domingo, 14 de abril de 2019

Confira as datas e os horários dos jogos da quarta fase da Copa do Brasil!


Domingo, 14 de abril de 2019.
 

Veja datas e horários de jogos da quarta fase da Copa do Brasil.

Jogos de ida:
17/04 - 19h15 - Santos x Vasco - Vila Belmiro
17/04 - 21h30 - Fluminense x Santa Cruz/PE - Maracanã
17/04 - 21h30 - Chapecoense x Corinthians - Arena Condá.
18/04 - 20h - Bahia x Londrina - Arena Fonte Nova
24/04 - 21h30 - Juventude x Bragantino-PA ou Vila Nova/GO - Alfredo Jaconi
Jogos de volta:
24/04 - 19h15 - Vasco x Santos - São Januário
24/04 - 21h30 - Corinthians x Chapecoense - Arena Corinthians
25/04 - 19h15 - Londrina x Bahia - Estádio do Café
25/04 - 21h30 - Santa Cruz x Fluminense - Arruda
01/05 - 16h00 - Bragantino-PA ou Vila Nova x Juventude - Local a definir.

Para a 5ª Fase da Copa do Brasil a CBF divulgou apenas a data dos jogos de ida, previstos para o dia 19 de julho, após a realização da Copa América - que vai promover uma pausa no calendário do futebol brasileiro.

MARANHENSE: Imperatriz vence o invicto Moto Club e é campeão no Castelão!


Domingo, 14 de abril de 2019. 
São Luís, MA, 13 (AFI) - O Imperatriz fez o que parecia impossível: conquistou o título do Campeonato Maranhense. Mesmo saindo atrás do placar e com a vantagem do empate para o adversário, o time de Ruy Scarpino, buscou uma virada épica dentro do Castelão e venceu o Moto Club por 3 a 2, com gol de Adauto aos 47 minutos do segundo tempo, após grande jogada de Júnior Chicão.
Ruy Scarpino, técnico campeão estadual pelo Imperatriz/MA
 Ruy Scarpino, técnico campeão, já dirigiu diversos clubes paulistas como Ituano, Santo André, São José, Atlético Sorocaba e Sertãozinho, entre outros.

Mas se queimou no mercado paulista de maneira inexplicável, pelo menos, conhecida. Alguns dirigentes dizem que ele 'não cumpre a palavra'. Por isso foi buscar espaço no futebol do Norte-Nordeste.
TRES VAGAS
Com o resultado em São Luís o Imperatriz garante uma vaga na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro de 2020.
Esse foi o terceiro título na história do clube, que já tinha levantado o troféu em 2005 e 2015.
O Moto Club, que deixou escapar a vitória nos acréscimos, garante apenas uma vaga na Copa do Brasil 2020 e no Campeonato Brasileiro da Série D.

MOTO TINHA VANTAGEM
Por ter a melhor campanha da competição, o Moto Club jogava por dois resultados iguais para ser campeão.

Com o placar em 0 a 0 no primeiro jogo, o time de Wallace Lemos poderia ser campeão com um empate em casa.

Mas saiu na frente e já abriu o placar com Léo Paraíba aos 34 minutos.

Tibiri empatou no início do segundo tempo, aos nove. De pênalti, Mateus Mendes colocou o time da casa novamente na frente, aos 21. Lucas Campos deixou tudo igual de novo aos 24.

PRA FECHAR O CAIXÃO
No finalzinho, praticamente no último lance da partida, Júnior Chicão encontrou espaço na intermediária e arriscou um chute cruzado. Adauto apareceu nas costas da marcação e só completou para o fundo das redes aos 47 minutos, cravando uma vitória improvável do Imperatriz.

O estádio Castelão, que até então estava em festa, terminou o jogo calado. O Moto Club, que estava invicto na competição, perdeu o seu primeiro jogo. E o título.

PIAUIENSE: River volta a vencer Altos na decisão e é campeão estadual pela 31ª vez!


Domingo, 14 de abril de 2019.
PIAUIENSE: River volta a vencer Altos na decisão e é campeão pela estadual 31ª vez
River volta a vencer Altos na decisão e é Campeão Estadual pela 31ª vez.
O segundo campeão estadual de 2018 também veio do Nordeste. Pouco depois de o Imperatriz levar o Maranhense, o River garantiu o 31º título do Campeonato Piauiense. A conquista sobre o Altos, que lutava pelo tri consecutivo, saiu com novo triunfo: 3 a 0, no duelo disputado neste sábado 13/04 no estádio Albertão, em Teresina e 6 a 2 no placar agregado.

