quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Série A do Campeonato Brasileiro: Resultado da 4ª rodada!

 Quinta feira, 20 de agosto de 2020.

Campeonato Brasileiro - Série A – Logo de Times

SÉRIE A – 4ª RODADA

Quarta-feira 19/08

19h15 – No Maracanã: Flamengo 1x1 Grêmio

19h15 – Em Bragança Paulista: RB Bragantino/SP 2x1 Fluminense

19h30 – Em Curitiba: Athletico/PR  0x1 Palmeiras

20h30 – Em Porto Alegre: Internacional 3x0 Atlético/GO

20h30 – Em Goiânia: Goiás 1x3 Fortaleza

21h30 – No Nilton Santos: Botafogo/RJ 2x1 Atlético/MG  

21h30 – Em Itaquera: Corinthians 3x1 Coritiba

Quinta-feira 20/08

19h15 – Na ilha do Retiro: Sport/PE 0x1 Santos

20h00 – No Morumbi: São Paulo 1x1 Bahia

20h00 – Na Arena Castelão: Ceará 0x3 Vasco da Gama

Por Escrete de Ouro. 

Atlético/MG perde mais uma posição no Brasileiro e encerra rodada em terceiro lugar!

 Quinta feira, 20 de agosto de 2020. 

Depois de conhecer a primeira derrota no Campeonato Brasileiro, deste ano,  Atlético/MG caiu da primeira para a terceira posição na competição. Além do Internacional, que venceu nessa quarta-feira, o Vasco também ultrapassou o Galo na Série A.

O time carioca venceu o Ceará, fora de casa, por 3 a 0, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe vascaína mantém 100% de aproveitamento na competição - e um jogo a menos. 

O Atlético está na terceira posição pelo saldo de gols (3). O Vasco tem seis gols de saldo. O Internacional, vice-líder, tem cinco.

Próximos jogos! 

O Atlético terá um duelo pela liderança no próximo sábado. O Galo visita o Internacional, às 19h, no Beira-Rio. No domingo, o Vasco receberá o Grêmio, às 16h, em São Januário e poderá tentar recuperar a ponta da competição. Da Redação /Superesportes

Série A: Com gols de Cano e Fellipe Bastos e Ribamar, Vasco vence o Ceará por 3 a 0!

 Quinta feira, 20 de agosto de 2020.

Ceará x Vasco (Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O Vasco segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino venceu o Ceará nesta quinta-feira (20/8) por 3 a 0, gols de Germán Cano, Fellipe Bastos e Ribamar e chegou a sua terceira vitória em três jogos disputados na competição. Com o resultado, a equipe comandada por Ramon Menezes chegou aos nove pontos e assumiu a liderança na tabela de classificação, mesmo com um jogo a menos disputado.

Próximo compromisso!

O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição será no domingo (23/8), diante do Grêmio, às 16h, em São Januário. Fonte: SuperVasco.

Série A: Santos vence o Sport com golaço de Marinho e embala antes de clássico

Quinta feira, 20 de agosto de 2020.

Marinho marcou o gol da vitória do Santos diante do Sport, em Recife.

O Santos venceu o Sport por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, 20/08, na Ilha do Retiro, em Recife, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Marinho fez um golaço aos 30 minutos do segundo tempo.

Marinho é o maior destaque do Peixe em 2020. Após se recuperar de fratura no pé, o camisa 11 participou dos últimos oito gols do Alvinegro: seis ele mesmo fez e duas assistências.

Com a segunda vitória consecutiva, o Santos de Cuca vai para a quinta colocação, com sete pontos, e embala antes do clássico contra o Palmeiras, domingo, no Morumbi.

O Sport vai para o 15º lugar, com quatro pontos, e voltará a campo para o São Paulo também no domingo, novamente em Recife.

