sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Presidente da LDL deseja a todos um Próspero ano novo!

SEXTA FEIRA, 26 DE DEZEMBRO DE 2014.
O Presidente da Liga Desportiva Lagoanovense (LDL), Raimundo José de Melo, “Guinguin” deseja a todos os desportistas lagoanovenses e de regiões adjacentes um feliz ano novo, cheio de paz e repleto de alegrias, que em 2015 seus objetivos sejam alcançados com a graça de Deus.

Guinguin e família.

Árbitros passam por teste físico antes do Campeonato Potiguar 2015!

SEXTA FEIRA, 26 DE DEZEMBRO DE 2014.
árbitros campeonato potiguar 2015 (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Preparação dos árbitros potiguares para o Estadual 2015 (Foto: Inter TV Cabugi).
A proximidade do Campeonato Potiguar já está mexendo com a rotina dos clubes do Rio Grande do Norte, mas não é exclusividade das comissões técnicas e dos atletas. Visando atender a competição com qualidade, os questionados árbitros de futebol também realizam pré-temporada em busca da boa forma. O mês que antecede o estadual é dedicado aos treinos físicos, cada vez mais difíceis devido ao alto rendimento dos atletas de hoje. O nosso treinamento é semelhante ao de um atleta de corrida. Começamos com um trabalho de base, de fortalecimento muscular e, depois, especificamente, nos treinos inclusos ao trabalho deles - afirma o professor de Educação Física Erivan Pereira, que auxilia na preparação de árbitros potiguares. A evolução física dos atletas exige dos árbitros um rendimento maior, resultando em avaliações cada vez mais rígidas para os responsáveis por manter as regras nas quatro linhas. A Fifa tem criado novos mecanismos de avaliações físicas e, dentro desses mecanismos, logicamente, vêm as dificuldades. Essas dificuldades são aumentadas a cada período, a cada ciclo de novos testes, e aí aumenta a dificuldade, realmente, de conseguirmos ser aprovados nesses testes. Para 2016, já há a previsão de que todos os árbitros CBF façam o mesmo teste que os árbitros Fifa fazem  - comenta o árbitro Ítalo Medeiros, que integra o quadro da CBF. Hoje, um juiz de futebol chega até a correr mais que um jogador de futebol. Três anos atrás, no final da minha graduação, fiz um estudo onde analisei, em 60 partidas do campeonato, a demanda física de um árbitro de futebol. O árbitro com o menor percentual de gordura percorre as maiores distâncias durante o jogo; o árbitro que tem o melhor condicionamento físico toma as melhores decisões, possui as melhores notas. Então, nesses três anos, a média de distância percorrida dos nossos árbitros foi de 10,5 km. Uma média aceitável em nível nacional e internacional, onde os árbitros italianos correm mais, é de 12 km por jogo - comenta o árbitro Caio Max. Até mesmo os árbitros assistentes precisam manter o ritmo forte do treinamento.
 ítalo medeiros árbitro (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O árbitro da CBF Ítalo Medeiros foi um dos 55 aprovados (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi).
O treinamento do árbitro assistente é similar ao treinamento do árbitro porque nós devemos estar em cima do lance e acompanhar de perto as jogadas, acompanhando sempre a linha do penúltimo defensor. Temos que estar bem preparados fisicamente. Nós fazemos muito trabalho de reforço muscular, de explosão, de potência. Em várias partidas nos deparamos com atletas muito rápidos e, em lances de contra-ataque, nós temos que estar com um condicionamento físico muito bom para poder acompanhar a jogada - afirma o assistente Flávio Barroca. O condicionamento físico do árbitros é necessário para a aprovação da Comissão Estadual de Arbitragem. No último teste físico, realizado no fim de semana, 55 profissionais foram aprovados e apenas sete não poderão participar do Campeonato Potiguar 2015, com início marcado para 25 de janeiro.

Por GloboEsporte.com/Natal

Dunga diz que seleção trabalha para fazer Neymar o melhor do mundo!

SEXTA FEIRA, 26 DE DEZEMBRO DE 2014.
Neymar participa de uma pelada em São Paulo durante a pausa do Campeonato Espanhol. Dunga diz que a seleção trabalhará para torná-lo o melhor jogador do mundo. Foto: Divulgação
Foto - Divulgação
Embora seja considerado um dos principais atacantes do futebol mundial, Neymar ainda não apareceu entre os finalistas da Bola de Ouro. Neste ano, os concorrentes ao prêmio da Fifa e da revista “France Football” são os atacantes Messi e Cristiano Ronaldo e o goleiro Manuel Neuer. Mas se depender do técnico Dunga, em breve o jogador do Barcelona estará entre os finalistas do troféu.

