segunda-feira, 7 de abril de 2008

CAMPEONATO POTIGUAR - JOGO DE VOLTA ENTRE AMÉRICA X POTYGUAR-CN PODE SER DOMINGO NO FRASQUEIRÃO EM NATAL.

VOLANTE ALBERTO RETORNA A EQUIPE DEPOIS DE CUMPRIR SUSPENSÃO DE DOIS JOGOS. FOTO: ESCRETE DE OURO. Dois jogadores que não atuaram na primeira partida da semi-final contra o América estarão de volta no próximo compromisso. O zagueiro Alemão (machucado) e o volante Alberto que cumpriu suspensão de duas partidas. Por outro lado, Quirino artilheiro isolado do Campeonato com dez gols, ficará de fora. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo.

JULGAMENTO DO ASSU PELO TJD NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA PODE TER O DEDO DO AMÉRICA VISANDO REFORÇAR SUA EQUIPE PARA O JOGO DE VOLTA CONTRA O LEÃO DO SERIDÓ.
COMENTA-SE, QUE JÁ ESTÁ TUDO CERTO. ESTA PARTIDA ENTRE AMÉRICA x POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS SERÁ NESTE DOMINGO ÀS 17:45 NO FRASQUEIRÃO, COM PRELIMINAR DE UM GRANDE AMISTOSO ENVOLVENDO O ABC TIME PRINCIPAL

CONTRATAÇÕES:

-O AMÉRICA VAI CONTRATAR MAIS TRÊS REFORÇOS PARA ESTE JOGO.
-NO POTYGUAR TAMBÉM SERÃO CONTRATADOS DOIS ATLETAS. UM DELES É ELIAN, EX-ATLETA DO PRÓPRIO TRICOLOR.

MACHADÃO DE NATAL NÃO ESTÁ LIBERADO PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO


07/04/2008 - 17h 01
O estádio Machadão - mando de campo do América na Série B do Campeonato Brasileiro - precisa renovar os laudos técnicos de dois do três órgãos de fiscalização para ser liberado para a competição.
Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que divulgou a situação dos laudos dos estádios da Série B, o Machadão está pendente com laudos da Polícia MIlitar e do Corpo de Bombeiros.
Ambos estão em situação que corresponde a laudo não existente, vencido, não conclusivo ou a vencer até o início da competição (09/05/2008).

Apenas o laudo da Vigilância Sanitária está regularizado.
Para receber a autorização da CBF para realizar jogos no Brasileiro, o Machadão precisa regularizar os laudos até o dia 30 de abril. O primeiro jogo no estádio está marcado para o dia 17 de maio, contra o Bahia.
Já o estádio Frasqueirão, casa do ABC, está com todos os quesitos em dia com as exigências da CBF. Apesar de ser mando de campo do América, o Machadão pertence ao município e é administrado pela Prefeitura de Natal.
Viktor Vidal - DN ONLINE

FUTEBOL DO RN - ABC DE NATAL ANUNCIA MÁRCIO E MAIS DOIS ZAGUEIROS

07/04/2008 - 18h 42
O ABC vai apresentar nesta terça à tarde o primeiro reforço para o setor de meio-campo para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.
Quem chega é o volante Márcio, que estava jogando o Gauchão pelo Novo Hamburgo-RS. Os zagueiros Paulo César (Madureira) e Glauco (Araxá) se apresentam na próxima segunda-feira, enquanto o lateral Vainer, ainda depende da participação do Inter-SM, classificado para as semifinais do campeonato gaúcho.
Márcio tem 29 anos e assina contrato nesta terça, às 16h, na sala do presidente Judas Tadeu. Além do Novo Hamburgo-RS, onde estava jogando o campeonato ga£cho, o volante também atuou pelo XV de Novembro-RS. Já o zagueiro Paulo César despediu-se no domingo do Madureira na derrota por 4 a 0 para o Fluminense, pelo campeonato carioca, se apresentando ao ABC na próxima segunda-feira.
Quem chega com ele é o zagueiro Glauco, 26 anos e 1m86, que estava disputando a segunda divisão do campeonato mineiro pela equipe do Araxá, atual vice-líder da competição. Quanto a Vainer, a apresentação do ala-esquerdo dependerá da participação do Inter-SM nas semifinais do Gauchão. Se a equipe gaúcha não passar da semifinal contra o Juventude, o jogador deve chegar no dia 22. Caso se classifique para a final, Vainer se apresenta ao ABC no dia 28.
Fonte: Diário de Natal

TJD PARALISA CAMPEONATO ESTADUAL DO RN APÓS RECURSO DO ASSU

07/04/2008 - TN Online
Publicada às 17h05
O Campeonato Estadual está paralisado. A decisão foi tomada nesta tarde (7) pelo presidente de Tribunal da Justiça Desportiva, Pio Marinheiro, motivado pelo Recurso Voluntário impetrado pelo Assu na última sexta-feira (4).
O julgamento do Recurso no Tribunal de Justiça Desportiva vai ocorrer na quinta-feira (10). Com essa decisão, fica indefinida a validade do jogo realizado ontem entre América e Potyguar de Currais Novos. Os times empataram com placar de 1x1 em partida realizada no Machadão em Natal.
Os conflitos que ameaçam a continuidade da competição iniciaram com uma denúncia do América contra o Assu. A diretoria alvirubra afirma que o jogador assuense Francisco Anailton de Farias (Chole) estaria atuando de forma irregular no Campeonato Estadual.

TAÇA RIO - FLU x VASCO e FLA x BOTA



Nada de repeteco do Campeonato Carioca.

Os resultados deste domingo deram novas cores às semifinais da Taça Rio: Fluminense e Vasco fazem a primeira partida no próximo sábado, às 18h10m, enquanto Botafogo e Flamengo se enfrentam no domingo, às 16h.

Ambos os jogos serão no Maracanã, e os vencedores decidem o título do segundo turno no dia 20 de abril.

Campeão da Taça Guanabara, em uma tumultuada decisão contra o Botafogo, o Flamengo já tem um lugar garantido na final do estadual, mas pode antecipar a festa se conquistar também o returno.
Derrotado pelo Boavista no sábado, o Botafogo já havia garantido a primeira colocação do Grupo B com uma rodada de antecedência, assim como os 21 pontos feitos na Taça Rio deram ao Alvinegro a melhor campanha e o direito de jogar a sua partida semifinal no domingo. O Vasco, com 15, ficou em segundo na chave.
A definição no Grupo A aconteceu apenas neste domingo, no encerramento da oitava rodada.

O Fluminense ficou com o primeiro lugar ao golear o Madureira por 4 a 0, chegando aos 19 pontos, dois a mais que o Flamengo, que empatou em 2 a 2 com o Vasco no clássico realizado no Maracanã. O Tricolor, inclusive, já tem um problema para o sábado, pois o atacante Washington deixou o campo com uma entorse no tornozelo esquerdo.


SEMIFINAIS DA TAÇA RIO
12/04 SÁBADO - 18:10 hs.

Fluminense x Vasco
13/04 DOMINGO - 16 horas.
Botafogo x
Flamengo