quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Potiguar/M: Quirino e Lúcio pedem para sair; novo técnico deve ser contratado!

15-02-2012 QUARTA FEIRA



Além do prejuízo técnico e financeiro, a eliminação da fase decisiva do primeiro turno revelou uma outra situação de desconforto dentro do Potiguar. Alegando insatisfação provavelmente com o rendimento da equipe, o zagueiro Lúcio e o atacante Quirino (Foto) pediram dispensa.  Ontem, Lúcio conversou com a diretoria e oficializou o desligamento. Hoje, será a vez de Quirino. A proposta de outros clubes também pesou na decisão dos dois jogadores.  Os alvirrubros não falam abertamente, mas a saída de Lúcio é sentida pelo espírito de liderança e boa produtividade demonstrados no decorrer dos jogos. O mesmo não se pode dizer de Quirino que, apesar da experiência e de seus três gols feitos em oito jogos - sendo dois deles de pênalti - o atacante não vinha correspondendo às expectativas. O iminente desligamento do atacante também é ofuscado devido à boa estreia Dinda, que marcou dois gols na vitória sobre o Caicó por 3x0. Ontem mesmo, a diretoria iniciou os contatos para preencher a lacuna.
NOVO TREINADOR
 
Além de contratações de atletas e dispensas, a reunião de ontem à noite entre cúpula alvirrubra serviria para tratar da provável aquisição de um novo treinador. A maioria dos dirigentes entende que o momento pede um treinador de fora e mais experiente do que efetivar o prata da casa Edinho Cardoso no comando superior técnico da equipe. Celso Teixeira e Samuel Cândido são os nomes mais comentados.
DINDA
 
O alvirrubro se despediu do primeiro turno com vitória sobre o Caicó por 3x0, no domingo. O estreante Dinda, que substituiu a Quirino, suspenso, roubou a cena.  O atacante perdeu um pênalti quando o jogo estava 1x0, foi bastante vaiado pela torcida, mas depois se redimiu. Mostrando personalidade, ele marcou dois gols e deu números finais na partida.

Fonte: Jornal de Fato – Via Blog Tatutomsports.

Para enfrentar o ABC, Galo do Seridó está praticamente definido!

15-02-2012 QUARTA FEIRA

Após o treino de apronto realizado no estádio Marizão na tarde desta terça-feira (14), o professor corintiano Gilberto Gaúcho relacionou 19 atletas para o confronto decisivo que o time terá contra o ABC em natal no estádio Frasqueirão. O número de 19 se deve ao fato do treinador ainda ter uma dúvida na escalação do time titular para esse jogo. O volante Jozicley, que machucou o tornozelo direito na 8ª rodada quando o Corintians empatou com o Baraúnas, ainda não se recuperou por completo e será testado momentos antes da partida. Com isso Gilberto levou um jogador a mais para poder suprir a possível ausência do importante jogador alvinegro. Na zaga, Marcão foi confirmado no lugar de Messinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Vamos conferir a relação dos 19 jogadores do galo do seridó, para o jogo decisivo válido pela semi-final do primeiro turno potiguar:

GOLEIROS: David e Adônis
ZAGUEIROS: Marcão, Anselmo e Júlio Palmeira
LATERAIS: Léo Nunes, Índio e Eli Soares
VOLANTES: Emerson, Régis Pitbull e Jozicley
MEIAS: Lamar, Neto Maranhão, Jorge Mutt e Izaquinho
ATACANTES: Ebinho, Zé Maria, Lee e Felipe Espada

O provável time titular deve entrar em campo com: David, Eli Soares, Anselmo, Marcão e Índio; Emerson, Régis Pitbull (Jozicley), Neto Maranhão e Lamar (Jorge Mutt); Ebinho e Zé Maria.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira (Caicó).

Atacante Alvinho está de volta após cumprir suspensão automática!

15-02-2012 QUARA FEIRA


O técnico do Santa Cruz, Francisco Diá, relacionou 19 atletas para a partida única da semifinal contra o América, nesta quarta-feira, dia 15, no estádio Nazarenão, em Goianinha/RN. A delegação do Tricolor do Trairi viajou no inicio da noite desta terça-feira, dia 14, para a cidade de São José de Mipibu/RN onde ficará hospedada até o inicio da noite desta quarta-feira, dia 15. No coletivo, que foi realizado na tarde desta terça-feira no estádio Iberezão,  Diá testou algumas formações, parou várias vezes a movimentação para fazer algumas observações com relação ao posicionamento, mas, não definiu o time. Diá leva para Goianinha algumas dúvidas no que diz respeito a formação inicial. A certeza que se tem é que Ricardo (zagueiro), não joga por acumulo de cartões e Alvinho (atacante) retorna após cumprir a suspensão automática.

Confira a lista completa dos convocados por Diá:
Goleiros: Eridelson e Marcilon
Laterais: Alexandre,Márcio,  Ivan e Léo Paraíba
Zagueiros: Geriel, Rodrigo, Marcelo
Volantes: Célio, Flavinho, Danilo Lopes, Barata, Foguete
Meias: Zé Paulo e Xaropinho
Atacantes: Binho, Daniel e Alvinho
Fonte: Site do Sport Clube Santa Cruz.