quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Atacante finalmente rescinde com São Paulo e acerta com Athletico-PR.

Quinta feira, 27 de janeiro de 2022.

Pablo está de volta ao Athletico-PR (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Pablo rescindiu com o São Paulo e é aguardado em Curitiba para assinar com o Athletico-PR. 

Curitiba, PR, 27 (AFI) – A rescisão de contrato entre São Paulo e Pablo finalmente chegou ao fim. Com o caminho livre, o atacante é aguardado em Curitiba para acertar seu retorno ao Athletico-PR.

Entre clube e jogador já está tudo acertado, faltando apenas detalhes burocráticos. Na última segunda-feira, o presidente Mário Celso Petraglia falou sobre o futuro de Pablo.

“Pablo é um menino formado em casa. Tenho um carinho muito grande. Nos deu muito lucro. É um jogador que o nosso grupo aprovou. Se ele tiver a possibilidade de ficar livre no São Paulo, que ele está negociando sua rescisão. Ele disse que queria ficar livre para pensar na sua vida. O pensamento da vida dele é voltar para casa. Se houver a rescisão, ele volta para casa”, afirmou.

Fora dos planos de Rogério Ceni, Pablo tinha contrato com o São Paulo até dezembro e vinha negociando sua saída desde o fim do ano passado. As partes finalmente chegaram a um acordo na última quarta-feira: o Tricolor fica com 30% dos seus direitos econômicos e sua dívida com o atacante será parcelada.

Botafogo monitora situação de Luiz Adriano, que está perto de definir seu futuro no Palmeiras!

Quinta feira, 27 de janeiro de 2022.

A diretoria do Palmeiras vem mantendo contato com os representantes do atacante Luiz Adriano para definir o futuro do jogador, que vem treinando de forma separada do elenco principal. O Botafogo/RJ acompanha a situação e monitora os próximos passos, informa o “Lance!“. 

Palmeiras e o estafe de Luiz Adriano não querem criar um clima ruim e estão tratando ajustes financeiros e contratuais para que cada um siga a sua vida, no sentido de uma rescisão amigável. O Cerro Porteño chegou a tentar a contratação, mas a negociação não evoluiu. 

O Botafogo chegou a se aproximar de um acerto com o Palmeiras para contratar o atacante, mas a questão salarial pesou. Agora, o Glorioso aguarda o desfecho das conversas entre o jogador e o clube paulista para iniciar uma negociação. Fonte: Redação FogãoNET

Campeonato Potiguar: Com apenas uma vitória em seis rodadas, Globo anuncia saída do treinador Hugo Chacon!

Quinta feira, 27 de janeiro de 2022. 

Hugo Chacon deixa comando do Globo F.C após terceira derrota no estadual.
Foto: Zé Bernardo / Globo FC.

Último jogo foi a derrota para o lanterna ASSU. Geilson Santos assume o Globo de forma interina.

Hugo Chacon não é mais o técnico do Globo. Ele entregou o cargo após a derrota por 1 a 0 para o lanterna ASSU, na noite de ontem, quarta-feira, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, pelo Campeonato Potiguar.

A equipe de Ceará-Mirim agora corre para contratar outro treinador, já que estreia na Copa do Nordeste é neste sábado, contra o Floresta/CE. O auxiliar Geilson Santos vai comandar o grupo interinamente neste confronto.

Hugo Chacon, 29 anos, estava no Globo FC desde 2021, quando comandou o time na conquista do inédito título estadual. No ano passado, foram sete partidas e quatro vitórias.

POTIGUAR: América de Natal empata mas segue líder; Potyguar Currais Novos vence e aquece briga pela classificação!

Quinta feira, 27 de janeiro de 2022.  

Por: Agência Futebol Interior, Campinas/São Paulo - 27/01/2022.

Lance da partida Força e Luz 0x0 América, em Goianinha.

