quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Chapecoense 0 x 0 ABC - Dourado perde pênalti, Chape empata e segue no Z4 da Série B

Quinta-feira, 05 de outubro de 2023.

Lance de Chapecoense 0x0 ABC (Foto: Divulgação-Chapecoense)

Chapecó, SC, 05 (AFI) – A Chapecoense teve uma grande chance de sair da zona de rebaixamento na 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo de desesperados, o time catarinense não saiu do zero contra o lanterna ABC nesta quinta-feira, 05/10, na Arena Condá, com direito a Henrique Dourado perdendo um pênalti, e chegou a sete jogos sem vencer na competição. 

Com o empate, a Chapecoense permanece na 17ª colocação, abrindo a zona vermelha com 30 pontos. O time tem um ponto a menos que o Avaí, que ainda atua na rodada. Já o ABC segue em busca de uma retomada história para escapar do rebaixamento. O time é o lanterna, em 20º, com apenas 20 pontos.

Na próxima rodada, a Chapecoense volta a campo na próxima sexta-feira (13), às 21h30, no clássico regional contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Já o ABC abre a 32ª rodada, na terça-feira (10), às 21h30, contra o Mirassol, no Frasqueirão, em Natal (RN).

Série B: Chapecoense/SC 0x0 ABC/RN 31ª rodada. Melhores momentos...

Potiguar João Paulo é artilheiro brasileiro na Europa.

Quinta-feira, 05 de outubro de 2023.

Potiguar João Paulo, centroavante do Kairat Almaty, do Cazaquistão.
Foto: Arquivo pessoal

O potiguar João Paulo, centroavante do Kairat Almaty, do Cazaquistão, chamou a atenção na Internet nos últimos dias. Reportagem do portal UOL, publicada nesta semana, traz entrevista com João Paulo, o artilheiro brasileiro na Europa nesta temporada.

O Cazaquistão é filiado à Uefa (a organização máxima do futebol europeu), e disputa as Eliminatórias de Copa e Eurocopa pelo continente. Os gols marcados na Liga Cazaque contam para o prestigiado prêmio Chuteira de Ouro. Com 16 gols marcados, João Paulo é o melhor brasileiro da lista da atual temporada. A liga cazaque vai de março a novembro e está na reta final, tornando impossível que o artilheiro do Kairat dispute o prêmio, que em 2022-23 ficou com Erling Haaland.

Nascido em Natal e torcedor do ABC, com uma voz tranquila e cheio de histórias pra contar, o artilheiro se orgulha de ser ídolo em um país tão distante e diferente do Brasil. Confira reportagem completa do UOL.

Em dezembro de 2022, João Paulo visitou a sede da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) para receber o troféu de artilheiro do Campeonato Potiguar 2010 pelo ABC.

Com informações do UOL - Via FNF

Internacional 1x2 Fluminense. De virada, Fluminense elimina o Inter e vai à grande final de Libertadores. Melhores momentos...

 

Internacional 1 x 2 Fluminense - Fluzão vira no fim e está na final da Libertadores!

Quinta-feira, 05 de outubro de 2023.

Fluminense é o primeiro finalista da edição 2023 da Copa Libertadores. O time carioca venceu, nesta quarta-feira, o Internacional, por 2 a 1, de virada, em duelo disputado no Beira-Rio, em Porto Alegre. As equipes haviam empatado, por 2 a 2, no primeiro jogo, no Rio.

Germán Cano foi o craque do jogo com assistência e gol da classificação.

O Fluminense vai tentar o primeiro título sul-americano, dia 4 de novembro, no Maracanã, contra o vencedor do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo.

PRESSÃO DO INTER

A exemplo do Internacional no Maracanã no primeiro jogo, o Fluminense pareceu não se incomodar com a forte pressão da torcida colorada desde o primeiro minuto de jogo.

Todas as bolas foram disputadas com grande intensidade e os passes rápidos causavam perigo constante às duas defesas bem postadas.

A primeira finalização foi tímida do Fluminense, com o artilheiro Cano. O lance acordou o Inter, que no ataque seguinte, com Wanderson, forçou Fábio a fazer boa defesa.

Mas, aos nove minutos, o experiente goleiro do Fluminense escorregou, após escanteio cobrado por Alan Patrick, que Mercado cabeceou para abrir o placar para o Inter.

O Fluminense sentiu o gol e o Inter quase fez o segundo em contra-ataque puxado por Wanderson, que Mauricio finalizou para nova defesa de Fábio.

O grande número de sinalizadores usados pela torcida do Inter causou um ‘nevoeiro’, mas as equipes permaneceram com ritmo forte. Aos 22 minutos, Alan Patrick, livre, errou chute na entrada da área.

Apesar de ficar muito tempo com a bola, o Fluminense não entrou na área do Internacional, que, após os 30 minutos, passou a se preparar para os contra-ataques.

Aos 41 minutos, o lance mais curioso do primeiro tempo. Cano foi lançado, em posição de impedimento, e finalizou na trave, mas a posição irregular si foi apontada pela arbitragem ao final da jogada, causando nervosismo no técnico Eduardo Coudet, do Inter, à beira do gramado.

MUDANÇAS PARA O SEGUNDO TEMPO

O técnico Fernando Diniz tentou aumentar a ofensividade do Fluminense no intervalo, ao colocar Martinelli e John Kennedy. Inicialmente, as mudanças deram certo e o time tricolor passou a atuar dentro do campo adversário, mas sem criar grandes oportunidades para empatar.

