sábado, 25 de julho de 2015

Série B: Sampaio Corrêa 3x2 ABC - Quem manda no Castelão é o Tubarão! Quinta vitória em casa.

Sábado, 25 de julho de 2015.
O Sampaio Corrêa continua fazendo a festa da famosa “torcida boliviana”. Neste sábado à tarde o Tubarão venceu o ABC, por 3 a 2, no estádio Castelão, em São Luis, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time maranhense completou sete jogos invictos em casa, com cinco vitórias e dois empates e atingiu os 25 pontos, perto do G4, grupo de acesso.
Diones balançou as redes do gol do ABC de Natal. - Foto: Sampaio Correa Oficial
Diones balançou as redes do ABC de Natal. 
O time potiguar, que estreou o técnico Toninho Cecílio no lugar de Gilmar Dal Pozzo, sofreu sua segunda derrota seguida, porque tinha apanhado em casa para o Paraná, por 4 a 1, e continua com 16 pontos, perto da zona de descenso.
"O importante é que estamos impondo nosso ritmo dentro de casa. Fizemos nove gols nos últimos três jogos e temos um dos melhores ataques da competição. Mas precisamos melhorar nosso rendimento fora de casa", resumiu o técnico Léo Condé.

JOGO MOVIMENTADO
Os dois tempos foram bem movimentados, mas a vitória acabou sendo justa pela maior eficiência do Sampaio, que iniciou o jogo na base da pressão. Criou uma chance de ouro com Diones, que bateu para fora, mas abriu o placar aos 23 minutos com ele mesmo. Após a falta levantada da intermediária por Nadson, o meia se antecipou a Leandro Amaro e testou com força para as redes.

O ABC era perigoso nos contra-ataques e empatou com Bismark aos 36 minutos. Ele recebeu passe de “cavadinha” de Edno, entrou na área e encobriu o goleiro Ruan. Um belo gol.

DOIS GOLS RÁPIDOS
O Sampaio voltou para o segundo tempo de forma intensa. E fez o segundo gol aos 16 minutos. Raí, que tinha entrado no lugar de Renan Oliveira, pedalou na frente de Reginaldo e ainda lhe deu uma “caneta” entre as pernas. Após o cruzamento, Válber ajeitou na pequena área e bateu de virada.
Os atletas da Bolivia Querida agradecem aos céus por mais uma vitória em casa. - Foto: Sampaio Correa Oficial
Os atletas da Bolívia Querida agradecem
aos céus por mais uma vitória em casa.

Aos 19 minutos, num contra-ataque, o Tubarão ampliou. Marcelinho roubou a bola e deu para Pimentinha que lançou para Douglas no lado direito. Ele virou para o centro da área, onde Nadson apareceu para chutar de primeira: 3 a 1.
Atrás no placar, o ABC foi pra o tudo ou nada. Diminuiu aos 30 minutos, quando Rafael Oliveira entrou nas costas da defesa do Sampaio e desviou do goleiro Ruan. Os últimos minutos foram de tensão, porque o ABC diminuiu os espaços e tentou o empate. Não conseguiu. Seria injusto.

Ficha técnica da partida:
Sampaio Corrêa 3x2 ABC/RN
Local: Estádio Castelão, em São Luís/MA.
Fase Única – 14ª Rodada
Data: 25/07/2015. Horário: 16h30
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ).
Renda: R$ 211.035,00. Público: 10.472 pagantes (13.323 total).
Cartões Amarelos: Válber, Pimentinha e Léo Salino (Sampaio Corrêa): Rafael Miranda e Edno (ABC).
Gols: Diones 23' 1T, Válber 16' 2T,  e Nadson 19' 2T (Sampaio); Bismark 36' 1T, Rafael Oliveira 30' 2T (ABC).
Equipes:
Sampaio Corrêa-MA - Ruan; Marcelinho, Plínio, Edvânio e Renan Oliveira (Raí); Léo Salino, Diones, Válber (Arlindo Maracanã) e Nadson; Pimentinha (Vanger) e Douglas. Técnico: Léo Condé.
ABC-RN - Saulo; Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Marcílio; Fábio Bahia, Neto (Rafael Oliveiraa), Rafael Miranda (Michel) e Edno; Kayke e Bismark (Wellington Bruno). Técnico: Toninho Cecílio

Próximos jogos!
Na terça-feira à noite será disputada a 15.ª rodada completa, com todos os dez jogos. O Sampaio vai ter que jogar em Osasco, na Grande São Paulo, enfrentar o Oeste, às 19h30. Enquanto isso, o ABC vai receber o Ceará, também às 19h30, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN).
Fonte: AFI 

Sub 19 do RN 2015 - 6ª rodada

Sábado, 25 de julho de 2015.


Resultados:

Sexta-feira 24/07/2015
15h30 – SC Santa Cruz 1x0 Potiguar de Parnamirim.
Local: Estádio Iberezão, em Santa Cruz.

