quinta-feira, 18 de julho de 2019

Lateral do América/RN foi diagnosticado com tumor na região torácica!

Quinta feira, 18 de julho de 2019.
Vinicius Pedalada, lateral-direito do América foi diagnosticado com tumor. Foto: Divulgação
Vinicius Pedalada, lateral-direito do América/RN, comemorando o título
Estadual de 2019 - Foto: Divulgação.
Vinicius Pedalada tem um Timoma, tumor incomum no torax e precisa passar por cirurgia.
Contratado no final do ano passado, o lateral Vinicius Pedalada do América, vive um drama pessoal sério e preocupante.

O jogador que vinha se queixando de constantes dores de cabeça, foi encaminhado pelo Departamento do América para um Neurologista que em seguida o encaminhou para um Pneumologista que diagnosticou um tumor ( benigno ), o timoma.

Um terço dos timomas estão associados a doenças autoimunes, sendo encontrado em 20 a 30% dos pacientes com miastenia gravis ( uma  rara doença autoimune )  que afeta a comunicação entre o sistema nervoso e os músculos. Normalmente é benigno, de crescimento lento e está contido por um cápsula, podendo ser extraído cirurgicamente.

Vinicius inicialmente ganhou a condição de titular, mas com a chegada de Joazi acabou indo para a reserva, tendo entrado em alguns jogos do Brasileiro.

O jogador tem 28 anos e agora busca a condição para realizar a cirurgia e o tratamento, tem contrato com o América até final de agosto.
Por: Marcos Lopes

Treinador Luizinho Lopes não resiste à pressão e é demitido do Treze F.C!


Quinta feira, 18 de julho de 2019.
Luizinho Lopes - Foto: Reprodução TV-CB
A diretoria do Treze ainda não confirma oficialmente, mas o treinador Luizinho Lopes não vai seguir no clube para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro.

Ele comandou o Galo em dois jogos e a equipe foi derrotada nas duas ocasiões, contra o ABC, em Natal, e ante o Imperatriz, no Amigão, domingo passado.

As más atuações, a lanterna do Grupo A e principalmente a pressão da torcida, que cresceu após as polêmicas declarações do treinador na entrevista coletiva pós-derrota para o Cavalo de Aço, pesaram para que a direção alvinegra tomasse a decisão.
O então comandante galista, que vive drama pessoal com a interrupção da gravidez de sua esposa, viajou para Natal logo após a partida de domingo, não retornou a Campina Grande nesta terça-feira (16) para a reapresentação do elenco.
Uma outra informação de bastidores dá conta de que boa parte do plantel trezeano não se agradou com a forma como o comandante respondeu aos questionamentos da imprensa sobre a qualidade do time.
– O time não é bom, porque o time não ganha p… nenhuma. Como é que o time é bom? – afirmou o técnico, no último domingo.
Além de Luizinho Lopes, o preparador físico Gesiel Pasiani e o analista de desempenho Victor Hugo também serão demitidos. Eles não estiveram na reapresentação da equipe, na tarde desta terça, no estádio Presidente Vargas.
O trabalho foi comandado pelo auxiliar técnico Kleber Romero e o preparador físico Renan Barros, ambos funcionários fixos do Treze. A tendência é de que eles, além do auxiliar Adelmo e o treinador de goleiros Júlio Aranha sejam efetivados até o final da Série C.
Com nove pontos em 12 jogos, o Galo é lanterna do Grupo A. No próximo domingo, às 18h, o time encara o Náutico, nos Aflitos. Dos seis jogos restantes, o Alvinegro precisaria vencer quatro, principalmente o Globo-RN, concorrente direto, para fugir da degola.

Futebol do RN: No ABC, Roberto Fernandes testa opções para lateral-direita!

Quinta feira, 18 de julho de 2019.
Resultado de imagem para Imagens do treinador do ABC de Natal, Roberto Fernandes.
Roberto Fernandes testa opções para lateral-direita e mostra preocupação
com produção do ataque. Foto: Luciano/ABC FC.
Por Marcos Lopes (Natal).
Roberto Fernandes ainda não definiu como vai montar a lateral-direita do ABC que enfrenta o Botafogo, sábado, cinco da tarde no Almeidão.