Três jogos movimentaram a sexta e penúltima rodada da Copa Cidade de Natal, primeiro turno do Campeonato Potiguar, no decorrer do dia desta quarta-feira (26). No duelo disputado na parte da tarde, o América de Natal não saiu do empate sem gols com o Força e Luz, mas contou com o jogo adiado do ABC para se manter na ponta.

Mesmo com a igualdade, o Mecão está na primeira colocação do estadual com 13 pontos ganhos e já tem vaga garantida nas semifinais. O Força e Luz, por sua vez, é terceiro com oito e precisará de um bom resultado na última rodada contra o Santa Cruz, também de Natal, para avançar.

Brigando por uma das vagas nas semifinais, o Potyguar de Currais Novos venceu o duelo dos xarás contra o Potiguar de Mossoró por 2 a 1 e depois de ficar três jogos sem vencer, subiu para a quarta colocação com sete pontos, mesma pontuação do adversário, que agora é quinto.

Já no duelo dos “desesperados”, entre os últimos colocados, Globo FC e ASSU, o time visitante se deu melhor no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, e venceu a primeira partida no estadual, mas segue na lanterna com quatro pontos. O Globo por sua vez é sétimo com cinco.

Copa do Nordeste: Com Fortaleza x Ceará, CBF detalha tabela até a sexta rodada

Quinta feira, 27 de janeiro de 2022. 

Fonte: Agência Futebol Interior.

Copa do Nordeste: Com Fortaleza x Ceará, CBF detalha tabela até a sexta rodada. 

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou nesta semana a tabela da Copa do Nordeste até a sexta rodada. Destaque para o clássico entre Fortaleza Ceará, marcado para 5 de fevereiro, às 17h45, no Castelão, pela terceira rodada. Na quarta rodada, outro clássico: CRB e CSA se enfrentam no Rei Pelé.

Divididos em dois grupos, os clubes encaram os rivais da outra chave em turno único. Os quatro melhores de cada grupo avançam ao mata-mata.

Quartas de final e semifinais serão em jogos únicos e a final no sistema de ida e volta. Em caso de empate, decisão nos pênaltis.

CONFIRA A TABELA DA COPA DO NORDESTE:

Eliminatórias: Irã vence o Iraque e é a 14ª seleção a se classificar para Copa do Mundo!

Quinta feira, 27 de janeiro de 2022.

Por AFI

Copa do Mundo do Catar, que será realizada em novembro e dezembro deste ano, conheceu nesta quinta-feira, 27/01, mais uma seleção classificada. O Irã é o primeiro país nas Eliminatórias Asiáticas a garantir vaga. No estádio Azadi Soccer Field, na capital Teerã, com a presença de mulheres nas arquibancadas, os donos da casa levaram a melhor sobre o Iraque por 1 a 0 e confirmaram a classificação antecipada para o Mundial, a três rodadas do final do qualificatório.

 Atacante Mehdi Taremi (Camisa 9) marcou o gol do Irã.

O único gol da partida foi feito pelo atacante Mehdi Taremi, um dos principais jogadores da seleção iraniana. Após um primeiro tempo que terminou empatado em 0 a 0, o jogador do Porto, de Portugal, abriu o placar aos 3 minutos da etapa final.

No último prêmio Fifa The Best, inclusive, o camisa 9 da seleção iraniana foi um dos três finalistas ao Prêmio Púskas, de gol mais bonito de 2021. Ele concorreu por conta de um belo gol de bicicleta, marcado pelo Porto contra o Chelsea, pela Liga dos Campeões da Europa. O vencedor, porém, foi o argentino Erik Lamela, ex-Tottenham e atualmente no Sevilla.

Com a vitória, os iranianos foram a 19 pontos no Grupo A e seguem na liderança isolada da chave, dois pontos à frente da Coreia do Sul, que também nesta quinta-feira derrotou o Líbano por 1 a 0 como visitante. O Irã vem fazendo campanha exemplar, segue invicto e chegou à sua sexta vitória em sete jogos pelas Eliminatórias.

