terça-feira, 24 de março de 2020

Irritado com a imprensa no aeroporto, Jorge Jesus chega a Portugal!


Terça feira, 24 de março de 2020.
Resultado de imagem para Imagens do técnico Jorge Jesus do Flamengo
Técnico  Jorge Jesus se mostrou irritado com a presença
de jornalistas na sua chegada na manhã desta terça feira
em Lisboa, onde vai passar o período sem atividades do
Flamengo.
O técnico do Flamengo desembarcou no Aeroporto de Lisboa no início da manhã na capital lusitana - ainda madrugada no Brasil - com outros integrantes portugueses da comissão técnica rubro-negra. De acordo com o jornal A Bola, o treinador mostrou irritação com a presença de jornalistas.

- Nem respeitam as coisas - criticou o técnico, por uma possível aglomeração de pessoas, contrário ao que as autoridades de saúde têm recomendado em função do novo coronavírus.

Há cerca de uma semana, Jorge Jesus fez testes para saber se estava com a COVID-19. A primeira resposta foi positiva, mas com indícios considerados fracos. A contraprova deu inconclusiva e o segundo exame deu negativo para o vírus que causa a pandemia mundial.

Aos 65 anos e, portanto, no grupo de risco, o técnico português vai passar o período sem atividades junto à família. O Flamengo, em tese, volta aos trabalhos em cerca de um mês. Paralelamente, clube e treinador ainda negociam a continuidade da parceria. O contrato atual vence no fim de maio.
Lance

Ítalo Ferreira sobre adiamento dos Jogos de Tóquio: "Está tudo um caos, infelizmente"!


Terça feira, 24 de março de 2020.
Em Baía Formosa, onde reside, o potiguar Ítalo Ferreira, campeão mundial de surfe lembra que atletas não estão conseguindo treinar devido à pandemia do novo coronavírus. Olimpíadas serão em 2021
Ítalo Ferreira sobre adiamento dos Jogos de Tóquio:
Potiguar Ítalo Ferreira, campeão mundial de surfe.
Classificado para os Jogos de Tóquio por ter sido campeão mundial em 2019, Ítalo Ferreira se manifestou na tarde desta terça-feira sobre o adiamento das Olimpíadas para 2021. Em casa, em Baía Formosa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, o surfista gravou vídeo em uma rede social (veja mais abaixo) e citou o "caos" vivido pelo mundo devido à pandemia do novo coronavírus.

- Acordei cheio de mensagens, com as pessoas pedindo falar sobre a notícia que acabou de sair sobre os Jogos Olímpicos, que só vão acontecer em 2021. Infelizmente ou felizmente, devido a tudo que está acontecendo no mundo. Os atletas não estão conseguindo treinar, as pessoas não estão conseguindo sair de casa, sem trabalhar, as empresas pararam. Está tudo um caos, infelizmente - falou.

A principal recomendação das autoridades para evitar a proliferação do coronavírus é ficar em casa. Mesmo não sendo "caseiro", Ítalo, que acabou de retornar do Havaí, disse que também pode ser um momento de reflexão.
- Para a gente que é competidor, é muito difícil ficar em casa parado, principalmente por ter uma rotina de viagens, treinos e surfe. Mas é pro bem do próximo. É um momento também de refletir, parar e pensar no que a gente está priorizando na vida.

O campeão mundial também deixou um recado para todos os fãs.
- Espero que vocês fiquem bem, tomem todos os cuidados possíveis. Cuidem dos seus pais, de todo mundo que está ao seu redor - falou.
Quanto ao Circuito Mundial, a etapa de abertura em Gold Coast, na Austrália, foi suspensa devido à pandemia. A WSL decidiu tomar esta medida preventiva e paralisou as competições em todas as divisões até o fim do mês de maio.
Por GloboEsporte.com — Natal

Futebol do RN: Com 50 anos de clube, roupeiro é desligado do ABC; nota fala em 30 demissões!