Ficha técnica:

SPORT 0x1 SANTOS

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)

Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)

Data: 20 de agosto de 2020

Horário: 19h15 (de Brasília)

Cartões amarelos: SPORT: Iago Maidana, Adryelson, Bruninho e Willian Farias. SANTOS: Soteldo e Lucas Braga

Gol: Marinho, aos 30 minutos do 2T

Equipes:

SPORT: Maílson; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba (Sander); Willian Farias, Ricardinho (Hernane) e Jonatan Gómez (Betinho); Bruninho (Ronaldo), Marquinhos e Elton (Philip). Técnico: Daniel Paulista

SANTOS: João Paulo, Pará, Alison, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson (Jean Mota), Diego Pituca e Carlos Sánchez (Tailson); Marinho (Alex Nascimento), Soteldo (Marcos Leonardo) e Kaio Jorge (Lucas Braga). Técnico: Cuca. Fonte: G.E

Série A - Luciano marca na estreia e São Paulo arranca empate contra o Bahia no Morumbi!

Quinta feira, 20 de agosto de 2020.

Nesta quinta-feira, 20/08, o São Paulo novamente apresentou um futebol pobre e empatou em 1 a 1 com o Bahia no Morumbi, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão de Aço saiu na frente na primeira etapa com Rossi e o Tricolor empatou com o estreante Luciano, aos 40 minutos do segundo tempo.

Luciano estreou no São Paulo, marcando o gol de empate diante do Bahia.

Mesmo com o empate, a situação de Fernando Diniz ainda é instável no clube do Morumbi. Apesar de ter sido bancado pelos dirigentes do Tricolor nos últimos revezes, a falta de reação da equipe dentro de campo e o mal desempenho frequentemente apresentado podem fazer com que a cúpula diretiva repense sobre a continuidade do trabalho do treinador.

Com o empate, o São Paulo chegou aos quatro pontos, na 13ª colocação do campeonato. Enquanto isso, o Bahia foi aos sete pontos e permaneceu na quarta posição.

Ficha técnica da parida:

SÃO PAULO 1x1 BAHIA.

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 20 de agosto de 2020, quinta-feira.

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Daniel do Espirito Santo Parro (ambos do RJ)

Cartões amarelos: Vitor Bueno, Gabriel Sara (São Paulo); Gregore, Zeca (Bahia)

Gols: O Bahia vez 1x0, Rossi, aos 20 minutos do 1º tempo; Luciano empatou aos 40 minutos do 2º tempo.

Equipes;

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Carneiro), Arboleda, Bruno Alves (Leo), Reinaldo; Tchê Tchê (Helinho); Igor Gomes (Luciano), Daniel Alves, Liziero (Gabriel Sara), Vitor Bueno; Pablo.

Técnico: Fernando Diniz

BAHIA: Douglas Friedrich (Anderson); João Pedro, Ernando, Juninho e Zeca; Ronaldo, Gregore (Elton), Rodriguinho (Daniel), Élber e Rossi (Alesson); Gilberto (Saldanha).

Técnico: Roger Machado

Próximos jogos!

Na próxima rodada, o São Paulo terá pela frente o Sport, no domingo, às 19h00, na Ilha do Retiro. Enquanto isso, o tricolor da boa terra enfrentará o Ceará, no domingo, às 20h, no Castelão. Fonte: G.E

FUTEBOL NACIONAL: Calendário de 2021 tem Estaduais em fevereiro e jogos durante a Copa América!

Quinta feira, 20 de agosto de 2020.

(Foto: Divulgação/CBF) 

Pelo calendário, haverá jogos das Séries A, B, C e D durante a

disputa da Copa América (Foto: Divulgação/CBF)

A CBF divulgou o calendário de 2021. A próxima temporada vai começar em 28 de fevereiro, com os Estaduais, apenas quatro dias após o fim do Brasileirão de 2020, estendido até os dois primeiros meses de 2021 em razão da pandemia do novo coronavírus. Pelo calendário, haverá jogos das Séries A, B, C e D durante a disputa da Copa América. 

Pela programação estabelecida pela CBF, a temporada vai começar com os Estaduais, entre 28 de fevereiro e 23 de maio. Serão 16 datas de competição, como aconteceu neste ano. Ou seja, os times que disputam o Brasileirão desta temporada não terão descanso entre o fim do campeonato e o início dos Estaduais. 

A Copa do Brasil terá início em 10 de março e fim previsto para 27 de outubro, seguindo a programação de um ano normal, sem atrasos ou mudanças em razão da pandemia. Serão 16 datas, divididas em oito fases. No mesmo dia 10 de março, haverá a disputa da Supercopa do Brasil, em jogo único, envolvendo o campeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil da temporada anterior.

