quinta-feira, 13 de junho de 2019

Com cinco jogos nesta quinta feira, foi concluída a 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.


Quinta feira, 13 junho de 2019.

Resultados da 9ª Rodada:

Quarta feira – 12/06
No Nilton Santos, no Rio de Janeiro - Botafogo 0x1 Grêmio
No Mané Garrincha, em Brasília - CSA 0x2 Flamengo.
Na Arena Castelão, em Fortaleza: Fortaleza 2x1 Cruzeiro.
Na Vila Belmiro, em Santos – Santos 1x0 Corinthians.
Na Arena Beira Rio, em Porto Alegre – Internacional 3x1 Bahia.
Quinta feira 13/06/19
Em São Januário, Rio de Janeiro: Vasco 1x0 Ceará.
Na Arena Independência, em BH: Atletico/MG 1x1 São Paulo.
Na Arena Condá, em Chapecó – Chapecoense 1x1 Fluminense.
No Allianz Parque, em São Paulo – Palmeiras 2x0 Avaí.
No Serra Dourada, em Goiânia – Goiás 2x1 Athletico/PR


Série A: Em nota oficial, CSA reclama de arbitragem e avisa que vai pedir impugnação do jogo contra o Fla!


Quinta feira, 13 junho de 2019.
Em nota oficial, CSA reclama de arbitragem e avisa que vai pedir impugnação do jogo contra o Fla.
Dirigentes chamam atenção para um pênalti não marcado no primeiro tempo. VAR foi acionado, e partida ficou parada por cinco minutos, no Mané Garrincha
Lance polêmico com Willian Arão na área do Flamengo — Foto: Reprodução TV Globo 
A diretoria do CSA emitiu uma nota oficial após a derrota para o Flamengo. Pegou pesado contra a arbitragem. Os dirigentes consideram que o clube foi prejudicado pela não marcação de um pênalti de Willian Arão, no primeiro tempo, e avisaram que vão tentar anular a partida desta quarta. O time alagoano perdeu por 2 a 0, em Brasília, pela nona rodada da Série A.
- A diretoria do Centro Sportivo Alagoano informa que vai colher as imagens da partida contra o Flamengo, ocorrida nessa quarta-feira (12). O árbitro paulista Douglas Marques das Flores não marcou uma penalidade clara para o CSA. O departamento jurídico vai tomar todas as medidas cabíveis para entrar com uma ação no STJD com um pedido de impugnação do jogo - diz a nota oficial.
Por GloboEsporte.com — Maceió


FNF convoca clubes para discutir Estadual Sub 19!


Quinta feira, 13 junho de 2019.
Com o objetivo de discutir a realização do Estadual de futebol - categoria sub 19 - a Federação Norte-rio-grandense de Futebol está convocando os representantes de clubes filiados para uma reunião no próximo dia 19.  O encontro está previsto para as 14h, na sede da entidade, localizada na Avenida Prudente de Morais, 4283, no bairro de Lagoa Nova em Natal. É bom lembrar que desta competição sairão os representantes potiguares na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2020.
Fonte: Esporte Amador do RN

JUVERNs Regional Seridó chega ao fim nesta sexta-feira!

Quinta feira, 13 junho de 2019.
Por Cesário Júnior (Garrincha) – Blog TerradaXelita
Chega a seu final nesta sexta-feira (14/06), a fase regional Seridó dos JUVERNs. Os jogos estão acontecendo na cidade de Currais Novos, com as modalidades de Atletismo, Voleibol, Futsal e Handebol, comparticipações de equipes de várias cidades da região do Seridó nas categorias sub 14 e sub 17. Os campeões e vices de cada categoria ganham vagas na fase seguinte da competição.
Fotos: Cesário Júnior (Garrincha)

Copa do Mundo de Futebol Feminino: Brasil perde de virada para a Austrália!


Quinta feira, 13 junho de 2019.
Após a boa estreia do Brasil na Copa do Mundo de futebol feminino, Brasil e Austrália se enfrentaram em Montpellier, França. Com Marta, recuperada de uma lesão na coxa, de volta aos gramados, a equipe comandada pelo técnico Vadão perdeu de virada, nesta quinta (13/06), para a seleção australiana por 2 x 3, com gols de Marta (pênalti) e Cristiane. As adversárias diminuíram no fim da primeira etapa, com Foord e empataram a partida no começo da segunda etapa, com Logarzo.
A Austrália chegou à virada, com assistência do VAR, em lance que a zagueira Mônica desviou, acidentalmente, para a própria meta.
 Com a derrota, o Brasil chega a um jejum de seis jogos sem vencer a Austrália. A última vitória brasileira foi nas Olimpíadas do Rio (2016), quando as australianas foram eliminadas nos pênaltis.
 O Brasil permanece com 3 pontos, mesmo número de Itália e Austrália, no grupo C da competição. A seleção brasileira, no entanto, lidera a competição em saldo de gols. Marta e Cia. tentarão confirmar a classificação contra a Itália na próxima terça (18/06/2019), às 16h, em Valenciennes/França. Fonte: AFI

Série C: Edson volta ao gol do ABC que enfrenta o Sampaio Corrêa/MA!