Sem contar com o titular Ivan, vetado pelo Departamento Médico, o treinador disse que testou três situações:

“Trabalhamos durante a semana três opções, as três que melhor se encaixam naquele setor e todas elas por não ser um jogador de ofício, você tem vantagens e desvantagens. Um apoia melhor e marca pior, outro marca melhor e apoia pior e talvez a opção que melhor se encaixe ali faça com que eu mexa no meio-campo, então vamos estudar bem esse quebra-cabeça para definir até a hora do jogo”

Melhorar a produção ofensiva

” O ataque ainda é o setor que  mais a gente precisa evoluir, dentro do grupo a gente tem o ataque menos positivo da  competição. Defesa ganha campeonato mas o ataque que ganha jogo e neste momento nós precisamos ganhar jogo”

Wallyson e Jefinho

“Jefinho é um jogador de muito potencial, tem talento e precisa ser trabalhado. Não teve uma condição de base ideal mas é um jogador que a gente conta com ele sim. O  Wallyson a gente não vê o momento dele poder jogar, mas hoje em uma Série C o talento faz a diferença a partir do momento que você está nas outras valências com a mesma capacidade do seu adversário e o Wallyson ainda vem buscando o melhor da sua condição física e técnica”.

Botafogo/PB

“Eu acho que para o Botafogo essa é uma vitória que eles contam 200% para embalar pela briga na classificação e para o ABC é uma vitória que ninguém espera em termos de adversário. Aqui não, quem está trabalhando diariamente nossa expectativa é ir lá para surpreender o adversário e voltar com os três pontos”.

“É um campeonato muitíssimo equilibrado, se a gente observar o perde e ganha e a quantidade de empates, até mesmo o Ferroviário que é líder e praticamente classificado para a próxima fase, perdeu em casa para o Náutico que apesar de ter um time para brigar por uma das vagas, o Náutico se perde para o Ferroviário ia encostar na zona de rebaixamento”.

Arena das Dunas volta a receber o futebol americano!


Quinta feira, 18 de julho de 2019.
Os Bulls Potiguares encaram o Recife Mariners neste domingo na Arena das Dunas. Foto: Divulgação
Os Bulls Potiguares encaram o Recife Mariners neste
domingo na Arena das Dunas. Foto: Divulgação.
A Arena das Dunas ratifica sua vocação multiuso e recebe neste domingo (21), às 15h, mais uma partida de futebol americano. Os Bulls Potiguares encaram o time do Recife Mariners pela segunda rodada do Grupo Nordeste do Campeonato Brasileiro da modalidade. Na estreia, semana passada, os Bulls venceram o rival potiguar – Natal Scorpions – por 32 a 6, em jogo disputado no campo do Sesi Clube.

Os ingressos estão sendo vendidos pelo valor de R$ 20,00 nos seguintes pontos de vendas: Sodiê Doces, Academia Torke Fit (Parnamirim), Box Natal (Crossfit), Box Shark – Zona Norte (Crossfit) e Restaurante A Primavera. No dia do jogo, o ingresso pode ser adquirido na bilheteria (Portão D) da própria Arena das Dunas. Os Bulls ainda oferecem a venda do ingresso com comodidade pelo instagram: @bullspotiguares.

Clima de revanche
O time pernambucano é o mesmo que eliminou (35 x 27) os natalenses nas semifinais da competição nacional do ano passado, por isso o gostinho de revanche para esta partida na Arena das Dunas. “Vamos com tudo para cima deles. Precisamos da vitória para continuar com o foco na classificação para os playoffs”, destacou Pedro Santiago, integrante da comissão técnica dos Bulls.

O Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão está em sua terceira temporada e conta com 33 equipes divididas regionalmente, na primeira fase. Bulls Potiguares, Natal Scorpions e UFERSA Petroleiros são os representantes do Rio Grande do Norte e estão no Grupo Nordeste com mais cinco equipes: Ceará Caçadores, João Pessoa Espectros, Recife Mariners, Santa Cruz Pirates e Cavalaria 2 de julho.

Não é só futebol
E assim como é feito nos Estados Unidos, berço do futebol americano, por aqui, os organizadores se desdobram para transformar o jogo num evento. “Não é só um jogo”, como costumam afirmar os amantes deste esporte. Neste domingo, na Arena das Dunas, um DJ vai animar a galera, enquanto a criançada se diverte no Espaço Kids, que será montado especialmente para este jogo. De acordo com a organização, ainda haverá um jogo de exibição especial entre as crianças que participam da escolinha de futebol americano dos Bulls Potiguares em Natal.
Mais informações: http://www.salaooval.com.br/
Site Arena das Dunas.