Em entrevista ao “Sportv”, o treinador disse que a seleção trabalhará para ajudar Neymar a ser o melhor jogador do mundo. Segundo o técnico, ao ajudar o seu capitão a estar entre os melhores, a seleção também estará se ajudando a vencer partidas e conquistar títulos. E lembrou que em outros momentos, outras equipes jogaram em função de alguns jogadores como Romário em 1994, seleção da qual Dunga era o capitão, e Pelé nas décadas de 60 e 70.

Aos 22 anos, Neymar é capitão e o grande ídolo da seleção e do futebol brasileiro do momento. Mesmo tão jovem, ele já exibe números impressionantes. Seus 42 gols em 59 partidas com a camisa da equipe o colocam na sétima posição entre os maiores artilheiros da história da equipe. A frente dele estão apenas Pelé (95 gols), Ronaldo (62), Romário (55), Bebeto (52), Zico (48) e Jairzinho (44).

Neste ano, ele marcou 15 gols pelo Brasil, embora tenha sido uma temporada frustrante com a perda da Copa do Mundo em casa com direito a uma goleada de 7 a 1 sofrida para a Alemanha na semifinal.
Fonte: O Globo

"Muito feliz", diz Adriano que indica acerto com time da 2ª divisão da França!

SEXTA FEIRA, 26 DE DEZEMBRO DE 2014.
O próximo clube de Adriano deve ser mesmo o Le Havre. Depois de quase dois meses de especulação, o atacante deu a entender nesta quinta-feira (25) que chegou a um acerto com o time da segunda divisão francesa.

"Un joyeux noël pour mes nouveaux supporters du Havre. Très heureux d'être avec vous pour un nouveau challenge sportif", escreveu, em suas redes sociais, para desejar Feliz Natal a seus "novos fãs" e se dizer "muito feliz por estar" com eles "para um novo desafio".

 O brasileiro viajou à França em outubro para conhecer a estrutura do clube, chegou a dar o pontapé inicial em um jogo e deu entrevista ao site da equipe falando sobre sua possível chegada.

Embora ainda não haja anúncio oficial do Le Havre, a mensagem na rede social dá a entender que o acordo finalmente foi selado.

Fonte: Portal Terra

Futebol do RN: Atleta lagoanovense, Diógenes Paz, renova com o Alecrim e vai jogar Copa do Brasil e Campeonato Potiguar em 2015!

SEXTA FEIRA, 26 DE DEZEMBRO DE 2014.
 
 Zagueiro Diógenes Paz
Mantendo o planejamento em mesclar atletas jovens com jogadores mais experientes, o Alecrim acertou também o retorno de quatro jogadores que fizeram parte da equipe que conquistou o Campeonato Potiguar Sub-20, em 2013.

O meia Dieguinho, o zagueiro Diógenes Paz (de Lagoa Nova/RN), o volante Arez e o lateral-direito Pará farão parte do Alecrim para a disputa do Campeonato Potiguar e da Copa do Brasil 2015. - São jogadores que se destacaram nas duas últimas temporadas do clube e que foram bem recomendados pela diretoria.

O Danilo retorna após grandes atuações no estadual, enquanto os demais são jovens que se destacaram na conquista da Estadual Sub-20 2013 e que chegam pra agregar.

É um pedido meu ter atletas da base, com perfil jovem, de boa qualidade e que possam dar suporte ao trabalho - disse o técnico Anthoni Santoro.
Reforços conhecidos

O Alecrim segue se reforçando para a temporada 2015 e, dessa vez, anuncia um pacotão com reforços já conhecidos da torcida. O goleiro Danilo, destaque da meta na temporada 2014, está de volta, assim como o lateral-esquerdo/zagueiro Diógenys, o volante Arez, o meia-atacante Dieguinho e o atacante Pará, campeões do Estadual Sub-20 2013.

- São jogadores que se destacaram nas duas últimas temporadas do clube e que foram bem recomendados pela diretoria. O Danilo retorna após grandes atuações no estadual, enquanto os demais são jovens que se destacaram na conquista da Estadual Sub-20 2013 e que chegam pra agregar. É um pedido meu ter atletas da base, com perfil jovem, de boa qualidade e que possam dar suporte ao trabalho - disse o técnico Anthoni Santoro.