Terça feira, 24 de março de 2020. 
Alvinegro se manifesta e diz que desligamentos são necessários por não ter previsão de receita devido ao "impacto econômico gerado pela pandemia do novo coronavírus"
Com 50 anos de clube, roupeiro é desligado do ABC; nota fala em 30 demissões
Roupeiro Joca - Foto: Andrei Torres / ABC F.C
ABC, através de nota oficial, confirmou nesta segunda-feira a demissão de "aproximadamente 30 colaboradores" de vários setores - futebol (profissional e base), administrativo, marketing e comunicação, e programa de sócios. O comunicado diz que a iniciativa é "considerada vital para a continuidade das atividades do clube". Entre os funcionários desligados, o GloboEsporte.com confirmou que está o roupeiro João Bernardo, o Joca, que tinha 50 anos de serviços prestados ao Alvinegro.

Ainda de acordo com a nota, a "medida foi necessária em virtude do impacto econômico gerado pela pandemia do novo coronavírus, que ocasionou a paralisação de todas as competições nacionais e estaduais, além da suspensão de patrocínios dos parceiros junto ao clube".

O Alvinegro também aponta que "sem a fonte de receita gerada através de jogos e sem receita prevista para a temporada" não teria condições de pagar o quadro de colaboradores e "se viu na necessidade de tomar tal medida".

O clube afirma que "na conversa com os colaboradores desligados, não foi descartada a opção de, em um segundo momento, depois de normalizada a situação envolvendo a pandemia do Covid-19, e havendo interesse mútuo, existir a recontratação dos profissionais para suas devidas funções".

Sobre Joca, era o funcionário mais antigo do clube. Chegou ao Mais Querido em 22 de janeiro de 1970, quando tinha apenas 14 anos. Era um símbolo do ABC. Em 2015, ano do centenário do Alvinegro, o GloboEsporte.com registrou as principais memórias do roupeiro (relembre aqui).

Joca em ação no Beira-Rio, em jogo contra o Internacional — Foto: Andrei Torres
Joca em ação no Beira Rio , em jogo do ABC contra o Internacional.
Foto: Andre Torres / ABC F.C
Por GloboEsporte.com — Natal

Na TV, Bolsonaro critica isolamento e diz que a vida deve continuar!


Terça feira, 24 de março de 2020. 
Em pronunciamento na cadeia nacional de rádio e TV, o presidente elogiou o ministro da Saúde e criticou ação de governadores.
Bolsonaro garantiu que coronavírus não o afetaria
Bolsonaro disse que o coronavírus não o afetaria. 
Fonte: Brasil do R7
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (24/03), em pronunciamento na cadeia nacional de rádio e televisão, que a vida dos brasileiros deve continuar e os empregos serem mantidos diante da pandemia de coronavírus.

"O que tínhamos que conter naquele momento era o pânico, a histeria. E, ao mesmo tempo, traçar a estratégia para salvar vidas e evitar o desemprego em massa. Assim fizemos, quase contra tudo e contra todos”, disse Bolsonaro ao comentar a estratégia adotada pelo governo com a chegada dos primeiros casos de coronavírus no Brasil.
Bolsonaro contou que foi aceso um "sinal amarelo" desde a operação do governo coordenada para resgatar brasileiros na China, no início de fevereiro. "Sabíamos que mais cedo ou mais tarde o coronavírus chegaria ao Brasil", relatou. De acordo com o Ministério da Saúde, até o momento o Brasil contabiliza 2.201 casos confirmados e 46 mortes em decorrência do coronavírus.
O presidente aproveitou ainda o pronunciamento para elogiar o trabalho do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e criticar as medidas tomadas por governadores de alguns Estados.


