terça-feira, 10 de novembro de 2020

Inter anuncia Abel Braga como novo técnico!

Terça feira, 10 de novembro de 2020.

O  Inter anunciou nesta terça-feira (10) Abel Braga como substituto de Eduardo Coudet, que pediu demissão para acertar com o Celta de Vigo, da Espanha. O treinador campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006 fará sua sétima passagem pelo Beira-Rio.

"Abel Braga está de volta para casa. O técnico das maiores glórias coloradas assume o Internacional e assina contrato até o final de fevereiro de 2021", diz a nota publicada no site do clube.

Abel havia comandado o Inter pela última vez em 2014 - Foto: Diego Vara / Agência RBS. 

O acerto de Abel com o Inter foi rápido. Ainda na segunda-feira, a direção já havia chegado a um acordo com o treinador. O presidente Marcelo Medeiros chegou a falar sobre sua relação com o técnico, mas evitou confirmar publicamente as conversas.

— Há várias virtudes no Abel. Eu me dou muito bem com ele, já trabalhei com ele, fizemos um bom ano em 2014, mas não posso dar informações que ainda não tenho para passar para nossa comunidade colorada. Trocar treinador é sempre um movimento difícil, mas dessa vez a iniciativa foi do treinador — citou o presidente.

Desde que deixou o Inter após o Brasileirão de 2014, quando foi terceiro colocado, Abel Braga não conseguiu emplacar um trabalho de sucesso no futebol brasileiro. Seu único título foi o Campeonato Carioca de 2019, mas ainda assim saiu do Flamengo no primeiro semestre e deu lugar a Jorge Jesus. Também no ano passado, Abelão assumiu o Cruzeiro com o objetivo de evitar o rebaixamento para a Série B e saiu após 14 jogos.

Abel iniciou a atual temporada no Vasco, onde também ficou apenas 14 partidas. Com quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas, ele pediu demissão após a derrota para o Fluminense de Odair Hellmann pelo Campeonato Carioca.

Em suas seis passagens pelo Inter, Abel soma 322 dos jogos e é o segundo que mais comandou o clube. Ele perde apenas para Teté, que fez 337 partidas. Além da Libertadores e do Mundial de 2006, Abel conquistou duas vezes o Gauchão pelo Colorado, em 2008 e 2014.

Abel Braga no comando do Inter

  • 322 jogos
  • 177 vitórias
  • 80 empates
  • 65 derrotas
  • 63% de aproveitamento

4 títulos: 

  • Mundial de Clubes: 1
  • Libertadores: 1
  • Gauchão: 2

Técnicos com mais jogos no Inter:

  • 1º) Teté - 337
  • 2º) Abel Braga - 322
  • 3º) Cláudio Duarte - 306

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/esportes

Ex-jogador Eto'o é internado após grave acidente de carro!

Terça feira, 10 de novembro de 2020.

Ex-jogador voltava de um casamento quando seu veículo bateu de frente em um ônibus. Fonte: Portal Terra.

Samuel Eto’o brilhou com a camisa do Barcelona, ao lado de Ronaldinho Gaúcho e Messi.
(Foto: FCB/Arquivo)

Samuel Eto'o, de 39 anos, foi hospitalizado, no último domingo, com ferimentos na cabeça após sofrer um grave acidente de trânsito na região de Nkongsamba, em Camarões. O carro, no qual estava o ex-jogador da seleção de Camarões e de vários grandes clubes da Europa, ficou destruído, ao bater de frente em um ônibus.

Eto'o, que voltava de um casamento, sofreu pequenos traumatismos, vai passar por exames, mas, segundo os médicos do hospital onde está internado, seu quadro é estável.

Carro de Samuel Eto'o após batida frontal no ônibus.

Eto'o teve grande passagem pelo Barcelona e Inter de Milão, clubes nos quais se sagrou campeão da Liga dos Campeões. No time italiano conquistou inclusive o título mundial de clubes. Pela seleção de Camarões, foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney/2000 e campeão da Copa das Nações Africanas em 2000 e 2002.

No início de 2018, quando estava no Antalyaspor, da Turquia, Eto'o chegou a ser cogitado para atuar no Grêmio e até teve o aval do técnico Renato Gaúcho, mas os altos valores pedidos impediram a concretização do negócio.

Santos tem mais sete jogadores com covid-19; total chega a 10!

Terça feira, 10 de novembro de 2020.

Por Lucas Musetti Perazolli – Gazeta Esportiva /Santos,SP.

Diego Pituca, do Santos, é testado para o coronavírus

Santos tem mais sete jogadores com covid-19: Alison, Alex, Jobson, Diego Pituca, Sandry, Jean Mota e Vladimir. Eles se juntam a João Paulo, Madson e Lucas Veríssimo.

