segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Campeonato Potiguar: Classificação, números e principais artilheiros!


Segunda feira, 24 de fevereiro de 2020.
Federação Norte Rio Grandense de Futebol
Resultados da segunda rodada do 2º Turno.

Em Mossoró - Potiguar/M 0x0 ASSU
Em Goianinha - Palmeira/G 2x6 Globo F.C
Em Ceará Mirim - Força e Luz 0x6 ABC F.C
Próximo jogo, completando a segunda rodada:
Dia 1º/03 – 15h00: Santa Cruz de Natal x América.

Números do 2º turno
Jogos realizados: 07
Gols marcados: 26
Média: 3,7

Classificação – Segunda rodada do 2º Turno
1º - ABC: 06 pontos.
2º - Potiguar/M: 04 pontos, saldo de +1 gol e dois gols pró.
3º - ASSU: 04 pontos, saldo de +1 gol e um gol pró.
4º - Globo: 03 pontos, saldo de 03 gols e 7 gols pró.
5º - América: 03 pontos e saldo de 3 gols; 04 gols pró. Um jogo a menos.
6° - Santa Cruz de Natal: 00 ponto e saldo de -1 gol. Um jogo a menos.
7º - Palmeira/G: 00 ponto e saldo de -5 gols.
8° - Força e Luz: 00 ponto e saldo de -9 gols.

Principais artilheiros (Incluindo o 1º turno e a segunda rodada do 2º turno).
1º - Thiago Orobó (América): 07 gols.
2º - Wallyson (ABC) e Anthony (Santa Cruz/N): 06 gols.  
3º - Gabriel Silva (Globo): 05 gols.

Próximos jogos: 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Rodada do 2º Turno.

3ª Rodada:
01.03.2020
16:00 – No Barrettão, em Natal: Globo FC x Potiguar/M
18:00 – Frasqueirão, em Natal: ABC x Palmeira/G
04.03.2020
15h00 Frasqueirão: Força e Luz x Santa Cruz de Natal
20h00 – Edgarzão, em Açú: ASSU  x América

4ª Rodada.
Potiguar/M x ABC
América x Globo
Palmeira/G x Força e Luz
Santa Cruz/N x ASSU

5ª Rodada
América x Palmeira/G
ASSU x Globo
Santa Cruz/N x ABC
Força e Luz x Potiguar/M.

6ª Rodada:
Força e Luz x ASSU
Palmeira/G x Potiguar/M
ABC x América
Globo x Santa Cruz/N.

7ª Rodada
Palmeira/G x Santa Cruz/N
Globo x Força e Luz/N
ABC x ASSU
Potiguar/M x América.

Obs.: A FNF ainda não definiu as datas e os locais dos jogos das rodadas 4, 5, 6, e 7 devido a participação dos representantes do RN (América e ABC) nas Copas do Brasil e Nordeste.
Por Luiz Sátiro – Escrete  de Ouro.

Ex-lateral de Palmeiras e Flamengo é detido por dirigir embriagado!


Segunda feira, 24 de fevereiro de 2020.
Pablo Armero foi detido pela polícia colombiana na manhã deste domingo (23/02), em Cali, após fugir de uma blitz e ser flagrado por dirigir alcoolizado. Segundo o que o subcomandante de trânsito William Bermúdez Devia afirmou ao site "El País", o lateral-esquerdo, que teve passagem pelo Palmeiras, de 2009 a 2010, e pelo Flamengo, em 2015, conduzia um veículo quando desobedeceu a uma ordem de parada. Alcançado, ele foi a um posto de controle.
Armero jogou a Copa 2014
Pablo Armero defendeu a Colômbia na Copa do
Mundo de 2014, no Brasil.
Um vídeo em que Armero discute com os policiais circula nas redes sociais. Em entrevista à "Rádio Caracol", o jogador reclamou dessa situação.
"Eu fiz o teste (bafômetro), mas a policial disse que eu me saí mal. Não entendo porque me gravaram e puseram os vídeos nas redes sociais. Violaram o meu direito a privacidade.  Eu ia fazer o teste, mas os policiais começaram a me pressionar, a dizer que eu não queria fazer. Havia muita gente, policias e pessoas de fora me gravando. Eu fiquei nervoso", disse Armero, que explicou:
"Levaram o carro para os pátios (públicos). Estou com meu advogado para dar continuidade ao processo. Acredito que haverá uma multa, mas não me disseram nada ainda sobre isso", disse.