O Brasileirão de 2021 terá início em 30 de maio, com 38 datas, até 5 de dezembro, data da rodada final - as férias dos jogadores começarão no dia seguinte. A Série B será disputada entre 29/05 e 27/11 (38 datas), a Série C, entre 30/05 e 21/11 (26 datas), e a Série D, entre 30/05 e 14/11 (26 datas). 

As quatro competições nacionais não serão paralisadas durante a disputa da Copa América, na Argentina e na Colômbia, entre 11 de junho e 11 de julho - o torneio entre seleções deveria ter sido disputado neste ano, mas foi adiado em razão da pandemia. 

A temporada 2021 ainda terá a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. De acordo com a programação da CBF, não haverá jogos nas mesmas datas das partidas da seleção brasileira, mas haverá duelos do Brasileirão em datas próximas, o que poderá render desfalques aos times da primeira divisão. 

As datas reservadas às Eliminatórias foram divididas em cinco períodos: 25/03 e 30/03; 03/06 e 08/06; 02/09 e 07/09; 07/10 e 12/10; 11/11 e 18/11. 

O calendário brasileiro ainda será complementado pelas datas da Copa Libertadores, da Copa Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana quando a Conmebol definir a programação de 2021. Fonte: mg.superesportes.

Champions League: veja todos os campeões do torneio entre 2005 e 2019!

Quinta feira, 20 de agosto de 2020.

os-vencedores-da-champions-entre-2005-e-2019

Após uma temporada atípica no futebol mundial, mais uma vez teremos a oportunidade de assistir a uma final da UEFA Champions League, maior torneio de clubes do planeta.

Neste domingo, Bayern de Munique e Paris Saint Germain decidem quem vai ficar com uma das taças mais cobiçadas do futebol. De um lado, Robert Lewandowski, e do outro, Neymar Jr. Os dois favoritos a melhor jogador do mundo em 2020 estarão frente à frente.

E o clube francês tenta quebrar um tabu dos gigantes: desde a temporada 2011-2012, quando o Chelsea venceu o próprio Bayern, não houve mais nenhum campeão inédito. 

Na sua história de pouco mais de 50 anos, é a primeira vez que o PSG decide o torneio, enquanto os Bávaros vão em busca da sexta “orelhuda”.

O predomínio do Barcelona de Messi e do Real Madrid de Cristiano Ronaldo foram expressivos na última década de Champions League. Foram sete títulos da dupla em dez possíveis.

Mas o predomínio dos dois ex-melhores do mundo parece ter acabado. Já é a segunda final em que nenhum dos dois participa, sendo que o camisa 10 do Barça assistirá sua quinta decisão consecutiva no sofá.

E, antes do início dos “anos 10”, os dois já protagonizavam as finais de Champions League, mas ainda dividiam o protagonismo com outras estrelas. Neste post, você relembra os campeões do torneio entre 2005 e 2019. 

Todos os campeões da UEFA Champions League entre 2005 e 2019.

2005 – LIVERPOOL

liverpool-champions-league-2005

A conquista da Champions League de 2005 é, com certeza, uma das mais lembradas pelos fanáticos por futebol. A partida contra o Milan, em Istambul, teve uma das maiores reviravoltas já vistas no esporte.

Liderado por Steven Gerard, Luis Garcia e Xabi Alonso, o Liverpool chegava à decisão para enfrentar o poderoso Milan, considerado o melhor time do mundo na ocasião, com Dida, Cafu, Kaká, Seedorf, Pirlo, Maldini, entre outros. 

Os italianos eram francos favoritos à conquistar o título, e mostraram essa força nos primeiros quarenta e cinco minutos. Foram para o intervalo com um três a zero e pareciam ter decidido a partida no primeiro tempo, com grande atuação de Kaká e Crespo.

Mas, o segundo tempo da partida mostrou o contrário. Os ingleses marcaram três vezes, empataram o jogo e, liderados pelo capitão Gerard, levaram a partida para os pênaltis. Shevchenko desperdiçou a última cobrança, e o Liverpool conquistou o título após 21 anos.