Mais dois contratados!
Mais dois!

Ainda em clima de Natal, a direção do Alecrim confirmou mais dois atletas para a temporada 2015. Revelado pelo Alecrim em 2010, o artilheiro Felipe Moreira está de volta para mais uma temporada, assim como o volante Rodrigo "Da Lua", que participou do título do Estadual Sub-20 2013 e, pelos profissionais, teve boas atuações, marcando o gol que garantiu a equipe na Copa do Brasil 2015.

- São dois jogadores que queria muito contar e fico feliz em termos chegado a um acerto. O Felipe Moreira é um atacante revelado pelo Alecrim, artilheiro da equipe em diversas ocasiões, que interessava a outras equipes e que tenho certeza que vai me ajudar muito. Da mesma forma também conto com o Rodrigo "Da Lua", que é um volante jovem, que ganhou título pela base e também teve participação fundamental na campanha que levou o time à Copa do Brasil - explicou o técnico Anthoni Santoro.
Ainda em clima de Natal, a direção do Alecrim confirmou mais dois atletas para a temporada 2015. Revelado pelo Alecrim em 2010, o artilheiro Felipe Moreira está de volta para mais uma temporada, assim como o volante Rodrigo "Da Lua", que participou do título do Estadual Sub-20 2013 e, pelos profissionais, teve boas atuações, marcando o gol que garantiu a equipe na Copa do Brasil 2015.

- São dois jogadores que queria muito contar e fico feliz em termos chegado a um...
Fonte: Site do Alecrim Futebol Clube.

Futebol amador do RN: Coritiba e Satnad decidirão o campeonato municipal de Parelhas!

QUINTA FEIRA, 25 DE DEZEMBRO DE 2014.
Coritiba do Bairro Cruz do Monte 
 Satnad do Povoado Santo Antônio.
Neste domingo (28/12) às 15h15, acontecerá no Estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas, a grande final do Campeonato Municipal de Parelhas-RN versão 2014, a partida envolve o Coritiba do Bairro Cruz do Monte e o Satnad do Povoado Santo Antônio.
O Árbitro será Genaldo de Souza Azevedo, seus assistentes: Sebastião Ângelo dos Santos e Ricardo Li.
Vale salientar que se o jogo terminar empatado no tempo regulamentar, a decisão irá para as cobranças dos tiros livres da marca do pênalti.
A Rádio Rural AM Parelhas transmitirá a grande final, com narração de Albanir Santos e reportagens de Toscano Neto, contando com o apoio do vereador do esporte parelhense João Grandão, do vice-prefeito José Rogério Dantas conhecido por Zezinho de Bilala, do Supermercado Aradja Simões em Carnaúba dos Dantas e da Cerâmica Bom Jesus no Povoado Ermo de Jardel, Janicleide e Sandoval.
Fotos: João Grandão.

Matéria: Toscano Neto

Futebol do RN: América apresenta nomes para a temporada 2015!

QUINTA FEIRA, 25 DE DEZEMBRO DE 2014.
Em entrevista coletiva realizada na tarde da última terça-feira (23), o vice-presidente de futebol do América, Ricardo Bezerra, e o diretor de futebol, Eliel Tavares, anunciaram os nomes dos jogadores confirmados para a temporada 2015.
São 28 os atletas já confirmados pelo alvirrubro. 19 deles defenderam o próprio América neste ano e permanecem no elenco. Outros nove jogadores foram contratados para a próxima temporada.
Os contratados são:
Os goleiros Busatto (ex-Icasa/CE) e Leo (ex-Oeste/SP);
O zagueiro Flávio Boaventura (ex-Paços Ferreira/Portugal);
O lateral esquerdo Magalhães (ex-São Bernardo/SP);
Os volantes Zé Antônio (ex-Paysandu/PA) e Marcus Vinícius (ex-Ceará/CE);
Os meias Thiago Potiguar (ex-Remo/PA) e Mateus Leandro (ex-Alecrim/RN);
Além do atacante Buba (ex-Mirassol/SP).
O lateral direito Gustavo, que foi contratado este ano junto ao Auto Esporte/PB e emprestado ao Campinense/PB, retorna ao América e está à disposição do técnico Roberto Fernandes.
Fonte: No Minuto (Natal).