Problemas!
Essa não é a primeira vez que Armero tem problema com a polícia. Em 2011, quando estava na Udinese, ele foi interrogado por autoridades italianas por ter se recusado a fazer um teste de alcoolemia. Já em 2016, ele foi preso nos Estados Unidos, sob acusação de ter agredido a esposa.
Aos 33 anos, Armero está sem clube desde que deixou o Guarani, por quem disputou três jogos até dezembro do ano passado. Antes, em maio, ele foi dispensado pelo CSA por ir a uma noitada na véspera de viagem a Porto Alegre, para compromisso pelo Brasileirão contra o Internacional.

Revelado pelo América de Cali, para onde voltou e foi campeão colombiano em 2018, o lateral-esquerdo ainda jogou por Napoli e Milan, ambos da Itália, e Bahia, onde conquistou o título da Copa do Nordeste em 2017. Pela seleção colombiana, disputou a Copa do Mundo em 2014, no Brasil.
Fonte: Lance.net

Presidente do Santos diz que não avalia demissão de Jesualdo antes do clássico!


Segunda feira, 24 de fevereiro de 2020.
O presidente do Santos, José Carlos Peres, disse à Gazeta Esportiva que não pensa na demissão de Jesualdo Ferreira antes do clássico contra o Palmeiras, sábado, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
Presidente do Santos promete não dar mais tempo para o técnico Jesualdo
O presidente e o diretor William Thomas não estão satisfeitos com o desempenho do time, mas manifestaram apoio a Jesualdo neste momento e esperam por evolução no clássico e, principalmente, na estreia da Libertadores da América contra o Defensa y Justicia, dia 3 de março, na Argentina.
Além de apostar na melhora da equipe, a diretoria não vê muitas alternativas no mercado, tem pouco dinheiro e não gostaria de substituir o comando de um dia para o outro, às vésperas da viagem no domingo para o início da competição continental. O único auxiliar para assumir interinamente seria Serginho Chulapa.
A diretoria vê o Peixe capaz de atuar melhor com o atual elenco, porém, admite a necessidade de reforços e está no mercado. Só Madson e Raniel foram contratados para essa temporada.

O Comitê de Gestão está dividido sobre a permanência de Jesualdo Ferreira, enquanto a torcida se mobiliza nas redes sociais para pedir a saída do português. O presidente promete resistir à pressão em busca de mais tempo e conta com o apoio do diretor William, principal responsável pela vinda do treinador.

O Santos se reapresenta na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, e terá quatro treinamentos antes de enfrentar o Palmeiras.
Gazeta Esportiva

Goiás aposta em força da torcida contra Sol de América pela Sul-Americana!

Segunda feira, 24 de fevereiro de 2020.
O Goiás vai encarar sua primeira decisão em 2020 já nesta terça-feira. No Estádio Olímpico, o Esmeraldino enfrenta o Sol de América, do Paraguai, às 21h30, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Na ida, a equipe paraguaia levou a melhor e venceu o time goiano por 1 a 0.
Goiás precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na Copa
Sul-Americana. Foto: Divulgação.
Para o confronto, o técnico Ney Franco terá desfalques. O zagueiro Fábio Sanches está suspenso por ter sido expulso no jogo em Assunção e será substituído por Luiz Gustavo. Já o volante Sandro, que foi substituído ainda no primeiro tempo na partida contra a Anapolina no último final sábado, é dúvida.

“Não vamos mexer muito em relação ao último jogo. O Sandro merece mais atenção, talvez até pudesse ter condição de sair jogando, mas existe o risco de talvez ele entrar e ter que ser substituído. Se a gente perceber que isso pode acontecer, nós vamos preservar o atleta e tentar recuperá-lo para o jogo do fim de semana contra o Vila Nova. Nesse jogo temos que ter os atletas 100% principalmente na parte física”, afirmou Ney Franco.
O grande trunfo do Esmeraldino para a decisão contra o Sol de América é a torcida. O clube acredita que terá casa cheia para o duelo e vem fazendo intensa campanha nas redes sociais para que isso aconteça.
Fonte: Gazeta Press


Efeito Honda e Yaya! Botafogo ganha 6 mil sócios em uma semana e chega a 30 mil!


Segunda feira, 24 de fevereiro de 2020.
Botafogo turbinou seu plano de sócios com a chegada do japonês Honda e com o interesse no marfinense Yaya Touré.

Botafogo turbinou seu plano de sócios com a chegada do japonês Honda e com o interesse no marfinense Yaya Touré. Em apenas uma semana, o Fogão ganhou 6 mil novos sócios e bateu na casa dos 30 mil fãs. A plataforma não estava preparada para tanta adesão e, por isso, passou por melhorias.