2006 – BARCELONA

champions-league-2006-barcelona

A Liga dos Campeões da Europa da temporada 2005-2006 mostrou uma nova força que estava longe das decisões do torneio continental há alguns anos: o Barcelona, que venceu o torneio pela última vez em 1992, e passou por uma reconstrução profunda.

Os Blaugrana, liderados por Ronaldinho, Deco e Eto’o, chegaram à decisão contra uma das melhores gerações da história do Arsenal, que havia sido campeã invicta do Campeonato Inglês anos antes, e contava com Henry, Vieira, Campbell, entre outros.

E os ingleses começaram na frente do placar. Campbell abriu o marcador e deu vantagem ao Arsenal, que mesmo jogando com um a menos desde o início da partida, conseguia dominar o jogo e chegar perto da glória.

Mas o segundo tempo foi inteiro do Barcelona, que se aproveitou da vantagem numérica para virar. Entre os 26 e os 31, dois gols, um de Eto’o e outro do surpreendente brasileiro Belletti para sacramentar o título.

2007 – MILAN

champions-league-2007-milan

Em 2007, a Champions League colocou frente a frente Milan e Liverpool, mais uma vez em uma decisão. O time italiano era de novo o favorito, mesmo com um time envelhecido, mas com o fantasma da decisão de dois anos antes.

O time inglês ainda tinha Steven Gerard e Xabi Alonso, mas estava enfraquecido em relação à final em Istambul, mas havia eliminado Barcelona, que era o atual campeão, e o Chelsea, cotado para ser o próximo inglês a levantar a taça. 

Dessa vez, os italianos não deram sorte ao acaso e venceram com tranquilidade. Com atuação magistral de Filippo Inzaghi, que marcou dois gols e com colaboração importante de Kaká, eleito melhor jogador daquela temporada, o Milan exorcizou os fantasmas e levou sua sétima e última “orelhuda”. 

2008 – MANCHESTER UNITED

man-utd-champions-league-2008

Em 2008, o futebol inglês voltava a possuir o protagonismo que tivera em décadas anteriores. Os clubes do país pouco conquistaram títulos de Champions League desde 1990, e ficaram pelo caminho em diversas oportunidades.

Da terra da rainha, Manchester United e Chelsea despontavam como os favoritos a levar o título. E foram eles que protagonizaram a primeira decisão entre clubes ingleses da história da competição.

De um lado, um Chelsea rico e buscando seu título inédito, liderado por Didier Drogba, Michael Ballack e Frank Lampard. Do outro, um United buscando voltar ao caminho das glórias no continente, tendo sua maior esperança no ainda jovem Cristiano Ronaldo.

O jogo foi equilibrado, e terminou o tempo regulamentar em empate de 1 a 1. Ronaldo e Lampard marcaram. A partida passou zerada a prorrogação e foi para os pênaltis. Anelka desperdiçou a última cobrança e Giggs marcou, dando mais uma taça de Champions para os Diabos Vermelhos.

2009 – BARCELONA

barcelona-champions-league-2009

O ano de 2008 havia sido o pontapé inicial de uma era em que dois dos maiores jogadores da história protagonizariam as finais da UEFA Champions League. Se naquele ano, Cristiano Ronaldo venceu a taça com os Red Devils, em 2009 foi a vez de Lionel Messi.

O Barcelona começava a caminhar com a ajuda de Pep Guardiola, que assumiu o time no início da temporada de 2008. O treinador decidiu deixar Ronaldinho ir embora, e construiu um time ao redor de Messi, com um meio campo poderoso que tinha Xavi e Iniesta.

Mas, os adversários na decisão em Roma eram os atuais campeões da Liga, o Manchester United. Pela primeira vez, Messi e Cristiano se enfrentavam numa final, feito que se repetiu diversas vezes ao longo de suas carreiras.

O domínio dos espanhóis foi total durante os 90 minutos. Logo no começo do primeiro tempo, Eto’o abriu o placar, e Messi, na segunda etapa, fechou o caixão e levou para Barcelona o segundo título europeu em menos de cinco anos.

2010 – INTERNAZIONALE

champions-league-2010-inter

Em 2010, o mundo foi surpreendido por uma equipe comandada por José Mourinho. A Internazionale, com seu futebol reativo e repleto de sul-americanos derrotou o tiki-taka de Guardiola e do Barcelona, indo para a decisão contra o Bayern de Munique, que recolocava o futebol alemão em grandes decisões.