O Peixe também tem positivados na comissão técnica: além de Cuca, os auxiliares Eudes e Cuquinha, entre outros funcionários. A equipe deve passar a ser dirigida pelo preparador físico Omar Feitosa, com a ajuda do auxiliar Marcelo Fernandes.

O Alvinegro fará as contraprovas e ainda não recebeu todos os resultados. Todos os jogadores e funcionários passaram pelo teste antígeno na tarde desta terça, no CT Rei Pelé, dentro de seus carros no estacionamento. O exame PCR será realizado na quinta-feira.

Super desfalcado, o Peixe enfrentará o Internacional no sábado, às 16h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro não descarta pedir o adiamento da partida. 

Jogadores do Flamengo queriam Rogério Ceni e comemoram chegada. Técnico não podia recusar!

Terça feira, 10 de novembro de 2020.

Por ge / Rio de Janeiro 

Os jogadores do Flamengo já esperavam e ansiavam pela chegada de Rogério Ceni na tarde de segunda-feira. A informação já tinha chegado ao Ninho do Urubu e um dos jogadores disse: "Todos nós, jogadores, estamos desejando que isso aconteça." Ao mesmo tempo, Rogério negociava com Marcos Braz e viajava de Curitiba a Salvador, onde o Fortaleza enfrentará o Bahia, nesta quarta-feira. O presidente do clube cearense chegou à Bahia com a delegação de seu clube sabendo da possibilidade de perder seu treinador, mas com a certeza de que Rogério não poderia resistir.

Não dava para Rogério dizer não. Primeiro, porque os jogadores o queriam -- e querem. Segundo, porque o Flamengo é a grande oportunidade de sua carreira. O Flamengo permite o sonho de ganhar a Copa do Brasil, que jamais venceu, de ganhar a Libertadores e se tornar o sétimo técnico a ser campeão depois de vencer também como jogador e a chance de ser campeão brasileiro em seu segundo ano como treinador de Série A.

Há o pecado mortal de nosso futebol. Rogério faz com que o Brasileirão tenha quinze trocas de treinador em vinte rodadas e que, dos vinte clubes da primeira divisão, só Grêmio, São Paulo e Fluminense tenham o mesmo comando desde janeiro.

Mas o Flamengo tem chance de evoluir com Rogério Ceni. Pode ganhar todos os títulos e Rogério Ceni se tornar um dos mais importantes técnicos do país. Nem a direção do Fortaleza ficou chateada com a decisão de Rogério Ceni.

Futebol do RN: ABC tem volta de João Paulo e Giva contra o Vitória da Conquista; veja relacionados!

Terça feira, 10 de novembro de 2020.

Além dos recuperados de lesão, treinador também conta com retorno do volante Valderrama, que cumpriu suspensão na rodada passada, entre os relacionados

Por Ge /Natal

João Paulo volta ao time do ABC — Foto: Divulgação/ABC

O técnico Francisco Diá vai ganhar retornos importantes para o duelo contra o Vitória da Conquista, nesta quarta-feira, às 15h30, no Frasqueirão.

O meia João Paulo, destaque do time nesta Série D, e o atacante Giva foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição do treinador.

+ VEJA TABELA E CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE D

Essa será a primeira vez que Diá terá boa parte do seu poderio ofensivo junto em um duelo, já que relacionou também os meias Lelê e Berguinho e o atacante Wallyson para a partida. O desfalque fica por conta do meia Hericles, lesionado.

Também segue fora o lateral-direito Pedro Costa, outro vetado pelo departamento médico.

Giva volta ao ABC — Foto: Renne Carvalho/ABC

Além dos recuperados de lesão, Francisco Diá também terá a volta do volante Valderrama, que cumpriu suspensão automática na rodada anterior.

O ABC é vice-líder do Grupo 4 da Série D com 20 pontos conquistados, o mesmo número do líder Itabaiana. O time sergipano leva vantagem no número de gols marcados: 27 contra 16.

Veja os relacionados

  • Goleiros: Rafael e André Luiz;
  • Laterais: Bruno Souza, Dieyson e Bruno Furtado;
  • Zagueiros: Vinicius Leandro, Richardson e Vitor Salvador;
  • Volantes: Vinicius Paulista, Valderrama, Wenderson, Sousa Tibiri e Fabrício;
  • Meias: Berguinho, João Paulo, Lelê e Ivanaldo;
  • Atacantes: Wallyson, Giva, Kesley, Hiago e Alisson.

Campeão brasileiro pelo Flu, Rafael Sobis pode mudar de clube!

Terça feira, 10 de novembro de 2020. 

Jogador com passagem marcante pelo Fluminense, Rafael Sobis pode mudar de clube em breve. Segundo informa o jornal O Tempo, de Minas Gerais, o atacante do Ceará foi procurado ao Cruzeiro, onde também já atuou e foi bicampeão da Copa do Brasil.