Quinta feira, 13 junho de 2019. Edson deve voltar ao time do ABC que enfrenta o Sampaio Corrêa no Castelão. Foto:Andrei Torres
Por Marcos Lopes.
Depois de ficar fora da partida contra o Imperatriz/MA, Edson volta ao gol do ABC na estreia de Roberto Fernandes no comando.
Edson deve voltar ao time do ABC que enfrenta o Sampaio Corrêa no Castelão. Foto:Andrei Torres
Edson deve voltar ao time do ABC que enfrenta
o Sampaio Corrêa. Foto: Andrei Torres/ABC FC
Roberto Fernandes vai dar ao ABC aquilo que venho cobrando desde o ano passado, variações táticas. Até agora, o time do ABC tem sido extremamente previsível. Foi assim durante a passagem de Ranielle Ribeiro e foi assim com Sérgio Soares. Começa e termina na mesma pegada, na mesma formação tática.

Roberto faz as variações, mudanças de função com jogadores, mas tudo isso requer tempo – o que ele não tem – e jogadores minimamente inteligentes e capazes de assimilar o que o treinador exige.

Correndo contra o relógio e precisando de resultado já no sábado contra o Sampaio, Roberto Fernandes sabe também que precisa ser cirúrgico nas indicações de reforços. Não tem margem e nem tempo para errar.

Desequilíbrio

O time que treinou ontem (12) foi com Edson, Ivan, Maurício, Joécio e Hugo; Anderson Pedra, Valdemir, Anderson Rosa; Luan, Anderson e Jefinho, mas confesso que não sei se assim que ele começa o jogo de sábado no Castelão.

Como é que Pedra volta ao time? Não conseguiu na atual temporada fazer nenhum jogo que fosse pelo menos razoável, pelo contrário, nas últimas vezes que atuou comprometeu o setor, mesma situação de Valdemir.

Existem alguns desajustes sérios no elenco do ABC que teve equívocos na montagem, as alas não funcionam – nenhum dos lados –  e o setor de pegada, que sempre foi o ponto forte do time, hoje é de uma fragilidade muito séria. Vejam que não tem um primeiro volante, a não ser o Pedra e que faz tempo vem muito mal.

Primeiro desafio de Roberto, com pouquíssimo tempo de trabalho, vai ser  reorganizar do meio para trás e tornar o ABC um time equilibrado. Em três jogos, o ABC sofreu 12 gols e marcou 6, um claro desequilíbrio entre os setores.

Para sábado, Roberto Fernandes vai mais no “tato” e na observação do que ele viu em alguns jogos e no pouco tempo que teve para trabalhar.

Depois tem uma semana cheia para preparar o jogo com o Globo.

Pesquisa mostra que 70% dos torcedores não têm interesse na Copa América!


Quinta feira, 13 junho de 2019.
Por: Marcos Lopes
Pesquisa mostra pequeno interesse do torcedor brasileiro pela Copa América que começa amanhã (14/06).
Segundo pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, que ouviu moradores de todos os estados do país e do Distrito Federal entre os dias 4 e 6 de junho, para 46% da população, o Brasil não é a seleção favorita para o título da Copa América. Apenas 39,6% acreditam no favoritismo nacional para ganhar a competição.
Resultado de imagem para Logomarca da Copa América 2019

Segundo a pesquisa, 14,4% não souberam responder se a equipe comandada por Tite é a mais cotada para vencer a competição. A pesquisa também quis saber o nível de interesse dos brasileiros com relação ao evento esportivo. E conforme o resultado, a Copa América não despertou a atenção dos torcedores.

36,2% dos entrevistados informaram que não estão nada interessados e outros 33,8% pouco interessados. Ou seja, 70% avaliaram que não querem saber do torneio. Somente 23,7% declararam que estão interessados na competição, e 3,4% muito interessados.

Para a pesquisa, o instituto Paraná Pesquisas entrevistou moradores de 180 municípios brasileiros. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Estreia com árbitro argentino

A seleção brasileira estreia nesta sexta (14) na Copa América, no Estádio do Morumbi, às nove e meia da noite, enfrentando a Bolívia com arbitragem do  argentino Néstor Pitana.  Foi ele  quem apitou a final da Copa do Mundo do ano passado, na Rússia, quando a França bateu a Croácia. Pitana já tinha comandado o primeiro jogo daquele torneio, em que os anfitriões venceram a Arábia Saudita.

Ele será auxiliado dentro de campo por outros dois compatriotas: Hernán Maidana e Juan P. Belatti. O VAR, árbitro-assistente de vídeo, também será um argentino, Patricio Loustau.