sábado, 18 de janeiro de 2014

Atleta sofre parada cardiorrespiratória durante partida de futebol e morre a caminho do hospital!

SÁBADO, 18 DE JANEIRO DE 2014.
Na foto minutos antes da fatalidade, Neguinho é o nono na fila em pé - Foto: Catolé News 
Uma fatalidade chocou a cidade de Brejo dos Santos na tarde deste sábado (18), durante uma partida de futebol, quando um jovem natural da cidade, que atuava pela equipe da casa, sofreu uma parada cardiorrespiratória, ficou desacordado e veio a óbito quando era socorrido para o Hospital Regional Dr. Américo Maia de Vasconcelos, em Catolé do Rocha (PB).

Em jogo válido pela final da VII Copa Laércio Ferreira de Sousa, no Campo de Futebol “O Costão”, em Brejo dos Santos, o time da casa (Brejo dos Santos E.C), enfrentava o 08 de Maio E.C de Jericó, quando aos 24 minutos do primeiro tempo, em um lance isolado, o lateral esquerdo do BSEC, Francisco Júnior de Sousa Oliveira, mais conhecido por Neguinho, de 28 anos, solteiro, que residia na Rua do Sítio Matinhas, no Bairro do Cruzeiro, caiu e começou a agonizar. Imediatamente o árbitro do jogo parou a partida e pediu que prestassem socorro ao jogador.  Com o forte calor e um sol ardente, numa temperatura de 38º, o atleta sofreu inicialmente, uma espécie de convulsão, depois ficando em estado desacordado, quando foi socorrido e levado ao hospital da cidade, por um veículo de um popular.

Ao dar entrada no Hospital de Brejo dos Santos, foi constatado a não existência de médico plantonista, fato esse que motivou o deslocamento do socorrista até a cidade de Catolé do Rocha, que fica localizada a 09 quilômetros de Brejo dos Santos. O atleta não resistiu e veio a óbito ainda no percurso da PB-323, antes de chegar ao Hospital Regional de Catolé do Rocha.

A partida que havia sido interrompida aos 24 minutos do primeiro tempo, com o placar de 0x0, ficou temporariamente parada, enquanto dirigentes, atletas, torcedores, todos angustiados, aguardavam por notícias da saúde do atleta.

Pouco tempo depois, chegou as informações da morte do lateral Neguinho, e o clima de comoção tomou conta de todos os que estavam no campo de jogo.

Todo o desenrolar dos acontecimentos foram narrados ao vivo pela Rádio Cidade 104 FM de Catolé do Rocha, com os radialistas Humberto Vital e Jan Oliveira, que transmitiam a partida.

O árbitro Jean Francisco da Silva encerrou a partida, e vai encaminhar o relatório para a Comissão Organizadora, que posteriormente se pronunciará a respeito do caso.
Atletas e populares tentam reanimar o jogador - Foto: Catolé News
Árbitro deu por encerrada a partida - Foto: Catolé News  
Corpo do atleta já sem vida no necrotério do Hospital Regional de Catolé do Rocha - Foto: Catolé News 
Fotos e Matéria do Portal Catolé News.

Triste fim de um atacante que entrou no crime!

SÁBADO, 18 DE JANEIRO DE 2014.
Por Rubens Lemos
Depois de ter sido preso por tentativa de estupro e ter confessado ser dependente químico, o atacante Valdiram, de 31 anos, mereceu um recomeço no futebol alagoano, atuando pelo Comercial (AL), mas teve recaída, segundo o próprio presidente do clube, Flavius Flaubert.
“Voltou a beber, usar drogas e até roubou. Os problemas voltaram e tivemos que dispensá-lo. Ele chegou a roubar um Iphone de um jogador nosso e vendeu por R$ 50 –que teria sido para comprar drogas-. Foram buscar ele em uma boca de fumo aqui em Viçosa, ele estava em um estado de terror. Onde encontraram ele havia muitas latas usadas para consumir drogas, além de cachimbo e vela. Ligamos para o pai do Valdiram, que foi lá buscar ele, que nem sabia onde estava”, revelou Flaubert.
Segundo o presidente do Comercial, tudo aconteceu no final da semana passada, em Viçosa, mas inicialmente a diretoria do clube preferiu não externar a situação. “Ele estava sendo um exemplo para o grupo, treinando muito bem e ajudava muito o elenco. É uma pena, mas isso é uma doença”, completou Flavius Flaubert sobre o jogador, que em Alagoas defendeu o CRB em 2001 e 2003 e passou pelo CSA em 2009. Valdiram também se destacou no Vasco-RJ em 2006 e 2007, e já atuou no futebol português e árabe.
Fonte: Portalnoar

Do Escrete de Ouro “A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência.” - Mahatma Gandhi.