Rafael Sobis foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense (Foto: Dhavid Normando - Photocamera)

Por ter perdido espaço no Ceará com a chegada de Felipe Vizeu, o clube nordestino avalia a possibilidade de liberar o veterano atacante, de 35 anos. Curiosamente, Sobis moveu processo contra o Cruzeiro cobrando R$ 4 milhões e a agremiação mineira foi condenada a pagar R$ 3,2 milhões, mas cabe recurso.

Rafael Sobis atuou pelo Fluminense entre 2011 e 2014. Nesse período disputou 175 jogos e fez 41 gols. Foi campeão carioca e brasileiro em 2012. Por Redação do netflu.com.br

BR-20: veja as chances atualizadas de título, G6 e rebaixamento!

Terça feira, 10 de novembro de 2020. 

Com 20 rodadas já concluídas do Campeonato Brasileiro, o L! montou aqui uma galeria atualizada com as chances de cada clube, conforme a tabela no momento, de título, vaga para a Libertadores (G6) e rebaixamento, conforme dados divulgados no site ‘Probabilidades no Futebol’. Confira! RICARDO DUARTE/DIVULGAÇÃO/YURI LAURINDO/ARTE L!

1º colocado - Internacional (36 pontos) – 13,2% de chance de título; 75,7% para vaga na Libertadores (G6); 0,026% de chance de rebaixamento. RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL

2º colocado – Atlético-MG (35 pontos) – 20% de chance de título; 81,1% para vaga na Libertadores (G6); 0,042% de chance de rebaixamento.

3º colocado – Flamengo (35 pontos) – 13,5% de chance de título; 75% para vaga na Libertadores (G6); 0,056% de chance de rebaixamento.

4º colocado – São Paulo (33 pontos) – 29% de chance de título; 86,4% para vaga na Libertadores (G6); 0,024% de chance de rebaixamento.

5º colocado – Fluminense (32 pontos) – 6,9% de chance de título; 58,9% para vaga na Libertadores (G6); 0,3% de chance de rebaixamento.

6º colocado – Palmeiras (31 pontos) – 5,5% de chance de título; 52,4% para vaga na Libertadores (G6); 0,53% de chance de rebaixamento.

7º colocado – Santos (31 pontos) – 3,3% de chance de título; 43,6% para vaga na Libertadores (G6); 0,7% de chance de rebaixamento.

8º colocado – Grêmio (30 pontos) – 6,7% de chance de título; 58% para vaga na Libertadores (G6); 0,36% de chance de rebaixamento.

9º colocado – Sport (25 pontos) – 0,32% de chance de título; 11,2% para vaga na Libertadores (G6); 11,7% de chance de rebaixamento.

10º colocado – Corinthians (25 pontos) – 0,32% de chance de título; 10,8% para vaga na Libertadores (G6); 10,9% de chance de rebaixamento.

11º colocado – Fortaleza (24 pontos) – 0,66% de chance de título; 15,8% para vaga na Libertadores (G6); 8,7% de chance de rebaixamento.

12º colocado – Ceará (24 pontos) – 0,45% de chance de título; 12,9% para vaga na Libertadores (G6); 9,9% de chance de rebaixamento. 

13º colocado – Atlético-GO (23 pontos) – 0.066% de chance de título; 4% para vaga na Libertadores (G6); 25,6% de chance de rebaixamento.

14º colocado – Bahia (22 pontos) – 0,14% de chance de título; 6% para vaga na Libertadores (G6); 23,3% de chance de rebaixamento.

15º colocado – Coritiba (20 pontos) – 0.020% de chance de título; 1,8% para vaga na Libertadores (G6); 41,6% de chance de rebaixamento.

16º colocado – Bragantino (20 pontos) – 0.012% de chance de título; 1,3% para vaga na Libertadores (G6); 43,6% de chance de rebaixamento.

17º colocado – Botafogo (20 pontos) – 0.014% de chance de título; 1,3% para vaga na Libertadores (G6); 43,2% de chance de rebaixamento.

18º colocado – Vasco (19 pontos) – 0.041% de chance de título; 2,4% para vaga na Libertadores (G6); 42,1% de chance de rebaixamento.

19º colocado – Athletico-PR (19 pontos) – 0.017% de chance de título; 1,4% para vaga na Libertadores (G6); 50,9% de chance de rebaixamento.

20º colocado – Goiás (12 pontos) – 0 chance de título; 0,082% para vaga na Libertadores (G6); 86,5% de chance de rebaixamento.

Futebol Amador do RN: USB de Currais Novos vence o Kome Keto e avança na Copa Integração!

Terça feira, 10 de novembro de 2020.