"O sustento das famílias deve ser preservado. Devemos, sim, voltar à normalidade. Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, como proibição de transporte, fechamento de comércio e confinamento em massa.", enfatizou.
Bolsonaro também comentou o papel da imprensa na divulgação de informações a respeito da pandemia. De acordo com ele, "grande parte dos meios de comunicação foi na contramão" e "espalharam exatamente a sensação de pavor".
"Tendo como carro chefe o anúncio de um grande número de vítimas na Itália, um país com grande número de idosos e com um clima totalmente diferente do nosso. Um cenário perfeito, potencializado pela mídia, para que uma verdadeira histeria se espalhasse pelo nosso país", apontou o presidente.
Para Bolsonaro, no entanto, a imprensa "mudou seu editorial" de um dia para o outro. "Pedem calma e tranquilidade. Isso é muito bom. Parabéns, imprensa brasileira. É essencial que o equilíbrio e a verdade prevaleçam, entre nós", ironizou.
Na avaliação de Bolsonaro, 90% dos infectados não manifestarão nenhuma reação ao coronavírus. "O que se passa no mundo tem mostrado que o grupo de risco é o das pessoas acima dos 60 anos. Então, por que fechar escolas? Raros são os casos fatais de pessoas sãs, com menos de 40 anos de idade. Devemos, sim, é ter extrema preocupação em não transmitir o vírus para os outros, em especial aos nossos queridos pais e avós. Respeitando as orientações do Ministério da Saúde", observou.
Ele ainda garantiu que, devido ao seu histórico de atleta, não enfrentaria problemas caso fosse contaminado. "caso fosse contaminado pelo vírus, não precisaria me preocupar, nada sentiria ou seria, quando muito, acometido de uma gripezinha ou resfriadinho", destacou,
De acordo com o presidente, o departamento de saúde dos Estados Unidos (FDA) e o Hospital Albert Einstein buscam a eficácia da cloroquina, medicamento usado no tratamento da malária, para reduzir os efeitos do coronavírus. "Nosso governo tem recebido notícias positivas sobre este remédio fabricado no Brasil e largamente utilizado no combate à malária, lúpus e artrite", revelou.
Acompanhe, na íntegra, o pronunciamento do presidente @jairbolsonaro, em cadeia nacional de rádio e televisão, sobre o enfrentamento à #Covid19 https://t.co/FiDLRP4RtG
— TV BrasilGov (@tvbrasilgov) March 24, 2020

Olimpíada de Tóquio é adiada para 2021 após pedido do Japão!


Terça feira, 24 de março de 2020.
Por causa da pandemia de coronavírus, Japão pede o adiantamento da 
Olimpíada de Tóquio. Foto: Philip Fong / AFP
É oficial. Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados por causa da pandemia de coronavírus. Programado para ser disputado de 24 de julho a 9 de agosto deste ano, o maior evento esportivo do planeta ainda não tem nova data, mas será realizado até o verão de 2021 do hemisfério Norte, que vai de junho a setembro, quando é inverno no Brasil. O mesmo ocorre com a Paralimpíada, que aconteceria inicialmente entre 25 de agosto e 6 de setembro.
O adiamento foi oficializado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) nesta terça-feira (24/03) através de nota. "Nas atuais circunstâncias, e com base nas informações fornecidas hoje pela OMS, o Presidente do COI e o Primeiro-Ministro do Japão concluíram que as Olimpíadas de Tóquio devem ser remarcadas para uma data posterior a 2020, mas não depois do verão de 2021, para proteger a saúde dos atletas, todos os envolvidos nos Jogos Olímpicos e a comunidade internacional", diz um trecho do comunicado.
Fonte: Correio da Bahia.

Sem clube, zagueiro Osvaldo Henríquez justifica saída do Vasco!

Terça feira, 24 de março de 2020.
Titular na parte final da temporada passada, o zagueiro Osvaldo Henríquez não permaneceu no Vasco em 2020. A negociação com o colombiano não foi adiante e nesta terça-feira o jogador falou sobre o ocorrido.
Zagueiro Osvaldo Henríquez
O atleta negou que tenha feito uma alta pedida salarial e destacou que a mudança de treinador pode ter influenciado na não renovação de contrato.
“Sou uma pessoa esclarecida e sei da atual situação do Vasco. Por isso, não fiz uma proposta alta, como disseram. O Vasco fez uma proposta e fez uma contraproposta. Só que neste período viajei e quando voltei as coisas esfriaram. Além disso, teve a saída do professor Vanderlei Luxemburgo e a chegada do Abel Braga. Eu sempre quis ficar no Vasco, minha família se adaptou muito bem ao Rio de Janeiro”, disse ao canal Atenção Vascaínos.
Fonte: Gazeta Esportiva

Golaço! Messi doa R$ 5,4 mi para hospitais de Espanha e Argentina!