A Imagem do ano - Tempestade de raios atinge mão de Cristo Redentor no Rio de Janeiro!

SÁBADO, 18 DE JANEIRO DE 2014.
A chuva que caiu sobre a cidade do Rio de Janeiro na quarta-feira (16) chamou a atenção não apenas pelos estrondos da tempestade de raios, mas também pela incidência de descarga elétrica sobre a mão da estátua do Cristo Redentor.

A estátua, que é uma das sete novas maravilhas do mundo, já sofreu danos causados por tempestades. Em 2008, por exemplo, parte da cabeça e dos dedos foi danificada e precisou de reparos. Feito de concreto, o Cristo Redentor pesa 700 toneladas e fica a quase 610 metros do chão, no topo do Corcovado.

Fonte: Portal R7.com

Do Escrete de Ouro - “Amo a liberdade, por isso as coisas que amo deixo-as livres. Se voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as tive.” - Bob Marley.

É piada? Candangão começa com W.O. por falta de chuteiras. Que fase!

SÁBADO, 18 DE JANEIRO DE 2014.
O motorista do ônibus do Formosa sumiu com o veículo e o material esportivo que lá estava!
Um fato inusitado atrapalhou a abertura do Campeonato Brasiliense na manhã deste sábado. A partida entre Brasília e Formosa que teria seu início às 10 horas, no Serejão, teve que ser adiada devido ao sumiço das chuteiras de todos os jogadores do Formosa, que estavam dentro do ônibus do clube que também sumiu.

Segundo a comissão técnica e os jogadores do time, o motorista do ônibus os deixou no hotel por volta da meia noite, dizendo que encontraria um lugar para estacionar. Até aí tudo bem, o problema é que o motorista não voltou mais e desapareceu com o veículo. Ou ainda está tentando encontrar um lugar para estacionar.
O fato é que os jogadores do Formosa ficaram sem condução e sem chuteiras para a partida. Para chegar até o Serejão, os atletas se dividiram em carros particulares e taxis, no entanto quando chegaram ao local, ainda faltava a questão das chuteiras.

A ideia inicial da diretoria do Formosa era convencer o Brasília e a Federação, de que devido ao ocorrido, os jogadores não tinham condições psicológicas para entrarem em campo e adiar a partida. O que não foi aceito por nenhuma das partes.

Restou então, correr atrás de chuteiras para os jogadores. Por volta das 10h20, o presidente do clube, Cacildo Cassiano, ordenou que fossem comprados 20 pares, porém, as chuteiras só chegaram até o local às 11h05, cinco minutos depois do árbitro determinar o WO. O detalhe é que existem duas lojas de material esportivo há cerca de 3 km do estádio.

Com o resultado, o Brasília estreia na competição com o pé-direito e garante os três pontos sem nem ao menos ter entrado em campo. Já o Formosa estreou sem os pontos, as chuteiras e o ônibus.
Fonte: AFI.

Do Escrete de Ouro - “Só a ignorância aceita e a indiferença tolera o reinado da mediocridade”. - José de Alencar.

Santa Cruz/PE vence o Vitória da Conquista/BA por 3x2 na estreia da Copa do Nordeste!