A Inter contava com o melhor goleiro do mundo até ali, o brasileiro Julio César, Sneijder, Zanetti, Eto’o e um inspirado Diego Milito no ataque, enquanto os Bávaros tinha esperança em Schweinsteiger, Robber e um jovem Thomas Muller.

No confronto de treinadores lendários, Mourinho se deu melhor para cima de Louis Van Gaal. Com dois gols de Milito, a Inter encerrava um jejum de mais de 40 anos sem vencer a competição.

2011 – BARCELONA

champions-league-2011-barcelona

No início da década de 10, era unanimidade entre os especialista que o melhor futebol praticado no planeta era o do Barcelona, e da seleção espanhola campeã mundial em 2010. O tiki-taka fazia vítimas em todo o continente, e entrava como favorito em toda competição.

Depois de ser eliminado pela campeã Inter, o Barça voltou para a Champions League de 2010-2011 querendo o título da competição. Renovou o ataque, confiando a parceria de Messi a Pedro e David Villa, e chegou à decisão após bater o Real Madrid de Cristiano Ronaldo nas semis.

Assim como na Champions League de 2009, o adversário foi o Manchester United, que tinha uma equipe reformulada, porém não menos forte. Mas os catalães não deram chances aos Red Devils, e saíram com o título após uma vitória por 3 a 1 em Wembley.

2012 – CHELSEA

champions-league-2012-chelsea

A Champions League é o torneio dos melhores times do mundo, mas o favoritismo conta na hora de apostar em quem será o vencedor do torneio. Em 2012, o Chelsea não estava cotado nas bolsas de apostas entre os candidatos ao título, mas chegou de forma espetacular.

Na Catalunha, conseguiu eliminar o Barcelona, que jogou melhor, mas não conseguiu furar a defesa londrina. Chegou para a decisão para enfrentar o Bayern de Munique, que havia perdido o título dois anos antes e formava uma das suas melhores equipes de todos os tempos.

O jogo encaminhava para um zero a zero, até que Muller abriu o placar aos 38 da segunda etapa. Mas, aos 43 minutos, Drogba empatou a partida e levou a decisão para a prorrogação. Robben perdeu a chance de dar o título aos Bávaros na prorrogação, e nos pênaltis a estrela de Cech brilhou. A Champions League teve seu último campeão invicto naquela noite na Alemanha.

2013 – BAYERN DE MUNIQUE

champions-league-2013-bayern

Se tem uma coisa que a Champions League teve nesses últimos anos foram decisões com equipes do mesmo país. Em 2013, os alemães tiveram a chance de disputar a final do maior campeonato do mundo.

De um lado, o Bayern de Munique tentava conquistar o título após duas perdas consecutivas. Novamente, surgia como favorito, com a mesma equipe que perdeu para o Chelsea, que tinha Neuer, Muller, Boateng, Ribery, Robben, entre outros. Para enfrentá-los, o surpreendente Borussia Dortmund, que tinha nos jovens Reus e Lewandowski a chance de reconquistar a Europa após 16 anos.

jogo, como todo clássico e decisão, foi truncado. As equipes buscavam o gol da vitória, mas paravam nas fortes defesas de ambos os lados. Mandzukic conseguiu abrir o placar aos 15 da segunda etapa, e viu o Borussia empatar com Gundogan logo depois.

Mas, aos 44 da segunda etapa, Robben conseguiu encontrar um espaço, e livre marcou para encerrar o jejum de títulos de Champions League dos Bávaros.

2014 – REAL MADRID

champions-league-2014-real-madrid

Os primeiros anos do século XXI foram difíceis para o maior campeão da história da Champions League. Mesmo começando com um título da competição continental, em 2002, a equipe não conseguiu produzir bons resultados depois disso, mesmo com seu time galático, e viu seu maior rival vencer três títulos do torneio em 6 anos. 

Na temporada 2013-2014, o Real apostou mais uma vez em um super-time para tentar vencer a competição. Liderados pro Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, conseguiram, após anos de tentativa, voltar a decisão, enfrentando o surpreendente Atlético de Madrid, de Diego Simeone.