Copa do Brasil: Flamengo é eliminado em pleno Maraca!


Quinta feira, 18 de julho de 2019.

A noite no Maracanã foi amarga para a torcida do Mengão. Na cobrança por pênaltis, o rubro-negro perdeu para o Athlético-PR por 3 a 1 e está eliminado da Copa do Brasil. No tempo normal, o jogo terminou 1 a 1, o mesmo placar do jogo de ida em Curitiba. Estiveram presentes ao Maracanã 69.980 pessoas para uma renda de R$ 4.106.610,40. É o recorde de público do ano no futebol brasileiro.
O jogo foi decidido na cobrança de pênaltis e o Flamengo passou vergonha. Começou com Diego. O meia bateu fraco no meio do gol e o goleiro Santos praticamente não precisou se mexer para defender. Depois, Vitinho isolou. Cuéllar chegou a marcar para o Mengão. Converteram para o Furacão os jogadores Jonathan, Lucho González e Bruno Guimarães. Diego Alves chegou a defender a cobrança de Bruno Nazário, mas Everton Ribeiro cobrou mal e o goleiro do time de Curitiba defendeu. Mais uma vez, a torcida do Flamengo deixou o Maracanã com uma eliminação nas costas.

Copa do Brasil: Nos pênaltis, o Internacional elimina o Palmeiras e vai pegar o Cruzeiro nas Semifinais!


Quinta feira, 18 de julho de 2019.

O Palmeiras está eliminado da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, o time alviverde passou longe de repetir as suas costumeiras atuações seguras, viu o Internacional devolver o 1 a 0 do primeiro duelo e ainda perdeu a disputa por pênaltis por 5 a 4, pelas quartas de final do torneio nacional.
Com o resultado, o Palmeiras vê uma invencibilidade de 17 jogos oficiais ruírem. Já o Internacional enfrentará o Cruzeiro nas semifinais da Copa do Brasil.
Em outra partida disputada nesta noite, a Raposa perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG, mas avançou graças à vitória por 3 a 0 no jogo de ida. As datas dos confrontos e os mandos de campo serão definidos em sorteio.
Próximos jogos!
Agora, Palmeiras e Internacional voltam suas atenções para a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 19 horas (de Brasília) do próximo sábado, o Verdão defende a liderança diante do Ceará, na Arena Castelão, enquanto o Colorado enfrentará o arquirrival Grêmio no Beira-Rio.

Copa do Brasil: Bahia 0 x 1 Grêmio – Copeiro, Imortal cala Fonte Nova e está na semifinal!


Quinta feira, 18 de julho de 2019. 
A partida foi marcada por muitos cartões amarelos e Alisson fez o gol que deu a classificação ao Tricolor gaúcho.
Jogo entre Bahia e Grêmio na Arena Fonte Nova foi marcada por muita tensão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio calou mais de 45 mil pessoas na Arena Fonte Novas na noite desta quarta-feira, 17/07, ao garantir a classificação para a semifinal da Copa do Brasil com uma vitória sobre o Bahia, por 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado por Alisson, no segundo tempo.
Na partida de ida das quartas de final, realizada em Porto Alegre, na semana passada, os dois times empataram por 1 a 1. Com a vaga já garantida, o Grêmio vai pegar  Athletico-PR, que eliminou o Flamengo em pleno Maracanã, nos pênaltis, após empate de 1x1 no tempo normal.
Ficha técnica da Partida:
Jogo: Bahia 0x1 Grêmio/RS
Local: Estádio Fonte Nova, em Salvador/BA.
Fase: Quartas de Final da Copa do Brasil.
Partida da volta – (No jogo de ida foi 1x1)
Data: 17/07/2019
Horário: 19h15
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Bruno Raphael Pires (GO)
Renda: R$ 1.349.590,50
Público pagante: 46.341 pagantes
Cartões Amarelos: Elton, Gilberto, Fernandão e  Gregore (Bahia); Kannemann, Maicon, Everton e Matheus Henrique (Grêmio).
Cartão Vermelho: Moisés (Bahia)
Gol:  Alisson 19' 2T
Equipes:
Bahia - Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Elton (Shaylon) e Eric Ramires (Fernandão); Artur, Élber (Arthur Caíke) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Grêmio-RS - Paulo Victor;  Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez;  Maicon (Rômulo), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Luan); Alisson (Pepê), Everton e André. Técnico: Renato Gaúcho.
Fonte: AFI.