segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Futebol do RN: Palmeira de Goianinha, sob nova direção!


Segunda feira, 02 de dezembro de 2019.
Investidores querem transformar o Palmeira de Goianinha no Palmeira do Agreste. Foto: Instagram
Investidores querem transformar o Palmeira de Goianinha no
Palmeira do Agreste. Foto: Instagram.
Palmeira de Goianinha está sendo gerido por empresários  do Rio Grande do Norte, que assumiram o clube com a proposta de regionalizar o time, fazendo dele, não mais o Palmeira de Goianinha, mas sim o Palmeira do Agreste. O advogado Allan Clayton Pereira de Almeida, o irmão dele o ex-zagueiro André Natal e Gilberto “Pretinho”  que era o “dono” do Santa Cruz de Dix-Sept-Rosado em Natal. O grupo estima um investimento inicial em contratações de 100 a 120 mil reais.
No planejamento dos novos gestores/investidores é aglutinar apoio das cidades da região Agreste. Como mudança imediata na gestão do Verdão do Agreste, Bueco que era diretor de futebol não responde mais pela área, e pelas informações obtidas pelo blog, Cal continua como presidente do Palmeira, mas sem atuação na área do futebol, onde todas as contratações e investimentos serão realizados pelos novos gestores.
Por: Marcos Lopes I

Presidente da Fenapaf: “Subtrair direitos dos atletas é o maior absurdo de tudo isto”!

Segunda feira, 02 de dezembro de 2019.
Felipe Augusto Leite diz que entidade vai brigar no Congresso para manter os direitos dos atletas de futebol
Felipe Augusto Leite, presidente da Fenapaf fala sobre aprovação de projeto cube empresa. Foto: Divulgação
Felipe Augusto Leite, presidente da Fenapaf fala sobre aprovação
de projeto clube empresa. Foto: Divulgação.
A Câmara dos Deputados aprovou permissão para clube de futebol se transformar em empresa, e sobre o assunto o blog conversou com Felipe Augusto Leite, presidente da FENAPAF, a Federação dos Atletas  Profissionais de Futebol.
Propostas para recuperação judicial dos clubes de futebol não são novidades no Brasil, recentemente tivemos o Profut, e o clube empresa é a mais nova modalidade que se encontra a fim permitir novo parcelamento de dívidas. Obrigações com INSS, IR e outras rubricas de interesse público voltam a ser violadas em favor de quem não tem responsabilidade administrativa na gestão. Um incentivo à colocar o lixo debaixo do tapete”
Sobre os direitos adquiridos pelos atletas de futebol, Felipe Leite também se posicionou
” Subtrair direitos dos atletas é um outro, e maior absurdo de tudo isto. Precisa-se valorizar o bom administrador que cumpre suas obrigações contratuais e não àqueles que insistem em fazer dívidas, deixar o clube cheio de problemas e aí vem o sistema para anistiar. Pior, aproveitam no meio da redação e subtraem direitos dos atletas para exatamente beneficiar infratores. Vamos trabalhar no Senado a fim de ajustes na PL e que mantenham os avanços da Lei Pelé à categoria”.
 Por: Marcos Lopes 

Arena das Dunas promove “Cromossomos 21” sobre Síndrome de Down!

Segunda feira, 02 de dezembro de 2019.
Evento acontece na próxima segunda feira, dia nove de dezembro e tem a palestra “Como empoderar pessoas com deficiência”, com Alex Duarte e exibição do filme “Expedição 21”.
 Evento tem a palestra "Como empoderar pessoas com deficiência" acontece na Arena das Dunas. Foto: Divulgação
Uma história de amor, envolvendo pessoas com Síndrome de Down, inspirou o documentário ‘Expedição 21’, de autoria do educador social e diretor de cinema Alex Duarte. No próximo dia 9 de dezembro, segunda-feira, às 18h00, ele palestra na Arena das Dunas sobre o tema “Como empoderar pessoas com deficiência”. O evento é uma promoção da própria Arena das Dunas em parceria com a Associação de Síndrome de Down do Rio Grande do Norte. Na ocasião, o documentário será exibido. As vagas são limitadas e a inscrição – www.arenadunas.com.br – vale um quilo de alimento não perecível.
O complexo multiuso vai aproveitar o evento para lançar, em parceria com a APABB e a Associação de Síndrome de Down do RN, o projeto “Ação Dignidade”. A iniciativa pretende incluir pessoas com deficiência na equipe da Arena das Dunas em dias de jogos e eventos, segundo informou Arthur Moraes, gerente sênior da Arena das Dunas. A palestra de Alex Duarte faz parte de uma pesquisa sobre a autonomia das pessoas com deficiência. Fonte: https://www.op9.com.br/

No Palmeiras! Auxiliar comanda reapresentação e será técnico contra o Goiás.


