terça-feira, 6 de março de 2018

Futebol amador: Confira a classificação atual e os próximos jogos da Copa Integração!


Terça feira, 06 de março de 2018.
CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA EM 05/03/18.

Grupo A:
1º - Juventude: 07 pontos.  
2º - Chapecoense: 04 pontos.
3º - Desportiva: 02 pontos, marcou 02 gols e sofreu 03.   
4º - Santos: 02 pontos e 04 gols sofridos.  
Nos critérios de desempates: Confronto direto, número de vitória e gols marcados.  
As equipes empataram e foi descido no 4º critério que foi gols sofridos.

Grupo B
1º - Real Madri: 09 pontos.
2º - Seleção de Lajes: 04 pontos, marcou 02 gols e sofreu 01.  
3º - Internacional: 04 pontos, marcou 02 gols e sofreu 03.  
Nos critérios de desempates: Confronto direto, número de vitória, gols marcados, as equipes empataram. Sendo descido no critério de gol sofrido.

Grupo D:
1º - Palmeiras: 05 pontos.  
2º - Quixabeira: 03 pontos
3º - Boi Selado: 03 pontos
4º - Fluminense: 02 pontos
5º - Barcelona: 02 pontos.

Grupo E:
1º - Bahia: 05 pontos. Resta um jogo.  
2º - Currais Novos: 04 pontos. Restam dois jogos.   
3º - Juventus: 03 pontos. Restam dois jogos.  
4º - Nova esperança: 02 pontos. Resta um jogo.
5º - Tenso: 01 ponto. Restam 02 jogos.

Jogos programados para este final de semana:

Sábado – Dia 10/03.
Em Cerro Corá - Juventus x Bahia
Em Currais Novos: Currais Novos x Tenso.

Domingo – Dia 11/03

Em São Vicente - Quixabeira x Fluminense
Em Boi Selado - Boi Selado x Palmeiras

Técnico do ABC confirma força máxima para partida que pode garantir título!


Terça feira, 06 de março de 2018.
Ranielle Ribeiro repete formação utilizada durante clássico e afirma que possível vitória diante do Globo FC jogará "balde de água fria" em pretensões de rivais. Alvinegro pode ser campeão antecipado.

O ABC entra em campo contra o Globo FC com a possibilidade de se sagrar campeão potiguar de forma antecipada. E, para a "final" desta quarta-feira, às 20h, no Barretão, o técnico Ranielle Ribeiro pretende mandar a campo o que tem de melhor. Na última atividade antes da partida, na tarde desta terça-feira, apenas um treino tático, mas o treinador confirmou que irá escalar a mesma equipe que utilizou durante o Clássico Rei.
Ranielle Ribeiro destaca que vitória do ABC joga "balde de água fria" nas pretensões dos concorrentes (Foto: Andrei Torres/ABC FC)

Ranielle Ribeiro destaca que vitória do ABC joga "balde de água fria"
nas pretensões dos concorrentes (Foto: Andrei Torres/ABC FC

Caso não haja surpresas na escalação - contra o América-RN, Ranielle confirmou que Jardel jogaria na vaga do lesionado Anderson Pedra, mas entrou com Higor Leite no meio recuando Erivélton -, o ABC entra em campo com: Edson, Arez, Tonhão, Samuel, Igor; Guedes, Erivélton, Higor Leite; Fessin, Wallyson e Maxwell.

- Vamos repetir o mesmo time que jogou contra o América-RN. Um time que buscou a vitória o tempo todo e precisamos dessa vitória (contra o Globo FC). Sabemos da dificuldade que vai ser jogar no Barretão, todos os jogos lá são muito difíceis. Vamos jogar o jogo para ganhar, como fizemos em todos os 15 jogos que fizemos na temporada com esse mesmo pensamento de entrar, de ganhar, de definir e, nesta quarta-feira, mais do que nunca porque nos credita para ser campeão do segundo turno e, por consequência, campeão do campeonato - disse o técnico após o treino.