No contra-ataque, o Inter foi mais perigoso. Aos 22 minutos, Enner Valência escapou pelo meio e foi travado de forma sensacional dentro da área por Nino. Aos 25, Alan Patrick bateu falta pela direita e o atacante equatoriana, livre na pequena área, cabeceou para fora. Aos 32, o atacante falhou na finalização na cara de Fábio.

E o castigo pelos gols perdidos veio aos 35 minutos. Em um ataque muito rápido, Cano lançou John Kennedy, que desviou para gol na saída de Rochet: 1 a 1. No embalo, o Fluminense, repleto de atacantes virou a partida, aos 41. Yony González, pela direita, tocou para John Kennedy, que deixou para Cano definir: 2 a 1.

E tinha mais emoção. Aos 46 minutos, Luiz Adriano cabeceou para linda defesa de Fábio. Mas a reação gaúcha parou por aí. Fonte: FI

SUL-AMERICANA: LDU, do Equador, segura vantagem e fará a final com o Fortaleza!

Quinta-feira, 05 de outubro de 2023.

LDU tem Guerrero como principal jogador (Foto: Divulgação-Conmebol)

Após vencer o jogo de ida das semifinais por 3 a 0, em Quito, nesta quarta-feira, 04/10, a LDU do Equador suportou a pressão do Defensa y Justicia-ARG, no La Fortaleza, segurou o 0 a 0 irá fazer a final da Copa Sul-Americana contra o Fortaleza, graças ao agregado do primeiro jogo.

A final do torneio continental está agendada para o dia 28 de outubro, no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai, cidade próxima a Punta del Este.

No jogo de ida, em Casa Blanca, a LDU contou com uma atuação de gala do atacante Guerrero, que marcou dois gols da vitória por 3 a 0 sobre o Defensa.

Com a vantagem, o time equatoriano fez um jogo seguro na Argentina. Sem se expor, o time se fechou na defesa e sofreu com a pressão argentina, que acertou uma bola na trave com cinco minutos de jogo e arriscava de fora da área, sempre levando perigo. Mesmo assim, a LDU ainda teve um gol anulado por impedimento e também carimbou a trave adversária.

Na segunda etapa, o jogo foi ficando nervoso, com muitas faltas e cartões amarelos. O Defensa seguiu na pressão, acertando mais uma bola no travessão. Apesar de contar o atacante Lucas Pratto, ex-São Paulo e Atlético-MG, os argentinos não furaram a retranca equatoriana, que comemorou a vaga para a finalíssima. Fonte: AFI

Futebol do RN: Potyguar/CN pega o Globo FC na rodada de estreia do Estadual 2024; veja os detalhes.

Quinta-feira, 05 de outubro de 2023.

Foto: Assessoria 

Definido o adversário de estreia do Potyguar de Currais Novos no Campeonato Potiguar 2024. Será o Globo, de Ceará-Mirim. 

Os clubes participantes da Primeira Divisão do Campeonato Potiguar 2024 se reuniram na sede da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol nesta quarta-feira (04/10) para deliberar sobre o sistema de disputa e outros detalhes da competição. 

ABC, América, Força e Luz, Globo, Potiguar de Mossoró, Potyguar Seridoense e Santa Cruz estão garantidos. O vencedor da 2ª Divisão será conhecido em novembro, e se juntará à elite do futebol potiguar. 

Os representantes dos clubes definiram o sistema de disputa, descrito a seguir. 

Sistema de disputa

Primeira fase

Dois grupos de quatro equipes cada, com confrontos dentro do grupo em jogos de ida e volta. 

Semifinal e final em jogo único. 

Segunda fase

Dois grupos de quatro equipes cada, com confrontos entre os grupos, em jogos somente de ida. 

Semifinal e final em jogo único. 

Descenso

O clube com a menor pontuação na soma das duas fases é rebaixado. 

Campeão Potiguar

O Campeão será decidido entre os vencedores da primeira e segunda fase, em jogo único. O melhor índice técnico geral tem a vantagem do mando de campo. 

Na reunião, foram realizados dois sorteios. O primeiro sorteio definiu os participantes de cada grupo. 

Grupo A: América, Globo, Potyguar Seridoense e Santa Cruz 

Grupo B: ABC, Força e Luz, Potiguar de Mossoró e o Campeão da 2ª Divisão 

O segundo sorteio definiu os confrontos da 1ª rodada. 

Grupo A 

América x Santa Cruz 

Potyguar Seridoense x Globo 

Grupo B 

Potiguar x ABC 

Campeão da 2ª Divisão x Força e Luz 

O início do Campeonato Potiguar 2024 ainda não tem data definida. Os participantes aguardam posicionamento da CBF sobre o calendário 2024. 

A equipe técnica da FNF teve a preocupação em propor fórmula e datas de forma a eliminar a possibilidade de imprevistos. Trabalhamos um campeonato com menos datas que a edição de 2023, reduzindo de 16 datas para 14 ou 15 datas. Vamos manter o campeonato atrativo ao público e atendendo às demandas dos clubes”, explicou o diretor de competições da FNF, Arnóbio Medeiros. 

Contamos com a presença e o entendimento de todos os participantes, que de forma consensual chegaram à melhor forma de disputa, buscando equilíbrio técnico de forma a minimizar os possíveis conflitos com as competições nacionais. Será um campeonato competitivo e atraente para o torcedor”, comentou o presidente da FNF, José Vanildo da Silva. Fonte: Assessoria FNF.