segunda-feira, 25 de junho de 2012

Vídeo produzido em Caicó é um dos mais vistos no YouTube e saiu no SBT!. Confira


25-06-2012 SEGUNDA FEIRA
Publicado por Robson Pires - Em Notas 25 jun 2012 - 22:45 -


Edgarzão terá arquibancadas ampliadas!

25-06-2012 SEGUNDA FEIRA
Arquibancadas do Edgarzão serão ampliadas

O presidente da Liga Açuense de Desportos (LAD), Francisco das Chagas Soares, informa que brevemente deverá acontecer a ampliação das arquibancadas do estádio Edgarzão. Um projeto para viabilizar essa ampliação foi desenvolvido gratuitamente pela arquiteta Karla Rachel Bezerra Soares, pela desenhista Antonia Roany da Costa e pelo engenheiro Francieudes da Fonseca Cabral. Os recursos para as obras serão através de uma emenda parlamentar do deputado estadual George Soares, no valor de R$ 260 mil. Desde o dia 8 de junho que a LAD solicitou um convênio com a secretaria estadual de Esporte e Lazer (Seel) para a reforma e ampliação do estádio. O projeto prevê a ampliação de sessenta metros de arquibancadas com dez degraus, no lado esquerdo de quem está na tribuna de honra. Após a ampliação haverá uma mudança nas arquibancadas destinadas aos visitantes. Esse espaço será de vinte e cinco metros, no lado sul, iniciando pelo lado de quem entra no estádio. Uma divisão com mureta e tela irá separar as torcidas.
Fonte: Blog Rabiscos do Samuel Junior - Via Tatutom Sports

Do Blog: Enquanto isso, aqui em Currais Novos, no estádio Coronel José Bezerra, o máximo que acontece é uma pintura e de quatro em quatro anos, e olhe lá... É uma vergonha.

Reconhecimento! Magnólia é homenageada pela CBAt!!!


25-06-2012 SEGUNDA FEIRA


A Confederação Brasileira de Atletismo e a Caixa Econômica Federal homenagearão as mulheres atletas que contribuíram com o desenvolvimento do atletismo brasileiro, nesta terça-feira, 26, no Salão Austral do Pestana São Paulo Hotel/SP, ocasião onde será lançado o livro “Mulheres no Pódio” e a entrega da Medalha “Aída dos Santos” às atletas mulheres de destaque no atletismo brasileiro. Dentre as homenageadas, figura a potiguar Magnólia Figueiredo (Foto), ex-atleta olímpica, que iniciou a sua participação como atleta representando o Rio Grande do Norte em 1976 e o Brasil a partir de 1978, conquistando vários títulos nacionais e internacionais, desde a categoria menor à categoria máster. Aos 48 anos, Magnólia continua em atividade, conciliando a sua vida profissional com os treinamentos. No próximo final de semana - 30 e 1 de julho, ela estará em Porto Alegre/RS, participando do Campeonato Brasileiro Master na prova dos 400m rasos. 
Fonte: FNA 

PARCEIROS

Série D: Baraúnas contrata lateral-direito e atacante!

25-06-2012 SEGUNDA FEIRA
Maxwell é tido como uma promessa do Ceará

O Baraúnas fechou as contratações de mais dois jogadores nesta segunda-feira (25). Tratam-se do lateral-direito Izaquiel e do atacante Maxwell. Izaquiel Rodrigues da Silva é um atleta bastante experiente, tem 33 anos e passagens por vários clubes do Nordeste, como Náutico e Ceará. No Rio Grande do Norte, atuou por ABC, ASSU e Potiguar. Já Maxwell é tido como a grande promessa do Ceará. O atacante de 20 anos foi emprestado recentemente ao Uniclinic, equipe que disputou o Campeonato Cearense da 2ª divisão e ficou na terceira colocação. Carlos Guerra Júnior/Da Redação/JF via Tatutom Sport

Dois artilheiros tricolores, muitos gols e um personagem em comum!

25-06-2012 SEGUNDA FEIRA

Por e-mail:
Luiz, tudo bem?

Historicamente nota-se certo alinhamento entre o perfil de alguns jogadores e o clube onde atuam.

Encaminho abaixo meu novo artigo quando descrevo algumas semelhanças entre dois artilheiros do São Paulo, Serginho Chulapa e Luís Fabiano: “Dois artilheiros tricolores, muitos gols e um personagem em comum.”

Espero que goste,

Um grande abraço,
José Renato Sátiro Santiago Junior
Descrição: Descrição: jrsantiago

BLOG GESTÃO ESPORTIVA: http:// www.memoriafutebol.com.br/blog



Dois artilheiros tricolores, muitos gols e um personagem em comum!