A torcida alvinegra se mobilizou nas redes sociais desde o interesse por Honda. Além de campanhas na internet, os torcedores fizeram um AeroHonda quando foram recepcionar o experiente jogador da Seleção Japonesa. O Botafogo passa por dificuldades financeiras assim como a maioria dos clubes e o programa de sócios é um alívio nas contas.
Honda ajudou a turbinar sócios do Botafogo. (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Honda ajudou a turbinar sócios do Botafogo. Foto: Vitor Silva / SSPress
Sem falar que Honda chegou para receber um alto salário. O mesmo acontecerá com Yaya Touré, se o negócio for mesmo fechado. O Botafogo ofereceu um salário fixo dentro do teto salarial do clube, mas colocou alguns aditivos, com venda de camisas, patrocínios e outras ações de marketing, situação semelhante apresentada a Honda, outro reforço badalado do Glorioso.


MAIS DE YAYA TOURE!
Yaya Toure, 36 anos, tem passagens por clubes como Olypiakos, da Grécia, Monaco, da França, Barcelona, da Espanha, e Manchester City, da Inglaterra. Seu último clube foi o Qingdao Huanghai, da China.

TIME

O time, por sinal, só voltará a jogar no dia 1º de março, contra o Boavista, pela primeira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Fora da disputa final da Taça Guanabara, o time avançou à terceira fase da Copa do Brasil na noite desta quarta, ao eliminar o Náutico nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo normal, no Recife. 
Fonte: AFI

Liverpool leva susto, mas busca virada e mantém invencibilidade no Inglês!


Segunda feira, 24 de fevereiro de 2020. 
Nesta segunda-feira, 24/02, a bola rolou para um jogo de muitos gols pela 27ª rodada do Campeonato Inglês. Em jogo de duas viradas, o Liverpool bateu o West Ham por 3 a 2 para manter a invencibilidade histórica na competição, que agora chega a 44 jogos.
Com 26 vitórias e um empate nesta temporada, os comandados de Jurgen Klopp chegam aos 79 pontos, na liderança da liga nacional. Enquanto isso, o West Ham aparece apenas em 18º lugar, na zona de rebaixamento, com 24 pontos.
Salah marca o 2º gol do Liverpool, na vitória de 3x2 sobre o West Ham.
Os minutos iniciais do primeiro tempo foram de muita intensidade, e parecia que vinha mais um massacre do Liverpool pela frente. Demorou apenas oito minutos para Alexander-Arnold cruzar na medida para Wijnaldum completar de cabeça e abrir o placar para os Reds.

Mesmo com o gol cedo, o West Ham mostrou força para empatar a partida três minutos depois. Após cobrança de escanteio, Diop se antecipou à zaga e cabeceou com precisão para igualar o marcador.

Já na etapa final, os visitantes voltaram dispostos a surpreender e acabar com a invencibilidade histórica do Liverpool. Logo aos oito, Fornals recebeu cruzamento pela direita e finalizou de primeira para virar a partida.
Os Reds, entretanto, não se abateram e buscaram a virada na reta final do jogo. Aos 22, Salah bateu rasteiro e Fabianski falhou feio, recolocando o empate no placar. E aos 35, foi a vez de Mané completar para as redes o toque de Alexander-Arnold, marcando o gol que fechou o placar.
Próximo jogo!
Com praticamente as duas mãos na taça do Inglês, o Liverpool volta a campo neste sábado, às 14h30 (de Brasília), quando visita o Watford. No mesmo dia, mas às 12h00, o West Ham recebe o Southampton.
Fonte: Gazeta Esportiva.

Futebol do RN: Potiguar de Mossoró negocia com novo treinador!


Segunda feira, 24 de fevereiro de 2020.
O próximo jogo do Potiguar de Mossoró será no dia 1° de março, e até lá o clube terá contratado o substituto para João Menezes. A previsão é do gerente de futebol, José Neto, acreditando que o novo treinador virá nos próximos dias. “Até o jogo contra o Globo, acredito, virá um novo técnico”, informou o dirigente. 
Potiguar de Mossoró
João Menezes foi demitido na sexta-feira (21/02). Através de nota oficial, o clube informou que as dificuldades financeiras motivaram a decisão. No entanto, especula-se que a saída do treinador não pode estar ligada apenas à questão financeira, como também ao seu método de trabalho e entrevistas quentes pós-jogo reclamando da falta de estrutura do clube. José Neto não antecipou, mas comenta-se que o sucessor de João Menezes pode ser Paulo Ricardo Moroni ou Flávio Barros. O primeiro treina atualmente o Flamengo/PI e o segundo está livre, sem clube. Ambos já treinaram o Potiguar. A passagem de Paulo Moroni no alvirrubro foi considerada boa, em 2007, o mesmo não se pode dizer de Flávio. Contratado para o lugar de Arnaldo Lira, em 2014, ele foi demitido por conta do mau desempenho do time no Estadual e, sobretudo, na Copa do Nordeste. No seu último jogo contra o CRB, pelo Nordestão, saiu vaiado de campo e, horas depois, foi demitido. Segundo o site www.ogol.com, o último clube de Flávio Barros foi o Tapajós, do Pará, em 2019. Além do novo técnico, José Neto também informou que, provavelmente dois novos reforços poderão chegar. Seriam eles: um meia de armação e um atacante. “O nosso presidente (Benjamim) está negociando com os atletas.”
MUDANÇA NA PROGRAMAÇÃO
O Potiguar teve mudança na programação durante este período de carnaval. Antes, a folga era apenas para este domingo; agora serão dois dias: além de domingo, também na segunda, com os atletas retomando as atividades amanhã, terça-feira, 25/02, com treino físico na praia do Tibau.
REGULARIZADO
O atacante Alex, um dos atletas que chegou por último, teve o nome publicado sexta-feira, 21/02, no sistema eletrônico da CBF e assim está apto para fazer sua estreia com a camisa do Potiguar no jogo com o Globo. A expectativa é que, esta semana, os outros dois reforços, o goleiro Wesley Aranha e o zagueiro Mário Sergio, sejam regularizados.
Fonte: Blog do Marcos Santos.

