quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Começa nesta quarta feira, 02/01, a Copa SP de Futebol Júnior!


Quarta feira, 02 de janeiro de 2019.
Resultado de imagem para logomarca da Copa São Paulo de Futebol Junior


Maior vitrine nacional para revelação de novos talentos, a Copa São Paulo de Futebol Junior, contabilizará em 2019 sua 50.ª edição. Ao longo de 23 dias, a contar de hoje quarta feira, dia 02 de janeiro, 128 clubes espalhados por 32 sedes irão movimentar os gramados do Estado. Seguindo a tradição, a grande final será realizada no Estádio do Pacaembu, no dia 25, brindando o aniversário da capital paulista.

A competição será disputada em sete fases, sendo seis delas no formato de mata-mata e as duas últimas denominadas semifinal e final. Na Primeira Fase, os 128 clubes foram divididos em 32 grupos, nomeados numericamente (de 1 a 32), todos com sedes diferentes. As quatro equipes de cada grupo se enfrentam entre si em turno único.
Os dois melhores colocados avançam para a Segunda Fase. Em caso de empate por pontos, serão observados os seguintes critérios de desempate:
a - mais vitórias; b - melhor saldo de gols; c - mais gols pró; d - menos cartões vermelhos; é - menos cartões amarelos; f - confronto direto; – em caso de empate entre apenas dois clubes; g – sorteio, a ser realizado na sede da FPF.

Na Segunda Fase, os primeiros melhores colocados encaram os segundos colocados – O vencedor do Grupo 1 mede forças com o segundo colocado do Grupo 2, sendo que o primeiro colocado do Grupo 2 joga contra o segundo do Grupo 1, e assim sucessivamente.

Nas fases subsequentes, as partidas seguem este formato, em jogo único. Em caso de empate serão observados os mesmos critérios da Primeira Fase.

A Terceira Fase vai ter 16 times e entra na reta final, caindo depois para oito, quatro e dois (finalistas). Assim sendo, o campeão da Copinha de 2018 totalizará nove jogos, no período de 23 dias. Fonte: AFI.

Do blog – Os potiguares jogam a partir do dia 3, com o América enfrentando o Juventus/SP, o ABC encara o São Bernardo/SP e o Visão Celeste, que está em São Paulo desde o mês passado, estreia contra o Remo/PA.

ABC já está em São Paulo para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior!

Quarta feira, 02 de janeiro de 2019.
Gilmar Oliveira comanda o ABC na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Foto: Andrei Torres/ABC
O ABC está pronto para mais uma participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Alvinegro realizou na manhã de segunda-feira, 31, o último treino em Natal, no CT José Nilson de Sá, das categorias de base. A viagem da delegação para São Paulo aconteceu as 22h30 (horário local) e o grupo passou a virada do ano no avião. De acordo com a programação divulgada pela comissão técnica, a equipe desembarcou na capital paulista durante a madrugada de ontem, terça-feira, e seguiu direto para o descanso no hotel. O ABC estreia na competição amanhã quinta-feira, contra o São Bernardo FC, às 15h (horário de Natal), no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo. O Alvinegro está no grupo 22 da Copa São Paulo, que ainda conta com o CSA/AL e o EC São Bernardo. A lista dos jogadores convocados para a Copinha foi divulgada pelo clube ontem à tarde.
Por GloboEsporte.com — Natal