SÁBADO, 18 DE JANEIRO DE 2014.
A expectativa não poderia ser maior, o Santa Cruz estava disputando a primeira partida oficial de 2014. A primeira também na Copa do Nordeste, título que o Tricolor nunca conquistou. Diante dos Corais, o Vitória da Conquista-BA, com dois meses de preparação à frente e a fama de time que complica a vida dos grandes. O Bode quase fez jus a fama, mas não conseguiu impedir a vitória do Santa por 3x2.
Tricolor largou na Copa do Nordeste com vitória 
Yahoo Esporte Interativo/Jamil Gomes - Tricolor largou na Copa do Nordeste com vitória
O jogo começou elétrico, tanto que, com menos de cinco minutos o Santa já estava vencendo. O Caça-Rato encontrou o Natan livre para invadir a área e bater por baixo do goleiro Alex, Santa Cruz 1x0 Vitória da Conquista-BA. Logo em sequência, quase o gol de empate, quando o Tiago Cardoso rebotou a bola para o meio da área, mas o ataque do time baiano não soube aproveitar. Apesar do início agitado, o jogo foi tomando um ritmo mais calmo a partir dos dez minutos de partida.

Aos 14, mais um lance importante, o Renatinho recebeu a bola na área em posição legal e marcou o segundo, porém o assistente levantou a bandeira e anulou o gol. O Santa parece não ter ligado para a marcação e tomou as rédeas da partida. Em um escanteio aos 24 minutos, Alex espalmou para frente e Raul meteu a cabeça para aumentar, Santa Cruz 2x0 Vitória da Conquista-BA. O Bode baiano só conseguiu reagir aos 34 minutos, quando, de penalti, Tatu diminuiu. O primeiro tempo terminou com um 2x1 no placar.

Segunda etapa

O jogo voltou nervoso, o Vitória da Conquista estava mais avançado e levou mais perigo nos minutos iniciais. Claro que os gols perdidos por Raul e Luciano Sorriso estavam fazendo falta, mas o Bode realmente voltou do intervalo mais inteiro no jogo. Pingo, que entrou no lugar de Caça-Rato, lesionado, não estava mantendo o nível do jogo e o Santa só chegava bem quando os meias e laterais apareciam na partida.

Foi em outro escanteio que o Tricolor conseguiu devolver a tranquilidade para sua torcida. A bola sobrou na área para o zagueiro Renan, que mais parecia atacante ao driblar o adversário e bater forte no ângulo, Santa Cruz 3x1 Vitória da Conquista-BA. O Bode sentiu o golpe e diminuiu o ritmo, facilitando para o Santa tocar a bola e gastar o tempo.

Já na casa dos 40 minutos da segunda etapa, uma surpresa: o Vitória da Conquista, em um lance no mínimo estranho, diminui o marcador. A um gol de empatar, o Bode partiu para cima do Santa. Mas, já era tarde para mudar o placar. Fim de jogo, e o Tricolor conseguiu estrear vencendo, 3x2.
Fonte: Esporte Interativo.

Do Escrete de Ouro - “O homem vangloria-se de ter imitado o vôo das aves com uma complicação técnica que elas dispensam”. - Carlos Drummond de Andrade.

Com um a mais desde o começo, Ceará goleia o CRB na Copa do Nordeste!

SÁBADO, 18 DE JANEIRO DE 2014.
Vozão fez quatro gols no primeiro tempo.
Ceará fez cinco no CRB

Em sua estreia na Copa do Nordeste, o Ceará mostrou por que tem sido apontado como o time nordestino que melhor se reforçou para 2014. Com uma postura ofensiva desde o primeiro minuto, o time de Sérgio Soares se aproveitou de uma expulsão logo aos cinco minutos para esmagar o CRB por 5x0. O destaque, como de costume, foi o centroavante Magno Alves, com dois gols marcados.

Ceará massacra e faz quatro.
O CRB de Roberval Davino mal conseguiu respirar. Com 40 segundos de bola rolando, o estreante Souza cobrou escanteio, Sandro raspou de cabeça e a bola sobrou para Anderson escorar para as redes. Pouco depois, a situação ficaria ainda pior: com apenas 5 minutos, o lateral-direito Paulo Sérgio acertou Bill e foi mais cedo para os vestiários. CRB com um a menos e Ceará embalado.

Aos 18 minutos, Bill começou a aparecer. Em boa jogada pela direita, o atacante cruzou para o Magnata, tranquilo, empurrar para o gol e fazer o segundo. Três minutos depois, era o próprio Bill quem ampliaria o marcador, aproveitando cruzamento de Rogerinho.

O quatro gol também não demorou. Aos 30 minutos, Souza achou Ricardinho. O meia não vacilou e pegou forte. 4 a 0, fora o baile.