15h00 - Atlético Potiguar 1x2 GLOBO
Local: Estádio Juvenal Lamartine (JL), em Natal.

Jogos deste sábado 25/07/2015

No Estádio Juvenal Lamartine- JL (Natal)
09h00 - Alecrim  x Palmeira de Goianinha
15h00 - Atlético Potengi x Mossoró

15h00 - ABC x AMÉRICA

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.

Futebol amador: Programa Show de Bola montou a Seleção do Campeonato de Currais Novos!

Sexta feira, 24 de julho de 2015.

A Seleção dos melhores do campeonato municipal de Currais Novos foi feita pela equipe esportiva Show de Bola e da www.novaourobranco.com com a opinião do Blog Camisa20.com. A Seleção foi divulgada no Programa na Nova Rádio Ouro Branco AM na edição desta quinta (23). O programa acontece de segunda a sexta das 13h00 às 14h00.

Dos selecionados, Vila Nova F.C, time campeão, foi o destaque com 05 atletas, distribuídos em quase todas as posições. Da Portuguesa, vice-campeã, 03 jogadores se destacaram.

Além dos melhores jogadores, A equipe Show de Bola também elegeu Luizinho do Vila Nova como melhor técnico. A melhor arbitragem também foi lembrada. no caso o senhor Francisco Eduardo ficou com o mérito. Os dois melhores assistentes escolhidos foram Rivoneide Araújo (Rivon) e Manoel Pedro.

CONFIRA A ILUSTRAÇÃO DOS SELECIONADOS DA COMPETIÇÃO:
 
Por Camisa20.com
PARCEIROS 

José Vanildo, presidente da FNF, entrega homenagem para técnico campeão mundial!

Sexta feira, 24 de julho de 2015.
Convidado pela direção do ABC Futebol Clube, o presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, entregou uma homenagem do clube ao técnico Tite, campeão mundial e da Libertadores da América pelo Corinthians em 2012. A equipe paulista esteve em Natal para participar do Jogo do Centenário, que ocorreu quarta-feira (23), no Frasqueirão, e foi vencido pelos visitantes por 1 a 0, gol de Rodriguinho (ex-ABC).

O presidente agradeceu a oportunidade de participar de uma comemoração tão importante para um dos seus filiados. “O ABC merece todas as comemorações pelos seus 100 anos de fundação. Esse jogo amistoso é importante e colocou o futebol potiguar na vitrine nacional. Além disso, fiquei feliz de entregar essa homenagem ao Tite, considerado um dos maiores treinadores do futebol brasileiro”, destaca o presidente.
Fonte: Site da FNF.

Perto do centenário, Alecrim F.C divulga programação especial da festa!

Sexta feira, 24 de julho de 2015.
Escudo
O Alecrim divulgou a programação oficial para o centenário do clube, comemorado no dia 15 de agosto. Ao todo, seis eventos já estão confirmados, como solenidades festivas na Câmara Municipal de Natal e na Assembleia Legislativa do estado, uma missa em ação de graças, uma festa com a presença de torcedores e dirigentes, e o lançamento de um livro especial, marcado para a primeira quinzena de dezembro. O pontapé inicial da programação do Verdão vai acontecer com uma campanha de doação de sangue junto ao Hemonorte, que fica na Avenida Alexandrino de Alencar, no Bairro do Tirol. Os 100 primeiros doadores receberão como presente uma camisa alusiva ao centenário. A campanha se estenderá até o dia 29 de agosto. Segundo o presidente da comissão do centenário do Alecrim, Marcus Vinícius Pereira, as comemorações não serão destinadas apenas aos torcedores. A intenção é que toda a população natalense participe da festa alviverde, principalmente nas ações sociais. O clube se orgulha em ter a torcida organizada mais antiga do Rio Grande do Norte, a Fera (Fiéis Esmeraldinos Radicais), que possui 35 anos de amor ao clube.
Garrincha veio pela primeira vez ao RN para jogar pelo Alecrim (Foto: Acervo/Ribamar Cavalvante)
Garrincha veio pela primeira vez
 ao RN para jogar pelo Alecrim.
(Foto: Acervo/Ribamar Cavalcante)
A gente tem que aproveitar esse momento de festa do Alecrim pelo centenário para fazer algo de bom para as pessoas, e não só pensar no clube. Sabemos que o Hemonorte precisa muito, nós vemos essas campanhas de doação de sangue e pensamos nisso. Está tudo certo, já nos reunimos com a direção do Hemonorte e a partir das 9h no dia de 5 de agosto, será feito o evento - contou o dirigente.
Baile e queima de fogos!
No dia 14 de agosto, ocorrerá um baile festivo no clube Atlântico, localizado no bairro do Alecrim. A festa tem previsão para começar às 21h. À meia-noite, acontecerá uma queima de fogos para marcar o centenário do Esmeraldino. No dia 15 de agosto, data do centenário, haverá uma concentração de torcedores e dirigentes nas proximidades da Praça Gentil Ferreira, na calçada em frente ao tradicional "Relógio do Alecrim", a partir das 10h, para a realização de ações sociais e panfletagem. Às 17h30, está prevista uma missa em ação de graças na igreja de São Sebastião, celebrada pelos padres Campos e Pio, ambos alecrinenses. 
A Fera, torcida organizada do Alecrim, marcou presença no Ninho do Periquito (Foto: Augusto Gomes)
A Fera, torcida organizada do Alecrim,
é a mais antiga de Natal.
 (Foto: Augusto Gomes)
Ainda estão previstas solenidades na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa, mas as datas não foram divulgadas. A última solenidade na programação será o lançamento de um livro, marcado para o dia 15 de dezembro. Entre os capítulos, estão o do ex-presidente do país, o potiguar Café Filho, que foi goleiro da equipe alviverde; a presença de Garrincha em Natal, quando jogou pelo Alecrim em uma partida amistosa; e os títulos metropolitanos e estaduais nos esportes amadores. É um livro que vai contar, realmente, a história do Alecrim. Nós estamos com um material muito bom desse livro e acho que vai ser um marco no centenário do clube - festejou Marcus. Apesar dos poucos recursos para realizar a comemoração, o presidente do Alecrim, Washington Fernandes, está empenhado na realização do evento e promete uma grande festa. Toda a diretoria, todo o conselho está envolvido nesse projeto e nada mais justo do que uma festa digna de um Alecrim centenário, que tem uma história muito rica, muito bonita. Todas as forças estão concentradas para essa grande festa - finalizou.
Por GloboEsporte.com/Natal 

