quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Futebol do RN: Potiguar e Baraúnas, os dois de Mossoró, poderão mandar seus jogos em Assu!

Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024.

Na semana passada, o presidente da FNF, José Vanildo convocou uma entrevista coletiva com os presidentes dos clubes para destacar a real situação do Manuel Leonardo Nogueira. A Federação está dando o apoio as equipes e entrou junto com o Potiguar e o Baraúnas para ser feito uma parceria com a Liga de Futebol de Assú, para serem realizados os jogos para o segundo turno do Estadual.

Gols desta quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Botafogo demite Tiago Nunes e confirma venda de atacante para clube russo

Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024.

Tiago Nunes - Foto: Vitor Silva

Um dia após lamentar sofrer o gol do empate por 1 a 1 do Aurora, pela fase prévia da Copa Libertadores, aos 50 minutos do segundo tempo, os dirigentes do Botafogo perderam a paciência com o técnico Tiago Nunes e anunciaram sua demissão. O clube ainda oficializou a negociação do atacante Victor Sá com o Krasnodar, da Rússia, irritando a torcida.

“O Botafogo informa que Tiago Nunes não é mais o técnico da equipe profissional. Em reunião das lideranças do clube na manhã desta quinta-feira, foi decidido o término do vínculo com o treinador. John Textor e o Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo comandante para liderar a equipe nos desafios da temporada”, oficializou o Botafogo.

Tiago Nunes vinha com a imagem desgastada no clube pelo fato de não conseguir dar rendimento ao remodelado elenco. Ainda se indispôs com o grupo de atletas ao dizer em coletiva após a derrota por 4 a 2 para o Vasco que alguns jogadores tinham pedido para “ter uma sequência fora do time.” Mesmo postando um vídeo para se explicar, o treinador viu a relação ruir de vez.

Para piorar a situação, com a equipe fora da zona de classificação às semifinais da Taça Guanabara do Campeonato Carioca, ceder o empate ao frágil Aurora foi a gota d’água para a indignada diretoria, que usou da diplomacia para agradecer ao treinador pelos serviços prestados.

“O Botafogo agradece Tiago Nunes e sua comissão técnica pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios. Apesar da dedicação e trabalho realizado no dia a dia, os resultados apresentados não foram esperados”, afirmou. “O auxiliar técnico permanente do Botafogo, Fabio Mathias, assume interinamente e inicia as suas atividades no posto no treino desta sexta-feira. Mathias estará na beira do campo na partida contra o Audax Rio, no Nilton Santos, válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.” 

Victor Sá também de saída.

Muitos torcedores comemoraram a demissão do técnico, mas a revolta foi geral com o anúncio da venda de Victor Sá. “O Botafogo concluiu na manhã desta quinta-feira a venda definitiva do atleta Victor Sá para o Krasnodar, da Rússia. Com a negociação, o Glorioso irá manter 20% dos direitos econômicos”, divulgou o Botafogo.

O clube explicou que a decisão de sair partiu do atacante, mas não convenceu os indignados torcedores. “Sá manifestou o desejo de seguir por um novo desafio profissional e a proposta apresentada pelos russos atendeu as premissas definidas pelo Botafogo”, explicou o Botafogo.

Mesmo assim, foram diversas mensagens de reprovação no post do clube anunciando a venda. Ainda mais com Jeffinho machucado. Os indignados botafoguenses não pouparam o clube, dizendo que “o Botafogo está fazendo seu torcedor de trouxa ao liberar o melhor jogador”. Alguns disseram que estão com saudades da época anterior à SAF ou mesmo que “as frustrações aumentaram.” Muitos veem a negociação como o primeiro passo para a queda na Libertadores.

Uma das primeiras contratações do Botafogo como SAF, Victor Sá chegou ao clube em março de 2022 e caiu nas graças dos torcedores. Foram 94 partidas disputadas pela equipe, com 10 gols e oito assistências. “O clube agradece ao jogador por sua conduta profissional e pela dedicação ao Glorioso.” 

Fonte: AFI

Açude Dourado de Currais Novos: nível de água do reservatório sobe 52 centímetro em 24 horas!

Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024.

O Açude Dourado,de Currais Novos/RN, segue aumentando o seu volume de água. De acordo com observação desta quinta-feira (22), o nível cresceu mais 52 centímetros, o que faz com que o reservatório falte pouco menos de 5 metros até sua sangria.