Esta será a terceira Copa do Mundo consecutiva que o país disputará, já que também se classificou em 2014, no Brasil, e em 2018, na Rússia. O Irã, porém, nunca passou da fase de grupos até hoje.

Nas Eliminatórias Asiáticas, os dois primeiros de cada grupo (A e B) ficam com a vaga direta para o Mundial. Os terceiros colocados se enfrentam em um mata-mata e quem avançar pega na repescagem o quinto colocado do qualificatório da América do Sul. O vencedor irá ao Catar.

OUTROS CLASSIFICADOS

O Irã é o segundo país da Ásia já garantido na Copa – o primeiro a se classificar em campo -, já que o continente conta com o país-sede. Os outros classificados até o momento são: Brasil, Argentina, Dinamarca, Alemanha, França, Bélgica, Croácia, Espanha, Sérvia, Inglaterra, Suíça e Holanda.

Após quatro anos em São Januário, capitão Leandro Castan deixa o Vasco!

Quinta feira, 27 de janeiro de 2022. 

Leandro Castan (Foto) não é mais jogador do Vasco. O clube anunciou a rescisão de contrato com seu antigo capitão nesta quinta-feira. "O Departamento de Futebol e o zagueiro chegaram a um acordo na tarde desta quinta-feira (27/01), acertando a rescisão do contrato que terminaria no final desta temporada", diz nota do clube.

Leandro Castan não é mais jogador do Vasco

O jogador já vinha treinando em separado após ser comunicado que não fazia parte dos planos para a temporada. O zagueiro de 35 anos, exaltado pela torcida quando chegou a São Januário, em 2018, viu a relação se desgastar e acabou a última temporada como alvo de protesto, após temporada na Série B sem acesso à elite.

Castan deixa o clube, o que mais atuou na carreira, com 145 partidas disputadas e dois gols marcados.

"Ciente de toda sua entrega, empenho e comprometimento, o Vasco da Gama agradece Leandro Castan por ter honrado a camisa cruzmaltina durante quatro temporadas e o deseja sorte no prosseguimento de sua carreira. Boa sorte, Castan!", desejou o cruz-maltino.

Em suas redes sociais, o jogador deixou um vídeo de despedida com mensagem reflexiva. "Deus é bom sempre, obrigado por tudo", escreveu.

Leia a nota:

Cheguei ao Vasco com muitos sonhos. Os primeiros momentos me encheram de esperança. Mas o final não foi como sonhei. Apesar disso, levarei tantas amizades e bons momentos no Rio de Janeiro. Também a gratidão e respeito de todos aqueles que compreenderam que dei meu melhor. Que Deus abençoe a todos. Fonte: O Globo. 

Liberado pelo Flamengo, Michael assina com o Al Hilal e se despede

Quinta feira, 27 de janeiro de 2022.


Fim de ciclo. 

O atacante Michael assinou o contrato de três anos com o Al Hilal nesta quinta-feira, e se despediu após o treino pela manhã. 

O Flamengo já assinou a rescisão do jogador e também vai formalizar a venda em contrato pelo qual receberá R$ 46 milhões por 80% dos direitos econômicos. 

Agora, o atacante possa ser inscrito para disputar o Mundial de Clubes, que acontece em fevereiro. Ele viaja neste fim de semana para se apresentar ao Al Hilal. 

Michael teve uma passagem de sucesso no Flamengo. Chegou em 2020, por 7,5 milhões de euros, na época R$ 35 milhões, pagos ao Goiás, e demorou um pouco para vingar. 

O jogador passou por um período de depressão, mas em 2021 deu a volta por cima e terminou como artilheiro do Brasileiro. 

Agora, vai receber salário cerca de três vezes maior do que recebia no Flamengo.

Podendo perder Michael, Flamengo encaminha acerto com atacante do Santos!

Quinta feira, 27 de janeiro de 2022. 

