sábado, 30 de agosto de 2014

Série B: Vasco 0 x 5 Avaí - Va5cão é humilhado em São Januário!

SÁBADO, 30 DE AGOSTO DE 2014.

Time carioca perdeu a vaga no G4 da Série B com a goleada!
Vasco foi humilhado pelo Avaí na tarde deste sábado, em São Januário. O time sofreu uma goleada histórica, por 5 a 0, e deixou a zona dos quatro mais bem classificados da Série B do Campeonato Brasileiro. A torcida pediu a saída do técnico Adílson Batista e também protestou contra os jogadores. "Time sem vergonha", gritaram os vascaínos. A equipe carioca ainda perdeu um pênalti quando a desvantagem era de dois gols.
Com a goleada humilhante, o Vasco terminou o primeiro turno fora do G4. O time carioca caiu para o quinto lugar, com 31 pontos. O Avaí, por sua vez, chegou aos 34 pontos e terá o gosto de ficar na liderança do torneio.

QUE BAILE...
O jogo até que começou equilibrado, com o Vasco tomando a iniciativa de buscar o ataque. Criou duas oportunidades e deu a impressão de que se reabilitaria dos últimos tropeços. O time, no entanto, foi surpreendido quando Diego Jardel cruzou para a área, Pablo ajeitou e Anderson Lopes completou para o gol.

Logo em seguida, ainda no primeiro, tempo, Martin Silva falhou e Diego Felipe ampliou. A torcida do Vasco, então, perdeu a paciência se voltou, primeiro, contra Adílson Batista.
 
A situação pioraria para a equipe da casa no início do segundo tempo. Antes, um pênalti cometido por Bocão renovou a esperança dos vascaínos. Mas o goleiro Vagner defendeu a cobrança de Douglas. A partir daí, os protestos passaram a ser dirigidos também aos jogadores, principalmente para o meia Douglas.
O Vasco ficou nervoso, os erros de passe se acumularam e o Avaí se aproveitou da instabilidade do adversário para marcar o terceiro, numa ótima cobrança de falta de Diego Jardel, aos 20 minutos do segundo tempo. Inconformados, vários torcedores começaram a deixar São Januário.

Mas o Avaí queria aumentar o placar e conseguiu. Num chute de Anderson Lopes, Martin Silva permitiu o rebote e Diego Felipe fez 4 a 0. Incrédulos, alguns vascaínos botavam as mãos na cabeça, enquanto os reservas e a comissão técnica do Avaí comemoravam intensamente a façanha.

Aos 41, em outra cobrança de falta, Roberto marcaria o quinto gol. A humilhação parecia não ter fim para os torcedores do Vasco, massacrado pelo time catarinense em pleno São Januário.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O Vasco faz confronto direto contra o América-MG, na Arena Independência, às 16h10, enquanto o Avaí encara o América-RN, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA
Vasco da Gama/RJ 0x5 Avaí-SC
19ª rodada da Série B.
Data: 30/08/2014
Horário: 16h10
Local: São Januário - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento-AL (FIFA)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos-BA (FIFA) e Fabio Pereira/TO (FIFA)
Cartões Amarelos: Aranda, Fabrício e Rafael Silva (Vasco da Gama); Diego Jardel (Avaí).
Cartão Vermelho: Luan, do Vasco Gama.
Gols: Anderson Lopes 37' 1T, Diego Felipe 42' 1T, Diego Jardel 20' 2T, Diego Felipe 24' 2T, Roberto 41' 2T.
Equipes:
Vasco da Gama-RJ - Martin Silva; André Rocha (Rafael Vaz), Luan, Douglas Silva e Lorran;
Aranda, Fabrício, Douglas, Dakson (Edmilson) e Guilherme (Rafael Silva); Thalles Técnico: Adilson Batista.
Avaí-SC - Vagner; Bocão (Abuda), Pablo, Antonio Carlos e Marrone; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Diego Felipe e Diego Jardel (João Filipe); Anderson Lopes e Paulo Sergio (Roberto). Técnico: Geninho.
Fonte: AFI. 


