o arquirrival América-RN no primeiro jogo da final do Campeonato Potiguar foi a sexta da equipe comandada por Fernando Marchiori neste longo jejum (veja mais). Fonte: GE-RN 

PLACAR ESPORTIVO – Confira os RESULTADOS desta QUARTA-FEIRA, dia 10 de maio de 2023, no Brasil e no Exterior!



Confira os RESULTADOS desta QUARTA-FEIRA, dia 10 de maio de 2023. 

NO BRASIL:

CAMPEONATO BRASILEIRO: SÉRIE A – 5ª RODADA
Internacional 0 x 2 Athlético-PR
Red Bull Bragantino 2 x 2 América-MG
Santos 3 x 0 Bahia
Flamengo 2 x 0 Goiás
Cuiabá 0 x 4 Atlético-MG
Cruzeiro 0 x 2 Fluminense
Palmeiras 4 x 1 Grêmio

CAMPEONATO BRASILEIRO: SÉRIE B – JOGOS DA 4ª RODADA
19h00 - Ceará 0 x 2 Vitória-BA
21h30 - Sport 3 x 2 Tombense-MG

COPA DO BRASIL SUB-17: QUARTAS DE FINAL – JOGO DE IDA
Fast Clube-AM 0 x 9 Sport-PE

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO SUB-20: 1ª FASE – 7ª RODADA
Botafogo-RJ 8 x 0 Botafogo-PB
Fluminense/RJ 6 x 0 Cefama-MA
Minas Brasília-DF 3 x 1 UDA-AL
Corinthians/SP 1 x 1 Juventude/RS
América-MG 1 x 3 Internacional

ESTADUAIS:

CAMPEONATO AMAPAENSE: 1ª FASE – 1ª RODADA
Trem 5 x 2 São Paulo

CAMPEONATO POTIGUAR: FINAL - 1ºJOGO
Na Arena das Dunas: América 1 x 0 ABC

CAMPEONATO RONDONIENSE: 2ª FASE – FINAL (JOGO DA VOLTA)
Real Ariquemes-RO 2 x 2 Ji-Paraná - JI-PARANÁ CLASSIFICADO

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO
São Paulo 2 x 0 Red Bull Bragantino
Pinda 0 x 4 São José
AD Taubaté 3 x 0 EC São Bernardo
Ferroviária 1 x 2 Corinthians.

NA EUROPA:

LIGA DOS CAMPEÕES: SEMIFINAIS – JOGO DE IDA

Milan 0 x 2 Internazionale