Mesmo com a possibilidade de título antecipado, Ranielle Ribeiro prefere focar no trabalho a ser feito. E o técnico justifica o pensamento citando as dificuldades que o ABC enfrentou nas partidas contra o Força e Luz, no primeiro turno, e Baraúnas, já no returno, onde o próprio treinador afirma que houve um relaxamento do time. O comandante abecedista reconhece o esforço do time até aqui e destaca que, mais uma vitória, pode acabar com as pretensões das outras equipes na competição.
- Estão pensando que o campeonato está definido, mas não está. Podemos perder para o Globo FC, para o Força e Luz, para o Assu. Já fizemos muita força para chegar aos 12 pontos. Bem queria que já estivesse definido, pelo esforço que já foi feito, mas futebol é tão difícil que ainda faltam essas três rodadas. Claro que, se ganharmos do Globo FC, termina de darmos esse passo gigantesco e joga um balde de água fria em muita situação que pode acontecer, caso venha uma derrota - finalizou.
Para ficar com o título do segundo turno de forma antecipada - e garantir o tricampeonato estadual - o ABC precisa vencer o Globo FC e torcer para que o seu principal rival, o América, não vença o Assu, na sexta-feira. A matemática é a seguinte: com a vitória, o ABC chegaria aos 15 pontos e não poderia mais ser alcançado pelo Alvirrubro que faria, no máximo, 14 pontos em caso de empate. Fonte: GE/RN

Técnico do Santa Cruz de Natal lamenta empate e espera por reação no estadual!


Terça feira, 06 de março de 2018.
Depois de campanha surpreendente no primeiro turno, time de Fernando Tonet segue sem vencer no returno. Vagas na Copa do Brasil e Série D de 2019 estão próximas.
Fernando Tonet lamenta mais um tropeço do Santa Cruz de Natal (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal)
Fernando Tonet lamenta mais um tropeço do Santa Cruz
(Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal)

Parecem dois campeonatos distintos. O Santa Cruz de Natal não consegue repetir as boas atuações do primeiro turno, quando surpreendeu - bateu o então líder América - e somou 16 pontos apenas na primeira parte do estadual. No segundo turno, nada de vitórias nos quatro jogos disputados até aqui - uma derrota e três empates nos últimos três jogos. Depois do 0 a 0 diante do Força e Luz - que faz o caminho inverso do tricolor -, o técnico Fernando Tonet lamentou o resultado ruim.
- Foi um jogo bastante difícil, equilibrado. A equipe do Força e Luz melhorou bastante nesse segundo turno, vem tirando pontos da maioria das equipes e também tivemos muita dificuldades para enfrentá-los. E estamos buscando essa primeira vitória do segundo turno, estamos tendo dificuldades. No entanto, quando não conseguimos vencer, pelo menos não perdemos. Estamos pontuando e vamos continuar assim (pontuando) até o final e tenho certeza que a vitória virá, espero que no próximo jogo - comentou o treinador.
Mesmo sem conseguir vencer no returno, o Santa Cruz de Natal se mantém com boas chances de garantir um calendário cheio em 2019 - com vagas na Série D e Copa do Brasil. O time de Fernando Tonet ocupa, atualmente, a terceira posição na classificação geral do estadual, com 19 pontos, e tem certa vantagem para os demais concorrentes - o Globo FC tem 14 e o Assu soma 12. Para o treinador, o objetivo está próximo de ser alcançado, mas o foco não deve diminuir. O ponto conquistado na partida contra o Força e Luz é extremamente importante nesta luta particular.

- Fico com a tabela diariamente aberta olhando os pontos, tentando fazer com que os adversários não se aproximem e o fato de termos somado um ponto ajuda, é um ponto a mais. Temos uma diferença significativa em relação ao quarto e o quinto colocados no geral. Só que não podemos nos dar ao luxo de ficar empatando e deixar para a última rodada ter que vencer para conquistar a vaga - finalizou.
GE/RN

Futebol do RN: Após derrota no clássico, lateral deixa o Baraúnas!