Resultados da 19ª rodada:
Terça feira – 26/08
Boa Esporte/MG 2x0 Icasa/CE
Vila Nova/GO 1x2 Portuguesa/SP
Sexta feira – 29/08
Santa Cruz/PE 2x0 Atlético/GO
Sampaio Corrêa/MA 0x0 América/MG
Joinville/SC 2x1 Oeste/SP
Sábado – 30/08
Bragantino/SP 1x0 ABC/RN
Ponte Preta 2x0 Náutico/PE
Vasco da Gama/RJ 0x5 Avaí/SC
América/RN 2x3 Paraná
Ceará 3x1 Luverdense/MT.  

Série B: Com golaço impedido de Lincom, Bragantino bate ABC e deixa degola!

SÁBADO, 30 DE AGOSTO DE 2014.


O Bragantino deu neste sábado mais uma prova de que vive bom momento. Após vencer o Corinthians na última quarta-feira, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Massa Bruta bateu o ABC por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante Lincom, impedido, foi o autor do gol do Leão (veja os melhores momentos da partida no vídeo ao lado).
Com esta vitória, o Bragantino deixa a zona de rebaixamento da Série B. Da 19ª colocação, o Massa Bruta passa a ocupar a 16ª, com 19 pontos. O ABC, por outro lado, cai um posto na tabela. De 13º, termina a rodada em 14º, com 24 pontos.
Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, as equipes voltam a jogar no próximo fim de semana. No sábado, 6, o Bragantino visita o Náutico, às 16h10, na Arena Pernambuco. Nos mesmos dia e horário, o ABC recebe o Santa Cruz, no estádio Frasqueirão. Mas antes desses jogos, as equipes têm compromisso marcado pela Copa do Brasil. Nesta terça-feira, 2, o ABC recebe o Vasco, às 19h30, na Arena das Dunas. O Massa Bruta joga no dia seguinte contra o Corinthians, às 22h, na Arena Corinthians. Os jogos são pela segunda partida das oitavas de final.
O jogo
Bragantino e ABC começaram a partida tentando abrir o placar logo nos primeiros minutos. Os donos da casa conseguiram criar as melhores chances no começo. Com maior volume de jogo, chegavam com frequência ao ataque, mas pecavam na finalização. O ABC conseguiu equilibrar somente depois dos 20 minutos, quando se fechou mais e passou a apostar em contra-ataques. A tática de ficar recuado, por outro lado, também deixou o jogo mais truncado no meio-campo. Enquanto o Bragantino falhava na aproximação com o ataque, o time do Rio Grande do Norte encontrava dificuldades para a articulação de jogadas.
Na etapa final, o Massa Bruta voltou ao campo pressionando os visitantes. Apostando em jogadas principalmente pelas laterais, o Braga encurralava o Mais Querido. A estratégia, porém, também trazia efeito contrário aos anfitriões. Fechado na defesa, o ABC conseguia segurar o Bragantino e ficava à espera de contra-ataques para surpreender. Mas a insistência dos donos da casa foi premiada aos 28 minutos. Lincom recebeu lançamento na área, e a zaga do ABC parou pedindo impedimento do atacante. Como nada foi marcado, o atleta dominou no peito e tocou de cobertura para o gol. Após ficar em desvantagem, os visitantes se lançaram ao ataque em busca do empate. Porém, sem organização para criar jogadas, não conseguiram tirar a vitória do Bragantino.

Por GloboEsporte.com/Natal

Série B: Paraná vira em três minutos, bate América-RN e volta a vencer fora!