CRB se segura, mas não consegue evitar a pressão.

Preocupado em não deixar um estrago irreversível em seu saldo de gols, o técnico Roberval Davino apostou em congestionar o meio-campo para evitar levar mais gols. Com isso, o Ceará perdeu o ritmo e apenas administrava a vantagem. Sérgio Soares aproveitou para rodar seus jogadores de frente, e promoveu a entrada dos atacantes Assisinho e Tadeu, no lugar de Rogerinho e Bill.

Mesmo controlando a partida, o Ceará chegou ao quinto com um vacilo da zaga alvirrubra. Filipe perdeu o domínio da bola e Magno Alves, esperto, fez a roubada e entrou na área sozinho para marcar.
Fonte: Esporte Interativo 

PARCEIROS
Escrete de Ouro - “A amizade é precisamente o amor mais puro que há na terra” – (J. ARIAS). 

Futebol: Campeonato Potiguar tem quatro jogos neste domingo!

SÁBADO, 18 DE JANEIRO DE 2014.
O Campeonato Potiguar 2014 prossegue amanhã, domingo 19/01, com a realização da 3ª rodada. Serão 04 jogos, dois pelo Grupo A, (Grupo da Capital), e dois pelo Grupo B (Grupo do Interior). O líder com 100% de aproveitamento, o Sport Clube Santa Cruz, da cidade de Santa Cruz, recebe no Iberezão, o Baraúnas de Mossoró. Se vencer, somará 09 pontos e dará grande passe para a classificação. Confira a rodada completa.

Domingo 19/01/14 – Todos os jogos começando às 17 horas.

Grupo A (Grupo da Capital)

Jogo – ABC F.C   x   Globo F.C
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: Carlos José da Silva
Assistente 1: Adeilma Luzia da Silva
Assistente 2: Rômulo Bruno Campos Alves
4º árbitro: Ilderlan Figueiredo de Araújo
Delegado de jogo: Francisco Assis de Lima

Jogo - Alecrim x Palmeira/G
Estádio: Ninho do Periquito, no Distrito de Santo Antônio, em São Gonçalo do Amarante.
Árbitro: Andrielly Elkeit de Oliveira
Assistente 1: Vinícius Melo de Lima
Assistente 2: Luís Carlos de França Costa
4º árbitro: Kleiton de Souza Pinheiro
Delegado da partida: Nilson Bezerra Barbosa

Grupo B (Grupo do Interior)

Jogo - Santa Cruz   x   Baraúnas
Local: Estádio Iberezão, em Santa Cruz.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistente 1: Leandro Lincoln Neves
Assistente 2: Anderson Fagner Barbosa da Silva
4º árbitro: Paulo Fernando Félix de Oliveira
Delegado: Carluce Miguel

Jogo - ASSU x  Corintians
Local: Estádio Edgarzão, em Assú.
Árbitro: Valdick Leão de Oliveira
Assistente 1: Edson Trajano da Cruz
Assistente 2: Francisco de Assis da Hora
4º árbitro: Josenildo Lopes da Silva
Delegado de jogo: Joaquim Filomeno Neto.

CLASSIFICAÇÃO – 2ª RODADA
1.ª Fase - Copa FNF - Grupo A
Grupo da Capital
PG
JG
Globo
2
2
ABC
2
2
Palmeira/G
2
2
Alecrim
2
2

1.ª Fase - Copa FNF - Grupo B
Grupo  do Interior 
 PG
JG
Santa Cruz
6
2
Baraúnas
2
2
ASSU
1
1
Corintians
1
2

Os números do campeonato:
Jogos realizados: 08
Gols marcados: 15
Média de gols por partida: 1,8
Principal artilheiro:
Fábio Faquinha (S.C Santa Cruz) - 04 gols
Por Escrete de Ouro.
PARCEIROS
“Quem não tiver debaixo dos pés da alma, a areia de sua terra, não resiste aos atritos da sua viagem na vida, acaba incolor, inodoro e insípido, parecido com todos”. - Câmara Cascudo.

As grandes Arenas da Copa do Nordeste!