Podendo perder Michael, Flamengo encaminha acerto com atacante do Santos.

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – O Flamengo já definiu o provável substituto de Michael, que está muito próximo de ser anunciado pelo Al Hilal, clube que disputará o Mundial de Clubes em fevereiro. Trata-se de Marinho, que não foi sequer inscrito pelo Santos no Paulistão.

A expectativa do Flamengo é confirmar a venda de Michael nesta quinta-feira. O clube aguarda a confirmação por parte da equipe dos Emirados Árabes para formalizar a proposta para Marinho. O Santos já trabalha com a possibilidade de perder o atacante.

Vice-campeão da Libertadores com o Santos em 2020, Marinho não conseguiu ter o mesmo desempenho na temporada passada, seja por lesão ou Covid-19. Em 2021, o atacante fez 42 jogos com a camisa alvinegra e marcou nove gols.

FLAMENGO
Paulo Sousa quer manter a força ofensiva de sua equipe e, por isso, solicitou a contratação de um atacante de ponta em caso de saída de Michael. Vale lembrar que para o ataque, o Mengão conta com Pedro, Gabigol, Vitinho, Bruno Henrique, dentre outros.

Potiguar Mossoró fica bem distante de classificação no primeiro turno do Estadual 2022.

Quinta feira, 27 de janeiro de 2022.

Por Jaedson Freitas – Jornal de Fato / Mossoró.

Técnico interino do Potiguar/M, Alan Frederico.

O Potiguar de Mossoró deixou escapar a possiblidade de garantir a classificação para as semifinais do Campeonato Estadual. O alvirrubro recebeu o Potyguar/CN no Nogueirão em partida de seis pontos, o time da Princesa do Soreidó com uma partida a menos, veio a Mossoró em busca de pontuar e se manter vivo até a última rodada. 

Com duas modificações no time titular, Alan Frederico, técnico interino, promoveu as entradas de Vinícius no ataque ao lado de Carlos Alberto e manteve Harrison no meio sacando Fabrício Lusa.

A equipe voltou a apresentar dificuldades no setor de criação, a bola não chegava ao ataque e quando chegava o passe sempre vinha disputa com marcadores. Aos 13 minutos o Potiguar de Mossoró teve grande chance de abrir o placar com lateral esquerdo Ronald, Harrison foi à linha de fundo, tocou pra trás, Ronald na risca da pequena área chutou pra fora.

O castigo veio aos 17 minutos, após cruzamento na área, a bola sobrou pra Xilu que bateu forte, houve um desvio no meio do caminho, tirando do raio de ação do goleiro alvirrubro. Com 1 x 0 no placar, os visitantes continuaram com a mesma proposta de jogo, trocando passes no seu campo de defesa, esperando um erro do seu adversário pra marcar o segundo e liquidar a partida. 

O Potyguar de Currais Novos mostrou também muitas falhas de marcação, principalmente no setor de meio campo, deixando espaços para o time mossoroense criar. Como o Potiguar de Mossoró não tinha esse jogador pra chamar a responsabilidade, criar chances e colocar seus atacantes em condições de marcar, a saída foi nas bolas paradas, o time rubro chegou com perigo nos escanteios, aproveitando a estatura principalmente de seus dois zagueiros na bola aérea. 

Não saiu em cobrança de escanteio o gol de empate, mais sim numa bola parada, falta quase no meio campo, Ramon cobrou no segundo pau, Rafael lima de cabeça testou pra defesa no susto do goleiro Alef, no rebote a voltou para Rafael lima que com um toque colocou a bola com açúcar e afeto pra seu companheiro de defesa, Paulo César mandar pra rede e empatar a contenda 1 x 1.

Com o gol o Potiguar cresceu e conseguiu um chutaço do meia atacante Wilker, levar muito perigo ao goleiro Alef que de mão trocada mandou pra escanteio. O gol da virada estava amadurecendo, Vinícius partiu pra cima da marcação, levou pra linha de fundo e cruzou rasteiro na marca do pênalti, Ramon chegou batendo de primeira, fraco pra defesa de Alef. 