Com o resultado, o Galo Carijó está garantido na Copa do Nordeste, no Campeonato Brasileiro da Série D e na Copa do Brasil, todas de 2020.
O Jacaré, por outro lado, fica de fora da competição regional - mas tem uma vaga garantida nos dois torneios nacionais.
NO PRIMEIRO TEMPO
O título tricolor foi praticamente garantido no primeiro tempo. Isso porque Cris Maranhense, aos 23, aproveitando cobrança de falta; e Bismarck, testando belo cruzamento, aos 42; fizeram com que os donos da casa abrissem 2 a 0.

AINDA O TERCEIRO
No segundo tempo, ainda deu tempo de Eduardo anotar o terceiro. Aos 12, ele conseguiu fazer uma difícil finalização, travada pela defesa, e viu a bola morrer no fundo do barbante vagarosamente.
Perto de se aposentar:
O atacante Eduardo de 38 anos foi o artilheiro do Piauiense, com oito tentos, e está perto de anunciar a aposentadorias dos gamados. Fonte: AFI

Alvinho é o principal artilheiro da Série A2 do Campeonato Paulista!


Domingo, 14 de abril de 2019.
Curraisnovense Alvinho
O atacante currais-novense ALVINHO é o principal artilheiro da Série A2 do Campeonato Paulista de Futebol Profissional. Ele joga no Esporte Clube Água Santa da cidade de Diadema e já marcou 11 gols. 

Confira os principais artilheiros da competição:

1º - ALVINHO (Água Santa): 11 gols.
2º - Dadá (Água Santa): 08 gols.
3º - Rodriguinho (Portuguesa Santista), Elton (Rio Claro), Caio Mancha (Taubaté) e Ronaldo (XV de Piracicaba), todos com 06 gols.
4º - Danilo (Atibaia), Anderson Cavalo (Portuguesa), Carlos Alberto (Portuguesa Santista) e Ítalo (XV de Piracicaba), todos com 05 gols.

Time do curraisnovense Alvinho perde o jogo de ida da Semifinal da Série A2 Paulista!


Domingo, 14 de abril de 2019.
Santo André, SP, 13 (AFI) - O Santo André contrariou o favoritismo do Água Santa e largou na frente na disputa pelo acesso à elite do Paulistão. Os dois times se enfrentaram na tarde deste sábado, no Bruno José Daniel, e a equipe andreense venceu por 2 a 0, em jogo válido pela rodada de ida das semifinais do Paulistão A2. Rhuan e Cristian marcaram os gols da vitória.
O time de Diadema chegou ao jogo ostentando a melhor campanha na somatória das fases anteriores, com 37 pontos contra 24 do adversário.
Por isso, vai decidir o acesso em casa, no Distrital do Inamar, em jogo marcado para as 11 horas do próximo dia 21.
Foto: Michel Sanches
Atacante ALVINHO no meio de dois zagueiros do Santo André.
AS HIPÓTESES
O Santo André poderá perder até por um gol de diferença para garantir o acesso e a vaga na final.
O Água Santa precisa vencer por uma vantagem de três gols para avançar direto ou por dois para levar a decisão aos pênaltis.

BOLA NO PÉ
Em campo, Santo André manteve a bola nos pés no início da partida e conseguiu achar espaços na defesa adversária, tanto que obrigou o goleiro Rafael a fazer uma boa defesa logo aos dois minutos, em finalização de Maykinho.

Na segunda vez em que o time da casa chegou, foi para marcar. Aos dez minutos, Cristian cobrou escanteio na medida e Rhuan usou a cabeça para tirar o zero do placar.
Com a desvantagem, o Água Santa passou a ser protagonista no ataque e articulou algumas boas jogadas, na maioria das vezes com a participação de Celsinho e Alvinho.

GRANDE DEFESA
Em uma delas, quando Alvinho cabeceou após cruzamento de Celsinho, o goleiro Thomazella apareceu e fez uma excelente defesa para evitar o empate.

Passada a primeira metade da etapa inicial, no entanto, o Santo André voltou a dominar a partida e mostrava mais qualidade quando tinha a bola nos pés. Com a posse, o time da casa se fez presente no campo adversário e pouco sofreu na defesa até o intervalo.

FICHA TÉCNICA
Santo André 2x0 Água Santa     
Local: Bruno José Daniel - Santo André (SP).
Fase: Semifinal da Série A2 Paulista. Jogo de ida.
Data: 13/04/2019 - Horário: 15h00
Renda: R$ 40.780,00
Público: 6.356 pessoas
Cartões Amarelos:
Santo André: Maykinho, Raphael Toledo, Thomazella
Água Santa: Bruno Recife, Lombardi, Jonathan Bocão, Luan Dias, Rodrigo Sam.
Gols: Rhuan 10' 1T, Cristian 27' 2T
Equipes:
Santo André - Tomazella; Rhuan, Ícaro, Heliton e Denis Neves; Johnnathan, Raphael Toledo e Cristian (Victor Sapo); Jobinho (Guilherme Garré), Anselmo e Maykinho (Matheus Santiago). Técnico: Fernando Marchiori
Água Santa - Rafael; Jonathan Bocão (Genilson), Lombardi, Luizão e Bruno Recife (Maninho); Serginho, Diogo Marzagão, Everton (Rodrigo Sam), Luan Dias e Celsinho; Alvinho Técnico: Márcio Ribeiro.