SÁBADO, 18 DE JANEIRO DE 2014.
Arena das Dunas – NATAL. (imagem/Canindé Soares)
Arena Castelão - Fortaleza
Arena Pernambuco - São Lourenço da Mata/PE
Arena Fonte Nova - Salvador
Do Escrete de Ouro - "Tentei lhe dizer muitas coisas, mais acabei descobrindo que amar é muito mais sentir do que dizer. E milhões de frases bonitas, jamais alcançariam o que eu sinto por você." - José de Alencar.

Copa do Nordeste: América altera o esquema tático para estreia em Salvador!

SÁBADO, 18 DE JANEIRO DE 2014.
O técnico do América, Leandro Sena, realizou o último treino antes da estreia de amanhã, na Copa do Nordeste, diante do Vitória, em Salvador e definiu a equipe titular. Depois de treinar boa parte da pré temporada no esquema com quatro homens no meio campo, o comandante alvirrubro optou, nos últimos dias, por um esquema com três zagueiros, tirando o lateral direito Wálber da equipe e colocando o zagueiro Adalberto. Com isso, o volante Fabinho vai ocupar a lateral direita, função que desempenhou várias vezes no clube. Isso mostra que o time não tem um substituto a altura de Norberto, que foi negociado com o Coritiba. Além de Wálber, o elenco alvirrubro conta também com Chiquinho Alagoano.
Júnior SantosO meia Rafinha chegou ao América há pouco tempo, mas terá a responsabilidade de vestir a 10 
O meia Rafinha chegou ao América há pouco tempo,
mas terá a responsabilidade de vestir a 10
O gerente de futebol do América, Carlos Moura Dourado, afirmou que tudo está pronto para a estreia do time, que viaja hoje para Salvador. “Já estamos com tudo preparado para essa estreia. Estudamos a equipe deles, acompanhamos notícias, treinos e passamos tudo para o técnico Leandro Sena”, explicou o dirigente. O meia Régis ainda não decidiu se vem para o América ou fica em São Paulo. A situação é de que, com o alvirrubro está tudo acertado, mas, o Tricolor Paulista só libera o jogador se ele renovar o contrato, que vence no mês de maio, por mais três anos e o procurador do meia ainda não decidiu se deve aceitar ou não a proposta, já que existe a possibilidade de ser negociado com o futebol exterior. Ainda com poucos reforços para a temporada 2014, o Vitória anunciou mais uma contratação. Pelo Twitter, o Leão da Barra confirmou a chegada do zagueiro Rodrigo Defendi, que defendeu o Botafogo no ano passado e vai assinar com o clube baiano por um ano. “O zagueiro Rodrigo Defendi está realizando exames médicos na Toca do Leão. Após a conclusão assinará contrato até o final do ano”, escreveu o clube nas redes sociais. Depois de passar pelo Vitória de Guimarães, de Portugal, e retornar ao Brasil no ano passado, Rodrigo Defendi não conseguiu agradar aos dirigentes do Glorioso e ficou sem acertar sua renovação com o clube. Agora, a missão do defensor é mostrar serviço ao treinador Ney Franco.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Futebol do RN: Roberto Fernandes faz dez mudanças no ABC para enfrentar o Globo FC!

SÁBADO, 18 DE JANEIRO DE 2014.


ABC terá dez mudanças para enfrentar o Globo FC no Campeonato Potiguar (Foto: Divulgação/ABC)ABC terá dez mudanças para enfrentar o Globo FC no Campeonato Potiguar (Foto: Divulgação/ABC)
O ABC realizou nesta sexta-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal, o treino coletivo que definiu a equipe titular para o jogo deste domingo, contra o Globo FC, no mesmo local. Conforme havia anunciado após o jogo desta quarta-feira contra o Alecrim, no empate em 1 a 1, Roberto Fernandes confirmou dez mudanças no time, permanecendo apenas com o goleiro Bruno Fuso. Da nova formação, o Mais Querido poderá contar com o lateral-direito Dimas e o meia Maicon Talhetti, regularizados junto ao BID da CBF nesta sexta-feira. Quanto ao restante do elenco, o treinador alvinegro confirmou o retorno do zagueiro Gilson, ao lado de Paulão, que faz a sua estreia. Na lateral-esquerda, Marcílio entra na vaga de Janílson. No meio de campo, Daniel Paulista, que entrou no segundo tempo da partida contra o Alecrim, deve iniciar a partida como titular. Somália e Diego Rosa, que jogaram contra o Palmeira de Goianinha, voltam ao time titular. Na armação das jogadas, Maicon Talhetti vai estrear pelo ABC. No ataque, Gustavinho e Beto, que terminaram o jogo contra o Alecrim, ganharam a preferência de Roberto Fernandes. No banco de reservas, o time contará com o atacante Gilmar, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito.
ABC terá dez mudanças para enfrentar o Globo FC no Campeonato Potiguar (Foto: Divulgação/ABC) 
ABC terá dez mudanças para enfrentar o Globo FC
no Campeonato Potiguar (Foto: Divulgação/ABC)