O torcedor ficou de pé no Nogueirão e começou a empurrar os jogadores, o momento bom na reta final do primeiro tempo, empolgou não só a torcida, como também ascendeu os jogadores dentro de campo. Apesar da pressão o time príncipe não conseguiu a virada. Os jogadores saíram de campo aplaudido e confiante num segundo tempo mais feliz.

O castigo!

Na volta do intervalo veio o balde de água fria, Wilker com a bola no campo atrasou na fogueira pra o zagueiro Paulo César que na briga pela bola com Thiago Potiguar, melhor para o meia do Leão do Seridó, que deu um tapa na frente, ganhou na velocidade e bateu na saída do goleiro pra fazer 2 x 1 para a equipe tricolor do Seridó.

Após sofrer o gol, o Potiguar tentou ainda de acertar dentro de campo, Alan Frederico fez algumas alterações colocando jogadores mais ofensivos pra pressionar e tentar o empate. A situação do Potiguar ficou ainda mais difícil, com a expulsão do ala esquerdo Ronald, que após jogada faltosa, acabou usando o braço no rosto do seu adversário, como já tinha amarelo acabou tomando o segundo e em seguido o vermelho.

Com desvantagem no placar e um jogador a menos, Alan Frederico colocou em campo o atacante Narcilio improvisado na ala esquerda, sacou Jorginho Magé e Harrison, colocando Fabrício lusa e o garoto Juninho com mais gás e velocidade. Mesmo com um a menos, o Potiguar teve um maior volume no segundo tempo, as jogadas perigosas continuaram com as bolas paradas, o tempo começou a jogar contra o time mossoroense, Ramon ainda arriscou um chute de fora da área acertando a trave.  No finalzinho o Potyguar CN ainda teve um jogador expulso, porém com dez a dez em campo, o alvirrubro mossoroense não tinha mais forças e nem muito tempo pra buscar o empate. 

Final Potiguar 1 x 2 Potyguar CN. Com a derrota o time de Mossoró não dependerá mais de suas próprias forças para avançar as semifinais do primeiro turno. Já o Potyguar CN terá o ASSU fora de casa domingo em jogo atrasado da quinta rodada e depois o Globo casa na próxima quarta-feira, encerrando o primeiro turno. Pra o Potiguar de Mossoró resta vencer o líder América fora de casa na última rodada e ainda torcer por algumas combinações de resultados.

Estadual do RN - 6ª rodada: Gols da partida Potiguar de Mossoró 1x2 Potyguar de Currais Novos, dia 26/01/2022..

Gols desta quarta feira, dia 26 de janeiro de 2022.

PLACAR ESPORTIVO - Confira aqui os resultados desta quarta-feira de muito futebol no Brasil e no Exterior!

Quinta feira, 27 de janeiro de 2022.

A quarta-feira voltou a ser quente no futebol. O dia trouxe inúmeros jogos, de Campeonatos Estaduais, Campeonato Francês e Copa Africana das Nações. 

Confira todos os jogos desta quarta-feira 26 de janeiro de 2022:  

ESTADUAIS:

CAMPEONATO ALAGOANO 1º TURNO – 1ª rodada

CRB 1 x 1 Murici
CSE 1 x 1 Aliança (Jogo antecipado da 2ª rodada).

AMAZONENSE – 1º TURNO (1ª Rodada)
Manaus 1 x 0 Fast Clube
São Raimundo 0 x 1 Operário
Amazonas 1 x 1 Manauara
Princesa do Solimões 1 x 0 Iranduba.

BAIANO – 1º TURNO (3ª rodada)
Bahia 1 x 0 Doce Mel.

CATARINENSE – 1º TURNO (2ª rodada)
Avaí 0 x 1 Chapecoense
Próspera 0 x 1 Hercílio Luz
Barra 0 x 0 Figueirense
Joinville 1 x 3 Concórdia.