O total deixa o manancial com pouco mais de 11% de sua capacidade total. A informação é do observador do Instituto de Gestão de Águas do Rio Grande do Norte (Igarn), que confirmou que a medição estava na régua de número 87 na verificação desta quinta-feira.

Vale lembrar que a sangria ocorre quando a água atinge a metade da régua de número 92. O reservatório seguiu recebendo água durante as últimas horas de mananciais que transbordaram após as últimas chuvas.

Com as recargas recentes, o nível do reservatório já foi suficiente para superar as comportas de água da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), o que faz com que a situação do abastecimento tenha apresentado ligeira melhora em relação à possibilidade de colapso dada no início de ano. Por: Anthony Medeiros

PLACAR ESPORTIVO: Confira os RESULTADOS desta QUARTA-FEIRA, 21 de fevereiro de 2024.

FUTEBOL NO BRASIL

COPA DO BRASIL: 1ª FASE – 1ª RODADA
Real Brasília-DF 2 x 1 São Raimundo-RR – Real Brasília-DF classificado!
River-PI 1 x 1 Ypiranga-RS – Ypiranga-RS classificado!
Manauara-AM 1 x 2 Retrô-PE – Retrô-PE classificado!
Sousa-PB 2 x 0 Cruzeiro-MG – Sousa-PB classificado!
Itabaiana-SE 0 x 1 Brasiliense-DF – Brasiliense-DF classificado!
Anápolis-GO 1 x 0 Tombense-MG – Anápolis-GO classificado!
Treze-PB 1 x 1 ABC-RN – ABC-RN classificado!
Audax Rio-RJ 0 x 0 Portuguesa-RJ – Portuguesa-RJ classificada!
Moto Club-MA 0 x 4 SC Bahia – Bahia classificado!
Costa Rica-MS 1 x 2 América-RN – América-RN classificado!
Capital-TO 2 x 1 Tocantinópolis-TO – Capital-TO classificado!
São Luiz-RS 2 x 1 Ituano/SP – São Luiz-RS classificado!
Independente-AP 0 x 1 Amazonas-AM – Amazonas classificado!
União-MT 1 x 3 Atlético-GO – Atlético-GO classificado!

Rio Branco-AC 0 x 0 CRB-AL – CRB classificado

Real Noroeste-ES x Cuiabá-MT – Jogo adiado devido a fortes chuvas e reagendado para hoje quinta-feira, dia 22/02, às17h30.

COPA DO NORDESTE – 4ª RODADA
Vitória-BA 1 x 1 Náutico-PE
Maranhão 2 x 1 Juazeirense-BA
Sport-PE 1 x 1 Fortaleza-CE

ESTADUAIS:

BAIANO – 8ª RODADA

Barcelona 1 x 0 Bahia de Feira

CAPIXABA – 8ª RODADA
Porto Vitória 2 x 1 Serra

CATARINENSE – 9ª RODADA
Joinville 1 x 2 Concórdia
Marcílio Dias 2 x 0 Figueirense

MATO-GROSSENSE – 7ª RODADA
Dom Bosco 2 x 2 Mixto

SERGIPANO – 7ª RODADA
Falcon 2 x 2 América

SUL-MATO-GROSSENSE – 7ª RODADA
Dourados 1 x 1 Aquidauanense
Coxim 2 x 2 Operário
Novo FC 1 x 1 Corumbaense

FUTEBOL NO EXTERIOR

LIBERTADORES: 2ª FASE – JOGOS DE IDA
Puerto Cabello (Venezuela) 0 x 2 Nacional (Uruguai)

Nacional (Paraguai 1 x 0 Atlético Nacional (Colômbia)

Aurora (Bolívia) 1 x 1 Botafogo/RJ. Gol do Botafogo, Júnior Santos, aos 26' do1º tempo. Gol de empate do Aurora aconteceu aos 50 minutos do 2º tempo, através do jogador Dario Torrico.

LIGA DOS CAMPEÕES: OITAVAS DE FINAL – 1ª RODADA

Porto 1 x 0 Arsenal
Napoli 1 x 1 Barcelona

CAMPEONATO INGLÊS – 26ª RODADA
Liverpool 4 x 1 Luton Town