Com isso, o ABC deve entrar em campo com Bruno Fuso, Dimas, Gilson, Paulão e Marcílio; Daniel Paulista, Somália, Diego Rosa, Maicon Talhetti; Gustavinho, Beto.
Por Natal.
“A morte não extingue, transforma; não aniquila, renova; não divorcia, aproxima”. Rui Barbosa.

Potiguar de Mossoró leva susto, mas bate o Treze de virada, na abertura da Copa do Nordeste!

SÁBADO, 18 DE JANEIRO DE 2014.
Potiguar de Mossoró x Treze, no Estádio Nogueirão, pela Copa do Nordeste (Foto: Fidel Nunes)
Após sair atrás no placar, Potiguar pressiona e vira no final.
(Foto: Fidel Nunes)
O Potiguar de Mossoró estreou com o pé direito na Copa do Nordeste. Jogando no Nogueirão, na noite dessa sexta-feira, 16, o time vermelho derrotou o Treze/PB, por 2x1, de virada. Os gols foram marcados por Rayllan e Vavá para os donos da casa, enquanto Jaílson marcou para os paraibanos, todos no segundo tempo de partida. O próximo compromisso do Potiguar na competição é terça-feira, contra o CRB/AL, em Alagoas.
Cézar alves.
Os jogadores do Potiguar não desistiram e conseguiram o gol da vitória no final da partida
Os jogadores do Potiguar não desistiram e conseguiram o gol da vitória no final da partida.
Os times fizeram um primeiro tempo muito equilibrado nos 45 minutos iniciais com poucas chances de gol. Em nenhum momento os goleiros Laênio, do alvirrubro mossoroense, e Gilson, do Galo da Borborema, não realizaram defesas difíceis. A principal chance do Potiguar ocorreu somente aos 42 minutos quando Fidélis fez boa jogada pela direita em um cruzamento que encontraria o atacante Fabinho Cambalhota, mas o goleiro Gilson chegou primeiro e conseguiu defender. No começo do segundo tempo uma bomba explodiu próximo a bandeira de escanteio no lado da torcida do Potiguar. Aos 2 minutos Tiago Baroni penetrou pela esquerda chutando forte para defesa de Gilson e no rebote Fabinho Cambalhota chutou para fora. Em saída de bola errada da defesa do Potiguar, o Treze abriu o placar com o atacante Jaílson, que na saída de Laênio empurrou para o gol. O Potiguar empatou aos 35 minutos com Rayllan, após rebote do goleiro Gilson em chute de Fabinho Cambalhota. Ainda houve duas bolas na trave, uma do Treze, com Eduardo Arroz e a outra com Paulo Paraíba. Nos acréscimos, o alvirrubro virou a partida através de Vavá em cruzamento de Fabinho Cambalhota.

Ficha Técnica da partida:
Jogo: Potiguar de Mossoró 2x1 Treze, de Campina Grande/PB.
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Árbitro: Sebastião R. Ribeiro Filho (PE)
Gols: Potiguar: Rayllan, aos 35´e Vavá, aos 45´do 2º T; Treze: Jaílson, aos 9´do 2º T
POTIGUAR: Laênio; Tiago Granja (Michael), Genilson, Paulo Paraíba e Tiago Baroni (Berg); Alexnadre, Fidélis(Vavá), Rogério e Rayllan; Reginaldo Júnior e Fabinho Cambalhota. Técnico: Flávio Barros
TREZE/PB: Gilson; Eduardo Arroz, Negretti, Douglas e Téssio; Escobar, Leanderson, Cleberson e Davi Ceará(Birungueta); Romário(Tiago Souza) e Jaílson. Técnico: Leandro Campos

Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Com esse resultado, o Potiguar larga na frente e lidera o Grupo C da competição regional. Essa primeira rodada prossegue neste sábado e vai ser completada amanhã, quando Ceará e CRB se enfrentam em Fortaleza.