Diretoria do ASSU confirma Reginaldo Sousa para comandar o Camaleão na segundona

Sexta feira, 24 de julho de 2015.
O ASSU tem um novo técnico. O nome foi confirmado pela diretoria do clube e irá conduzir os destinos da equipe assuense rumo à volta à elite do futebol estadual. Trata-se de Reginaldo Sousa, campeão paraibano em 2009 pelo Sousa (mesmo ano da conquista do ASSU).
Técnico Reginaldo Sousa terá e missão de voltar
 o Camaleão para a primeira divisão
Além do Sousa, Reginaldo já comandou outros times paraibanos: o Botafogo e Auto Esporte (João Pessoa), Nacional (Patos), Atlético (Cajazeiras), Cruzeiro (Itaporanga), Paraíba e Treze (Campina Grande). Aqui no estado, Reginaldo Souza já esteve comandando o Corintians de Caicó e em 2014 foi cotado para assumir o Santa Cruz, mas acabou optando pelo outro Santa Cruz, o de Santa Rita da Paraíba. O técnico Reginaldo Sousa é uma espécie de 'desbravador' do futebol brasileiro, gosta de trabalhar com clubes de pouco orçamento e tem se mostrado preocupado com o tratamento dado pela CBF principalmente aos clubes do interior.

Jogadores continuam trabalhando a parte física!
 Diego Alluan comanda a preparação física.
Os atletas do time continuam trabalhando a parte física sob a direção do preparador Diego Alluan. Após o treino de ontem, o presidente Lavoizier se reuniu com os jogadores. O objetivo segundo o dirigente foi buscar envolver ainda mais o elenco no propósito da diretoria que é levar a equipe de volta a Primeira Divisão Potiguar.
Por L. Filho - Rádio Princesa do Vale (Assu).
TV Camaleão. 
Clique aqui e veja a galeria de fotos.

Futsal: Definidos os semi-finalistas da 1ª Copa Intermunicipal de Ouro Branco-RN!

Sexta feira, 24 de julho de 2015.
A 1ª Copa Intermunicipal de Futsal da cidade de Ouro Branco-RN teve prosseguimento na noite da última quarta feira (22), com a realização dos quatro jogos válidos pelas quartas-de-finais do referido campeonato:
19h00 - Ajax de Ouro Branco 2 x 1 Os Largados de Jardim do Seridó
19h50 - Barcelona de Parelhas 3 x 2 Assec Quiosk de Caicó
20h40 - Serraria União de Parelhas 3 x 4 Novo Styllo/CNEC
21h30 - Independente de Ouro Branco 3 x 4 PK Juntos de Jardim do Seridó
 
Novo Stylo/CNEC de Currais Novos
PK Juntos de Jardim do Seridó.
Ajax de Ouro Branco 
Barcelona de Parelhas
As semifinais serão realizadas no dia 04 de agosto (terça-feira) com os seguintes jogos:
19h00 - Ajax de Ouro Branco x Barcelona de Parelhas
19h50 - Novo Stylo/CNEC de Currais Novos x PK Juntos de Jardim do Seridó.

A competição é organizada pela Secretaria Municipal de Esportes de Ouro Branco através do Secretário Zulamar Juarez e conta com apoio da Prefeitura Municipal na administração da Prefeita Dra. Fátima.
Informações: Zulamar Juarêz.