domingo, 24 de março de 2024

Copa do Nordeste: Altos/PI e América-RN empatam e briga pelo mata-mata da Copa do Nordeste segue embolada!

Domingo, 24 de março de 2024. 

Por NE45

Num jogo decidido no último minuto, Altos/PIAmérica-RN empataram em 1 x 1 neste sábado (23), pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. A partida aconteceu no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI e contou com Matheus Taumaturgo marcando para o Verdão, enquanto que Matheus Ferreira empatou para o Mecão.

Os donos da casa dominaram os primeiros 15 minutos de jogo, criaram três grandes chances e abriram o placar. Com isso, os visitantes acordaram, foram melhores em boa parte do jogo, mas só alcançaram o empate aos 51 minutos do segundo tempo.

Com este resultado, o time do Altos segue na 3ª posição do Grupo B da Copa do Nordeste, com oito pontos, e continua vivo por uma vaga no mata-mata.

Enquanto isso, o América-RN continua na lanterna do Grupo A, agora com oito pontos, e se vê em momento ainda delicado pelo avanço de fase no Nordestão. A depender dos resultados da rodada, o Dragão pode ser eliminado com uma rodada de antecedência.

Próximos jogos:

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira (27), às 21h30, na última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, que acontecerá de maneira simultânea. O Verdão vai até o Rei Pelé, em Maceió-AL, para encarar o CRB. Já o Mecão receberá o Náutico na Arena das Dunas, em Natal-RN.

Copa do Nordeste - 7ª rodada: Em pleno Frasqueirão o Sport vence o ABC por 2x0 e reassume liderança do Grupo A!

Domingo, 24 de março de 2024. 

Romarinho fez o primeiro gol dos pernambucanos. (Foto: Paulo Paiva - SCR)

Em duelo realizado na noite deste sábado (23), no Frasqueirão, em Natal, o Sport venceu o ABC, pelo placar de 2 x 0, e retornou a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. Os gols da partida foram marcados por Romarinho e Zé Roberto, ambos na segunda etapa.

Com o resultado, o Rubro-negro chegou aos 14 pontos, reassumindo a liderança do Grupo A, porém, pode ser ultrapassado pelo CRB que ainda joga na rodada. O Mais Querido, por outro lado, estacionou no sexto lugar, com quatro pontos.

Ficha do jogo:

ABC 0 x 2 Sport

Estádio: Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, em Natal

Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA) 

Assistentes: Antônio Adriano de Moreira e Elson Araújo da Silva (MA)

Gols: Romarinho e Zé Roberto.

Cartões amarelos: Erick Varão e Yuri Ferraz (ABC); Alisson Cassiano, Alan Ruiz, Felipinho, Mariano Soso, Caíque França, Lucas Lima e Zé Roberto (Sport).

Cartão vermelho: Alisson Cassiano (Sport)

Equipes:


ABC - Carlos Eduardo; Yuri Ferraz (Vitor Marinho), Augusto, Wesley e Romário; Daniel, Erick Varão e Sammuel (Búfalo); Douglas Skilo (Lucas Oliveira), Daniel Cruz e  Diego Jardel (Ruan). Técnico: Marcelo Cabo.

Sport Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Pedro Martins (Fábio Matheus), Alan Ruiz (Titi Ortiz) e Lucas Lima; Barletta, Romarinho (Rosales) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso. 

Classificação do Grupo B:

ClassificaçãoPGJVSG
BahiaBahia15656
FortalezaFortaleza08720
Altos-PIAltos-PI08710
Náutico-PENáutico-PE06610
Treze-PBTreze-PB0661-2
ABC-RNABC-RN0470-5
Juazeirense-BAJuazeirense-BA0361-4
Itabaiana-SEItabaiana-SE0361-6