Decisão do Campeonato Potiguar 2019 terá transmissão da INTER TV RN!


Domingo, 14 de abril de 2019.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) confirma que o Campeonato Potiguar passa a ser transmitido por uma afiliada da Rede Globo, a Inter TV RN. A parceria foi firmada quinta-feira (11/04), com os filiados ABC e América, com a transmissão ao vivo das partidas finais do Estadual 2019, marcadas para os dias 17 e 24 de abril, às 21h30 (horário de Brasília). O fato é inédito na história do futebol do Rio Grande do Norte, passando a ter uma partida transmitida em TV aberta, com veiculação em horário nobre, sendo o primeiro jogo ao vivo do Campeonato Potiguar em 32 anos da afiliada no estado. O RN será o quinto estado do Nordeste a ter partidas locais transmitidas pela Globo.
.
O América solicitou à FNF realizar a primeira partida neste sábado (13), enquanto o ABC também apresentou outras datas, mas pela ausência de espaços disponíveis na programação da Inter TV RN, não foi possível a modificação.
.
Além disso, a emissora passará a veicular campanha em sua grade local para o telespectador conhecer os programas de sócio torcedor dos clubes potiguares, com exibições diárias.
.
O contrato reforça a propagação de um novo produto para o torcedor potiguar, com um alcance estimado em 3 milhões de espectadores nos dois jogos, cerca de 30 pontos de audiência por cada data e mais de 200 minutos de exposição na mídia, conforme dados repassados pela Inter TV RN, um investimento de mídia valorado em R$ 2,3 milhões.
.
A FNF e os filiados estão tomando as providências para garantir transporte extra, horários especiais e novidades para que o torcedor possa ir aos estádios prestigiar seu clube de coração nas finais do Campeonato Potiguar 2019..
Confira a nota completa em nosso portal: https://www.fnf.org.br/

Seridosão: Potyguar Sub-21, comandado por Everaldo, goleia a Seleção de Ipueira por 8 a 0!


Domingo, 14 de abril de 2019.
Jogando neste sábado (13/04) no Estádio Coronel José Bezerra em Currais Novos-RN, o Potyguar-CN Sub-21 goleou a Seleção Sub-21 de Ipueira/RN por 8 a 0, no jogo da volta pelas quartas de final do Campeonato Seridosão Sub-21.
Os gols foram marcados por Gabriel (2), Juninho (2), Geovani, Lezinho e Luan. O Leão do Seridó está classificado para semifinais da competição, com o melhor ataque, 12 gols marcados e 01 sofrido em 02 jogos, uma vez que no jogo de ida entre as duas equipes, o Potyguar venceu por 4 a 1.
Potyguar Sub 21 de Currais Novos.
Seleção Sub 21 de Ipueira.
Fotos: Damião.
Reportagem: Hélio Medeiros.

Hamilton vence milésima edição da Fórmula 1


Domingo, 14 de abril de 2019.
Foto: Valtteri Bottas, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel.
Na manhã deste domingo, 14/04, o inglês Lewis Hamilton venceu o GP 1000 da Fórmula 1, que ocorreu na China. Ao passar o pole position Valtteri Bottas, logo na largada, Hamilton, que corre pela Mercedes, tomou a frente da corrida, e fechou a competição com 68 pontos.
O finlandês Bottas, que também corre pela Mercedes, ficou como vice, com 61. Em entrevista à Fórmula 1, Hamilton disse que essa não foi a competição de fim de semana mais tranquila, mas compensou.
“Ter um dobradinha na milésima edição da corrida é realmente especial”, comemorou o campeão, que conquistou a 75ª vitória da carreira, ficando apenas a 16 pódios do recordista Michael Schumacher.
Sebastian Vettel, alemão que corre pela Ferrari, completou o pódio em terceiro lugar.
Por Redação Tupi

Saiba como comprar ingressos para a primeira partida da decisão do Campeonato Potiguar!