Jogando na tarde do último sábado, 07/11, no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, o União do Bairro Sílvio Bezerra (USB), de Currais Novos, venceu o Kome Keto da cidade de Santana do Matos pelo placar de 2 a 0 e garantiu vaga na próxima fase da Copa Integração de Futebol. Os gols do jogo foram marcados por Clementino e Jefinho Né, ambos na segunda etapa.  O USB enfrentará a equipe do Cruzador de Lagoa de Velhos na fase de mata-mata. 


Jefinho Né, do USB, de Currais Novos.
Clementino, do USB, de Currais Novos.

Confira os confrontos da próxima fase: 

Juventude (Santa Cruz) x Cruzeiro

Riachuelo x Tenso (Santana do Matos)

Guarani x Desportiva (Santa Cruz)

Cruzador (Lagoa de Velhos) x USB (Currais Novos)

Fotos e informações: Naldo.

Rogério Ceni deixa legado de glórias no Fortaleza!

Terça feira, 10 de novembro de 2020.

Escrito por Alexandre Mota – Diário do Nordeste / Fortaleza. 

Na temporada, o Fortaleza se sagrou bicampeão cearense em 2020. Foto: Thiago Gadelha / SVM

O adeus chegava a ser inevitável com a proposta do Flamengo, o melhor time do Brasil e da América do Sul

Rogério Ceni partiu. A relação de quase três anos com o Fortaleza chega ao fim com um técnico mais fortalecido e um clube atravessando o maior momento da história centenária. Era quase impossível recusar qualquer oferta do Flamengo: o melhor time do Brasil e da América do Sul.

Badalado desde a chegada em novembro de 2017, o ex-goleiro soube se deixar abraçar por uma torcida apaixonada e, jamais, se portou como alguém maior que a equipe que defendia. O Ceni do São Paulo virou também do Fortaleza.

  • Vitórias: 81
  • Empates: 33
  • Derrotas: 39
  • Gols marcados: 223
  • Gols sofridos: 133
  • Campeão da Série B 2018
  • Campeão Cearense de 2019
  • Campeão da Copa do Nordeste 2019
  • Acesso à Série A
  • Classificação às oitavas da Copa do Brasil
  • Classificação para Copa Sul-Americana

O adeus chegava a ser inevitável, assim como o rótulo de maior treinador da história do clube, algo incontestável. Longe de uma relação abalada pela saída, o respeito. Com o profissionalismo apresentando no dia a dia, Ceni apenas provou porque é gigante e, acima de tudo, conseguiu deixar o Leão com dimensões maiores, fruto dos títulos da Série B, Estaduais (2x) e Copa do Nordeste.

É fato: havia medo. Rogério Ceni admitiu. Mas era por reconhecer o tamanho do torcedor. Na saída de campo após a última taça, afirmou: “uma das coisas que mais tenho receio e fico com medo é de não conseguir me despedir disso com a casa cheia. Seria uma tristeza muito grande. Como a gente não sabe como nossa carreira segue, seria a coisa mais triste para mim".

No fim, o que fica é o discurso: criar um legado. A frase foi dita por Ceni na apresentação e se manteve como máxima até aqui. A imagem é de um homem que se integrou ao jogo com tamanha intensidade, que trouxe o foco ao trabalho. Agradecimento é do futebol cearense.

Um adendo: deixa um Fortaleza bem montado no Brasileirão e que pode caminhar com as próprias forças na competição. O desafio agora é encontrar um substituto à altura para alguém que nunca deixou de fazer história a cada passo que deu no Pici. 

Série B: Felipão exalta 'espírito de luta' do Cruzeiro para buscar reação contra o Guarani/SP!

 Terça feira, 10 de novembro de 2020.

Da Redação /Superesporte.

 

Treinador gostou da dedicação dos atletas mesmo com
 um jogador a menos.

Cruzeiro não fez um jogo brilhante diante do Guarani de Campinas/SP, nesta segunda-feira, 09/11, no Mineirão, pela 21ª rodada da Série B. No entanto, o time não deixou de lutar em nenhum momento e foi premiado com o gol do empate por 3 a 3, mesmo com um a menos em campo. O técnico Luiz Felipe Scolari elogiou o espírito de luta da equipe por não desistir de tentar evitar a derrota.

“O espírito de luta, a vontade, a determinação, a busca pelo resultado, não se entregaram. O que quero elogiar é que, com dez jogadores, passamos a jogar bem, melhor do que com 11. Tivemos a supremacia do jogo quando empatamos, tivemos hombridade e vontade para conseguir esse empate, que era importante para nós. No final, não veio a vitória como a gente queria. Mas, nessas circunstâncias, foi bom”, disse. 

A circunstância citada por Felipão foi a expulsão do atacante William Pottker, autor de um gol no Mineirão. O jogador levou o cartão vermelho aos 11 minutos da etapa final, quando o Cruzeiro perdia por 3 a 2. A equipe seguiu lutando e conseguiu evitar o revés no Gigante da Pampulha.