Uma das equipes mais vitoriosas do futebol mundial, ao longo de sua história, costumeiramente o São Paulo e seus torcedores têm sido associados com a imagem do grã-fino, equilibrado, até mesmo com certa empáfia, que evita o tumulto e a discussão gratuita.

Certamente que muitos de seus jogadores combinaram perfeitamente com esta imagem, apenas para ilustrar alguns: Bellini, Mauro, Roberto Dias, Falcão, Leonardo, Kaká, Raí, Rogério Ceni e muitos outros.

Como toda regra, que para ser regra precisa ter uma exceção, a exceção neste caso coube justamente ao maior goleador tricolor de todos os tempos, Serginho Chulapa.

Foram 242 gols, ao longo de quase 10 anos de clube, período em que conquistou três títulos paulistas (1975, 1980 e 1981) e um brasileiro (1977).

Também coube a Serginho entrar na história do futebol brasileiro como um dos jogadores mais indisciplinados, com uma longa lista de expulsões e confusões.

Talvez a maior delas, aconteceu às vesperas das finais do campeonato brasileiro de 1977, quando em uma partida, em 12 de fevereiro de 1978, em Ribeirão Preto, contra o Botafogo, tão logo teve seu gol, de empate do São Paulo, anulado por indicação de impedimento, partiu para cima do bandeirinha e desfiu-lhe um pontapé.

Resultado, expulso, Serginho acabou desfalcando o São Paulo na final do campeonato brasileiro, foi suspenso por 14 meses, dos quais cumpriu 11, e foi afastado da Copa do Mundo de 1978, justamente em sua melhor fase. Com certeza a Seleção Brasileira sentiu sua falta também.

Quatro anos depois, durante a final do campeonato brasileiro de 1981, o goleiro gremista, Leão, passa o jogo inteiro tirando sarro do fato do atacante tricolor estar sofrendo de uma crise de hemorroidas.

Ao final da partida, sofrendo com a perda do título e sem paciência mais para aguentar as gozações de Leão, Serginho agride o goleiro gremista e novamente passa a ter a sua condição de artilheiro questionada, ainda mais para a próxima Copa do Mundo, a de 1982.

Desta vez, Serginho resolve se enquadrar, a se comportar, sob o risco de novamente perder a possibilidade de ser convocado. Após ganhar a posição frente ao favorito pela vaga, Careca, uma vez que quando foi cortado o atacante do Guarani era o reserva daquela fantástica equipe, Serginho realmente passou a se comportar em campo.

O que aconteceu?

Seu brilho apagou.

Ele não foi sequer uma sombra daquele atacante goleador do final da década de 1970.

30 anos depois, outro atacante tricolor, Luis Fabiano passa a ser efetivamente, e de forma devida, questionado por seus constantes atos de indisciplina.

Evidentemente que o atual atacante tricolor não possui, jogando pelo São Paulo, um currículo sequer próximo ao de Chulapa, mas certamente sua habilidade e faro de gol são inegáveis.

Também 30 anos depois, o jogador envolvido no lance que contribuiu com a decisão de Chulapa em se comportar, Leão, reforça o coro que o Fabuloso passe a ter mais controle e, se comporte.

Mesmo que por motivos distintos, e embora concorde que o atual atacante ainda deve para a torcida tricolor, me limito a fazer um singelo pedido:

- Cala a boca, Leão!!!

Futebol Society: Mais um time da Mineração Tomaz Salustino consegue classificação no campeonato das Empresas de Currais Novos!


25-06-2012 SEGUNDA FEIRA

Prosseguiu neste final de semana o atual Campeonato de Futebol Society das Empresas de Currais Novos, cuja competição tem a organização do Departamento de Esportes da AABB local. O certame está na reta final da primeira fase e ontem mais um time da Mineração Tomaz Salustino S/A conseguiu classificação, trata-se do Brejuí (Equipe B) que venceu a equipe do Atacadão Vicunha por 4x2, o grande destaque do jogo foi o Fabrício autor de dois gols pelo quadro brejuiense.

Ficha técnica da partida:
Jogo: Brejuí (B) 4x2 Atacadão Vicunha.
Local: Campo da AABB, de Currais Novos.
Gols: Fabrício (2), Wilson e Márcio (Brejuí B); Ronaldo e Carlos Roni (Atacadão)
O Brejuí B utilizou os seguintes jogadores: Leandro, Felipe, Duda, Marcílio, Daniel, Wilson, Marquinhos, Fabrício e Lenielson.

Outros resultados:

CERSEL 3x0 Maré Mansa
Gols: Arnélio, Wedson e Peterson.

JVC 3x2 SINTSERPUM
Gols: Gustavo (2) e Osmar (JVC); Nego e Valdivino (SINTSERPUM).