Domingo, 14 de abril de 2019.
Saiba como comprar ingressos para a primeira partida da decisão do Campeonato Potiguar
Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
Com ingressos a R$ 10 para arquibancada e R$ 20 para as cadeiras, ABC e América se enfrentam no Frasqueirão na próxima quarta-feira, 17/04, às 21h30. Expectativa do Alvinegro é de lotação total. Como mandante do primeiro duelo, o Alvinegro iniciou a venda de ingressos com valores promocionais até este domingo.

A arquibancada tem o preço único de R$ 10 e o setor de cadeiras especiais tem o preço único de R$ 20.

A venda está sendo feita pela internet e, a partir deste sábado, 13/04, os ingressos também estarão disponíveis no Espaço Mais Querido e nos pontos físicos credenciados: ERK Sports, Livraria Câmara Cascudo (Parnamirim), On Line For Men (Norte Shopping, Via Direta e Parnamirim), Bazar São Paulo (Alecrim), Sport Master (Norte Shopping) e, no dia da partida, nas bilheterias do Frasqueirão.
Os torcedores do América-RN poderão adquirir os ingressos na sede social do clube, a partir deste sábado. O link para os torcedores rubros também está disponível aqui.

Preços até este domingo, 14 de abril.
  • Arquibancada: R$ 10
  • Cadeira: R$ 20
Confira o horário de funcionamento dos pontos de venda:

Espaço Mais Querido - Frasqueirão:
  • Segunda-feira à sexta-feira: 9h às 17h30
  • Sábado: 9h às 13h
ERK Sports - Barro Vermelho:
  • Segunda-feira à sexta-feira: 9h às 18h
  • Sábado: 9h às 13h
Bazar São Paulo - Alecrim:
  • Segunda-feira à sexta-feira: 8h às 17h
  • Sábado: 8h às 12h
Livraria Câmara Cascudo - Parnamirim:
  • Segunda-feira à sexta-feira: 8h às 18h
  • Sábado: 8h às 16h
On Line For Men - Norte Shopping:
  • Segunda-feira à sábado: 10h às 22h
  • Domingo: 15h às 22h
On Line For Men - Via Direta:
Segunda-feira à sábado: 9h às 21h

On Line For Men - Parnamirim:
  • Segunda-feira à sexta-feira: 8h às 18h
  • Sábado: 8h às 12h
Sport Master - Norte Shopping:
  • Segunda-feira à sábado: 10h às 22h
  • Domingo: 15h às 22h
Bilheteria - Frasqueirão:
  • No dia da partida, a partir das 9h
 Por GloboEsporte.com — Natal

ASSU pode ganhar com a venda de Jefinho?

Domingo, 14 de abril de 2019.
O excelente atacante Jefinho, natural de Triunfo Potiguar/RN foi revelado pelo ASSU, onde assinou seu primeiro contrato profissional, mais atualmente tem vínculo com o Potiguar de Mossoró, onde disputou a temporada 2019 e é o artilheiro do campeonato do RN e do Brasil, com 13 gols. 
Atacante Jefinho. Foto: Divulgação.
O atacante que tem como procurador o ex-atleta Márcio Cardoso é disputado por vários clubes aqui no Brasil, mais também desperta o interesse do futebol Árabe, e do futebol Português onde Márcio Cardoso tem bons contatos por ter atuado nos Emirados Árabes, levado à época por Miluir Macedo. O procurador já disse que até a próxima terça-feira, (16/04) a situação do atacante deverá ser resolvida; "Inicialmente a ideia era levar Jefinho direto para o exterior, mais como apareceram equipes das séries A e B interessadas, isso valoriza mais o atleta" disse Márcio Cardoso.

Se Jefinho for vendido quem fica com os direitos de clube formador?
Importante ressaltar que a venda para fora do País, dentro do Brasil, não existe a obrigatoriedade do repasse de algum valor, as vezes o empresário repassa para o ultimo clube onde o atleta atuou.  
Jefinho no ASSU. Foto: Jota Santos.
Em contato mantido com o Blog, o diretor de futebol do ASSU e gestor do clube Assuense, Batista Guedes, entende que o time formador é o ASSU por ter profissionalizado o atleta antes dos 23 anos. Só que atualmente o valorizado atacante tem vínculo com o Potiguar de Mossoró e os dirigentes alvirubros entendem diferente.
O importante neste momento é que o atleta possa fazer um bom contrato, seja no Brasil ou no exterior, e que consiga deslanchar a sua careira, pois futebol para isso ele já mostrou que tem, o resto são detalhes que com certeza podem ser resolvidos entre os interessados sem atrapalhar a futura carreira desse menino simples e humilde da pequena Triunfo Potiguar, que está feliz com o bom momento que vive o seu garoto artilheiro. Resta aqui desejar tão somente, boa sorte Jefinho, e que DEUS te ilumine sempre, vc merece.
Por L. Filho – Blog Tatutom Sports (Assu).