Terça feira, 06 de março de 2018.
Ainda respirando no estadual, onde luta contra o rebaixamento, o Baraúnas teve uma baixa em seu elenco para a sequência da competição. 
Foto: Silas Batista/Globoesporte.com
Alegando uma proposta do Lagarto de Sergipe, o lateral direito Everaldo procurou a diretoria leonina e pediu dispensa. Em acordo com o atleta e o próprio Lagarto, o Baraúnas liberou o jogador. No entanto, de acordo com nota da assessoria tricolor, o clube sergipano cobriu os custos que o Baraúnas teve com taxas de transferência para trazer o lateral. O prejuízo do Baraúnas no caso é pelo fato de não poder contratar outro atleta para a posição, vez que o prazo de inscrições no campeonato acabou na sexta-feira passada (2). Everaldo havia realizado apenas uma partida com a camisa do Leão do Oeste. Foi no domingo passado (4), na derrota para o Potiguar por 3×1.
Próximo jogo!
Com zero ponto no segundo turno, o Baraúnas joga na próxima quinta-feira (8), às 20 horas, no Nogueirão, em Mossoró, contra o Santa Cruz de Natal, sexto colocado com três pontos.
Fonte: Fábio Oliveira/F9.net.br

TV GLOBO quer mudança radical no elenco de narradores e comentaristas!


Terça feira, 06 de março de 2018.
Resultado de imagem para logotipo da tv globo

Se depender da Globo, o elenco de narradores e comentaristas sofrerá uma mudança radical nas próximas temporadas.

Enquanto isso, nos bastidores, a emissora fez pesquisas para saber a reação do público. Segundo informações do jornalista Leo Dias, do jornal “O Dia”, um repórter da Globo contou a colegas de uma auditoria dentro da própria Globo, para saber se, ela mudasse alguns nomes conhecidos do esporte, a audiência diminuiria.

A pesquisa mostrou que mesmo sem os nomes, a audiência não diminuiria. Nos bastidores, o medo é que todo mundo seja mandado embora.
Fonte: AGRN

Futebol amador: Guarani, do Bananeiro, é finalistal da Copa "Manoel Paulinho dos Santos Filho" de Jardim do Seridó!


Terça feira, 06 de março de 2018.
Jogando na tarde do último domingo, 04/03, no estádio Rui Medeiros, em Jardim do Seridó/RN, o Guarani, da Comunidade Bananeiro, venceu o time da Portuguesa local pelo placar de 2x0, na primeira semifinal da 4ª Copa de Futebol "Manoel Paulino dos Santos Filho".
Guarani, da Comunidade Bananeiro.
Com este resultado, o Guarani está classificado para a grande final do certame, faltando apenas definir o seu adversário que sairá no confronto da outra semifinal entre Os Traías, de Jardim do Seridó e o Curitiba da cidade de Parelhas. Este jogo está programado para o próximo domingo (11/03), às 15h15 no estádio Rui Medeiros. A final acontecerá dia 18 deste mês.
Informações: Geraldo Xambá – Adaptação Escrete de Ouro.


Campeonato Potiguar: Resultados, classificação do Returno e Geral;


Terça feira, 06 de março de 2018.

Confira os resultados da 4ª rodada do segundo turno:

Sábado, 03/03:
19h30 – No Frasqueirão, em Natal: ABC 2x0 América
Gols de Adriano Alves (contra) e Wallyson.

Domingo 04/03:
17h00 - No Nogueirão, em Mossoró: Baraúnas 1x3 Potiguar.  
Gols: Celso para o Baraúnas; Gilsinho, contra, Sorriso e Gabriel Maia para o Potiguar.

17h00 - No Edgarzão, em Açu: ASSU 0x1 Globo.
Gol: Alex Sandro.
Ontem, segunda feira, no encerramento da 4ª rodada do 2º Turno, 15h00 na Arena das Dunas, Força e Luz 0x0 Santa Cruz de Natal.

Pontuação do Returno, 4ª rodada:

1º - ABC: 12 pontos.
2º - América: 07
3º - Força e Luz: 06
4º - Globo: 05
5º - Potiguar de Mossoró: 04
6º - Santa Cruz: 03
6º - ASSU: 02
7º - Baraúnas: 00 ponto.

Pontuação Geral (1º turno e mais quatro jogos do returno)!

1º - ABC: 30 pontos.
2º - América: 25
3º - Santa Cruz: 19
4º - Globo: 14
5º - ASSU: 12
6º - Potiguar de Mossoró: 11
7º - Força e Luz: 09
8º - Baraúnas: 01 ponto.

Nota: Baraúnas e Globo têm um jogo a menos.

Confira a arbitragem dos jogos da 12ª rodada do Campeonato, a 5ª do returno.