Em boa fase, Dani Alves lidera estatísticas do Estadual: “Grande acerto do São Paulo”.


Segunda feira, 24 de fevereiro de 2020.
Daniel Alves começou 2020 com tudo. Principal nome do São Paulo, o camisa 10 vem sendo uma peça-chave do esquema de Fernando Diniz e lidera diversas estatísticas desde Campeonato Paulista, se consolidando, aos poucos, como um dos principais destaques da competição.
Daniel Alves, melhor jogador do São Paulo e do Campeonato Paulista.
O lateral-direito da Seleção Brasileira é quem mais fez cruzamentos certos nas primeiras sete rodadas do Estadual, 24 no total. No São Paulo, atuando como volante, ele também é o segundo jogador que mais desarmou certo no Paulista, com 23 intervenções, atrás apenas de Alison, do Santos. 
Dono do meio-campo, Daniel Alves também é quem mais deu passes neste campeonato, muito por conta do modelo de jogo de Fernando Diniz. Para se ter uma ideia, o camisa 10 soma 606 passes, 563 certos, com uma média de aceto de 92,9%. Como se não bastasse, Tchê Tchê e Arboleda fecham o pódio dessa estatística.
“Ele vem muito bem na posição que está jogando, foi ganhando a consciência tática daquilo que o time pede, deve ser quem mais pega na bola no time e, provavelmente, o que mais pega na bola no campeonato e, mais do que isso, é a nossa liderança. O que esse cara ajuda no dia a dia vocês não têm ideia. É um grande acerto do São Paulo ter o Daniel”, afirmou Fernando Diniz.
Fonte: Gazeta.net


Gols deste domingo (23/02) – No Brasil e Europa!


Segunda feira, 24 de fevereiro de 2020.

River x América pela Copa do Brasil terá torcida única!


Segunda feira, 24 de fevereiro de 2020.
O Ministério Público do Piauí (MP-PI) expediu recomendação para que a partida entre River/PI e América/RN, na quarta-feira de cinzas (26/02), pela Copa do Brasil, seja realizada com torcida única. 
Divulgação.
O jogo está marcado para 20h30 no estádio Albertão, em Teresina, e poderá contar somente com torcedores riverinos - medida inédita no Piauí. A notificação foi enviada pela 32ª Promotoria de Justiça de Teresina para a Confederação Brasileira de Futebol e Federação de Futebol do Piauí. Em nota, o River Atlético Clube comunicou que acatará a recomendação. A promotora de Justiça Maria das Graças do Monte Teixeira justificou a necessidade de torcida única em razão dos confrontos ocorridos entre torcidas no jogo pela Copa do Nordeste. Depois do episódio, a Justiça já havia concedido liminar para suspender a presença da torcida organizada Esporão do Galo de eventos esportivos no Piauí por 120 dias - o que valerá para o jogo entre River e América. A FFP comunicou a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, na sexta-feira (21/02), sobre a recomendação a ser acatada pela entidade no Albertão, e garantiu ao Cidadeverde.com que todos os órgãos envolvidos, entre eles a Polícia Militar, trabalham para garantir a presença de torcida única na partida. Em nota, o River reafirmou compromisso firmado pelo presidente do clube, Genivaldo Campelo, de garantir a realização do jogo "sem maiores intercorrências". O dirigente já havia anunciado investir em segurança privada e vistoria nos próximos jogos do Galo. O clube lamentou a partida com torcida única por entender "que o futebol é democrático e precisa contar com a participação de todos. Porém a segurança é um bem maior a ser preservado e a recomendação do Ministério Público deve ser atendida”.
Por Marcos Lopes (Natal)