Segunda feira, 02 de dezembro de 2019.
O Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na manhã desta segunda-feira depois do fim de semana conturbado, com derrota em casa para o Flamengo e demissão de Mano Menezes e Alexandre Mattos. Apenas os reservas foram a campo, enquanto os titulares permaneceram na parte interna do CT, se recuperando.
Andrey Lopes, membro permanente da comissão técnica, foi quem comandou o treino. Ele também irá ficar à frente da equipe na próxima partida, diante do Goiás, enquanto a diretoria corre atrás de um substituto para Mano.

O nome mais cotado é mesmo o de Jorge Sampaoli. O argentino tem vínculo com o Santos até o final de 2019 e tem sua saída muito especulada. Ele, inclusive, já foi sondado pelo Racing.
Quanto à vaga de diretor de futebol, a ideia do clube é montar uma equipe de dirigentes e dividir as funções entre esses novos membros, diferentemente do que se fazia na gestão passada, quando tudo era centralizado na figura de Mattos.

No que se refere ao futebol, Gustavo Gómez ainda não voltou aos trabalhos normalmente. Ele será reavaliado durante a semana para saber se tem condições de jogar na quinta-feira. O paraguaio é um dos que deve permanecer para a próxima temporada, pois uma reformulação do elenco é esperada no Verdão e muitas peças podem sair.
Fonte: Gazeta.net


Confira o calendário do Norte/Nordeste de SINUCA para o ano de 2020:


Segunda feira, 02 de dezembro de 2019. 
Torneio de Sinuca realizado no Hotel Lacazzona, em Belo Jardim/PE.
Repórter Toscano Neto, entrevistando Joel, jogador de Sinuca.

Confira o calendário do Norte/Nordeste de Sinuca para o ano de 2020:

Dias 10, 11 e 12 de janeiro: 29º Torneio Interestadual de Tabuleiro do Norte-CE.
Local: Art. Clube

Dias 01 e 02 de fevereiro - Piauí x Maranhão de Sinuca em Teresina-PI.
Local: Na AABB

Dias 07 e 08 de março - 7º Torneio Interestadual de Acari-RN.
Local: No Municipal Clube.

Dias 03, 04 e 05 de abril - 2ª Copa do Brasil de Sinuca em Natal-RN.
Local: No América Futebol Clube.

Dias 01, 02 e 03 de maio - 5ª Copa de Sinuca de João Pessoa-PB.
Local: No Classic.

Dias 29, 30 e 31 de maio - 3ª Copa de Sinuca de Belo Jardim-PE.
Local: Hotel Lacazzona.

Dias 12, 13 e 14 de junho - 1º Norte/Nordeste de Fortaleza-CE.
Local: No Quatro Estações.

Dias 03, 04 e 05 de julho - 14º Torneio Norte/Nordeste de Tenente Ananias-RN.
Local: No Ginásio de Esportes.

Dias 10, 11 e 12 de julho - 1º Torneio Maranhão x Piauí de Snooker Six Red.
Local: Na AABB, em São Luiz/MA.

Dias 07, 08 e 09 de agosto - 7º Torneio Norte/Nordeste de São Luiz-MA.
LocaL: Na AABB

Dias 05, 06 e 07 de setembro - 3ª Copa do Médio Parnaíba de Floriano-PI.
Local: No Com. Esp. Clube.

Dias 18, 19 e 20 de setembro - 12º Torneio Norte/Nordeste de Limoeiro do Norte-CE.
Local: Hote.
l
Dias 09, 10 e 11 de outubro - 4º Torneio Norte/Nordeste de Salvador-BA.
Local: No Clube 64.