No entanto, o jogo se encaminhava para mais um revés merengue. Godín abriu o placar para o Atleti, e o Real não conseguia furar a defesa adversária. Apenas aos 48 do segundo tempo, Sergio Ramos empatou e levou a partida para a prorrogação. Com mais perna, o Real fez mais três gols e levou o caneco da Champions League pra casa, sua décima conquista do torneio.

2015 – BARCELONA

champions-league-2015-barcelona

Em 2015, o domínio dos espanhóis na Champions League se tornava cada dia mais evidente. As equipes do país surgiam como favoritas em todas as competições, e Messi e Cristiano Ronaldo disputavam ano a ano a posição de melhor jogador do mundo.

O Barcelona, que já amargava um jejum de quatro anos sem vencer a orelhuda, apostou em um trio de ataque poderoso. Lionel Messi, Luis Suarez e Neymar Jr, o trio MSN, que durou pouco, mas assombrou o mundo do futebol.

Com um futebol vistoso e imparável, a equipe voltou a decidir um torneio, dessa vez contra a fortíssima Juventus, que contava com Pogba, Carlitos Teves e Pirlo em grande fase. Na final, sem chances para os italianos. Rakitić, Suarez e Neymar marcaram para o Barça, e Morata fez para a Juve. Quarto título de Champions League em dez anos para os catalães.

2016, 2017 e 2018 - REAL MADRID

champions-league--2016-2017-2018-real-madrid

Um tricampeonato de Champions League, coisa que não se via desde 1976, quando o Bayern de Munique completou a trilogia ao vencer a competição daquele ano. Histórico, como podemos chamar a trajetória do Real Madrid nessas três temporadas.

Primeiro, em 2016, novamente contra o Atlético de Madrid de Simeone. Dessa vez, os colchoneros pareciam mais preparados, mas a partida novamente terminou empatada em 1 a 1. Na prorrogação, sobrou perna para os dois times, o que levou o jogo aos pênaltis. Nas cobranças, 5 a 3 para o Real e décimo primeiro título.

Em 2017, o rival foi o Juventus, que havia feito a final dois anos antes, contra o Barça. Dessa vez, sem muitos sustos. A Juve até chegou a estar empatado em 1 a 1 com o Real, mas Cristiano Ronaldo desequilibrou, e com a ajuda de Casemiro e Asensio, goleou os italianos por 4 a 1, levando sua quarta Champions League para casa, a décima segunda dos merengues. 

Em 2018, novamente uma decisão de Champions League. Zidane, invicto no mata-mata da competição, poderia se tornar o primeiro treinador campeão nas três primeiras temporadas disputadas do torneio. O adversário era o Liverpool, que vinha encantando o mundo com Salah, Mané, Firmino, entre outros. Dessa vez, as falhas de Karius desequilibraram, e o Real levou mais uma. "orelhuda" para casa.

2019 – LIVERPOOL

champions-league-2019-liverpool

Desde que o Chelsea havia conquistado a Champions League, em 2012, nenhum time inglês havia chegado a decisão do torneio até o Liverpool, que bateu na trave em 2018 por falhas individuais. Na temporada seguinte, a equipe de Jurgen Klopp evoluiu, e se tornou favoritíssima a levar o torneio.

Mas os ingleses suaram para chegar a decisão do torneio. Venceram o Barcelona, de virada, em uma disputa histórica e chegou às finais contra o Tottenham, que chegava à primeira decisão de sua história no torneio. Com grande atuação de Salah, bateu os rivais e chegou ao título após catorze anos.

 

Desde que o Chelsea havia conquistado a Champions League, em 2012, nenhum time inglês havia chegado a decisão do torneio até o Liverpool, que bateu na trave em 2018 por falhas individuais. Na temporada seguinte, a equipe de Jurgen Klopp evoluiu, e se tornou favoritíssima a levar o torneio.

Mas os ingleses suaram para chegar a decisão do torneio. Venceram o Barcelona, de virada, em uma disputa histórica e chegou às finais contra o Tottenham, que chegava à primeira decisão de sua história no torneio. Com grande atuação de Salah, bateu os rivais e chegou ao título após catorze anos.