CAERN 2x0 Açúcar Néctar
Gols: Laércio e Vital.

Os números do campeonato:
Jogos realizados: 54
Gols assinalados: 147
Média de gols por partida: 2,7
Principal artilheiro: Jota Dantas (Tiradentes), com 08 gols.

Atletas com dois cartões amarelos:
Paulo Sérgio (Brejuí A), Jarian (Tiradentes), Hélio Medeiros (Edubombons), Marcelo Alves (PMRN), Neyllison, Carlos Roni (Atacadão Vicunha), Vanbasten (Pedão Empreendimentos), Júnior Né, Paulinho e Carlos Mágno (SINTSERPUM), Fernando (Loura Gás), Divanilton (Açúcar Néctar), Ronaldo (AABB), Jerdson (TCN), Wendel (CERSEL), Zé Carlos (Kaiser), Rawanday e Amarildo (JVC), Lenielson (Brejuí B).
  
Atletas suspensos por uma partida:
Carlos Magno da S. Faustino (SINTSERPUM) e Vicente Jarian (PMRN),

Árbitro suspenso:
Adauto Dias Júnior: 60 dias.

Classificação Geral:

GRUPO A:
1° - TCN, 07 pontos.
2° - Kaiser, 06 pontos,
3° - Casa das Motocicletas, 04 pontos.
4° - PMRN, 03.
5° - AHB (2), um ponto.
GRUPO B:
1° - AABB e CAERN, 10 pontos.
3° - Parque do Ferro, 04 pontos.
4° - Cerâmica Tavares, 02 pontos.
5° - Açúcar Néctar, um ponto.
GRUPO C:
1° - Atacadão Vicunha, 07 pontos.
2° - VVC e Brejuí (B), 06 pontos cada.
4° - Mineração Acauan e Cerâmica Luciano, 04 pontos cada.
GRUPO D:
1° - PMCN, 11 pontos.
2° - Maré Mansa, 10 pontos.
3° - HS Moveis e CERSEL, 07 pontos cada.
5° - Pedão Empreendimentos, 03 pontos.
6° - Edubombons, um ponto.


PARCEIROS

Currais-novense representa RN em jogos Panamericanos Escolares!


25-06-2012 SEGUNDA FEIRA


O potiguar e currais-novense Túlio Pinheiro  (Foto) representará o Rio Grande do Norte nos II Jogos Panamericanos Escolares, evento esportivo promovido pela ISF - Federação Internacional do Desporto Escolar –, que serão realizados na cidade de Guatemala/Guatemala, no período de 23 de junho a 02 de julho do ano em curso.
O evento reunirá estudantes de 10 países, em 20 modalidades esportivas. A delegação brasileira será composta por 80 integrantes
Túlio competirá no atletismo, na prova do salto à distância, no Estádio Nacional Mateo Flores. A sua convocação deu-se devido ao excelente resultado técnico obtido nas Olimpíadas Escolares de 2011 – 6,97m, onde se sagrou campeão brasileiro escolar, repetindo o feito conquistado também nas Olimpíadas Escolares de 2009, em Poços de Caldas/MG, o que lhe rendeu a convocação e medalha de ouro nos Jogos Sul-americanos Escolares em Loja/Equador.
Ele é aluno bolsista do Colégio Camilo Toscano de Currais Novos/RN, treinado pela ex-atleta Maria Lúcia de Araújo, professora e treinadora de atletismo do referido colégio, que não mediu esforços para providenciar a documentação necessária que possibilitasse a participação do atleta, ameaçada pelo curto espaço de tempo que teve para tal.
As despesas decorrentes de sua participação serão financiadas pelo Ministério do Esporte, através da Confederação Brasileira de Desporto Escolar. Fonte: FNA 

Em Currais Novos, acidente deixa jovem com a perna quebrada!

25-06-2012 SEGUNDA FEIRA

 
Um acidente tipo colisão frontal foi registrado por volta das 10:00h desta segunda-feira (25/06) na Avenida Getúlio Vargas próximo a Capela Santa Maria Gorete envolvendo um veículo S-10 d placas MYT-6654 conduzida por AMADEU  FIRINO DE MEDEIROS natural de Lagoa Nova e uma moto Yamaha Factor de placa NOE-3257 conduzida por GILSEMBERG ROMERY ALCANTARA DE ARAÚJO DE 33 ANOS natural de Currais Novos.
O jovem quebrou a perna e após receber os primeiros socorros no Hospital Regional de Currais Novos foi encaminhado para Natal.
A Polícia Militar (2°GPRE) foi acionada, fez o isolamento da área e os procedimentos cabíveis.
Fonte: Sd PM J. Júnior  por Sd PM Fernandes com Fotos de Adailsom Carlo