Dias 13, 14 e 15 de novembro - 4ª Copa Nordeste de Snooker Six Red.
Local: No Golden Shopping, em São Luiz/MA.

Vale salientar que a maioria desses torneios de sinuca, serão transmitidos ao vivo pela TV Web Carnaúba o canal do esporte.
Fonte: Blog do Toscano Neto.

Série A: Confira os resultados da 36ª rodada.

Segunda-feira, 02 de dezembro de 2019.
Mesmo já campeão, o Mengão foi ao Allianz Parque, venceu o Palmeiras por 3 a 1 e derrubou Mano Menezes e Alexandre Mattos. O Imortal, por outro lado, recebeu o São Paulo, na Arena do Grêmio, e goleou por 3 a 0, aproveitando bobeada do visitante no segundo tempo, marcando todos os gols entre os 10 e 16 minutos. Outro destaque, foi a vitória do Fortaleza, sobre o Goiás por 2x1, no Serra Dourada.

Confira os resultados da 36ª Rodada:

Sábado – 30/11/19
Botafogo 0x1 Internacional.
Ceará 1x1 Athletico/PR
Domingo – 1º/12/19
Palmeiras 1 x 3 Flamengo
Avaí 1 x 1 Fluminense
Goiás 1 x 2 Fortaleza
Atlético-MG 2 x 1 Corinthians
CSA 1 x 2 Bahia
Grêmio 3 x 0 São Paulo
Santos 2 x 0 Chapecoense.
Segunda feira - 02/12
Em São Januário: Vasco 1x0 Cruzeiro.

A vitória do Vasco, fez com que o time da Cruz de Malta se consolidasse na Sul-Americana e ao mesmo beneficiou Fluminense e Botafogo. Os dois se livraram do rebaixamento, sem precisar vencer seus jogos restantes.
Por Escrete de Ouro.

BRASILEIRÃO: Flamengo derruba mais um, tem vice-líder e mais duas derrotas paulistas!


Segunda-feira, 02 de dezembro de 2019.
Palmeiras, Corinthians e São Paulo perderam na 36.ª rodada. O campeão Mengo passeou no Allianz Arena.
Palmeiras só olhou o novo show de bola do Flamengo 
Com o Flamengo irresistível, não deu outra: venceu o principal duelo da 36.ª rodada e ainda por cima derrubou o técnico Mano Menezes. Por ironia, Felipão também caiu após perder para o time campeão Carioca, Brasileiro e da Libertadores.

Com mais dois gols, na sua volta ao ataque, Gabigol lidera a artilharia do Brasileirão. Parece que a briga vai ser mesmo para a turma que vem atrás, inclusive, para Bruno Henrique, seu companheiro campeão.




OLHA O VICE-LÍDER
A derrota do Palmeiras, permitiu que o Santos se isolasse na vice-liderança, com 71 pontos, três na frente do rival, com 68, ao bater a rebaixada Chapecoense na Vila Belmiro. O Flamengo já tem 87 pontos, faltando ainda duas rodadas para o término da competição.
 Santos se isola na vice-liderança do Brasileiro
TIMÃO E TRICOLOR PERDEM
No mais, o Grêmio confirmou sua vaga na Copa Libertadores ao vencer o São Paulo ao marcar três gols em seis minutos. Enquanto isso, o Atlético-MG se sentiu aliviado ao escapar da ameaça de queda ao vencer o Corinthians, no Independência.

VITÓRIA FORA

O Fortaleza, que engrenou com Rogério Ceni, bateu o Goiás, por 2 a 1, em Goiânia e confirmou sua vaga na Sul-Americana, com 49 pontos, em nono lugar. Agora pode até sonhar com uma vaga na fase inicial da Copa Libertadores, uma vez que o Corinthians é oitavo com 51 pontos.

COM CHANCES
O Goiás tem 49 pontos, em 10.º lugar. O Bahia quebrou longo jejum de vitórias ao superar o CSA por 2 a 1 em Maceió, chegando aos 48 pontos, em 11.º lugar.

O CSA, com 32 pontos em 18.º lugar, está virtualmente rebaixado, tanto que pode cair para a Série B de forma matemática com uma possível vitória do Cruzeiro sobre o Vasco, segunda-feira à noite, no Rio de Janeiro. 
Fonte: Agência Futebol Interior - AFI