Confira os jogos da 1ª Rodada - Fase de Grupos.

Grupo A
Sábado 18/01 - 21h30
Em Aracaju/SE - Sergipe    x    Confiança (Clássico sergipano)
Domingo 19/01 - 19h30
Em Salvador/BA - Vitória    x    América F.C  de Natal.

Grupo B
Sábado 18/01 - 17h30
Em Recife/PE - Santa Cruz     x    Vitória da Conquista-BA
Domingo 19/01 - 17h00
Em Maceió/AL - CSA    x    Bahia-BA

Grupo C
Sexta feira 17/01 - 21h00 - Finalizado   
Em Mossoró/RN – Potiguar  2 x 1  Treze-PB
Gols: Jaílson 10' 2T (Treze); Rayllan 35' 2T e Vavá 45' 2T (Potiguar).

Sábado 18/01 - 19h30     
Em Fortaleza – Ceará    x    CRB-AL

Classificação - Grupo C
1° - Potiguar de Mossoró/RN, 03 pontos. 
2° - Ceará e  CRB-AL, ainda não estrearam.             
4° - Treze-PB, zero ponto.            

Grupo D
Domingo 19/01 - 17h00                 
Em João Pessoa – Botafogo    x    Sport Recife/PE

Segunda feira 20/01 - 21h00     
Em Recife/PE – Náutico    x   Guarany, de Sobral/CE

Por Escrete de Ouro. 
 “A amizade é a sombra da tarde que cresce, até que o sol da vida se ponha” – (DITADO POPULAR).

Campeonato de Blocos de Jardim do Seridó bate recorde de inscritos, confira as chaves!

SÁBADO, 18 DE JANEIRO DE 2014.
O campeonato de Blocos de Jardim do Seridó-RN, ao longo do tempo vem crescendo gradativamente, a prova disto é que, para a edição deste ano, ao todo 50 equipes irão participar do evento esportivo, número esse que superou o do campeonato passado, 39. As partidas acontecerão no Ginásio Lavoisier Maia. No geral participarão quase 1000 (mil) atletas nas quatro categorias; Adulto, Master, Feminino e Sub 17, este último uma inovação feita pela organização.

Na última quinta feira, 16, foi realizada a última reunião do evento, presença da comissão organizadora e representantes dos blocos. Ficou definido que o certame terá início no dia 29 deste mês e término dia 27 de fevereiro, uma quinta feira de carnaval, foram estregues o regulamento, ficha de inscrição e realizado o sorteio das chaves. Já a tabela está sendo preparada e em breve estará à disposição.


Futsal Adulto
Chave A
Pillek
Censurados
A Bagaceira
Os Pakaias
Chave B
Tirando Onda
Os Vigaristas
Stilo Vip
Apocalipse
Chave C
PK Juntos
Portuguesa
Verdão da Baixa
Os Zikas
Chave D
C V2 Net
Tenda
Em o Jegue
Es Desmantelado
Chave E
Grêmio
Cordel Encantado
Gaviões no Grau
Os Malas
Chave F
Turma do Pecado
Parasitas
Corinthians
A Baragadaga
Chave G
Os Largados
Q. Sabor
Trapaceiros
Guarani
Chave H
Os Tímidos
Amaimotentos
Traquinos
Kanalhas

 Futsal Master
Chave A
Relaxados
São Paulo
Esplanada
Portuguesa
Naja
Chave B
União
Bela Vista
Grêmio
Corinthians
Tenda

Futsal Feminino
Chave Única
De Lombra
ABC
Mª de Loudes

Futsal Sub 17

Chave Única
Traquinos
Largados
Alienados
Coisa de Louco
Guarani

Por Jarbas Fonsêca - Blog Lance Esportivo1 (Jardim do Seridó).


Escrete de Ouro - “Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada”. - Carlos Drummond de Andrade.