quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Com gol de Denis, Atlético Potengi vence e assume a ponta da 2ª divisão do RN!


RN - Atlético Potengi - Denis (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)
Foto: Rhuan Carlos

Quarta feira, 12 de outubro de 2016.
A sétima rodada da segunda divisão do Campeonato Potiguar foi realizada na tarde desta quarta-feira (12/10) e o Atlético Potengi assumiu a liderança da competição. O time natalense venceu o Força e Luz por 1 a 0, com gol do atacante Denis, e chegou aos 13 pontos, um a mais que o Santa Cruz de Natal, que folgou na rodada e está na vice-liderança, com 12 pontos. O jogo foi realizado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O Força permanece na quarta posição, com seis pontos.

Na outra partida da rodada, o Atlético Potiguar bateu o Visão Celeste por 3 a 1 no Estádio Nazarenão, em Goianinha, e chegou aos nove pontos. O Visão continua na lanterna do campeonato, com apenas um ponto.

Próximos jogos!
A nona rodada será disputada neste fim de semana. No sábado, haverá o clássico entre os "Atléticos" Potiguar e Potengi. A partida está marcada para o Nazarenão, ás 15h. No domingo, também às 15h00, o Força e Luz enfrenta o Santa Cruz de Natal.
Fonte: GE/RN


Brasil já é líder das Eliminatórias da Copa da Rússia após quatro jogos com Tite!

Quarta feira, 12 de outubro de 2016.
Seleção Brasileira venceu mais uma nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. Desta vez o adversário foi a medíocre Venezuela que, mesmo em casa, não fez grande resistência ao time brasileiro. Para que vocês tenham uma ideia, a posse de bola durante os pouco mais de noventa minutos de jogo, foi do Brasil com quase setenta por cento de domínio. A verdade é que a Venezuela é muito ruim e o time de Tite poderia até ter goleado.
 Gabriel Jesus, marca 1º gol do Brasil.
De qualquer forma, importante mesmo foi a vitória que deu mais três pontos para a equipe brasileira e a colocou na liderança isolada do torneio. Entre os jogadores que estiveram em ação pelo Brasil destaque para Gabriel Jesus que fez um gol de placa, por cobertura, e abriu o placar para a seleção verde e amarela.

O segundo gol só saiu no segundo tempo em toque sutil de William que, mesmo sem ângulo, venceu o goleiro local. Na defesa, Miranda e Marquinhos estiveram impecáveis. Daniel e Felipe Luiz apoiaram pouco mas foram eficientes. Fernandinho fez o feijão com arroz e Renato Augusto destacou-se nos desarmes e bons lançamentos. Paulinho esteve discreto. William teve bons momentos e fez um gol enquanto Phillippe Coutinho movimentou-se muito mas não foi feliz nas conclusões.

Em resumo: exibição aceitável da Seleção Brasileira e a quarta vitória de Tite em quatro jogos disputados. Técnico está invicto desde que estreou e prova que sua indicação para o cargo foi extremamente acertada. O Brasil mais do que nunca está no caminho certo e certamente vai terminar essas Eliminatórias em primeiro lugar porque é mesmo o melhor time da competição.

Confira os resultados de todos os jogos da 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americana.
Bolívia 2x2 Equador
Colômbia 2x2 Uruguai.
Chile 2x1 Peru
Argentina 0x1 Paraguai.
Bolívia 0x2 Brasil.

Com esses resultados a classificação ficou assim:
1º - Brasil: com 21 pontos.  
2º - Uruguai, 20.
3º - Equador: 17 pontos, 05 vitórias e saldo positivo de 04 gols.
4º - Colômbia: 17 pontos, 05 vitórias e saldo de 03 gols
5º - Argentina: 16.
6º - Paraguai, 15.
7º - Chile, 14.
8º - Peru: 08 pontos. 02 vitórias e saldo de -8 gols.
9º - Bolívia: 08 pontos, 02 vitórias e saldo de -9 gols.
10º - Venezuela: 02 pontos.

A VENEZUELA está em último lugar com apenas 2 pontos ganhos em dez jogos. A maior surpresa da rodada foi sem dúvida a derrota da Argentina para o Paraguai. O mando do jogo foi dos argentinos que mesmo assim fizeram péssima exibição. Messi, mais uma vez, esteve fora. O técnico Bauza, ex-São Paulo, faz péssimo trabalho.

Próximos jogos!

AS ELIMINATÓRIAS da Copa terão sequência no próximo mês de novembro. Vamos aos jogos da 11ª rodada.

Dia 10/11/16 (Quinta feira)
Colômbia x Chile,
Uruguai x Equador,
Paraguai x Peru,
Brasil x Argentina (no Mineirão)
Venezuela x Bolívia.
Esta será a décima primeira rodada do torneio. O destaque é o clássico sul americano, Brasil e Argentina.

O MANDO será da Seleção Brasileira. O local já está definido. Será em Belo Horizonte, no Mineirão. Provavelmente com lotação completa. Por jogar em casa, o time brasileiro vai entrar em campo como favorito. Os argentinos não atravessam bom momento e dificilmente conseguirão ganhar pontos nesta partida. Espetáculo promete.

Jogos da 12ª rodada – Dia 15/11/16 (Terça feira).
No dia 15 de novembro, uma terça feira, mais cinco jogos serão disputados.
Bolívia x Paraguai,
Equador x Venezuela,
Chile x Uruguai,
Argentina x Colômbia (um jogão).
Peru x Brasil, em Lima.
Neste jogo o time de Tite também entra em campo com maiores possibilidades de vitória. Fase brasileira é bem superior a da equipe peruana.

Fonte: AFI