Terça feira, 24 de março de 2020.
Astro do Barcelona se juntou a outros jogadores e contribuiu com instituições que estão trabalhando arduamente na luta contra o coronavírus.
Lionel Messi está bem ativo na luta contra o coronavírus
Lionel Messi está bem ativo na luta contra o coronavírus.
O craque Lionel Messi se juntou à luta contra o Covid-19 e, assim como outros jogadores, doou dinheiro para instituições que estão combatendo a pandemia com o intuito de comprar suprimentos médicos e ajudar na pesquisa para encontrar uma cura para a doença.
O camisa 10 do Barcelona fez a doação no valor de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões, na cotação atual) divididos entre o hospital Clínic, em Barcelona, e mais um centro na Argentina, seu país natal.

"Leo Messi faz uma doação para combater o Covid-19 no Clínic. Muito obrigado, Leo, por seu compromisso e apoio", postou a página do hospital no Twitter.

Ex-técnico do Barcelona e atualmente no Manchester City, o catalão Pep Guardiola também contribuiu na luta contra a pandemia e fez uma doação no mesmo valor que seu antigo jogador. A doação do comandante foi para o Colégio Oficial de Médicos de Barcelona. O Barcelona, por sua vez, colocou suas instalações à disposição do governo da Catalunha.
Fonte: Lance.  


Energia elétrica não poderá ser cortada por falta de pagamento!


Terça feira, 24 de março de 2020.
Medida anunciada pela Agência Nacional de Energia Elétrica nesta terça-feira (24/03) vale por 90 dias para residências rurais e urbanas e serviços essenciais.
Energia elétrica não será cortada, mas débitos vencidos serão cobrados
Energia elétrica não será cortada, mas débitos vencidos serão cobrados.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) proibiu a suspensão do fornecimento de energia elétrica por inadimplência em residências rurais e urbanas pelos próximos 90 dias, incluindo consumidores de baixa renda e serviços e atividades consideradas essenciais, como assistência médica e hospitalar. A medida é uma resposta à crise econômica provocada pela disseminação do novo cornavírus.

A agência informou que a decisão não impede a cobrança de débitos vencidos, prevista na legislação, nem a negativação de inadimplentes em cadastros de crédito.
Fonte: ECONOMIA do R7

Cruzeiro concede férias à maioria dos funcionários para tentar diminuir impacto da crise do coronavírus!


Terça feira, 24 de março de 2020. 
Profissionais foram informados da decisão na tarde desta terça. O Cruzeiro decidiu conceder férias à maioria de seus profissionais, especialmente da área administrativa, de 24 de março até 23 de abril de 2020. A medida foi tomada para evitar mais prejuízos financeiros em função da paralisação geral pela pandemia de coronavírus. 
(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Medida foi tomada para evitar mais prejuízos financeiros em função da
paralisação geral pela pandemia de coronavírus. Foto: Gladyston Rodrigues.
Os funcionários foram informados nesta terça-feira, 24/03, por seus chefes imediatos. A informação, que havia sido ventilada pelo diretor-executivo do clube, André Argolo, foi divulgada inicialmente pelo Hoje em Dia e confirmada pelo Superesportes.

De acordo com o Cruzeiro, o pagamento das férias aos profissionais será realizado no 5º dia útil do mês subsequente ao gozo - em maio, portanto -, e o 1/3 das férias será quitado até a data limite do pagamento do 13º salário de 2020. 

A reportagem apurou que apenas cerca de 30% dos profissionais seguirão cumprindo suas atividades. A determinação é de que esse grupo faça home office ou trabalhe em esquema de escala. 
Em relação aos atletas, segue o impasse sobre o que o deverá ser feito nos próximos meses, uma vez que não há, até aqui, previsão de que o calendário seja retomado no curto prazo. Nessa segunda-feira, a Comissão Nacional de Clubes se reuniu e produziu uma proposta, conforme relatou Argolo. 

“Este foi um dos assuntos discutidos pela Comissão Nacional dos Clubes. A proposta, que envolve a maior parte das agremiações do país, é dar férias coletivas de 20 dias a partir de abril e 10 dias de férias entre o fim do ano de 2020 e início de 2021. É um momento muito difícil para todos os clubes e outras medidas estão sendo avaliadas”, explicou. 

O número de casos investigados da COVID-19 subiu de 7.766 para 11.832 em Minas Gerais em apenas 24 horas. Essa foi a informação divulgada na tarde desta terça-feira pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Já são 130 testes positivos no estado - 87 deles em Belo Horizonte.
Fonte: Superesportes.