sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Brasileirão: Flamengo 0 x 2 Fluminense - Gabigol passa em branco no jogo 300 e Tricolor respira.

Sexta-feira, 18 de outubro de 2024.

Flamengo 0 x 2 Fluminense - Gabigol passa em branco no jogo 300 e Tricolor respira

Deu Fluminense no clássico carioca diante do Flamengo. Em segundo tempo forte, o time comandado por Mano Menezes superou pênalti desperdiçado por Ganso no fim da etapa inicial e, com gols de Lima e Arias, fez 2 a 0 para se manter fora da zona de rebaixamento do Brasileirão. A primeira derrota de Filipe Luís no comando rubro-negro liga sinal de alerta para a definição da vaga na final da Copa do Brasil, diante do Corinthians.

Foi somente a segunda vitória do Fluminense em 11 clássicos disputados no ano – havia batido o Vasco também na Brasileirão. E de vital importância para as pretensões de manutenção na elite nacional. São dois pontos de vantagem da zona de descenso justamente sobre o Athletico-PR, seu rival do jogo atrasado, na terça-feira.

O Flamengo volta às atenções ao Corinthians, rival de domingo, na Neo Química Arena, e ciente que o placar do clássico não pode se repetir após ter feito 1 a 0 no Maracanã, no duelo de ida. A volta de titulares poupados é a esperança da torcida contra nova eliminação após queda dolorosa na Libertadores.

MENGÃO POUPOU E…

Com a cabeça no duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil, diante do Corinthians, no domingo, o técnico Filipe Luís poupou suas principais peças, deixando Alex Sandro, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta descansando. Nada de correr riscos antes da decisão da Neo Química Arena, na qual defenderá vantagem de 1 a 0.

No desespero e necessitando de um resultado positivo, o Fluminense também entrou com desfalques de peso. Thiago Silva era ausência por lesão e Arias ficou na reserva por causa do desgaste físico após defender a Colômbia nas Eliminatórias sul-americanas.

Mesmo mexidos, os times prometiam uma grande apresentação no lotado Maracanã. Os flamenguistas lotaram as arquibancadas no intuito de empurrar seus ídolos a “afundarem” o rival na tabela. Em contrapartida, os tricolores não menos empolgados também marcaram presença em seu lugar destinado por um apoio necessário na luta contra a queda.

E quase vibrou primeiro após jogada individual de Kauã Elias e batida para o alto. A resposta veio sem finalização e com Fábio dando carrinho para cortar nos pés de Gabigol. Depois, o goleiro fez golpe de vista equivocado e a batida de Alcaraz carimbou a trave.

O crescimento dos rubro-negros assustou e os jogadores do Fluminense começaram a conversar bastante em campo buscando acerto na marcação. As orientações, sobretudo do goleiro Fábio, parecem ter sido vitais para um momentâneo equilíbrio no clássico.

A torcida do Flamengo aumentou o som nas arquibancadas e a equipe voltou a crescer na partida. Com os laterais aparecendo bem e Gabigol brigando bastante, o Flamengo aplicou uma enorme pressão, mas sem acertar as finalizações no gol, parando sempre nos defensores tricolores.

DANÇOU!

Aos 43 minutos, Marquinhos driblou Léo Pereira na área e reclamou de ser derrubado pelo zagueiro. A bola rolou e apenas com auxílio do VAR que a penalidade acabou anotada. Ganso assumiu a cobrança e bateu no canto, para grande defesa de Rossi.

O Fluminense voltou com Arias do intervalo e abriu o placar em seu primeiro lance. Ganso deu belo toque de calcanhar para Kauã Elias avançar livre e cruzar para batida de Lima. Após consulta ao VAR, gol confirmado e linda festa com o camisa 10 pela genialidade no início da jogada, quebrando a marcação.

Muito bem pelo lado direito, o Fluminense não demorou a ampliar. Martinelli apareceu de surpresa nas costas da marcação e cruzou para trás. Arias, em toque sutil, ampliou e exibiu o símbolo do clube à torcida.

O Flamengo começou a empilhar atacantes e dar o contragolpe aos rivais, que a todo momento chegavam bem, mas sem finalizar com correção, porém. A pressão gigante dos mandantes não serviu para sequer uma finalização perigosa e a derrota acabou inevitável. Fonte: AFI

Brasileirão: Memphis marca, Corinthians vence e puxa o Athletico para o Z-4

Sexta-feira, 18 de outubro de 2024.

Timão começa bem, sofre empate e vê holandês marcar golaço de falta para iniciar goleada por 5 a 2 na Neo Química; equipe paulista foge da zona de rebaixamento.

Depay marca pela 1ª vez pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca-Corinthians)

O Corinthians escapou da zona de rebaixamento nesta quinta-feira, 17, em grande vitória contra o Athletico Paranaense que marcou também o primeiro gol de Memphis Depay no futebol brasileiro. Dentro da Neo Química Arena, o Timão goleou por 5 a 2 no confronto direto, em resultado que puxou o Furacão para dentro do Z-4 do Campeonato Brasileiro.

Jogo quentíssimo do início ao fim em Itaquera. Embalado pela Fiel Torcida, o Corinthians aproveitou os minutos iniciais para surpreender o Athletico. Em jogada muito bem ensaiada no escanteio, Garro serviu Matheuzinho e o lateral acertou um lindo chute para abrir o placar.

Dominando as ações e controlado a bola, o Timão chegou ao segundo gol em novo escanteio. Desta vez a bola viajou pelo alto e desviou em Carrillo. Quem completou para o gol foi o zagueiro Cacá, fazendo valer a lei do ex: 2 a 0 e festa alvinegra.

Quem pensou que o jogo estava resolvido se enganou. O Furacão reagiu ainda no primeiro tempo. Primeiro em cruzamento de Esquivel e belo desvio de Nikão, aos 30 minutos. Após o Corinthians flertar com o terceiro e parar no goleiro Mikael, a equipe visitante acelerou no contra-ataque e arrancou o empate em linda jogada e chute de Erick: 2 a 2 no placar.

O Athletico passou a sobrar em campo e quase virou ainda antes do intervalo. 

O segundo tempo começou mais devagar. Após recuperar bola na defesa, Memphis Depay sofreu falta na faixa central. Aos 10 minutos, aconteceu o que o torcedor corinthiano esperava com tanta expectativa. Na cobrança, o holandês mandou no ângulo e marcou seu primeiro gol no futebol brasileiro.

Com o gol de Memphis, o Corinthians passou a jogar com tranquilidade e confiança. Aos 21 minutos, Garro aproveitou sobra do cruzamento de Yuri Alberto e ampliou a vantagem. Mais tarde, em linda jogada coletiva, Talles Magno serviu Yuri Alberto para fechar a conta de vez: 5 a 2 e os três pontos para o time paulista. Fonte: placar.com.br

Escala de Arbitragem Campeonato Potiguar 2ª Divisão!

Quinta-feira, 17 de outubro de 2024.

Por Cesário Júnior - Terradaxelita

As equipes de Voleibol Feminino da cidade de Currais Novos mais uma vez fazem bonito na última etapa do Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, que está acontecendo em Natal.

Nesta quinta-feira a equipe Infantil Feminina do Colégio Camilo Toscano conquistou o tricampeonato na competição. Já o mirim feminino ficou com o vice-campeonato. As equipes são comandadas pelos professores Afrânio Aurélio e Ceildo.

Infantil feminino do Camilo Toscano - Currais Novos-RN
Mirim feminino do Colégio Unica/Master de  Currais Novos-RN