DISTRITO FEDERAL – 1º TURNO (2ª rodada)
Gama 3 x 2 Brasiliense
Paranoá 2 x 1 Capital
Santa Maria 2 x 3 Ceilândia
Brasília 2 x 2 Unaí

GAÚCHO 1º TURNO – 1ª rodada.
União Frederiquense 1 x 1 Novo Hamburgo
Aimoré 0 x 0 Brasil
Juventude 1 x 2 Internacional
Grêmio 2 x 1 Caxias

GOIANO 1º TURNO -  1ª rodada
Grêmio Anápolis 0 x 0 Goiás
Morrinhos 1 x 1 Jatainense
Atlético 1 x 0 Crac

MARANHENSE – 1º TURNO (2ª rodada)
Juventude 1 x 2 Sampaio Corrêa

MATO-GROSSENSE 1º TURNO – 2ª rodada
Operário 1 x 2 Dom Bosco
Nova Mutum 1 x 0 Luverdense.
Sport Sinop 2 x 0 Sorriso
União 1 x 2 Cuiabá

MINEIRO 1º TURNO – 1ª rodada
Cruzeiro 3 x 0 URT
Villa Nova 1 x 1 Atlético-MG
Tombense 1 (6) x (5) 1 Pouso Alegre
Uberlândia 0 x 1 Athletic
Democrata 1 x 1 Patrocinense.

CAMPEONATO PAULISTA:
SÉRIE A1 – 1ª RODADA
Palmeiras 3 x 0 Ponte Preta
Água Santa 0 x 1 São Bernardo
Inter de Limeira 0 x 0 Santos
Ituano 2 x 0 Novorizontino.
SÉRIE A A2 – 1ª Rodada
Velo Clube-SP 1 x 1 Xv de Piracicaba
Monte Azul 1 x 0 São Caetano
Juventus 1 x 0 Lemense
Audax 0 x 2 São Bento
Portuguesa Santista 0 x 0 Rio Claro
Taubaté 0 x 0 Oeste
Limense 1 X 0 Red Bull

ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO - 1º TURNO (1ª RODADA)
Audax Rio 0 x 0 Nova Iguaçu
Volta Redondo 2 x 4 Vasco
Flamengo 2 x 1 Portuguesa.

CAMPEONATO POTIGUAR – 6ª RODADA DO 1º TURNO
Em Mossoró: Potiguar de Mossoró 1  x 2 Potyguar de Currais Novos.
Em Ceará-Mirim: Globo 0 x 1 ASSU
Em Goianinha: Força e Luz 0 x 0 América.

PARAENSE 1º TURNO – 1ª rodada
Águia 1 x 1 Tuna Luso
Paysandu 3 x 1 Bragantino
Itupiranga 4 x 1 Caeté.

PIAUIENSE 1º TURNO – 4ª rodada
Corisabá 0 x 2 Parnahyba
River 2 x 0 Altos

PARANAENSE 1º TURNO – 2ª rodada
Maringá 0 x 0 Athletico
Londrina 1 x 0 São Joseense
FC Cascavel 2 x 1 União
Paraná 2 x 1 Azuriz

PERNAMBUCANO 1º TURNO – 1ª rodada
Sport 7 x 0 Sete de Setembro.

CAMPEONATO SERGIPANO 1º TURNO – 2ª rodada
Maruinense x atlético Gloriense (Jogo adiado).
Confiança 5 x 0 América.

INTERNACIONAIS

CAMPEONATO FRANCÊS - 1º Turno – 22ª Rodada
Angers 0 x 1 Saint-Etienne

Copa Africana das nações – Fase Única (1ª rodada)
Costa do marfim 0 x 0 Egito. Nos pênaltis, o Egito venceu por 5x4.
Mali 0 x 0 Guiné Equatorial. Nos pênaltis, vitória da Guiné Equatorial por 6x5

Por Escrete de Ouro.