SÁBADO, 30 DE AGOSTO DE 2014.
américa natal x parana (Foto: FRANKIE MARCONE/Futura Press/Agência Estado)
Paraná vence América-RN por 3 a 2 em Natal (Foto: FRANKIE MARCONE/Futura Press/Agência Estado)
Com uma virada impressionante em apenas três minutos e um golaço do atacante Adaílton, o Paraná venceu o América-RN por 3 a 2 e conseguiu a sua segunda vitória fora de casa nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Tiago Alves comandou a virada Tricolor no primeiro tempo, e Adaílton fechou o placar, depois do time paranaense ter um jogador expulso - Jean levou o vermelho aos 31 do segundo tempo.
O primeiro gol da partida foi para os donos da casa. O lateral-direito Walber aproveitou a bobeira da zaga paranaense e abriu o placar para o América-RN. Ainda no primeiro tempo, Gustavo empatou de cabeça na cobrança de escanteio e Tiago Alves acertou um belo chute de fora da área para virar o jogo. O gol mais bonito veio dos pés de Adaílton no segundo tempo, com direito a arrancada do campo de defesa. No rebote do goleiro Marcos, Rodrigo Pimpão marcou para o Alvirrubro e diminuiu.
Com a vitória, o Paraná ganha três posições na tabela e agora ocupa a 12ª colocação. Já o América-RN não consegue repetir a boa fase da Copa do Brasil. Segue com 23 pontos e cai para a 15ª posição, quatro pontos à frente do Icasa, clube que abre o Z-4.
Virada em três minutos
O jogo começou com o Paraná tomando a iniciativa e cadenciando as jogadas pelo meio com Lúcio Flávio. Mas foi o América-RN que abriu o placar na Arena das Dunas. Aos 17 minutos, Walber aproveitou o vacilo do zagueiro Henrique Santos na saída de bola, tabelou com Morais e invadiu a área. O lateral-direito bateu cruzado e fez: Mecão 1 a 0. Poucos minutos depois, o Alvirrubro cochilou e tomou uma virada impressionante em apenas três minutos. O primeiro do Paraná saiu na cobrança de escanteio de Tiago Alves. O goleiro Andrey não saiu, e Giancarlo escorou a bola para Gustavo mandar de cabeça para o fundo das redes. O Mecão não teve nem tempo de se organizar depois do empate e tomou o segundo em belo chute de fora da área do meia-atacante Tiago Alves. Rodrigo Pimpão ainda teve duas ótimas chances de marcar para o time de Natal, de frente para o goleiro, mas Marcos salvou nas duas oportunidades.
Expulsão, golaço e reação americana
O Paraná voltou para o segundo tempo pressionando o América-RN e dando trabalho para a zaga alvirrubra. Edson Sitta não dominou a bola após cruzamento de Tiago Alves e perdeu boa chance de ampliar. O técnico Oliveira Canindé mexeu no meio de campo e colocou o atacante Alfredo no lugar de Morais para tentar chegar ao empate. Aos 30 minutos, Jean deu um carrinho por trás em Wanderson e tomou o cartão vermelho direto. Com um jogador a menos, o Paraná ainda conseguiu ampliar o placar com Adaílton. O atacante pegou a bola no campo de defesa e arrancou, deixando quatro marcadores para trás. Com categoria, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Andrey: 3 a 1 para os visitantes. Aos 38 minutos, Rodrigo Pimpão aproveitou o rebote do chute de Daniel Costa, empurrou para as redes e diminuiu para a equipe da casa. O atacante chega a 10 gols e agora divide a artilharia da Série B, ao lado de Jael, do Joinville.
Próximos jogos!
No próximo sábado, o time potiguar enfrenta o Avaí, que assumiu a liderança, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será na Ressacada, às 16h10. Antes disso, o Alvirrubro faz o jogo da volta na quarta-feira com o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após vencer por 3 a 0 no jogo de ida, o Mecão está tranquilo no confronto contra o Furacão. Na terça-feira, o Paraná recebe o Sampaio Corrêa, às 19h30, no Estádio Durival Brito.
Ficha técnica:
América de Natal 2x3 Paraná
Local: Arena das Dunas, em Natal/RN
Data: 30 de agosto de 2014, sábado - Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário-ES
Assistentes: Fábio Faustino dos Santos-ES e Édson Glicério dos Santos-ES
Cartões amarelos: Marcos, Gustavo, Alisson, Lucas Otávio e Edson Sitta (Paraná)
Cartão vermelho: Jean (Paraná)
Gols: Wálber, aos 17’ do 1T e Rodrigo Pimpão, aos 38' do 2T (América); Gustavo, aos 32’ do 1T, Tiago Alves, aos 35' do 2T e Adaílton, aos 32' do 2T (Paraná).
Equipes:
AMÉRICA - Andrey; Wálber, Cleber, Lázaro e Wanderson; Fabinho, Tiago Dutra (Andrezinho) e Val; Morais (Alfredo); Rodrigo Pimpão e Max (Daniel Costa). Técnico: Oliveira Canindé

PARANÁ - Marcos; Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Edson Sitta, Lúcio Flávio (Jean) e Henrique Santos; Tiago Alves (Paulinho) e Giancarlo(Adaílton). Técnico: Claudinei Oliveira
Por GloboEsporte.com/Natal.